Ir para conteúdo

Globo finalmente cai na real e defenderá acesso e descenso de menos equipes

Featured Replies

Postado
Tirando o Apodi, citem outro destaque do Vitória na Série B ?

Joãozinho e Jackson.

===

Minha idéia pra um campeonato perfeito, seria como é são a First Division e divisões inferiores da Inglaterra no CM 01 / 02. E antes que riam da minha cara, eu explico.

Campeonatos de pontos corridos, com playoffs.

Se não me engano, sobem logo de cara o Campeão e o Vice. Do 3° ao 6° colocado, disputam playoffs por uma vaga.

===

Aqui no Brasil poderia ser assim:

Série A: 20 clubes -> pontos corridos, com playoffs decisivos entre os 4 primeiros ; caindo 3.

Série B: 24 clubes -> pontos corridos, campeão e vice garantem vaga de cara, playoffs para o 3° ao 6° por uma vaga.

Postado
Série A: 20 clubes -> pontos corridos, com playoffs decisivos entre os 4 primeiros ; caindo 3.

mata-mata depois de turno e returno é ridículo... q seja turno único pelo menos...

Série B: 24 clubes -> pontos corridos, campeão e vice garantem vaga de cara, playoffs para o 3° ao 6° por uma vaga.

q suba o terceiro colocado! pra q fazer um playoff até o sexto??

Postado

Pra ter mais emoção!

Ah, num adianta mesmo, esse módulo de disputa, só na tela do meu PC hauhauahuaehuea

Postado
  • Autor
Tirando o Apodi, citem outro destaque do Vitória na Série B ?

Joãozinho e Jackson.

Ah, mas o Jackson tá muito velho ! E o Souza, que foi destaque no América-RN no ano passado, esse ano foi um desastre. Tem jogador que só rende na Série B, chega na Série A e não consegue jogar bola.

Pra mim tinha que ser pontos corridos com mata-mata no final entre o campeão do primeiro turno e o campeão do segundo turno.

Postado
Pra mim tinha que ser pontos corridos com mata-mata no final entre o campeão do primeiro turno e o campeão do segundo turno.

Essa seria a pior fórmula. Por exemplo que a classificação fosse:

1º turno

1. São Paulo - 42

2. Flamengo - 40

3. Inter - 37

4. Grêmio - 34

2º turno

1. Grêmio - 38

2. Flamengo - 37

3. Vasco - 35

4. Palmeiras - 33

5. São Paulo - 31

Final

1. Flamengo - 77

2. São Paulo - 73

3. Grêmio - 72

...

A final seria São Paulo e Grêmio, mesmo o Flamengo tendo a maior pontuação geral. Acharia justo isso?

Postado

Tinha que diminuir o tempo do campeonato,é muito estendido e tem campeonatos que são feitos durante o Brasileiro,o que prejudica as equipes.

Postado

1º turno

1. São Paulo - 42

2. Flamengo - 40

3. Inter - 37

4. Grêmio - 34

2º turno

1. Grêmio - 38

2. Flamengo - 37

3. Vasco - 35

4. Palmeiras - 33

5. São Paulo - 31

Final

1. Flamengo - 77

2. São Paulo - 73

3. Grêmio - 72

...

A final seria São Paulo e Grêmio, mesmo o Flamengo tendo a maior pontuação geral. Acharia justo isso?

Mas se fosse assim o São Paulo seria campeão de 2006 e 2007 do mesmo jeito, já que ganhou os 2 turnos nessses anos...

E dizem que não tem emoção em pontos corridos, só que em 2007 foi um dos mais emociantes campeonatos dos ultimos 10 anos, com vaga na libertadores e rebaixamento só na ultima rodada... e o titulo só não foi decidido na ultima rodada tb, porque o São Paulo é bom demais... :cleopatra:

Postado

com o sistema atual, eu torci mto mais por cada vitória do São Paulo... se tivesse mata-mata no final eu nem me importaria mto, pois com a vantagem q tinha, já saberia q meu time iria se classificar...

1º turno

1. São Paulo - 42

2. Flamengo - 40

3. Inter - 37

4. Grêmio - 34

2º turno

1. Grêmio - 38

2. Flamengo - 37

3. Vasco - 35

4. Palmeiras - 33

5. São Paulo - 31

Final

1. Flamengo - 77

2. São Paulo - 73

3. Grêmio - 72

...

além de q poderia contecer de o campeão tb ser rebaixado! :wacko:

Postado
Num tô nem aí pra quantos caem, quantos sobem.

O que eu quero de volta é o campeonato de mata-mata. Esses pontos corridos já encheu o saco; onde já se viu, a emoção maior no fim do campeonato ser pra saber quem vai ser rebaixado ou quem vai ficar fora da Sulamericana ou Libertadores?

¬¬

somos 2...

Postado
Ah, mas o Jackson tá muito velho !

Mas foi bem.

A vida não é justa Fabão, acostume-se a isso xD

E daí ué? Passamos de 1971 a 2002 onde o campeão brasileiro do ano, não era necessariamente o que fazia mais pontos.

Por um acaso, os outros 3 títulos do São Paulo ae, você iria querer retirá-los se o São Paulo não foi o 1° colocado na fase classificatória hein rapaz ?

(tô falando aqui, mas nem sei se o São Paulo foi o 1° nos anos em que foi campeão xD)

O que eu quero de volta é o campeonato de mata-mata. Esses pontos corridos já encheu o saco; onde já se viu, a emoção maior no fim do campeonato ser pra saber quem vai ser rebaixado ou quem vai ficar fora da Sulamericana ou Libertadores?

¬¬

somos 2...

É bom ver que ainda tem gente aqui no FUCH que desaprova esse campeonato seboso de pontos corridos. Coisa chata ¬¬

Postado
Por um acaso, os outros 3 títulos do São Paulo ae, você iria querer retirá-los se o São Paulo não foi o 1° colocado na fase classificatória hein rapaz ?

(tô falando aqui, mas nem sei se o São Paulo foi o 1° nos anos em que foi campeão xD)

O time teve melhor campanha nos títulos de 91, 2006 e 2007. Nos títulos de 77 e 86 não teve. Mas teve melhor campanha em outros campeonatos que não ganhou, como 2002.

Mas o caso não é esse, o que eu acho errado é o time de melhor campanha ficar de fora da fase final, como pode ocorrer na fórmula do E.R. Pior, como lembrou o Foo, um time pode chegar ao cúmulo de ser rebaixado e mesmo assim disputar a final e ser campeão.

A vida não é justa Fabão, acostume-se a isso xD

E daí ué? Passamos de 1971 a 2002 onde o campeão brasileiro do ano, não era necessariamente o que fazia menos pontos.

Aliás, que eu me lembre o campeão nunca era o que fazia menos pontos... :rolleyes:

Postado

hã? o quê?

:P

Postado
E daí ué? Passamos de 1971 a 2002 onde o campeão brasileiro do ano, não era necessariamente o que fazia mais pontos.

mas era turno único... aí td bem ter mata-mata no final...

Postado

Mermão, botem uma coisa na cabeça de vocês.

Eu falo de turno e returno por falar, mas se viesse um campeonato de turno único e mata-mata, JÁ TAVA DE BOM TAMANHO.

O que eu quero é a volta do mata-mata!

====

Uma fórmula de disputa que eu acho interessante, seria a divisão dos participantes em grupos, como foi em 74 eu acho.

Postado

¬¬

somos 2...

3...

Uma fórmula de disputa que eu acho interessante, seria a divisão dos participantes em grupos, como foi em 74 eu acho.

O problema dos grupos é que pode ter time que joga muito melhor que outro, mas não passa de fase porque não teve boa classificação.

;)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Lunes 17 de noviembre: En la madrugada Teleamazonas Nacional (incluído Guayaquil) Chapulín Colorado Episodio 220 (1978): Lo bueno de tomar fotografías es cuando te salen movidas El Chavo Episodio 21 (1973): El marinero mareado / Historias de terror En la tarde Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 213 (1978): Los piratas de Pittsburgh, perdón, del Caribe pt.1 El Chavo Episodio 30 (1973): Prohibido jugar fútbol en el patio Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 128 (1976): El gato / Un difunto bastante muerto El Chavo Episodio 183 (1977): El casimir Otra vez rompieron algo, en la madrugada repitieron los primeros episodios del domingo pasado . Veremos qué es lo que ocurrirá mañana.
  2. gustavo lins
    gustavo lins respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Tenho que admitir que o as risadas emendadas e as partes das reações do Quico colocadas em cima ficaram quase imperceptíveis...
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Games
    Imagens oficiais do filme de "The Legend of Zelda". Fonte : https://meups.com.br/noticias/imagens-oficiais-do-filme-de-zelda/
  4. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Aprox. 39 minutos.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.