Uma coisa é ser Sansão e outra é usar peruca
-
Atividades
-
5483
Exibições de Chaves no SBT
Aliás uma coisa interessante que eu percebi é que o SBT recebeu esse episódio já editado da Televisa lá em 1988, na cena do esquete do ladrão quando o Chespirito fala "Vá trabalhar" há um insert na cena (que é outro nas cópias atuais), diferente da versão exibida pelo canal italiano Rete A no início da década de 90 que não possui esse insert, mas tinha um pequeno micro-corte. Sobre cortarem a cena antes da Chiquinha sair de casa, certeza que foi por conta do clarão que dá na imagem. Pena que o pessoal do SBT é burro e preguiçoso e não trocaram a cópia, pois no Lote Quico corrigiram essa falha ai (isso é, as cores dão uma mudada, mas não dá aquele clarão)... -
5483
Exibições de Chaves no SBT
Quando ainda não era perdido, sem o micro corte depois da bolada no figurante e com as transições de cenas originais: -
52
Sbt volta a exibir PERDIDO MUNDIAL "Quem Não Tem Cão Caça Com Rato Parte 2 (1977)" em 20/08/2025
Ou viram mas não estavam nem aí, pois em vários outros episódios aconteceu a mesma coisa: Chirimóia, Chifres Queimados, Álbum de Figurinhas 77, Fotógrafo (2 partes), etc. -
52
Sbt volta a exibir PERDIDO MUNDIAL "Quem Não Tem Cão Caça Com Rato Parte 2 (1977)" em 20/08/2025
Deve ter vindo aí. Essa imagem da década de 90, deve ser uma cópia direta da fita original que o SBT pegou nos primeiros lotes. A de 2003 deve ter vindo de outra cópia já com as remasterizações meia boca da televisa. Quem mexeu com isso não viu o erro e deixou assim mesmo. Era bem comum fazer cópias dessas fitas e ter alguma sujeira que faz esses riscos. O quadruplex nem tanto porque a fita é larga e o cabeçote gira a 90º, aí a sujeira não atrapalha. Mas nos outros tipos de gravação onde o ângulo é menor, fica mais fácil pegar sujeira. -
52
Eu sempre me perguntei como esse defeito da linha branca apareceu com o passar dos anos, na época que a Pichorra não era perdido não tinha esse defeito: De repente, 11 anos sem exibição, apareceu em 2003 com a linha branca no Falando Francamente e mais tarde no Festival Sbt 30 Anos do mesmo jeito.
-
-
Quem Está Navegando 0 membros estão online
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
Recommended Posts