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Bee Gees


Leandro Lemes

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Tem alguém aqui no FUCH que curte os Bee Gees? Na minha opinião uma das maiores bandas de todos os tempos. Muito melhor que outras coisas que tem aí hoje em dia...

Uma das melhores músicas dos Bee Gees na minha opinião é NIGHT FEVER, aí vai a tradução desse grande sucesso para português:

Night Fever (tradução)

Bee Gees

Embalos Da Noite

Ouça a pista de dança

Há movimento em toda parte

Há algo acontecendo

E eu posso sentir

Nas ondas do ar

Tem dança lá fora

Se for algo que possamos dividir

Também podemos roubar

E aquela doce mulher da cidade

Ela se move através da luz

Controlando minha mente e minha alma

E quando você me procura

Sim, e o sentimento está brilhando

Então eu tenho os embalos da noite,

Embalos da noite

E nós sabemos o que fazer

Me dê aqueles embalos da noite,

Embalos da noite

Nós sabemos como mostrar

Aqui estou

Rezando para que este momento não acabe

Vivendo muito bem da música

Que nasce do vento

Tornando-a minha

Embalos da noite, embalos da noite

Nós sabemos como fazer

Me dê os embalos da noite, embalos da noite

Nós sabemos como mostrar

No calor do nosso amor

Não há necessidade de ajuda para conseguirmos

Me dê o bastante para nos levar até a manhã

Eu tenho fogo em minha mente

Eu vou bem mais alto quando caminho

E estou brilhando na noite

Eu te aviso

E aquela doce mulher da cidade

Ela se move através da luz

Controlando minha mente e minha alma

Quando você me procurar

Sim, e o sentimento estiver brilhando

Então eu consigo os embalos da noite

Embalos da noite

Nós sabemos como conseguir

Me dê aqueles embalos da noite, embalos da noite

Nós sabemos como mostrar

Aqui estou

Rezando para que este momento dure

Vivendo bem da música

Nascida no vento

Tornando-a minha

Embalos da noite, embalos da noite

Nós sabemos como fazer

Me dê os embalos da noite, embalos da noite

Nós sabemos como mostrar

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Seja Bem Vindo ao Fórum! :reverencia:

Concordo com você, Bee Gees melhor banda da história! Não só na fase disco mas em todas as outras fases que a banda trabalhou nos seus 40 anos de carreira!

Me adicione no MSN: Kagivach@hotmail.com

Também tem o Arnold que é fã de Bee Gees :blackpower:

1188603968.gif

HÁ HÁ HÁ HÁ STAYIN ALIVE! STAYIN ALIVE!

Postado

eu tb! :) Mas não sei muito sobre eles. Só conheço bem mesmo as músicas!

Postado

Quer entender a carreira deles? Os altos e baixos? As curiosidades? E a história da família Gibb?

438843g.gif

É o documentário mais completo acerca do grupo, e o mais atualizado, foi produzido em 2001, tem muitas fotos e vídeos inéditos, até de apresentações em televisão quando o Barry tinha 9 anos e o Maurice e o Robin tinham 7, é muito legal!

Esse DVD não é muito caro, comprei o meu no BOX Bee Gees para colecionador (R$50,00, vem o clássico One Night Only e o This is Where I Came In)... Mas vc encontra o TIWICI avulso por R$20,00... R$25,00 na internet!

beegees_keppelroad.jpg

Tem também o Keppel Road, esse é de 1997, e pega muito mais o início da carreira dos Bee Gees na Europa, inclusive os irmãos Gibb visitam a sua casa onde morava, a escola onde estudavam, onde fizeram o primeiro show quando crianças... Enfim... Mas esse é um pouco mais caro... Está na faixa dos R$30,00... R$40,00 e é mais difícil de achar!

Postado

não conheço muito bem, mas sei que são grandes músicos

Postado

Também estou na lista. Aliás, 99% de Classic Rock é perfeito.

Postado

Prefiro Dire Straits.

Nunca gostei muito deles, não vou dizer que é RUIM, mas sei lá, não bate comigo.

Postado

Não conheço muito,mas pelo que eu conheço até que é legal

Postado

Tô na mesma do Vallete, gosto demais das músicas deles, tô até escutando agora! :D

Mas sobre carreira e talz não sei nada .. :blush:

Postado

Realmente a história deles é meio desconhecida, mas para aqueles que querem saber um pouco mais eu peguei a biografia da banda no wikipédia.

Espero que a moderação não reclame, o texto é um pouco grande. :blush:

BEE GEES

Os Bee Gees são uma banda pop do Reino Unido formada pelo irmão mais velho Barry Gibb, e os gêmeos Robin Gibb e Maurice Gibb. Fazem sucesso desde 1966, sendo um dos quatro artistas que mais venderam discos no mundo. Passaram por altos e baixos na carreira e por diversos ritmos musicais, do rock psicodélico às baladas, passando pelo country e country rock, pelo rock progressivo, pela disco music e pelo R&B, terminando no pop rock moderno.

De 1945 a 1960 - nascimento e iniciação no mundo da música

O grupo é formado por três irmãos, filhos de dois músicos regionais ingleses, Hugh Gibb e Barbara Pass, pais de mais duas crianças. Primeiro, o casal teve por filha Lesley Barbara Gibb, nascida em 1945 na cidade de Manchester, Inglaterrae Andrew Roy Gibb(Andy Gibb)nascido em 1958. Depois a família se mudou para Douglas, na Ilha de Man. Lá nasceram os três integrantes dos Bee Gees:

Barry Alan Crompton Gibb, nascido em 1º de setembro de 1946;

Robin Hugh Gibb e Maurice Ernest Gibb, como dito, gêmeos, nascidos em 22 de dezembro de 1949.

A família viveu em Douglas até 1955, quando voltaram a Manchester, vivendo na localidade de Keppel Road. Em 1956, os pais Gibb descobriram o talento musical dos irmãos. Barry ganhou uma guitarra, e seu pai lhe ensinou a tocar na afinação Open D, mais conhecido aqui no Brasil como "afinação havaiana". Enquanto isso, a harmonia natural nas vozes de Robin e Maurice era incentivada pelos pais. Então, os irmãos começaram a cantar nas ruas, por cima das músicas, para conseguir uns trocados.

Parece ser que em dezembro de 1957, Lesley ganhara um disco como presente de Natal. Os irmãos decidiram então, como sempre faziam, cantar por cima dele quando fossem se apresentar no cinema Gaumont, mas no caminho até o lugar da apresentação, (ou Maurice tropeçou e deixou o disco cair, deixando-o em pedaços. Desta forma, os irmãos tiveram que cantar a cappella, e fizeram enorme sucesso. Começava então o sucesso dos irmãos.

Em março de 1958, nasce o último filho de Hugh e Barbara Gibb: Andrew Roy Gibb que, futuramente, também iria ingressar no mundo da música, entretanto não como um Bee Gee. Ainda em 1958, mas em agosto, o clã emigrou para a Austrália, vivendo na cidade de Brisbane. Lá começaram a tocar em clubes noturnos alcançando relativa audiência.

Até ali, o grupo ainda não tnha nome fixo. Primeiramente, adotaram alguns nomes como The Blue Cats e The Rattlesnakes que, entretanto, não vingaram. Mas em 1959, um DJ sugeriu-lhes que se pusessem o nome de "Bee Gees", já que, na opinião dele, haviam muitos Bs e Gs na vida deles (por exemplo: Barbara Gibb, a mãe deles; Barry Gibb, um deles; Bill Gates, esse DJ; Brothers Gibb, em inglês, "irmãos Gibb"; e por aí vai). Mais tarde, em 1966, decidiram que Bee Gees iria ficar por "Brothers Gibb".

Em 1959 começam a tocar em programas de televisão, tendo cada vez mais sucesso entre o povo australiano.

De 1961 a 1970 - o início da carreira profissional

Em 1961, Barry acaba os estudos, e a família se muda para a área de Surfers Paradise, gastando bom tempo, entre 1961 e 1962 se apresentando em tantos hotéis e clubes quanto podiam. Em setembro de 1962, os Bee Gees participaram de uma audição com Col Joye, grande artista australiano da época, e seu irmão e empresário Kevin Jacobsen. Impressionado com o talento daquelas crianças, Kevin conseguiu uma grande apresentação para eles, junto do grande artista do momento, Chubby Checker, o que deu visibilidade e prestígio a esses jovens.

Kevin conseguiu também com que os Bee Gees assinassem seu primeiro contrato musical com a maior gravadora de artistas independentes da Austrália, a Festival Records, sob a etiqueta Leedon, usando mesmo o nome Bee Gees. Inicialmente, quase chegaram à falir, mas com o sucesso Wine and Women, que chegou ao top 20 em 1965, puderam gravar seu primeiro disco, The Bee Gees Sing and Play 14 Barry Gibb Songs, que trouxe só 5 músicas novas, mais 9 músicas antigas.

Em 1966, os Bee Gees lançaram outro álbum, já pela etiqueta Spin, também da Festival Records. O álbum se chamou Spicks and Specks. Num certo dia de 1966, voltando de um dos concertos da turnê, Barry Gibb e seu pai, Hugh Gibb, sofreram um acidente de carro. Lembra Robin Gibb que acabou-se espalhando em Sydney, não se sabe como nem por que, que os Bee Gees tinham sido assassinados. As estações de rádio, então, começaram a tocar todas as músicas da banda e a ler mensagens de condolências. E depois, quando os garotos chegaram em casa, as pessoas quase partiram para cima deles por terem chorado tanto à toa...

Em outubro de 1966, os Bee Gees decidiram que iriam retornar à Inglaterra. Então, Nat Kipner cancelou o contrato e deixou-os ir, reservando, entretanto, os direitos de publicação da obra da banda na Austrália durante os próximos vários anos. Em 3 de janeiro de 1967, eles partiram no navio Fairsky, chegando a Southampton em 6 de fevereiro do mesmo ano. Os Bee Gees tocavam em troca das passagens. Aliás, foi no navio que souberam que a música Spicks and Specks, single do segundo disco, chegara ao topo das paradas australianas.

Logo que os Bee Gees cancelaram o contrato, já começaram a procurar uma nova editora. Conta a história que, em novembro, Hugh Gibb mandou, otimista, para a NEMS, a produtora dos Beatles, um pacote com artigos da imprensa e dois discos dos Bee Gees, Spicks and Specks e um outro com outras gravações, esperando algum tipo de contrato. Enquanto os Bee Gees viajavam de volta para a Inglaterra, foi trocado o diretor da NEMS, entrando o australiano Robert Stigwood. O pacote que Hugh mandou naturalmente ficou numa pilha com muitos outros pacotes de outras centenas de grupos com o mesmo sonho. Entretanto, Robert, por ser australiano e ao ver um pacote vindo da Austrália, decidiu ouvir o disco da banda e gostou do que ouviu. Mas mal sabiam os Bee Gees que eles já estavam sendo considerados por uma relativamente pequena gravadora inglesa, a Polydor, subsidiária da grande gravadora alemã homônima, e que até fez contatos com a Festival Records para lançar o material dos Bee Gees na Inglaterra e, se fizesse sucesso, levá-los em uma turnê. Quando os Bee Gees chegaram na Inglaterra, logo começaram a bater de escritório em escritório de gravadora atrás de contrato. Quando bateram na Polydor, logo o diretor Ronald Rennie ficou interessado e contactou seu velho amigo, o Stigwood, para empresariá-los. Stigwood falou então com Hugh Gibb e depois os irmãos fizeram um teste. Passando, assinaram contrato com a Robert Stigwood Organisation em 24 de fevereiro. No mesmo dia, foi lançado Spicks and Specks na Europa, sob aquele acordo da Festival Records com a Polydor.

Durante o tempo que passaram na Austrália, dois amigos começaram a ajudar a banda como apoio: eram Colin Petersen e Vince Melouney. Na Inglaterra, eles entraram como membros permanentes da banda.

O primeiro single mundial da banda, lançado já pela Polydor, foi New York Mining Disaster 1941 em abril de 1967. Este single foi lançado de maneira inusitada, na verdade, um verdadeiro golpe de marketing: O artista vinha escrito como "Be...es", levando as pessoas a pensarem que era uma nova música dos Beatles. As pessoas compravam, acabavam gostando e depois descobriam que, em vez dos Beatles, eram os Bee Gees. Mas a música que realmente lançou o trio ao estrelato foi Massachusetts, de novembro de 1967, que foi o primeiro single a chegar ao topo das paradas mundiais, em mais de 10 países (conhecidos).

Até o fim dos anos 60, os Bee Gees formaram um quinteto de rock, com influências do country e do soul e letras românticas. Com essas características, conseguiram outros sucessos: To Love Somebody, em 1967, Words e I've Gotta Get a Message To You em 1968, além de I Started a Joke, a primeira canção dos Bee Gees a chegar no primeiro lugar no Brasil, em 1968.

No fim de 1968, os Bee Gees gravaram o álbum Odessa, lançado em 1969 e que culminou na trágica separação do grupo, com a saída de Vince Melouney, no fim de 1968, e a de Robin, em março de 1969. Colin Petersen ainda gravou algumas músicas com Barry e Maurice mas só permaneceu até agosto de 1969, quando foi despedido, sendo substituído por Geoff Bridgeford. Ainda em 1969, Robin gravou seu primeiro disco solo, que lançaria em 1970. Barry e Maurice continuaram e gravaram como Bee Gees até dezembro de 1969. O álbum resultante dessas gravações se chama Cucumber Castle e foi lançado em abril de 1970.

Os Bee Gees começaram o ano de 1970 sem existir. Cada um dos irmãos gravou um disco a ser lançado em 1970 mesmo. Entretanto, aos poucos os Bee Gees voltaram a gravar juntos, e os projetos solo foram largados de lado. Após a reaproximação, os irmãos não perderam tempo e lançaram 2 Years On, que só tem 3 faixas compostas pelos 3 irmãos juntos.

De 1971 a 1980 - quase falência, ressurgimento e auge

Em 1971, a banda teve seu primeiro grande sucesso na América: a balada How Can You Mend a Broken Heart?, primeiro lugar na maior parte das paradas do continente e a 3ª mais ouvida no Brasil em 1971. Em 1972 foi a vez de Run to Me tocar na Europa. Mas a banda decaía. Os Bee Gees continuavam com esse ritmo pop rock, que nessa época estava ficando fora de moda com o fim dos Beatles. Os ritmos que começavam a fazer sucesso eram os ritmos negros: blues, soul e, posteriormente, a música disco. Mas os Bee Gees não notaram isso. Em 1973, lançaram o disco Life in a Tin Can, ficou mais country. Apostaram no estilo errado. Resultado: Vendagem irrisória, nível de sucesso perto do nulo, quase-falência. Os Bee Gees gravaram então outro álbum, chamado de A Kick in the Head is Worth Eight in the Pants, onde eles voltavam àquele pop rock dos anos 60. Não deu outra: Álbum rejeitado pela gravadora. Motivo: a baixa vendagem de Life in a Tin Can e do single Wouldn't I Be Someone. Parecia o fundo do poço.

Entretanto, os irmãos não se abateram e foram "correr atrás" do sucesso. Ainda em 1973, eles foram para os EUA. Lá contrataram outro produtor, Arif Mardin, em substituição a Robert Stigwood. Mardin mostrou-lhes a tendência do momento. Então os Bee Gees lançaram, em 1974, o disco Mr. Natural, que tem uma levada mais soul. Entretanto, com toda a decadência que os Bee Gees tinham sofrido, o disco foi praticamente esquecido pela mídia, sendo o menos vendido dos Bee Gees.

Em 1975, foi lançado o disco Main Course, contendo o sucesso Jive Talkin'. Nessa época, KC and the Sunshine Band fazia sucesso com That's the Way (I Like It), o primeiro grande sucesso da música disco. Os Bee Gees então decidiram embarcar nesse estilo. No ano seguinte, eles lançaram Children of the World, o primeiro álbum disco da banda, que continha a balada Love So Right e o hit You Should Be Dancing, um clássico disco.

Depois de lançarem um disco ao vivo, foram convidados a participar da trilha sonora do filme Os Embalos de Sábado à Noite. A trilha sonora bateu, na época todos os recordes de vendagem (até hoje é um best-seller, já vendeu mais de 40 milhões de cópias, só ficando atrás de Thriller, de Michael Jackson). Stayin' Alive, How Deep Is Your Love? e Night Fever alcançaram o primeiro lugar em vários países, no auge da era disco. O grupo também assinou a faixa If I Can't Have You, sucesso na voz de Yvonne Elliman, e a balada Emotion, sucesso interpretado pela cantora australiana Samantha Sang.

Era mesmo o ano de Barry Gibb. Depois de compor todos esses sucessos, lembrados até hoje, ainda compôs, em 1978, faixa-título do filme musical Grease - Nos Tempos da Brilhantina, essa interpretada por Frankie Valli. E, como se não bastasse, os Bee Gees ainda arrumaram tempo para participar do filme musical Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, baseado no álbum homônimo dos Beatles. Aliás, o filme foi um fracasso mas isto é outra história.

Andy Gibb, o caçula da família Gibb, nunca quis fazer parte dos Bee Gees, mesmo tendo sido chamado várias vezes. Ele tentou a carreira solo, alcançando grande sucesso entre 1978 e 1980, com vários primeiros lugares nas paradas. Seus discos foram produzidos por Barry Gibb, o irmão mais velho.

Em 1979, os Bee Gees ainda mostraram sua força e emplacaram vários sucessos, como Tragedy, Too Much Heaven e Love You Inside Out, que foram bastante executadas nas rádios. O álbum Spirits Having Flown vendeu mais de 25 milhões de cópias (até hoje) e a turnê Spirits foi grandiosa, percorrendo cerca de 60 lugares nos EUA.

Os irmãos terminaram a década de 70 como artistas consagrados. Dando uma pausa na carreira, decidiram trabalhar como produtores para outros artistas. Assim, se dividiram em dois grupos, contudo sem deixar de comporem juntos, para produzirem discos a serem lançados em 1980:

Robin Gibb e Blue Weaver produziram o disco "Sunrise" para Jimmy Ruffin.

Barry Gibb, Karl Richardson e Albhy Galuten produziram "After Dark" para Andy Gibb e "Guilty" para Barbra Streisand.

Nenhum dos discos produzidos fez sucesso, excetuando-se o produzido para Barbra Streisand, que vendeu mais de 20 milhões de cópias no mundo inteiro.

De 1981 a 2000 - colhem os louros da glória

Em 1981, os Bee Gees decidiram lançar mais um disco: Living Eyes fracassou devido ao pouco apoio das rádios, que já estavam saturadas de músicas dos Gibb nas paradas de sucesso, e começaram a promover outro ritmo emergente, o punk rock. Após isto, os irmãos decidiram se separar, mas antes gravaram mais músicas, a serem lançadas na trilha de Os Embalos de Sábado Continuam.

Em meados dos anos 80, as equipes começaram a desenvolver diversos trabalhos. A equipe de Robin e Maurice se concentrou em álbuns solos de Robin. Já a equipe liderada por Barry buscou a produção musical para outros artistas. As tentativas solo renderam certo sucesso que, porém, ficou restrito à Europa, Japão e América Latina. Baladas como Juliet (trabalho de Robin Gibb, de 1983), Shine Shine (Barry Gibb, de 1984) e Like a Fool (Robin Gibb, de 1985) nunca estouraram nos Estados Unidos, mas são conhecidas no mundo todo. Já outras pérolas como Hold Her in Your Hand (Maurice Gibb, de 1984), Fine Line (Barry Gibb, de 1984) e Toys (Robin Gibb, de 1986) ficaram bem apagadas, sem estourar em quase nenhuma parte do mundo.

As investidas das equipes como produtores e compositores renderam trabalhos para Dionne Warwick (1982), Kenny Rogers (1983), Diana Ross (1985) e Carola (1986). Para Dionne Warwick, a equipe de Barry produziu Heartbreaker, que tornou-se um dos melhores discos da cantora, com destaques para a faixa-título, All The Love In The World e Yours. Para Kenny Rogers, foi produzido Eyes That See in The Dark, que gerou sucessos como Islands in the Stream e You and I. Para Diana Ross, foi feito o álbum Eaten Alive, do qual foram destaques as faixas Eaten Alive, Chain Reaction e Experience. Já para Carola Häggkvist, numa das únicas reuniões para produção para outros artistas da equipe de Robin Gibb e Maurice Gibb, brotou o disco Runaway.álbum, sucesso absoluto com The Runaway e Radiate, lá na Suécia, país natal da cantora,e que rendeu a ela 2 discos de platina mostrando o sucesso do disco.

Em 1985, os Bee Gees começaram a se reaproximar. Começaram a recompor juntos. Desse começo de reaproximação, surgem lindíssimas músicas como Toys, de 1986. Mas ainda não era a volta dos Bee Gees. Houve ainda algumas investidas em direção a produção para outros artistas e projetos solo, até que em outubro de 1986, os Bee Gees assinam com a Warner, voltando então a trabalhar juntos. Em 1987, lançaram o álbum E.S.P que os devolveu ao primeiro lugar em boa parte do mundo, exceto na América, com o sucesso You Win Again. Em 1988, a família sofreu um abalo com a morte de Andy Gibb, que sofria de uma problema cardíaco agravado após anos de uso de drogas e álcool. Mesmo assim, o álbum seguinte, One (1989) foi lançado, em homenagem a Andy Gibb, e conseguiu popularidade na América, ficando entre os 10 + por quase um ano, e originando a turnê ONE FOR ALL, que percorreu Europa e Ásia e que foi registrada em VHS(lançado em DVD posteriormente).

Outros singles e álbuns foram lançados nos anos 90, repetindo sucesso localizado na Europa, Ásia e América Latina. Canções como For Whom the Bell Tolls (1993) e Secret Love (1991) frequentaram paradas no mundo todo, exceto no mercado norte americano. Em 1997 o álbum Still Waters, que ganhou disco duplo de platina, estourou também nos Estados Unidos, levando os Bee Gees novamente ao topo das paradas. Naquele ano, começaram uma grande turnê, chamada One Night Only, que duraria até 1999 e teria sete apresentações, uma em cada canto do planeta. A mega-apresentação no Hotel MGM, em Las Vegas foi gravada e lançada em CD no ano seguinte. Os Bee Gees também escreveram, produziram e cantaram um mega hit de Céline Dion, Immortality, que permaneceu durante um ano nas paradas de todo o mundo.

De 2001 até hoje - fim do grupo

Em 2001, lançaram o que foi o seu último álbum, This Is Where I Came In, que também teve repercussão localizada em países diferentes: sucesso na Europa, frieza na América, estouro na Ásia. Depois desta performance não tão querida, os Bee Gees decidiram dar um tempo. Em 2002, Robin Gibb começa a gravar seu 5º álbum solo. Entretanto, uma tragédia acontece no dia 12 de Janeiro de 2003: de ataque cardíaco, morre Maurice Gibb, grande instrumentista do grupo,curiosamente sua irmã Leslie faz aniversário nesses dia,fato que a deixou muito triste,Maurice era o que tem fama de ser o mediador entre tais mentes conflitantes de Barry e Robin. Estes, então, anunciaram o fim do grupo, no dia 22. Durante sua carreira, os Bee Gees ganharam 7 prêmios Grammy e foram incluídos no Songwriters Hall of Fame (Hall da Fama dos Compositores) e, em 1997, no Rock 'n' Roll Hall of Fame.

Os irmãos continuaram seu trabalho de forma solo. E, mesmo com a morte do irmão, Robin lançou um disco solo em 2003, que vem recheado de baladas modernas, e que chegou a ser bem difundido na Europa. Trabalhou no ano seguinte com Alistar Griffin e, em 2005, com o G4. Produziu o single de lançamento de uma das ex-integrantes da banda Atomic Kitchen, com sucesso estrondoso na Inglaterra e Europa. Entre 2004 e 2006 saiu em turnê pelo mundo, turnê esta que foi chamada MAGNETIC TOUR da qual um dos shows foi registrado em CD e DVD.

Em 2004 os irmãos Gibb receberam o título Doutor Honoris Causa da Universidade de Manchester e a Comenda de Cavaleiros do Império Britânico, em Londres. Barry trabalhou compondo e produzindo para Cliff Richard, em 2004, e para Barbra Streisand, em 2005, revivendo o sucesso de 1980. O álbum Guilty Pleasures, produzido para ela, foi bem visto em todo o mundo, e recolocou Barry na mídia.

Em 2006, os irmãos se reuniram para uma apresentação beneficente em Miami e para o Prince's Trust em Londres. Receberam no mesmo ano um prêmio da Academia Britânica da Música. Mas nada disso é fonte de reconciliação dos irmãos. Como dito, Barry e Robin têm mentes muito destoantes e desentendimentos que, por vezes, causam cisões entre si. Esses desentendimentos e a mágoa ainda separa um do outro. Porém, em 2006, os Bee Gees assinaram com a Reprise Records, que começa a relançar seus álbuns.

Continuando a vida, Barry começa a lançar várias músicas no iTunes: lança seus novos singles, Doctor Mann e Underworld, e as demos dos álbuns produzidos por ele na década de 80 — Guilty, Heartbreaker, Eyes That See in the Dark e Eaten Alive. Robin lança, em novembro de 2006, seu último álbum: My Favourite Christmas Carols, que contém vários hinos natalinos mais a faixa Mother of Love, sua mais nova composição.

Postado

A maioria das pessoas só conhece realmente as músicas do Saturday Night Fever (1977) e as clássicas ballads dos anos 60...

Recomendo baixarem os albúns: "One" (1989), "Still Watters" (1997) e "This is Where I Came In" (2001)...

"One" pega uma fase onde eles estavam voltados para o Rock com uma leve batida Country, tem uma das músicas mais lindas do grupo, "Wish You Were Here" feita para Andy Gibb, o irmão caçula que também cantava.

"Still Watters" pega a fase pop, onde eles resurgiram na mídia e ganharam vários prêmios! É o albúm responsável (junto com o clássico One Night Only) pela nova geração de jovens!

"This is Where I Came In" faz um legado dos 40 anos da carreira do grupo, eles misturam todos os estilos que já tocaram na carreira e fazem músicas maravilhosas, TODAS as canções do albúm foram harmonizadas e tocadas na Guitarra e no Piano pelo Maurice Gibb, o que prova o quanto era um bom instrumentista.

-

O curioso dos Bee Gees é realmente isso, são três irmãos diferentes no estilo músical, mas com vozes ótimas, que juntas se tornam perfeitas! Barry é mais country e mais romântico, Robin já é mais psicodélico e gosta de música eletrônica e o Maurice é do Rock...

Podem ver as novas músicas do Barry depois do final do grupo... Os albúns solo do Maurice... O DVD Ao Vivo do Robin Gibb... São horríveis!

Eles em carreira solo são muito ruins! Porem quando os três estão juntos! São simplesmente sensacionais! Eles sempre souberam disso, um precisava do outro, por isso que a única separação séria mesmo do grupo foi em 1969... E em 1971 já estava tudo normal...

A separação de 1983 nem dá pra considerar, eles só quiseram dar um tempo, pois não estavam fazendo sucesso e só eram lembrados como os homens de peito cabeludo e de roupas brancas que cantavam em falsete, eles não gostavam disso, e começaram a trabalhar como produtores... Enfim até 1987 eles ficaram separados só no papel, pq na prática estiveram sempre juntos produzindo para outros artistas!

E são muitos... Kenny Rogers, Dolly Parton, Dionne Worwick, Dianna Ross, Tina Turner, Celine Dion, Cliff Richard, G-4...

Postado

Alguém conhece algum site onde eu possa baixar algumas músicas deles, principalmente que tenha "How Deep Is Your Love?".

E queria saber se um dia os Bee Gees já chegaram a se apresentar aqui no Brasil?

Postado

Sou super fã. (é só olhar meu avatar)

Bee Gees é a melhor banda da história, além de as melodias serem fantásticas, as letras são belíssimas.

Leandro, dá uma olhada aqui nesse tópico, tem links para baixar vários álbuns:

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=624...;na=1&nst=1

Postado

Valeu Arnold :joinha:

Postado

Não Leandro, os Bee Gees nunca se apresentaram no Brasil.

Robin é o que tem o maior contato com o país.

Em 2005 fez show no Credicard Hall em São Paulo, com a orquestra de Frankfurt na sua "Magnetic World Tour", o show inclusive foi uma confusão, primeiro pela falta de divulgação e segundo pelas invasões de palco, duas mulheres subiram ao palco e beijaram Robin e um homem subiu e abraçou ele para tirar uma foto (no meio de "First Of May") tem o vídeo no Youtube, é assustador, o cara parece que aplica uma gravata no Robin.

Robin Gibb manteve uma casa no Rio de Janeiro no final dos anos 70, mas com as turnês e o sucesso pouco vinha pra cá!

Andy Gibb também já se apresentou no Brasil em 1987 (se não me engano acho que é), era para ele se apresentar um ano antes, mas a organização teve uma série de problemas, e ele preferiu não vir em 86.

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Em 1999, na magnífica "One Night Only Tour", São Paulo era a cidade pensada para fazer a edição da América do Sul, porem a produção do grupo preferiu Buenos Aires, na Argentina, primeiramente pelo histórico com Andy Gibb, ao que consta, o show com o irmão caçula dos Bee Gees no Brasil foi horrível, além disso, na Argentina é mantido um dos maiores Fã Clubes de Bee Gees do mundo, por isso preferiram ir para lá.

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Por esta série de razões... Invasões de palco, organização ruim, falta de divulgação e tudo mais... Acredita-se que Robin jamais voltará a cantar no Brasil com sua turnê nova "My Favorite Carols".

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Maurice visitou o Brasil, passou dois dias em Copacabana, nos anos 80.

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Barry nunca veio ao Brasil.

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