Ir para conteúdo

Roubalheira do Campeonato Brasileiro.

Featured Replies

Postado

Árbitros cometeram 17 erros capitais no Brasileiro (reportagem do dia 01/09)

Levantamento mostra as mudanças que ocorreriam na classificação geral

Thiago Asmar

O Campeonato Brasileiro ainda não tem seu grande craque e nem mesmo uma equipe que esteja enchendo os olhos dos fãs de futebol. Mas o principal destaque negativo da competição é a arbitragem. Dos diversos erros grotescos dos árbitros no Brasileirão, o LANCENET! fez um levantamento somente daqueles que foram determinantes no resultado das partidas. Conclusão: 17 partidas poderiam ter um desfecho diferente se não fossem os pecados capitais dos juízes.

O clube mais prejudicado neste Brasileiro, por enquanto, foi o Fluminense. O Tricolor perdeu seis pontos por causa de erros graves da arbitragem. Logo, o técnico Renato Gaúcho, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por 60 dias por dizer que seu time estava sendo roubado no torneio, tinha motivos para reclamar. Sem os erros, o Fluminense, que hoje está em 12º lugar com 30 pontos, estaria na sétima colocação com 36.

O curioso, porém, é que Renato reclamou após a partida contra o Palmeiras - 1 a 0 para os paulistas -, que acabou não sendo definida pela arbitragem. O árbitro Leonardo Gaciba deixou de marcar um pênalti para os cariocas, mas o outro pênalti desperdiçado por Somália não existiu.

Outra mudança que haveria na tabela se não houvesse as falhas decisivas dos árbitros seria com relação à disparidade do São Paulo, primeiro colocado, em comparação a seus principais rivais na briga pelo título. O Tricolor Paulista estaria com 42 pontos, apenas um a mais do que Cruzeiro e Botafogo, que estariam empatados.

Já na parte de baixo da tabela, o América-RN, lanterna da competição com dez pontos, estaria numa situação ainda mais preocupante. A equipe teria oito pontos se não fosse o erro determinante do árbitro Wagner dos Santos Rosa na partida contra o Paraná. Ele não marcou um pênalti claro para o Tricolor Paranaense.

Já o Náutico, 18º colocado, estaria na penúltima colocação, com 18 pontos, se não fosse beneficiado pelo árbitro João Alberto Gomes Duarte na vitória por 2 a 1 sobre o Santos.

Veja como ficaria a classificação do Brasileiro sem os erros das arbitragens.

Time

Pts. Jog. Vit. Emp. Derr. Saldo

1º - São Paulo 42 22 12 6 4 20

2º - Cruzeiro 41 21 13 2 6 13

3º - Botafogo 41 22 12 5 5 14

4º - Palmeiras 40 22 11 7 4 6

5º - Vasco 39 21 12 3 6 17

6º - Santos 36 22 11 3 8 8

7º - Fluminense 36 22 10 6 6 11

8º - Internacional 33 22 10 3 9 -1

9º - Atlético-MG 31 22 9 4 9 4

10º - Grêmio 31 22 9 4 9 -3

11º - Goiás 30 22 9 3 10 -1

12º - Sport 30 22 9 3 10 -2

13º - Figueirense 28 22 8 4 10 -6

14º - Paraná 27 22 7 6 9 -3

15º - Corinthians 27 22 6 9 7 -8

16º - Flamengo 24 20 6 6 8 -3

17º - Atlético-PR 24 22 5 9 8 -1

18º - Juventude 20 22 5 5 12 -16

19º - Náutico 18 22 4 6 12 -16

20º - América-RN 8 22 2 2 18 -34

http://www.lancenet.com.br/noticias/07-09-01/152927.stm

CAMPEONATO SUJO ROUBADO!!!!

Postado

não só no Brasil...

lá fora a arbitragem tb não anda lá essas coisas.

na libertadores por exemplo, vo nem falar que o Flamengo foi desclassificado por causa do juíz pra não criar uma nova discussão, mas foi muito prejudicado sim e isso ng pode negar.

Postado

O Bê tá corretíssimo, o São Paulo também foi prejudicado na Libertadores, no jogo contra o Audax no Moruntri, era pra ter sido 3x2, mas o senhor juiz não quis.

Le0, também não exagera com esse negócio de erro de arbitragem ;)

Sobre os roubos no Brasileirão, o São Paulo foi prejudicado quarta, houve pênalti no JW que o Paulo de Godoy não deu, e claro o adiantamento do R.C, que acho uma piada todo mundo falar, qualquer goleiro já se adiantou ;)

Editado por Faltou o Romário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Pavi
    Pavi respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Isso só foi possível porque a F1 migrou pra concorrente, caso isso não tivesse ocorrido, a Band nem demonstraria interesse em recuperar os direitos dessa categoria.
  2. E.R
    Trecho do episódio "O necrotério" (Se solicitan difuntos con referencias), da temporada de 1976 do Chapolin foi encontrado em reportagem do canal TVN (Chile). Créditos : marujita e eu acho.. Vídeo :
  3. Marcelo J.
    Marcelo J. respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    Eu tenho que discordar, pois vejo que ficou muito ruim e nada natural. Parece até dublagem de novela mexicana nessa cena.
  4. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de William Murdoch em Todos Atentos Olhando pra TV
    Pior que não achei tão ruim assim.
  5. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Ventilador Cego em Exibições Internacionais
    Obrigada pela correção, então a janela dessas raridades é ainda mais antiga. E provavelmente as imagens eram desse lote muito antigo da TVN. @Raphael ou @E.R, por favor, poderiam separar em outro tópico esse papo do perdido mundial? Acho que fica meio escondido aqui no meio das exibições e muita gente pode nem ficar sabendo.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.