Ir para conteúdo

Campeonato Paulista 2008

E.R

Recommended Posts

Postado
Agora, você criticar o Léo Lima é um absurdo, Edu! Ele tá jogando muita bola, pode ter tido um passado muito ruim, mas atualmente, junto com o Ramires e o Ibson, são os melhores segundo-volantes do Brasil.

Discordo, o Rodrigo Souto e o Hernanes são melhores que o Léo Lima e o Ibson não tá jogando rigorosamente nada.

O Ramires, realmente, é o melhor volante do Brasil atualmente e só não é chamado pela seleção pela falta de visão do Dunga, que prefere chamar o "intocável" Gilberto Silva.

O Léo Lima até tá fazendo um bom Campeonato Paulista, mas é melhor esperar e analisar o rendimento dele a longo prazo. No final do ano, chegaremos a uma conclusão.

Postado

PONTE PRETA INFLAMANTE,

PONTE PRETA EMOÇÃO,

PONTE PRETA GIGANTE,

RAÇA DE CAMPEÃO...

SEU ESTÁDIO É O MAJESTOSO,

SEU NOME UMA GLÓRIA,

PONTE PRETA SEMPRE, SEMPRE

NA DERROTA E NA VITÓRIA...

ÉS AMADA PONTE PRETA,

ORGULHO DE NOSSA TERRA,

PONTE PRETA DE PAZ...

PONTE PRETA DE GUERRA...

PONTE PRETA DE PAZ...

PONTE PRETA DE GUERRA...

Taí o "cavalo paraguaio" nas semi, rumo a final... e o melhor, um time do interior garantido na final... dá gosto ver o campeonato paulista!!

Postado

PONTEPRETANO, do lado do Guaratinguetá, o Michael, o Alê, o Magal e o Dinei tão fazendo um belo campeonato.

Do lado da Ponte, só vejo o Renato se destacando. Tem algum outro jogador da Ponte que tá jogando um grande futebol nesse Campeonato Paulista ?

Boa sorte aí pra Ponte. :joinha:

--

ggg-5a0972cc19.jpg

Postado

Essa doeu hein mas nem tanto assim.

Futebol é isso ai, apesar de tudo esse foi um campeonato muito importante para o Corinthians recuperar sua confiança e ganhar moral para segundona. Agora o negócio é se preparar para a "guerra". Todo mundo na segundona quer bater no Corinthians. Não vai ser nada fácil...

Postado

Sim, ganhou muita confiança. Ainda mais sabendo que na Série B tudo o que ele precisa é conseguir o que ele não conseguiu no Paulista, ou seja, ficar entre os 4. :rolleyes:

============

Aproveito o post para render uma homenagem ao Vampenta. :reverencia:

Na minha assinatura diz que só o São Paulo é penta. Mas agora o Vampeta também é:

96 - Fluminense

04 - Vitoria

05 - Brasiliense

07 - Corinthians

08- Juventus

Penta-rebaixado. :D

Postado

Parabéns aos times. Vou torcer no Palmeiras, me simpatizo com ele e com o Santos em SP.

Postado
Do lado da Ponte, só vejo o Renato se destacando. Tem algum outro jogador da Ponte que tá jogando um grande futebol nesse Campeonato Paulista ?

Boa sorte aí pra Ponte.

Edu, além do Renato tem tb o Elias e o Eduardo Arroz, tão comendo a bola... sem falar do grande Sergio Guedes, o Sergião, estreando como técnico e dando um show de estratégia e amor a uma camisa de tradição...

obrigado pelos votos, vamo precisar pq o Guará tá f***!!

:campeao::campeao: POOOONNTE!!!! :campeao::campeao:

:campeao::campeao::campeao::campeao::campeao::campeao::campeao:

Postado

Pelo que eu me lembro, o Sérgio Guedes já havia trabalhado na Portuguesa Santista como treinador.

Barril do Chavinho
Postado

O Sérgio Guedes vem demonstrando ser um excelente técnico, trouxe jogadores até então desconhecidos porém de boa qualidade como Renato que era campeão da Copa FPF pela Ferroviária... Acho que se a macaca continuar assim, será grande favorito ao acesso à Série A do Brasileião...

NOTÍCIAS
Verdão x Tricolor: dois jogos no Morumbi

FPF marca os dois clássicos para o estádio do São Paulo, mas pode mudar em 48 horas

A Federação Paulista de Futebol definiu nesta segunda-feira, em reunião do seu Conselho Arbitral, as datas e locais das semifinais do Paulistão. Ponte Preta, São Paulo e Guaratinguetá jogarão em seus estádios. O único dos semifinalistas que terá de jogar a sua partida longe dos seus domínios é o Palmeiras. O segundo jogo do Verdão contra o Tricolor, a princípio, está marcado também para o Morumbi, a casa são-paulina.

Com o Palestra Itália vetado pela Polícia Militar, a FPF pediu à PM que, num prazo de 48 horas, indique algum outro estádio que possa ter condição de receber o jogo. O Palmeiras ainda quer levar a partida decisiva para o interior: São José do Rio Preto ou Ribeirão Preto.

- Já tenho informações extra-oficiais de que a Polícia Militar e o Ministério Público preferem o Morumbi. Isso é muito simples, porque também prefiro. Temos de pensar no conforto do torcedore. Estamos abrindo a possibilidade de um outro estádio, mas a prioridade é o Morumbi. O Palestra não tem a menor condição de receber um clássico desse porte - avisa o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero.

As semifinais começam neste sábado, com Ponte Preta e Guaratinguetá se enfrentando às 18h10m no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O jogo de volta será no outro sábado, no Professor Dario Rodrigues Leite (Ninho da Garça), em Guará. No domingo, São Paulo x Palmeiras, às 16h, no Morumbi.

Grande decisão da Federação Paulista até o momento, vou destacar algo que acontece no Rio de Janeiro... Lá o Vasco tem um estádio igual ao do Palmeiras - até maior - e mesmo quando alcança a decisão joga no Maracanã, que apesar de ser público, tem forte identificação com Fla e Flu... então acho que não desvantagem alguma ao Palmeiras em jogar no Morumbi, prova disso é a situação dos gramados do interior, que são piores...

===========================

Clássico vê soberania tricolor em mata-mata

Rivais duelaram 11 vezes em jogos eliminatórios: dez vitórias do Tricolor e uma do Verdão

Depois do polêmico duelo na primeira fase do Campeonato Paulista (veja vídeo), Palmeiras e São Paulo voltarão a se enfrentar na semifinal da competição. Embora o time do Palestra Itália esteja apresentando um futebol mais regular e não viva, no momento, problemas internos como os do rival, a vantagem em mata-matas é do Tricolor.

Na história do confronto, Palmeiras e São Paulo se encontraram 11 vezes em jogos eliminatórios, com dez vitórias do time do Morumbi e apenas uma do alviverde. Esse único triunfo aconteceu nas quartas-de-final da Copa João Havelange de 2000. Após empate por 1 a 1 no primeiro jogo, o Verdão eliminou o rival com um 2 a 1 na volta.

O retrospecto soberano do São Paulo sobre o rival alviverde em fases eliminatórias começou a ser construído em 1987, numa semifinal de Campeonato Paulista. Mas desde então, os encontros mais marcantes foram os que aconteceram pela Taça Libertadores da América. Foram três, em 1994, 2005 e 2006. Todos nas oitavas-de-final.

Fato curioso é que todas as vezes que o Tricolor passou pelo rival em mata-matas de Libertadores avançou até a final. Em 1994, perdeu para o Vélez Sarsfield-ARG. Onze anos depois, venceu o Atlético-PR. E em 2006, foi derrotado pelo Internacional-RS.

Os outros seis encontros desse tipo entre Palmeiras e São Paulo estão divididos em uma final e uma semifinal de Campeonato Paulista, duas semifinais de Rio-São Paulo, uma quartas-de-final de Copa do Brasil e uma semifinal de Superpaulistão.

Mas a atual semifinal de Campeonato Paulista, que acontece nos dias 13 e 20 de abril, promete ser uma das mais quentes desse histórico de mata-matas. Principalmente pelo que aconteceu no duelo entre os rivais na fase classificatória.

Depois da vitória por 4 a 1 do Palmeiras, o atacante alviverde Kléber pegou três jogos de suspensão por uma cotovelada em André Dias. E o são-paulino Jorge Wagner levou um jogo de gancho por uma joelhada no chileno Valdivia.

A polêmica maior, no entanto, acontece no São Paulo. No último sábado, a diretoria tricolor anunciou a suspensão do volante Fábio Santos por 29 dias. Ele foi punido por indisciplina. Nos bastidores, se comenta que ele teria agredido o meia Carlos Alberto numa discussão sobre o tempo de concentração do time (dois dias antes do jogo).

soberaniaspld1.gif

===================

===================

E ainda no confronto direto são 97x92...

Postado
Grande decisão da Federação Paulista até o momento

Que decisão?

A federação é ridícula... Define o mando, e fala que tudo pode mudar em 48 horas?

Larga de frescura... faz um jogo no Morumbi, e outro no Palestra. Se o problema é confronto, faz no Morumbi só com tricolores, e no Palestra só com palmeirenses.

Ou então mande o jogo onde quiser. Só é ridículo ficar nisso de marcar pra depois mudar...

Postado

Torcer pra Ponte Preta agora .. e tomara que caia uma bomba no Morumbi no outro jogo ..

Postado

bom agora acompanho o campeonato do interior: barueri, noroeste, mirassol e ituano disputando o título q realmente interessa...

Guest Motodoido CH
Postado

Bom, acho que o Palmeiras tem todo o direito de levar o jogo pro interior, jogar dois jogos no Morumbiba é desvantagem <_<

Mas vamos lá, vai dar Verdão de qualquer jeito :)

Postado
NOTÍCIAS
ANDRÉ KFOURI - LANCE !

8ayz3q1.gif

O atraso de Carlos Alberto ao treino de sexta-feira foi o motivo da antecipação do horário da concentração para o jogo contra o Juventus.

Desnecessário dizer que ninguém gostou de saber que teria de se apresentar na noite de sexta, ao invés da manhã de sábado.

Mas Fábio Santos foi quem mais se incomodou, e responsabilizou Carlos Alberto.

Não deve ter sido bonita a cena no corredor dos quartos do Centro de Treinamentos do São Paulo, quando Fábio chegou, muito nervoso, e começou a discutir com o meia.

O tempo esquentou entre eles. Há uma versão de que um objeto foi atirado na direção de Fábio Santos, e que esse objeto atingiu o alvo.

Segundo a mesma versão, Adriano (1.90m, 97kg) e Alex Silva (1.92m, 80kg), juntos, tiveram alguma dificuldade para conter Fábio (1.82m, 75kg), que, após o entrevero, abandonou a concentração.

Como se sabe, o volante levou 29 dias de suspensão. Mas a cúpula são-paulina também perdeu a paciência com Carlos Alberto, que está afastado "oficialmente" por conta de problemas físicos.

Não se surpreenda se o meia (protagonista de pequenas indisciplinas, como uma brincadeira de mau gosto com um companheiro, dentro do Reffis, na última quinta-feira) não jogar mais pelo São Paulo.

Quanto a Fábio Santos, a punição pode ser revista, apesar de a diretoria negar a possibilidade.

Alguns jogadores pretendem interceder para que Fábio volte antes.

A fonte que me informou ontem à noite disse que, além do fato de Fábio Santos ter abandonado a concentração, não havia acontecido "nada de muito importante".

Como se vê pelo relato acima, não foi bem assim.

Minha obrigação é contar o que sei, quando sei.

Agora tudo faz mais sentido.

Me lembro de uma reportagem, feita há 3 anos atrás, com Gustavo Nery e Carlos Alberto. Na ocasião, mostrava os jogadores ouvindo som em um carro (possivelmente o do Carlos Alberto) no último volume e combinando um passeio de jet-ski depois de um treino do Corinthians. O Carlos Alberto cheio de jóias no corpo e com um de seus trocentos cortes de cabelo diferentes. Aí aparecia o Gustavo Nery sacaneando (gozando) de um cara humilde, que trabalhava na locadora de jet-ski. Infelizmente, o dinheiro e a fama subiu à cabeça dos dois (o Gustavo Nery é reserva do Fluminense e quando é escalado, faz um monte de lambanças ou finge sentir contusões "o popular chinelinho"). O Carlos Alberto, pra variar, é pivô de mais uma crise.

Boa sorte aí pra Ponte.

Edu, além do Renato tem tb o Elias e o Eduardo Arroz, tão comendo a bola... sem falar do grande Sergio Guedes, o Sergião, estreando como técnico e dando um show de estratégia e amor a uma camisa de tradição...

Vou começar a prestar mais atenção nesse Elias, tá toda imprensa falando bem dele. :joinha:
Postado
Bom, acho que o Palmeiras tem todo o direito de levar o jogo pro interior, jogar dois jogos no Morumbiba é desvantagem

Mas vamos lá, vai dar Verdão de qualquer jeito

O Palmeiras tá pleiteando uma partida em sua casa e na minha opinião com razão...

Será que, na final, qdo o clube do interior (AAPP!!!!) pleitear um jogo no interior o Palmeiras vai aceitar ou vai querer as duas na capital?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      894

Las Estrellas (México) - Chaves e Chapolin

2. gustavo lins
      32

Situação da distribuição do Programa Chespirito

3. Chapolin
      32

4. Eu acho...
      32

5. HOMESSA
      159

Recomende uma música

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...