Ir para conteúdo

Provedores de Internet gratuitos antigos

Featured Replies

Postado

Muita gente talvez não se lembre ou nunca tenha chegado a usar mas em 1999/2000 mais ou menos, começaram a surgir os primeiros provedores gratuitos de conexão discada no Brasil como o IG, Tutopia, dizem que exisita também um serviço do Yahoo mas esse eu não tenho certeza. (Coloquei as datas de acordo com os anos que eu utilizei):

O IG (2000) era muito ruim, pelo menos aqui em Salvador/BA naquela época. Demorava muito pra conectar, com uma velocidade muito baixa e logo após a ligação caía. Depois de um certo tempo, os números nem sequer conectavam mais.

O Tutopia (2000/2001) foi um grande quebra-galho. Era um pouco mais veloz do que o IG e mais estável também, mas parece que deixou de funcionar, não lembro exatamente o que aconteceu.

O Ubbi (2003/2004) tinha uma conexão excelente. Usei por um bom tempo, conectado durante várias horas, sem problema algum.

O BRFree (2003/2004) também era legal, mas depois parou de funcionar, mas o e-mail continua na ativa até hoje.

O POP (2004) eu já pude comprovar a qualidade da conexão, mas não tem número para minha cidade.

O Click 21 (2004) também é outro provedor excelente. Atualmente oferece bônus pra quem tem conta da Embratel e acelerador para quem utiliza um determinado número de horas por mês ou semana.

O provedor da Oi eu nunca utilizei mas já me disseram que existe.

Atualmente utilizo conexão banda larga, Velox. E vocês, já utilizaram uns desses ou outros antigos e alguns também atuais, provedores gratuitos de conexão?

Postado

Eu já usei vários desses grátis, mas nem lembro quais. Só lembro do Yahoo e da iG.

Postado

De provedor gratuito, já utilizei o Yahoo!, ITelefônica e IG.

Atualmente uso a dupla Terra/Speedy Light (infelizmente o Speedy não trabalha com provedor gratuito).

Postado

Nunca usei estes citados. ;)

Eu já usei Ibest,era um bom provedor. ;)

Postado

eu cheguei a usar o ig qdo naum tinha banda larga, no inicio ateh q era bom , depois ficou numa qualidade horrorosa

os outros eu soh ouvi falar, mas nunk usei

Postado

o IG era um lixo mas dpois ficou bom

tbm usei, tutopia, brfree, terra livre, click 21, shopfacil, bol, entre outros

Postado

O IG melhorou muito, concordo com você, Ch4p0L1N

Postado

já usei vários provedores gratuitos, iG, iBest, AOL (30 dias de demonstração) e por ultimo o iTelefonica.

Capaz de ter tido algum outro que eu não me lembre.

Postado

Só usei 2 provedores gratuitos até hj, o primeiro foi o IG, e o segundo foi o Itelefonica.

E hoje, bom, hoje eu continuo usando o Itelefonica hehe :lol:

Postado

Nunca usei, sou rico, não preciso disso ;)

xD

Eu nunca usei porque na minha cidade não dava pra usar, acho que ainda não dá porque não chegou.

Mas eu já usei Oi na casa dos meus primos e é muito bom, recomendo :)

Postado

Já usei o ISBT, IBest e Oi, nenhum desses me deu problema. Hoje utilizo ainda conexão discada com a UOL.

Postado

Eu usei quase todos que existiam:

Comecei com o UOL, meu pai parou de pagar e fomos pro IG, depois pro BRFree e ficamos com o Tutopia - isso quando eu usava o pc no meu pai.

Quando meu pai comprou um computador pra mim, isso na metade de 2002, comecei com o IG - mas como era instável demais - fui pro Itelefonica, depois Yahoo! e fiquei com o Ibest até eu colocar banda larga em 2005.

Postado

infelizmente eu ainda uso discada da OI (Telemar) :(

Postado

internet discada nao da, principalmente sendo provedor gratis

Postado

internet na minha casa temos desde 1999. Começamos com o ZÁZ, chegamos a usar o ig, o terra e tal, uma lentidão que só! Mas dos que usei o melhor é o Ibest. Uso ele até hoje, raramente (mesmo!) tenho problemas com ele.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Jurei já ter visto ele a umas semanas nas regionais.
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Não, é uma geração nova.
  3. Aether
    Aether respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Porcaria esse episódio do mosquito biônico, um dos maiores porres da série clássica... Só não peço a versão de 75 porque essa tá sendo reprisada toda santa manhã por 80 regiões diferentes
  4. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Os três episódios de hoje foram exibidos com o Lote Velho. O do mosquito biônico já havia sido transmitido pelas afiliadas sem a IA?
  5. Dekatotas
    Dekatotas respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Ao que parece é Lote velho sim.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.