Ir para conteúdo

Projeto BGM's da Maga

Featured Replies

Postado

Parabéns para vocês, excelente! iconeugeek.gif

----------

Seria interessante colocar essas novas BGM's na "Central do FUCH".

Postado
Amigos, acho que todos aqui poderiam colaborar na busca das BGMs no site http://www.apmmusic.com/myapm/main.php

Estas músicas aí que foram encontradas são do album CHILDREN da Bruton Music.

Existem outros albums da mesma coleção e seria bom a gente vasculhar, pois é quase certo que a MAGA/SBT tinha a coleção.

No site da apmmusic vão em LIBRARIES & COVER ART > BRUTON (BRU) > Main Library (BR)

Vasculhem os albums codigo 135 a 140 (BR) 111, 112 e 100 (page 5)

73 e 72, 9 a 17 (page 6)

Na Page 7 também seria bom analizar todos.

Se acharem, postem aqui o nome do album, a musica e o caminho lá no site.

O Thomas H. e o Jopa acharam outras ontem no mesmo site, mas não sei qual foi a empresa/coleção.

Isso mesmo, eu andei vasculhando esses albuns que você disse aí, mas não achei nada, só se passou despercebido, aliás, vc desconfia desses álbuns porque??

E quais são essas outras BGMs que o Thomas e o Jopa encontraram??

Vai dar trabalho encontrar, a coleção é muito grande, mas ainda pra quem for postar as BGMs aqui, coloquem com o título oficial delas do site.

No mesmo album que acharam aquelas BGMs anteriores eu consegui encontrar essa outra BGM abaixo, que não é bem uma música, mas um conjunto de efeitos sonoros que são juntados e formam a BGM que usam nas séries, um dos episódios que ela toca eh no da Múmia do Museu.

http://www.mp3tube.net/br/musics/Chaves-Ki...-Chaves/293016/

Perceberam que todas essas BGMs encontradas são usadas desde o lote de 1984, lá no site com certeza tem mais em outros albuns e coleções, eh só ter paciência pra encontrar, pois como o Bruno disse o SBT/MAGA deve ter a coleção completa...

Postado

Também é tocada em "Folclore Japonês - 1974", na luta do Chapolin contra o karataca.

Postado

Que grata surpresa. fiquei muito tempo sem logar aqui.

SEM PA-LA-VRAS!

Já vi que não mais irão precisar daquele primeiro site de BGMs que criei :P

Parabéns a quem fez a descoberta!!

OBS: Algumas BGMs que a Maga usava era em Vinil... aqui estamos ouvindo as mesmas com qualidade de CD!!

Postado

ATENÇÃO!! Achei mais 8 BGMs no site!!

Mas ainda não upei...

Todas da coleção Bruton Music, a mesma das anteriores.

No site da apmmusic vão em LIBRARIES & COVER ART > BRUTON (BRU) > Main Library (BR) > Página 6 > Procurar pelo album BR 28 (LOONY TUNES)

Nesse álbum tem o tema de entrada tradicional do Chapolin completo, a música chama STIFF UPPER LIP.

Também tem aquela do episódio da Múmia no Museu que toca quando o Carlos e o Ramon vão caminhar com a múmia e falam "IIIIH", a música chama BOOSY BLUES

Todas que encontrei estão nesse álbum citado acima (Loony Tunes).

Aposto que acharemos 85% das BGMs CH nesse site, é só ter paciência pra procurar e rezar pra não tirarem do ar....

Postado

Pessoal !!! Como vcs fazem para baixar essas BGM's ? Qual programa vcs usam e como fazem isso... Podem me explicar ? :cleopatra:

Postado
Pessoal !!! Como vcs fazem para baixar essas BGM's ? Qual programa vcs usam e como fazem isso... Podem me explicar ? :cleopatra:

Eu não, baixo, gravo no Audacity!!!!!!!!!!! :assobiando:

Postado

Cara, to pirado na do Chapolin. Parece até hino de país.

Muito da hora essas BGM`s. Eu realmente curto elas.

Postado

Please, é a 845946598459865947569784569745694564956947568476874568456874568456856780349872ª vez q peço: quem achar a música de abertura do Chapolin, por favor, poste aqui!!!! Para quem não se lembra, é aquela q toca depois das cornetinhas!!!!!

Postado

Eu tô procurando 3...

1. a que toca nesse vídeo nos 2:17 http://www.youtube.com/watch?v=3hmok8jHVlk, a mais famosa de CH

2. a que toca qdo o Chapolin corre na praia (tema da Sessão Desenho com Vovó Mafalda)

3. a Abertura do Chapolin

quam conseguir que upe pra download pra gente, blz? :joia:

Postado
Eu tô procurando 3...

1. a que toca nesse vídeo nos 2:17 http://www.youtube.com/watch?v=3hmok8jHVlk, a mais famosa de CH

2. a que toca qdo o Chapolin corre na praia (tema da Sessão Desenho com Vovó Mafalda)

Eu consegui a da Vovó Mafalda. Aí está: http://www.mediafire.com/?sharekey=6fda0ca...04e75f6e8ebb871

Postado

Eu assisti em 2006 ao episódio do Bob Esponja em que é tocada essa BGM "Playing With Toys". Mário Lúcio conta que qualquer estúdio tem acesso a essas músicas. Ele também fala que usa nomes fictícios (estrangeiros) em algumas de suas composições.

Agora, essas do lote de 1990 são mesmo dele?

E em 1992, só foram utilizadas umas três dessas em Chapolin (e repetidas. O resto foi chupinhado do original. Preguiça! =D

Um grande achado em 2009, nos 25 anos de CH no Brasil!

P.S.: Benito não estava morto, só andava falecido! :joinha:

Postado
Eu assisti em 2006 ao episódio do Bob Esponja em que é tocada essa BGM "Playing With Toys". Mário Lúcio conta que qualquer estúdio tem acesso a essas músicas. Ele também fala que usa nomes fictícios (estrangeiros) em algumas de suas composições.

E em 1992, só foram utilizadas umas três dessas em Chapolin (e repetidas. O resto foi chupinhado do original. Preguiça! =D

Você lembra qual é o episódio?

Se não lembra o nome, pelo menos lembra de alguma coisa que aconteceu com ele?

Eu tô doido pra ver o tal episódio em que a BGM do Chaves aparece.

Se bem que eu posso já ter visto o episódio, mas não ter notado esse detalhe. Isso porque antigamente eu não me interessava em pegar as músicas do Bob Esponja.

Postado
Eu tô procurando 3...

Eu consegui a da Vovó Mafalda. Aí está: http://www.mediafire.com/?sharekey=6fda0ca...04e75f6e8ebb871

Quais foram as outras BGMs que o Bruno disse que você achou lá no site, são as mesmas que eu citei acima do album LOONY TUNES?

Postado

Você lembra qual é o episódio?

Se não lembra o nome, pelo menos lembra de alguma coisa que aconteceu com ele?

Eu tô doido pra ver o tal episódio em que a BGM do Chaves aparece.

Se bem que eu posso já ter visto o episódio, mas não ter notado esse detalhe. Isso porque antigamente eu não me interessava em pegar as músicas do Bob Esponja.

Estava tão empolgado com a BGM que ignorei o nome do episódio, hauhahahahau!!

Digo, não lembro o nome, mas parece que foi quando uma criança estava andando meio feliz (parece que com um triciclo, não sei) e estava sendo olhada de longe pelo Calça Quadrada e pelo Partick.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Doutor Delgadinho
    Doutor Delgadinho respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    O SuperMarket é uma das primeiras lembranças que tenho em matéria de televisão, mas tenho minhas dúvidas se daria certo hoje na TV. Quando voltou no formato intermitente de um quadro dentro do Note & Anote, na Record, em 2000, já não deu muito certo. Embora a própria mudança de formato ds atração possa ter acarretado isso, se levarmos em conta que levou a uma frustração do próprio RicardoCorte Real, que ele demonstrou em uma entrevista certa vez.
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
  3. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    MS sempre previsível
  4. Marcelo J.
    Marcelo J. respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Pelo visto se acabaram as novidades nas exibições regionais novamente.
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Brasília - Quarta-feira, 29 de outubro de 2025 13:15 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:15 - Foi pênalti ou não? / O lobisomem (1978) 13:38 - Encontro às escuras / Garçom desastrado / Confusão no celeiro (1973) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Quarta-feira, 29 de outubro de 2025 13:39 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:39 - O anel da bruxa (1978)

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.