Ir para conteúdo

Modernização do estádio Palestra Itália

Featured Replies

Postado

Agora é pra valer: foi finalmente celebrada a parceria com a Outplan e a Visa para a reforma e a criação de uma nova área do estádio Palestra Itália.

O espaço central da arquibancada será transformado em um setor com cadeiras numeradas descobertas, utilizando uma entrada exclusiva pela rua Pe. Antonio Tomás.

Esse espaço contará com um lounge com lanchonete e loja de produtos oficiais.

A reforma da área inclui reforço estrutural, Eliminação de goteiras e infiltrações, além de um acabamento de primeira: piso dos banheiros será em porcelanato, pias de granito,monitores de LCD, etc.

Toda essa reforma, mais a compra e instalação de mais de 4 mil cadeiras estão sendo bancadas pela Outplan e pela Visa. Ou seja, o Palmeiras vai ganhar um espaço novinho em folha.

Além disso, a compra de ingressos para esse espaço é inovadora: através da internet, será possível visualizar o assento e adquirir o ingresso em ambiente virtual. O torcedor não precisa imprimir nada nem retirar o ingresso em lugar algum. Apenas usando seu cartão de crédito o torcedor poderá acessar diretamente a catraca, que imprimirá seu comprovante que também é seu ingresso.

Esse sistema inédito foi patenteado pela Visa no mundo inteiro. E já tem uma experiência bem sucedida no Brasil, no estádio Orlando Scarpelli do Figueirense desde o ano passado.

Amanhã o projeto será anunciado para a imprensa e a estréia do novo setor acontecerá no jogo contra o Fluminense, dia 14/novembro.

-------------------

Lá no Orlando Scarpelli, os preços são de R$30 (inteira) e R$15 (meia). Acho que vale a pena pagar para ter a melhor visão do estádio e este conforto.

Parabéns diretoria, continuem com a modernização do Palmeiras!

Postado

Bom dar uma modernizada nos estádios...

Nós gostamos de jogar aí... ganhamos sempre... :joia:

Postado

O estádio do Palmeiras é muito legal, mas tem 3 adversários do Verdão que não podem jogar no Palestra : Corinthians, Flamengo e São Paulo, e não podem por motivos de segurança, especialmente o Flamengo, que tem uma facção aliada da Independente, e outra aliada da Gaviões, é quase como colocar Gaviões e Independente no mesmo espaço, acho que Palmeiras x Flamengo deveria ser no Morumbi.

Postado
O estádio do Palmeiras é muito legal, mas tem 3 adversários do Verdão que não podem jogar no Palestra : Corinthians, Flamengo e São Paulo, e não podem por motivos de segurança, especialmente o Flamengo, que tem uma facção aliada da Independente, e outra aliada da Gaviões, é quase como colocar Gaviões e Independente no mesmo espaço, acho que Palmeiras x Flamengo deveria ser no Morumbi.

Só Corrigindo .. a Raça não é aliada dos Gaviões .. pode-se dizer que já tiveram uma amizade, hoje em dia apenas se respeitam .. Tanto é que se você aparecer com uma camisa da Raça no meio dos Gaviões ou vice-versa concerteza vai apanhar .. Jovem fla e Independente essas sim são aliadas ...

E tambem eu acho possível ter São Paulo e Palmeiras no Palestra assim como Flamengo e Palmeiras .. a briga desse ano só aconteceu por motivos de Vingança ..

Postado
E tambem eu acho possível ter São Paulo e Palmeiras no Palestra assim como Flamengo e Palmeiras .. a briga desse ano só aconteceu por motivos de Vingança ..

E a maioria das brigas em SP acontece fora do estádio. Ou seja, tanto faz jogar no Morumbi como na Fazendinha, o pau vai comer do lado de fora...

Postado

E a maioria das brigas em SP acontece fora do estádio. Ou seja, tanto faz jogar no Morumbi como na Fazendinha, o pau vai comer do lado de fora...

Exato .. Briga dentro do Estádio é algo quase extinto já ..

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Alguns metros quadrados de Europa na Turiassú

Por BRUNO MORAES BONSANTI (retirado do Blog do Juca)

Cheguei ao Palestra Itália às 21:40. O jogo começaria em cinco minutos.

Achar a entrada do setor Visa não foi difícil, pois um outdoor enorme com o símbolo da conhecida bandeira de cartões de crédito afasta qualquer possibilidade de erro.

Quando chego ao portão, vejo uma fila de alguns metros.

Meu primeiro pensamento foi: não importa o quanto modernizem, não há santo que acabe com as filas do Parque Antártica.

Erro meu.

Em menos de cinco minutos já estava passando o cartão de minha mãe pela catraca e entrando na ante-sala.

Ante-sala que conta com gramado sintético, fotos de times épicos do Palmeiras, tvs de plasma e etc.

Ao entrar, comprei um refrigerante e dirigi-me ao meu lugar.

Demorei um tempo para decifrar a numeração das cadeiras, mas isso não é problema, pois estádio moderno que se preze tem sempre um orientador.

E esse orientador me mostrou aonde eu deveria sentar.

Chego lá e a maior surpresa da noite acontece:

A minha cadeira numerada está vazia, esperando por mim!

Incrível!

O jogo começa, o Palmeiras domina, mas esbarra em Fernando Henrique e na zaga tricolor.

Até que, aos 35 minutos do primeiro tempo, após uma jogada de muita raça e determinação de Pierre, o volante toca para Edmundo, que repassa a bola para Rodrigão.

O camisa 29 do verdão tira do goleiro. Tira tanto que a bola sairia, não fosse o pé salvador (para os palmeirenses) de Fabinho cortando a bola para dentro de seu próprio gol.

A torcida faz festa, e a chuva aperta.

No intervalo, resolvo ver como que é o banheiro do novo espaço Visa.

Meus caros amigos, nunca pensei que veria isso em um estádio de futebol no Brasil.

O banheiro tinha assento nas privadas, sabonete, pia de mármore e até papel para enxugar as mãos!

È uma surpresa atrás da outra.

O segundo tempo começa, e a chuva piora o que torna o jogo muito ruim.

Mesmo assim, o time do Caio Junior ainda consegue criar duas boas chances, todas elas esbarrando no destaque do Fluminense no jogo: Fernando Henrique.

Por falar em goleiro, o Diego Cavalieri estava em uma noite muito infeliz.

Quase entregou o jogo por três vezes.

Entretanto, para o torcedor alviverde, o camisa 12 tem crédito de sobra.

Ótimo resultado para o Palmeiras, que agora depende apenas de si mesmo para chegar à Libertadores.

Melhor ainda para o futebol brasileiro, que tem, pelo menos, um pedacinho da Europa em seus estádios.

-------------------------------------------------

Fotos:

201544.jpg

20158.jpg

201529.jpg

Postado

Ficou mto bonito!

Agora tem que fazer isso no resto do estádio também.

Postado

Digo mais, tem que fazer isso no resto dos estádios também. As condições que vemos aí são o mínimo que se espera em estádio que vão sediar a Copa do Mundo, por exemplo.

A coisa é tão esculhambada no Brasil que o torcedor fica impressionado por encontrar no banheiro vaso sanitário com assento, pia e papel para enxugar as mãos. O mínimo que você encontra em qualquer banheiro de qualquer local que receba público...

E uma cobertura ali na arquibancada não faria mal algum... Imagine o torcedor ontem voltando ensopado das arquibancadas para o novo espaço. Se foi todo o encanto da fábula... :P

Postado

Mais essas cadeiras reduziram bastante a capacidade do Palestra ... a Macha Verde foi a maior Prejudicada, agora ficam expremidos na entrada da Ferradura ..

Postado

eu acho que tinha que reformar o estádio todo: colocando cobertura, todos os torcedores em numeradas e também construir mais um setor atrás de um gol que não tem nada atrás.

Iria ficar um belo estádio pro Palmeiras

Postado
  • Autor

Charles, existe o projeto da Arena Palestra Itália e é bem provável que comece o ano que vem, pois o Palmeiras já possui o alvará de construção.

Essa arena teria capacidade para 42 mil pessoas sentadas, dois andares e cobertura. Também teria um palco-móvel para shows.

Quanto ao espaço "vazio" que tem lá, é o clube, com as piscinas, quadras e etc. Quando construirem a arena, o formato "ferradura" será mantido.

Postado

Eu vi ontem no jogo da Globo, e ficaram bem bonitas as cadeiras naquela parte... Espero que sirva de exemplo para outros clubes do Brasil... claro, para aqueles que tem estádio... :assobiando:

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
NOTÍCIAS

PALMEIRAS INICIARÁ OBRAS NO PALESTRA ITÁLIA ANO QUE VEM

SÃO PAULO - O Palmeiras chegou a um acordo com a empresa que fará do Palestra Itália uma arena multiuso. "Definimos a linha mestra do projeto. Em no máximo 40 dias assinaremos contrato e, depois disso, poderemos começar as obras", afirmou o assessor para assuntos internacionais, Marcelo Solarino, que tem estado à frente das negociações.

"Não posso revelar o nome enquanto não assinarmos. Mas posso garantir que a chance de o projeto não acontecer é quase zero", completou o dirigente. O Palestra já será fechado em janeiro de qualquer jeito, para uma reforma no gramado, o que deve fazer o time mandar alguns jogos do Campeonato Paulista no Pacaembu e outros no interior.

Por falar em gramado, os torcedores já podem fazer a reserva da compra do kit "Orgulho de Ser Palmeirense" na loja oficial, que fica dentro do clube. O kit contém um pedaço de 30 cm por 30 cm da grama do estádio, que começará a ser retirada na segunda-feira, além de CD com o hino do clube cantado por Marcos, Valdivia e Edmundo e um pôster dos ídolos.

No domingo, antes do jogo contra o Atlético Mineiro, os torcedores do setor Visa também poderão fazer suas reservas. Na segunda-feira começa a venda pela internet, no site http://www.gramadopalestra.com.br/. No encarte do CD, o símbolo do clube está diferente: as estrelas em volta da letra “P” são douradas, e não brancas. Segundo a diretoria, o objetivo da mudança é "valorizar o clube na mídia".

Só para lembrar, o Palmeiras não precisará esperar o alvará de construção que demora, no mínimo, 6 meses para ser liberado pela prefeitura. Ele já possui este documento há mais de 10 anos, ou seja, após assinar o contrato, se quiser começar as obras no dia seguinte, eles podem.
Postado

82kqwzq.gif

. Enquanto o Palestra estiver em reformas, o Palmeiras podia mandar seus jogos no Canindé e na Arena de Barueri. É bom lembrar que o Pacaembu também passará por reformas.

. Esse Campeonato Paulista será - no mínimo - diferente, Corinthians e Palmeiras sem jogar no Pacaembu e no Parque Antarctica.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Elias Augusto
    Elias Augusto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Em tudo que envolve CH, o Sul sempre é mais privilegiado, sempre foi assim!
  2. Elias Augusto
    Elias Augusto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    O pico chegou a quanto?
  3. TIO JOÃO
    TIO JOÃO respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Eu não estava em casa nesse horário
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Marcos Albino em Terreno Baldio
    Bola de Prata ESPN 2025 : Walter (Mirassol), Paulo Henrique (Vasco), Fabricio Bruno (Cruzeiro), Léo Pereira (Flamengo) e Reinaldo (Mirassol) Lucas Romero (Cruzeiro), Arrascaeta (Flamengo) e Matheus Pereira (Cruzeiro) Vitor Roque (Palmeiras), Kaio Jorge (Cruzeiro) e Pedro (Flamengo) Técnico : Rafael Guanaes (Mirassol) Bola de Ouro : Arrascaeta (Flamengo)
  5. Green Jerry
    Green Jerry respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Conseguiu ver o que exibiram às 11:00, ou não? Não pude ver hoje, pois ontem a tela da TV onde estava o aplicativo de IPTV trincou, e o sinal ao vivo no YouTube está fora do ar pela enésima vez...

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.