Ir para conteúdo

Governo prefere ajudar o Peru a ajudar o Brasil

Featured Replies

Postado

Por**, o governo mandou 45 toneladas de alimentos, medicamentos para o Peru, devido ao terremoto que arrasou várias cidades por lá.

Sinceramente, acho que isso está errado. Por exemplo, no Nordeste, quantas pessoas passam fome, enquanto o governo dá essa ajuda humanitária...deixem isso a cargo dos países mais ricos.

É aquela história de querer fazer papel de bonzinho para o resto do mundo.

Postado

Mas é que pro Nordeste existe o Bolsa-Família :assobiando:

Postado

a fonte nao pode ser das melhores, mas vejam:

Do mesmo saco

O PSDB entrará na negociação com o governo para aprovar a prorrogação da CPMF. De acordo com o Jornal do Brasil, "num episódio inédito em praticamente cinco anos de mandato de Luiz Inácio Lula da Silva, o PSDB, rival declarado, fechará uma parceria com o Planalto. A bancada tucana no Senado vai ajudar o governo a prorrogar a contribuição, mas, ciente de seu poder no cenário político, cobrará o seu preço." O governo precisa de 49 senadores para aprovar a contribuição, mas hoje teria apenas 41. E aí entra o PSDB. As partes envolvidas podem negar o quanto quiser, mas está aberto mais um balcão de negócios - a moeda, desta vez, é a "prioridade na liberação de verbas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)".

http://blogdojefferson.com/index.aspx

é tudo fezes oriundas de um mesmo anus... FHC já dizia q PT e PSDB são quase a mesma coisa, algumas coisas q são diferentes (ele disse mais ou menos isso)

Postado

lamentável o que li aqui. o país tá destruido, com morto pela ruia e um monte de gente desabrigada. solidariedade não faz mal à ninguém...

Postado
lamentável o que li aqui. o país tá destruido, com morto pela ruia e um monte de gente desabrigada. solidariedade não faz mal à ninguém...

concordo com você, mas tem que concordar que tem muita genre aqui passando necessidade, porque não ser solidário com os daqui primeiro para depois querer ajudar os outros?

Postado

Alguns do que acham que primeiro se deva ajudar os brasileiros e depois os peruanos, podiam me dizer qual a diferença entre ajudar um e outro?

O importante é ajudar. Embora, como disse o Chómp, o governo faz isso para ostentar uma boa imagem ao resto do mundo, eles estão fazendo a coisa certa. Mesmo que o motivo não seja perfeito, o importante é ajudar o próximo.

Editado por Gustavo Alves

Postado
  • Autor

O importante é ajudar o próximo sim. Mas, no Brasil, antes de mais nada, vêm os brasileiros.

Editado por Antonio Felipe

Postado

ah nao venham com esse papinho hipócrita... é tudo interesse em ser membro permanente do conselho de segurança da ONU

Postado
O importante é ajudar o próximo sim. Mas, no Brasil, antes de mais nada, vêm os brasileiros.

E por que? Qual a diferença entre brasileiros e peruanos, ué?

Os caras sofreram um abalo sísmico que prejudicou muitas pessoas, temos mesmo é que contribuir para a melhoria de vida deles.

Postado

Como Cheguevara dizia: "A américa do sul é um povo único, que deveria se unir.". Nada mais comum q haver uma relação de ajuda mútua. Se o Brasil passase o mesmo, provavelmente o Peru tambem tentaria ajudar.

Postado
Como Cheguevara dizia: "A américa do sul é um povo único, que deveria se unir.". Nada mais comum q haver uma relação de ajuda mútua. Se o Brasil passase o mesmo, provavelmente o Peru tambem tentaria ajudar.

se o governo sempre estivesse ajudando o nosso povo, tudo bem ajudar o peru

Postado

Cara, tah certo q tem pessoas passando fome no nordeste, mas no Peru eh urgência, como um usuário disse aí em cima, tem ente passando fome, desabrigada, tem corpos pelo meio da rua, não q a situação do nordeste não seja urgente, mas a situação do Peru eh mto urgente mesmo, akele país tah acabado.

Postado
  • Autor

Pra isso existem os EUA, a União Européia...

Quantas pessoas morrem diariamente no Nordeste por fome, em razão da Seca? Quantos índios morrem diariamente no Brasil por não terem cuidados da Funasa e Funai?

;)

Postado

E quantos peruanos você acha que morreram nesse terremoto, Chómp?

Cara... esse sentimento de patriotismo que você está exercendo é ridículo. Só porque falam a sua língua, são pessoas que precisam de mais assistência? Nada, velho.

Claro que precisamos nos preocupar com o Nordeste, mas isso não torna o ato de ajudar os peruanos um ato falho. ;)

Como eu disse, o que importa é que essa bos** de governo pelo menos está ajudando... o que já é alguma coisa.

Postado

Ajudar o Brasil, pra que? Pra quando o presidente chegar, ele ser vaiado?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Pavi
    O trecho raríssimo do episódio "A exibição de ioiôs" (1978) com áudio original foi encontrada, créditos ao @AquilesG e Jano630 pelas informações e compartilhamento.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito
    Não sei se o SBT tem interesse em exibir as esquetes dos outros personagens (não estou falando de Chapolin, falo do Pancada, do Chaveco, do Dom Caveira, etc), já que não dão a mesma audiência que "Chaves".
  3. Elias Augusto
    Elias Augusto respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito
    Na geladeira🤣 Seria bom a liberação do programa Chespirito, assim o SBT poderia voltar o Clube do Chaves como era antes, revezando entre as esquetes do chaveco, dr chapatin e dom caveira. O pior é que ninguém sabe o real motivo, pela a qual os programas dos anos 80 e 90 ainda não terem voltado
  4. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito
    Pra variar, Chapolin tá onde?
  5. Elias Augusto
    Elias Augusto respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito
    Como sempre

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.