Ir para conteúdo

Falas sem sentido em Chaves

Featured Replies

Postado

Foi o que o fbdooito disse antes.

Peraí, EU Sou o fbdooito :blink: :blink: :blink: :blink: :blink:

fui eu que escrevi isso acima Pópis Iara :rolleyes:

Postado

Peraí, EU Sou o fbdooito :blink: :blink: :blink: :blink: :blink:

fui eu que escrevi isso acima Pópis Iara :rolleyes:

Opa!É verdade!Desculpe!

Mas é q vc falou a mesma coisa duas vezes.Acho q vc queria realmente confirmar que o seu madruga disse Paraguay em espanhol.

Postado

Pra mim a fala mais sem sentido de Chaves é na escolinha, quando o professor pergunta sobre as tribos no México:

"Os astecas, as bibliotecas, os karatecas, as discotecas..."

Aí o Chaves vira e fala:

- Os abacaxis

Professor pergunta: "Que negócio é este de abacaxis?"

Chaves responde apontando para o Nhonho: - "Os petecas!!!"

dsuahduahduhsausdahdusa

a mais sem noção de todas!

Postado

é verdade snell, nunca entendi o significado disso :closedeyes:

Postado

é verdade snell, nunca entendi o significado disso :closedeyes:

Mas o mais interessante, Don_aCHiles, é que eu sempre dou risada pelo fato da fala ser sem sentido!!

kkkk

é o que deixa ainda mais engraçado!

Postado

Uma que eu mandei a um tempo e não responderam:

No episódio "Seu Madruga professor":

Seu Madruga: Godinez, qual vale mais, uma corrida ou um terço?

Godinez: Ao ao livre ou em quadra?

Seu Madruga: Bem... er... Tirou 6

Postado

Uma que eu mandei a um tempo e não responderam:

No episódio "Seu Madruga professor":

Seu Madruga: Godinez, qual vale mais, uma corrida ou um terço?

Godinez: Ao ao livre ou em quadra?

Seu Madruga: Bem... er... Tirou 6

Ele fala do esporte, de correr nas olimpiadas, entendeu? '' Ao ar livre ou em quadra? '' :P

Postado

Ah tá, valeu Matheus :)

Postado

O que tem a ver a bala ser pequena com o B e o V?

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

O que tem a ver a bala ser pequena com o B e o V?

Acontece que em espanhol B pequeno é o nosso V e B grande é o B. Por isso o Seu Madruga diz que "vinte e dois" é com V pequeno. Como a dublagem simplesmente traduziu ao pé da letra ficou sem sentido.

Postado

Mas o mais interessante, Don_aCHiles, é que eu sempre dou risada pelo fato da fala ser sem sentido!!

kkkk

é o que deixa ainda mais engraçado!

kkkk...

Tbm...nunca entendi akela:

Gruto

Pera

Eita

Postado

Eu sinceramente acho espanhol uma lingua bem facil mesmo tendo essas regrinhas aí.

Mas acho q o pior é traduzir essa caso do B/V e sobre a cola/grude/mala.Além da vasilha/vaso.Fica sem sentido mesmo.

• 3 semanas depois...
Postado

Não sei é o lugar certo, mas tem um diálogo que não entendi.

No episódio das Amarelinhas e Balões, o Professor fala que cada ano de uma mulher tem 60 meses e Chaves entende o porque de elas serem tão velhas.

Não entendi isso.

Postado

Aquele diálogo entre o Seu Madruga e Chiquinha em Pai por Algumas Horas sobre a loção francesa.

Chiquinha: Pode ser. Pra mim tanto faz, eu não entendo inglês.

Seu Madruga: Como é que pode estar escrito em inglês? E o que falam em Paris?

Chiquinha: Francês.

[seu Madruga faz uma cara de surpresa]

Seu Madruga: Francês.

Chiquinha: Paris é a capital da França, portanto em Paris se fala francês e não inglês.

Mas em Paris não pode ter turistas que vieram da Inglaterra?

Primeiro o Seu Madruga nega a possibilidade de a loção estar escrita em inglês, e depois que a Chiquinha diz que em Paris se fala francês, o Seu Madruga, do nada, afirma que a loção está escrita em inglês. O.o

Postado

a do chaves limpa ele é meio sem sentido

tanto que eu acho que até a MAGA nao entendeu e só traduziu xD

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Estão seguindo a lista, vamos ver no que vai dar. Se seguirem assim, semelhantes aparecerão na segunda semana de novembro
  2. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Os episódios já exibidos pelas afiliadas estão acabando, oremos para que não haja reprises.
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: TV SIM ( ES) - Quarta-feira, 29 de outubro de 2025 12:58 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 12:58 - Os loucos mais perigosos estão fora do manicômio (1978) 13:18 - O futebol é minha melhor medicina / Vinte mil beijinhos para não morar com a sogra (1979) 13:38 - Aristocratas vemos, gatunos não sabemos (1978) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: Rede 2 (SBT Brasília, SBT Central, SBT Nova Mutum, SBT Pará, SBT RP, TV Borborema, TV Correio, TV Norte Acre, TV Ponta Verde, TV Vale do Xingu, VTV SBT) - Quarta-feira, 29 de outubro de 2025 18:30 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 18:30 - Uma conferência sobre o Chapolin (1974) OBS: Intervalo entre 18h37 e 18h44. 18:59 - A ociosidade é a mãe de um amigo meu (1979) OBS: Não exibido para SBT Brasília e parcialmente exibido para SBT Nova Mutum (MT). 19:19 - A cidade perdida (1976) OBS 1: Não exibido para SBT Brasília, SBT Nova Mutum (MT), TV Borborema (PB), TV Correio Marabá (PA) e TV Ponta Verde (AL). OBS 2: Intervalo às 19h33.
  4. claudioch
    claudioch respondeu ao tópico de Eu acho... em Fórum Único Chespirito
    Nos últimos anos eu tenho tentado compilar as apresentações CH, por meio de identificação de fotos, vídeos e reportagens antigas de jornais. É uma tarefa complicada, pela escassez de informações, mas vou completando aos poucos. Aproveitando a criação desse tópico, vou deixar a minha contribuição: Google DocsApresentações CH.pdf
  5. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Gravação do programa "Viva a Noite" (2025).

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.