Ir para conteúdo

ChampCar World Series - Fórmula Mundial 2007

Featured Replies

Postado
Vencedor - Sebastien Bourdais (Newmann/Haas/Lanigan)

Já ta Enjoando isso, nem precisa ter mais Corridas desse jeito :P

Postado
  • Autor

ChampCar World Series - Round 12 - TT Circuit Assen, Assen, Holanda

Vencedor: Justin Wilson (RSports)

2º - Jan Heylen (Conquest)

3º - Bruno Junqueira (Dale Coyne)

Pontuação no primeiro post

Próxima etata - GP da Austrália (Surfers Paradise, dia 21/10)

  • 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Oriol Servia sai da Forsythe, e para as duas corridas finais do ano a equipe contratou o mexicano David Martinez, q correu apenas uma vez pela equipe no ano passado, no GP do México, em substituição ao Paul Tracy, chegando em 9º

Para o calendário do ano q vem foi confirmada a saída de San José e a volta de Laguna Seca

  • 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Mais notícias:

Ryan Dalziel sai da Pacific Coast e será substituído nas duas últimas corridas pelo Mario Dominguez

Prestes a ser anunciado o calendário do ano q vem, onde são previstos:

- metade das etapas na América do Norte e metade na Europa/Ásia

- 2 etapas na China (Zhuhai e possívelmente o circuito da A1GP em Pequim, aquele das tampas de bueiro voadoras)

- para a temporada européia 4 provas, sendo Assen e Zolder já confirmadas

E já anunciada a data do GP de Laguna Seca: será em 18 de maio

Façam seus comentários

Postado

A volta de Laguna Seca sem dúvida é a melhor notícia dos últimos anos, um dos meus circuitos prediletos. É muito importante para uma categoria manter viva a sua história, e só conseguirá isso mantendo os seus GPs clássicos: Long Beach, Toronto, Surfers Paradise (Austrália), Portland, Cleveland, Elkhart Lake e Laguna Seca. Só faltaria 1 ou 2 pistas ovais.

Sobre correr na China, pode esquecer, isso não vai ocorrer. Já estão tentando há 3 anos correr na Ásia, e as corridas são sempre canceladas, a FIA e os próprios organizadores colocam contratempos. E espero sinceramente que isso nunca aconteça, que concentrem suas forças em correr na América do Norte e em países europeus onde haja alguma vinculação com a categoria, pilotos locais correndo (como Bélgica e Holanda, por exemplo).

Postado
  • Autor

Mais notícias, a maioria desanimadoras:

A organização do GP da China tá processando o Kevin Kalkhoven e mais um outro chefão da categoria pelo cancelamento exigindo indenização de U$ 200mi. Processo ainda em análise na corte

Boatos dizem q a CDW (empresa q cuida da parte de tecnologia da categoria e patrocinadora da RSports) deve sair da CC ao final da temporada. Com isso, Justin Wilson provavelmente iria pra Newmann/Haas/Lanigan e a RuSport talvez fecharia

Paul Gentilozzi deverá fechar a RocketSports por falta de patrocínio. Nas últimas corridas o carro da equipe será pilotado por Mario Dominguez com patrocínio mexicano (peraí, o Mario não tinha ido pra Pacific Coast? Rufino, pode esclarecer essa?)

Red Bull provavelmente deverá encerrar a parceria com a PKV

Conquest não conseguiu fechar o negócio com a Trust e deve ter no máximo um holandes patrocinado por eles em 2008. Não está certa a renovação com Heylen e seus patrocinadores belgas para 2008

Raphael Matos (campeão da divisão de acesso, a ChampCar Atlantic Series desse ano) está cotado para correr as duas últimas provas do ano, possivelmente ano q vem ele corra na PKV

Tagliani sai e não deve mais voltar pra CC

Mexicanos estão correndo atrás de $$ e patrocínio pra 2008

Bruno Junqueira quer voltar pra Newmann/Haas/Lanigan

Jimmy Vasser, q trabalha na PKV, chamou Alex Zanardi para testes, talvez ele corra em 2008 com um carro adaptado

Possivelmente não haja nenhuma equipe nova pra 2008, sendo o grid composto por 16 a 18 carros

O objetivo para 2008 é conseguir emplacar um calendário sem cancelamentos e com mais eventos na Europa, aumentando a credibilidade para novos investimentos em 2009

Talvez seja feito um investimento da OWRS em algum nome para promoção da categoria como por exemplo o Zanardi e o Marco Andretti. Assim como é feito com a Katherine Legge por exemplo

Comentem a vontade

  • 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Mais algumas rapidinhas:

Jan Heylen sai da Conquest e nas duas últimas corridas vai ser substituído pelo frances Nelson Phillipe, q retorna a categoria no GP da Austrália, vencido por ele em 2006

Boatos dizem q a Dale Coyne correrá com 3 carros em 2008: Bruno Junqueira, Katherine Legge e Oriol Servia

Comentem a vontade, em breve postarei aqui a relação dos patrocinadores de 2007 com o Kalkhoven

  • 3 semanas depois...
Postado
  • Autor

ChampCar World Series - Round 13 - Surfers Paradise, Gold Coast, Austrália

Treino livre 1

1º - Justin Wilson (RSports)

2º - Oriol Servia (PKV, no lugar do Tristan Gommendy)

3º - Will Power (Team Australia)

Treino livre 2

1º - Justin Wilson (RSports)

2º - Will Power (Team Australia)

3º - Sebastien Bourdais (Newmann/Haas/Lanigan)

Qualificação 1

1º - Oriol Servia (PKV)

2º - Will Power (Team Australia)

3º - Justin Wilson (RSports)

Um pouco sobre o circuito de Surfers Paradise

Os carros da Champ Car retornam a pista para uma das mais tradicionais corridas do calendário: a Lexmark Indy 300, disputada no veloz e perigoso circuito de rua de Surfer's Paradise, em Queensland, na costa nordeste da Austrália. A corrida chega em 2007 a sua décima sétima edição anual como um grande sucesso de público desde que passou a ser disputado no segundo semestre do ano a partir de 1998. Antes realizada no começo da temporada, a oportuna mudança de data aconteceu depois que a Fórmula 1 passou a correr o GP da Austrália em Melbourne no mês em março. O circuito temporário de rua de Surfer's Paradise tem 4,495 km de extensão e é formado por longas retas interrompidas por chicanes e ligadas por trechos de retas curvas e curvas lentas. Nele é possível acelerar até quase 300 km/h nas retas, mas é preciso frear muito forte nas curvas e chicanes. Algo perigoso, mas feito sob medida para os atuais carros da Champ Car, equipados com o botão "push-to-pass" de potência instantânea para a execução das ultrapassagens. Apesar das altas velocidades, a pista ainda é um circuito de rua estreito e traiçoeiro, onde acidentes acontecem com muita freqüência e todo o cuidado será pouco para que as esperanças não terminem no muro. Mas o grande problema da pista é a sua drenagem de água insuficiente. Se chover forte a pista ficará alagada e o perigo da aquaplanagem obrigará a interrupção da prova, como aconteceu algumas vezes ao longo da história da prova. Por isso, para que a corrida aconteça normalmente, é preciso torcer para que não chova. A alegria e o alto-astral contagiantes do local, o grande número de fãs e a beleza do circuito, localizado entre prédios à beira-mar já seriam motivo de sobra para essa ser uma das provas mais aguardadas do ano. Fora das pistas, o GP de Surfer's Paradise também tem outra competição: A Miss Indy 300, que é um concurso da garota mais bonita e simpática da corrida, participam modelos de todo o mundo. Este evento é realizado em conjunto com o GP da Austrália da Champ Car desde 1992. A etapa desse ano deve se tornar o principal evento automobilístico da Austrália, superando o Grande Prêmio de Fórmula 1 em Melbourne. A principal categoria do automobilismo levou 301.600 pessoas para o autódromo e por causa das altas taxas da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) a prova deu um prejuízo de US$ 21 milhões. Já os promotores da etapa da Champ Car esperam um público maior que as 316.459 pessoas do ano passado e estimam 350 mil. O governo de Gold Coast investiu US$ 11 milhões no evento, enquanto o de Victoria colocou US$ 28 milhões para receber a Fórmula 1.

Curiosidades

1991: na primeira vez em que a Champ Car correu no lugar, a vitória ficou com John Andretti, correndo pela lendária equipe de Jim Hall, que após alguns anos de ausência retornava.

1992: Emerson Fittipaldi ultrapassa Rick Mears e vence de maneira sensacional o GP de Surfers Paradise.

1993: Nigel Mansell, campeão da Fórmula 1 no ano anterior, estréia na Champ Car pela equipe Newmann/Haas e vence em Surfer's Paradise, iniciando uma caminhada vitoriosa que culminaria com o título da temporada.

1994: Após uma temporada decepcionante na Fórmula 1, Michael Andretti retorna a Champ Car e vence em Surfer's Paradise pela equipe de Chip Ganassi na estréia do chassi Reynard na categoria. Essa prova foi bastante prejudicada pela chuva e acabou quando já escurecia no circuito.

1995: Paul Tracy estreando na equipe Newmann/Haas venceu a corrida após vários acidentes e inúmeras amarelas. Michael Andretti havia sido o pole.

1996: Após a vitória de André Ribeiro no Brasil, os carros da Champ Car foram para o outro lado do mundo. Jimmy Vasser venceu após Pruett conquistar a pole, o piloto da Brahma Sports Team (Patrick) terminou colado em Vasser. A corrida teve suas 65 voltas tradicionais, mas com duas horas e quarenta e seis segundos.

1997: Em uma das provas mais acidentas da história do GP de Surfer's Paradise envolvendo os líderes da corrida, a vitória caiu no colo de Scott Pruett que conquistou a única vitória da Brahma Sports Team (Patrick). A prova ainda teve um acidente na segunda volta entre Christian Fittipaldi e Gil de Ferran, que resultou em uma perna quebrada e seis sofríveis meses de recuperação fora das pistas para Christian Fittipaldi.

1998: Foi a primeira vez que a prova foi disputada no segundo semestre do ano, em plena primavera australiana e o resultado foi muito bom em termos de público. A prova foi vencida por Alex Zanardi.

1999: Juan Pablo Montoya tinha a faca e o queijo na mão e poderia conquistar o título com tranqüilidade. Mas não foi o que aconteceu em Surfer's Paradise. Ele liderava quando bateu de maneira boba em bandeira amarela num carro acidentado estacionado na pista, abandonando a prova. A vitória de Dario Franchitti levou a decisão para a última prova do ano, em Fontana, onde Montoya finalmente comemoraria o título mais disputado e difícil da história da Champ Car.

2000: Guardadas as devidas proporções, o azar de Montoya no ano anterior se repetiria em 2000 com Gil de Ferran em Surfer's Paradise. Um acidente de Gil justamente com Montoya acabaria adiando a decisão para Fontana, onde Gil prevaleceria e derrotaria Adrian Fernandez na luta pelo título da temporada.

2001: Gil de Ferran conquistaria seu segundo título exatamente em Surfer's Paradise chegando em um quarto lugar. O vencedor da prova foi outro brasileiro, Cristiano da Matta que lutou até a metade da prova com Roberto Pupo Moreno, o pole.

2002: Uma corrida acidentada, muito confusa e muito prejudicada pela chuva. Talvez no seu momento mais baixo da sua gloriosa história, a Champ Car viu uma improvável vitória de Mario Dominguez e da sua equipe Herdez.

2003: Mais uma corrida maluca, prejudicada pela chuva. O piloto americano Ryan Hunter-Reay obtém uma surpreendente vitória, a última de um chassi Reynard na Champ Car. Quis o destino que essa última vitória acontecesse exatamente na mesma pista onde 9 anos antes o chassi Reynard havia vencido pela primeira vez. O resultado dessa prova acabou dando a Paul Tracy o seu tão sonhado campeonato, já que a prova seguinte no oval de Fontana acabaria cancelada.

2004: A disputa pelo título estava restrita a Bruno Junqueira e Sebastien Bourdais. A vitória de Bruno em Surfer's Paradise permitiu a ele levar a decisão do título para a última prova, na Cidade do México, onde Bourdais prevaleceria.

Entrou no calendário da ChampCar em: 1991

Vencedor 2006: Nelson Phillippe (Conquest)

Mapa do circuito

surfers_map.gif

Postado
  • Autor

ChampCar World Series - Round 13 - Surfers Paradise, Gold Coast, Austrália

Treino livre 3

1º - Oriol Servia (PKV)

2º - Will Power (Team Australia)

3º - Justin Wilson (RSports)

Treino livre 4

1º - Will Power (Team Australia)

2º - Paul Tracy (Forsythe)

3º - Robert Doornbos (Minardi)

Grid de largada

1º - Will Power (Team Australia)

2º - Paul Tracy (Forsythe)

3º - Sebastien Bourdais (Newmann/Haas/Lanigan)

4º - Justin Wilson (RSports)

5º - Oriol Servia (PKV)

6º - Simon Pagenaud (Team Australia)

7º - Bruno Junqueira (Dale Coyne)

8º - Neel Jani (PKV)

9º - Graham Rahal (Newmann/Haas/Lanigan)

10º - Dan Clarke (Minardi)

11º - Alex Tagliani (RSports)

12º - Mario Dominguez (Pacific Coast)

13º - Nelson Phillippe (Conquest)

14º - Robert Doornbos (Minardi)

15º - Alex Figge (Pacific Coast)

16ª - Katherine Legge (Dale Coyne)

17º - David Martinez (Forsythe)

Postado
  • Autor

ChampCar World Series - Round 13 - Surfers Paradise, Gold Coast, Austrália

Vencedor - Sebastien Bourdais (Newmann/Haas/Lanigan) *Campeão com uma prova de antecipação :campeao: *

2º - Justin Wilson (RSports)

3º - Bruno Junqueira (Dale Coyne)

Pontuação do campeonato no primeiro post

Próxima etapa: GP da Cidade do México, dia 11/11

Postado

Meu Deus .. o Bourdais ganha todas .. uma pena que ano que vem ele vai pegar um carro muito ruim na Formula 1 ..

Postado
  • Autor

Com o resultado de ontem o Bourdais tornou-se o primeiro piloto tetra-campeão da ChampCar e, para comemorar o feito, levou a Vanderbilt Cup, taça dada pelos organizadores da categoria aos pilotos q chegam aos 4 títulos consecutivos:

20071021P_0001.jpg

  • 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
ChampCar World Series - Calendário 2008
20/04 GP de Long Beach circuito misto, de rua
27/04 GP de Houston circuito misto, de rua
18/05 GP de Laguna Seca circuito misto
01/06 GP de Zolder (Bélgica) circuito misto
08/06 GP de Jerez (Espanha) circuito misto
22/06 GP de Cleveland circuito misto, aeroporto
29/06 GP de Mont-Tremblant (Canadá) circuito misto
06/07 GP de Toronto (Canadá) circuito misto, de rua
20/07 GP de Edmonton (Canadá) circuito misto, aeroporto
27/07 GP de Portland circuito misto
10/08 GP de Elkhart Lake circuito misto
14/09 GP de Assen (Holanda) circuito misto
26/10 GP de Surfers Paradise (Austrália) circuito misto, de rua
09/11 GP da Cidade do México (México) circuito misto


Calendário de 14 etapas, desta vez sem a famosa história de anunciar corrida e depois cancelar. Ainda há a possibilidade de incluir mais duas provas, uma na Europa e a outra em Dubai
Há rumores de q a partir de 2011 o GP da Austrália de F-1 tb seja corrido em Surfers Paradise, ao invés de Melbourne


Comentem a vontade
Postado

Pôxa, bem que podia ter ao menos uma Corrida em Circuito Oval, desse jeito a ChampCar só perde a graça ..

Postado

O calendário está muito bom, a volta de Laguna Seca e a saída de San Jose é uma excelente nótícia para os fãs da velha CART, que tem de volta um dos seus circuitos mais belos, desafiadores e tradicionais.

Pelo menos dessa vez não inventaram provas na China e na Coréia, que sabem que nunca vão dar certo e sempre acabam cancelando.

É bom ver Jerez de volta no automobilismo top. Essa pista da Espanha proporcionou corridas históricas da F1. Cito a disputa entre Senna e Mansell em 1986, decidida por meio carro na linha de chegada, e a decisão do título de 97, quando o Schumacher jogou o carro em cima do Villeneuve e se deu mal.

Só acho que não deveriam fazer 2 viagens à Europa, deveriam fazer as 3 provas por lá na sequência. São gastos desnecessários e isso é muito ruim para uma categoria que tenta sobreviver a duras penas.

De resto, os fãs da velha CART tem boa parte de suas provas tradicionais mantidas: Long Beach, Laguna Seca, Cleveland, Toronto, Portland, Elkhart Lake e Surfers Paradise. Poderia ter algum oval, mas as corridas nesse tipo de circuito estão perdendo muito em público, por causa da concorrência na NASCAR. Champ Car e IRL tanto fizeram que, separadas, estão matando uma a outra gradativamente e fazendo a NASCAR crescer cada vez mais.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Brasília - Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 13:11 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:11 - Arruaceiros / Jantar executivo 2 / Os prisioneiros (1973) 13:38 - Parabéns, sargento! / O julgamento / O bandido Mata-Fácil (1973) 13:55 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 13:33 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:33 - Doutor Chapatin / O bolo que deu bolo (1977) 13:55 - Encerramento: Chapolin (2024)
  2. Elias Augusto
    Elias Augusto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Acho que o Roberto sabia disso, por isso preferiu renovar com a Televisa
  3. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Quanta saturação! As afiliadas não podem solicitar episódios novos? Nem mesmo enviaram os que foram exibidos apenas pelo Rede 2.
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Nova Mutum (MT) - Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 11:05 - Vinheta: Chapolin (2024) estamos apresentando 11:06 - A volta da pistola paralisadora (1977) 11:24 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:29 - Vinheta: Chapolin (2024) estamos apresentando 11:29 - Doutor Chapatin / O bolo que deu bolo (1977) OBS: Exibição finalizada às 11h50 sem vinheta de encerramento. ——————————————————————————————— Chapolin: Sinop (MT) - Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 11:05 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:05 - Doutor Chapatin, o assassino / Morte ao Chapolin! (1976) 11:25 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Expedição arqueológica (1974) 11:24 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: TV Alterosa ( MG) - Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Doutor Chapatin / O bolo que deu bolo (1977) 11:21 - Encerramento: Chapolin (2024)
  5. claudioch
    claudioch respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Não poderiam ser exibidas/distribuídas. Com os direitos literários a Globo poderia criar séries novas, utilizando os roteiros antigos e personagens CH.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.