Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Fórum Único Chespirito

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

DVDs "Pica Pau e seus Amigos"

Featured Replies

Postado

Esse Shhhhhh é bom

Eu tenho o do mercado com imagem exelente, tem 80MB

Postado

eu estou com impressão de que esse episódio perdido deve estar apenas legendado.

Postado

O do Supermercado vão lançar em DVD?

Q bom hein!

ALELUIA!

Etsá quanto msmo o box?

Prefiro comprar o pirata...

Postado
Volume 4

7892141412841_M.jpg

- Amigos Penosos

- Campeão do Estilingue

- Os trabalhadores da Floresta

- A Polka do Pica-Pau

- Campeão de Golf

- O Cabelereiro

- O Grande quem faz isso

- Mais que frio

- Uma aventura no supermercado (perdido)

Bacana. Mas acho que só compraria um DVD do "Pica Pau" se um dia lançarem um com o episódio "Os três Pica Paus". Mas pelo visto, vão lançar primeiro os episódios dos 40 e 50. :(

Os outros episódios que gosto já tenho gravado da TV.

Postado

se chegar lá. pq são cópias dos americanos e parece que lá não vai sair do 3. :(

• 2 semanas depois...
Postado

os dvd's já saíram da pré-venda. alguém já está com eles?

Eu acho que a Livraria Cultura está fazendo promoção dos seis juntos. Não tem foto, mas deduzo que sejam eles:

http://www.livrariacultura.com.br/scripts/...467E70&uid=

Postado

Eu efetuei a compra das 3 unidades ontem pelo Shoptime (não me cobraram frete, por isso optei por eles). Pago o boleto dia 29, e a pré-venda lá é para o dia 31. Creio que só no começo da outra semana para chegar aqui.

• 2 semanas depois...
Postado

Eu comprei ontem os volumes 4 e 6 nas Americanas (na loja mesmo, não via internet), aqui em Porto Alegre. Infelizmente, não tinha o volume 5. E já assisti os dois ontem de noite, mesmo.

Vem aí os volumes 4, 5 e 6, que já estão em pré-venda em alguns sites, como o FNAC.

Volume 4

- Amigos Penosos

- Campeão do Estilingue

- Os trabalhadores da Floresta

- A Polka do Pica-Pau

- Campeão de Golf

- O Cabelereiro

- O Grande quem faz isso

- Mais que frio

- Uma aventura no supermercado (perdido)

Volume 5

- A lenda do pico da canção de ninar

- Andy Panda entra numa Fria

- Peixe Frito

- Motorista Desleixado

- O Mensageiro

- Durma Bem

- Críquete Maluco

- O tocador de trombone

- Nascido para Picar

Há um erro nessa lista, o episódio "Nascido para Picar" veio no Volume 4, mesmo, o do supermercado pelo jeito é no Volume 5.

A propósito do episódio Nascido para Picar (pra quem não lembra, aquele em que o Pica Pau está velho e relembra seu nascimento), uma coisa supreendente: ele foi redublado!!! Eu notei que era uma dublagem diferente quando percebi a ausência da fala "Eu era jovem, e tinha alegria. Furava árvores e casas todos os dias" (quando o Pica Pau velho começa a relembrar a juventude. Na versão do DVD, não há fala nenhuma no trecho). Daí eu percebi que o narrador também tinha uma voz diferente. Vai entender...

No YouTube tem o episódio com a dublagem original:

Sd_e754m3mU

Já no episódio "O Grande Logro", um episódio com poucas falas, inseriram a dublagem original apenas nos trechos que os personagens falam, daí resulta que nos trechos onde não há falas o som fica alto, enquanto fica bastante abafado quando os personagens falam, bem tosco (parece que fizeram o mesmo que o SBT fez em alguns episódios do Tom e Jerry clássico, em que acontece a mesma coisa). Além disso, não inseriram o áudio dublado no trecho em que a diligência cai do penhasco e o Pica Pau (travestido de mulher) grita "Socorro", na dublagem original. Ficou só um grito tipo "Aaaah".

Complementando, no Volume 4 veio como extra um curta (em Inglês, com legendas em Português, graças a Deus) em que Walter Lantz "contracena" com o Pica Pau, contando um pouco sobre sua própria história, sua carreira de animador e os personagens que ele criou, até chegar à sua maior criação. Já no Volume 6 há como extra um filme curto (cerca de 10 min), do tipo documentário, mostrando passo a passo a montagem de um desenho animado do Coelho Oswaldo (isso lá nos anos 30 ou 40), desde os desenhos, passando pelos cenários, inserção dos efeitos sonoros e das vozes. Muito legal.

Esse episódio do "Aventura no Supermercado" é realmente perdido? Não é aquele em que o Zeca Urubu é dono do supermercado e usa uma tinta invisível para roubar dos clientes nos preços? Se for esse, passava seguido no SBT, então foi dublado, sim.

Postado
Esse episódio do "Aventura no Supermercado" é realmente perdido? Não é aquele em que o Zeca Urubu é dono do supermercado e usa uma tinta invisível para roubar dos clientes nos preços? Se for esse, passava seguido no SBT, então foi dublado, sim.

Sim, é esse mesmo. Passava no SBT até uns 10 anos atrás. Não passou na Globo, na Record, e nem nos canais fechados.

Acho bem provável que esse do supermercado também esteja redublado, se é que vai ter alguma dublagem. Na verdade é um daqueles episódios mudos, que o Pica-Pau não fala nada. Só foi dublado o título, e as coisas que aparecem em inglês (como "frango pelado", "frango vestido", "tinta invisível", etc).

Sábado eu fui na Americanas, e não tinha nenhum volume do Pica-Pau. Curiosamente, tinha toneladas de DVDs do Chaves e do Chapolin, e até o Vol. 3 do Kiko, todos por R$ 12,99.

Postado

Eu vi o episódio Nascido para Picar (Born To Peck) original no Youtube. Ele é completamente mudo, sem narração alguma. Isso mostra que a dublagem brasileira certamente é a melhor do mundo.

Alguém poderia postar essas cenas censuradas, agora fiquei curioso.

Quanto aos DVDs, sai muito mais em conta comprar um video-cassete de segunda mão e gravar pela Record.

Postado
Quanto aos DVDs, sai muito mais em conta comprar um video-cassete de segunda mão e gravar pela Record.

Nem tanto, pois a Record não exibe as aberturas e nem o encerramento dos episódios (saudades da época que Pica-Pau passava no SBT). Além disso, os DVDs possuem algumas cenas que são picotadas nas exibições normais. Por essas e outras que na minha opinião vale a pena comprar os DVDs.

Postado

Os volumes 4, 5 e 6 chegaram aqui sexta-feira. Assisti apenas ao 5, por enquanto. O episódio "Uma aventura no supermercado", como não poderia deixar de ser (já que é perdido), está redublado. Mas apenas o título e alguns ítens em inglês que precisavam ser traduzidos, já que felizmente não há falas neste episódio.

Outro fator de destaque é no episódio "Motorista desleixado". O trecho cortado aqui no Brasil (quando o Pica-Pau cospe a sopa no Leôncio) está presente, mas redublado também (apenas um narrador lendo a frase que ficou escrita no Leôncio). O grito do Leôncio quando ele martela a mão mais tarde também foi redublado (o cara diz, quebrei minha mãozinha, quebrei minha mãozinha). No restante do episódio é a dublagem clássica.

De resto, tudo normal, dublagem clássica e belos episódios!

Postado

porque vocês não pedem logo de vez a coleção completa de pica pau?é assim vão no google procura dvd de pica pau com 32 episódios e descem um pouquinho e clica em speddy store e la vão encontrar a coleção completa com todos os 196 episódios de pica pau dividido em 6 DVDs por R$65,00 e o episódio que vocês querem tanto é o 140:os Três pica-paus deve estar no dvd 05,pois vai do 129 a 162,se não quiserem pedir pela internet,eis o número:011-7654-2763 e é só fazer o pedido e pedi os dados bancários pra depósitar o dinheiro,O meu pode chegar a partir de sexta-feira que vem ate terça-feira.

Postado
porque vocês não pedem logo de vez a coleção completa de pica pau?é assim vão no google procura dvd de pica pau com 32 episódios e descem um pouquinho e clica em speddy store e la vão encontrar a coleção completa com todos os 196 episódios de pica pau dividido em 6 DVDs por R$65,00 e o episódio que vocês querem tanto é o 140:os Três pica-paus deve estar no dvd 05,pois vai do 129 a 162,se não quiserem pedir pela internet,eis o número:011-7654-2763 e é só fazer o pedido e pedi os dados bancários pra depósitar o dinheiro,O meu pode chegar a partir de sexta-feira que vem ate terça-feira.

Pra comprar DVD genérico aqui no FUCH mesmo tem. Colecionador muitas vezes prefere o ítem original, com aberturas e créditos, sem logo de emissora, etc.

Postado

Sem logo de emissora? :ponder: Não entendi,me explique melhor,se for,é isso mesmo que eu quero:com abertura,créditos finais,porque na record só passa o nome do episódio e começa o desenho e no DVD tem tudo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Que tristeza acordar sem ter Chaves... Que pelo menos continuem vazando episódios no streaming.
  2. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Pior que eu estava pensando nele, após 2 semanas seguidas de HR, tinha muita tendência de ser ele depois de Bebês Versus Compras.
  3. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito
    Sim, ele começou com voz grossa e depois tinha mãe Pior que sim, ficaram muito fiéis pra uma simples paródia.
  4. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    "Seu Madruga sapateiro - parte 1" (1973) apareceu no +SBT. Provavelmente seria exibido hoje se não fosse a mudança repentina na programação.
  5. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito
    Tirando o Chaves dizer ter uma mãe, isso ficou bem interessante. Temos até referência ao palanque da primeira parte do festival de vizinhos. Os figurinos ficaram melhores que os do musical.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.