Ir para conteúdo

Pica Pau

Featured Replies

Postado

Pessoal, desde o final dos anos 80 já acontecia do Sbt exibir episódios do Pica Pau ou Tom & Jerry sem aberturas ou títulos.

Mas não era uma padronização igual a Record faz desde 2009, determinados dias o Sbt exibia sem aberturas e outros com as mesmas.

Eu upei vários no Dailymotion sem aberturas porquê foi o Sbt que não exibiu nas ocasiões: http://www.dailymotion.com/PicaPauVHS

Mas uma coisa era fato: O Sbt nunca fazia cortes dentro dos desenhos do Pica Pau (e outros clássicos também), essa porquice só acontece na Record. Já na Globo os cortes eram nas músicas em inglês.

Postado

Não peguei essa época do pica pau clássico no SBT, mas peguei a da globo la em meados de 2005/2006, me lembro que tinha ate abertura própria.

Postado
17 minutos atrás, Raphael disse:

Pessoal, desde o final dos anos 80 já acontecia do Sbt exibir episódios do Pica Pau ou Tom & Jerry sem aberturas ou títulos.

Mas mesmo na década de 90 era raro, só faziam isso quando o Pica Pau era tapa buraco. Quando era exibido dentro de outro programa, não. Começaram a cortar as aberturas mais no final antes de ir para a globo. O bom é que não cortavam as histórias, alguns eram exibidos até mesmo com as falhas do lote antigo.

5 minutos atrás, Helenaldo disse:

Não peguei essa época do pica pau clássico no SBT, mas peguei a da globo la em meados de 2005/2006, me lembro que tinha ate abertura própria.

Globo é cheia dessas, nunca vi Pica-Pau na Globo (eu já trabalhava nessa época). Mas aposto que tinha uma musiquinha seguida pela frase "Rede Globo Apresenta, o Pica Pau!"

Postado
6 minutos atrás, Professor Inventivo disse:

Mas mesmo na década de 90 era raro, só faziam isso quando o Pica Pau era tapa buraco. Quando era exibido dentro de outro programa, não. Começaram a cortar as aberturas mais no final antes de ir para a globo. O bom é que não cortavam as histórias, alguns eram exibidos até mesmo com as falhas do lote antigo.

Globo é cheia dessas, nunca vi Pica-Pau na Globo (eu já trabalhava nessa época). Mas aposto que tinha uma musiquinha seguida pela frase "Rede Globo Apresenta, o Pica Pau!"

Dos 00:00 até 00:03, abertura curta do Pica Pau na Rede Salt Globo

Postado

Mesmo cortando as aberturas e músicas em inglês, eu adorava as exibições do Pica-Pau na Globo. Foi a época em que eu mais me apeguei ao desenho.

Em 2007 a Record manteve aquele padrão, exibia o cartão título e o episódio. Depois de 2009 começaram a deixar só o desenho mesmo...

Postado
2 horas atrás, Raphael disse:

Já na Globo os cortes eram nas músicas em inglês.

Essa foi a pior frescura de todas em relação ao desenho. Creio que o episódio mais atingido foi "A polka do Pica-Pau" que de polka não teve nada, né? Simplesmente cagaram com um dos episódios mais bacanas na minha opinião. 

Isso foi muito desnecessário...

Postado

Sim, já "O Barbeiro de Sevilha" nem foi exibido pela Globo justamente porquê não tinham como cortar o desenho da metade até o final.

Postado

O mais engraçado é que eu me lembro do Pica-Pau no SBT (apesar de ter uns 4 anos na época), mas não me lembro de jeito nenhum de ter passado na Globo.

E eu lembro que no meu quarto pegava um canal com um sinal péssimo que passava alguns desenhos e passava Pica-Pau também, com aquela abertura que passava na Record, título, encerramento do episódio e até aquele encerramento com o Lantz. Por mais que eu me esforce, não lembro o nome do canal.

Postado
7 horas atrás, Raphael disse:

Mas não era uma padronização igual a Record faz desde 2009, determinados dias o Sbt exibia sem aberturas e outros com as mesmas.

Coisa aliás que o SBT faz até hoje dependendo do tempo da grade.

Postado

Essas emissoras abertas sempre cortes nos desenhos por isso queria muito que o pica-pau fosse para o tooncast , aposto que lá ele seria exibido de maneira decente.

Postado

Apartir do próximo  sábado dia 22/04 o pica-pau vai ter seu tempo reduzido para quem está fora de são paulo , terá apenas 15 min de duração... Acabei de ver na grade da record  wtf ??

Postado

40DmVgA.png

Quem foi que teve a ideia de reprisar esse "Power Couple"?

Agora os sábados da Record, alem de "especiais" são "reapresentáveis" :D

K2s4q9e.png

Postado
Agora, leloedi disse:

40DmVgA.png

Quem foi que teve a ideia de reprisar esse "Power Couple"?

Agora os sábados da Record, alem de "especiais" são "reapresentáveis" :D

K2s4q9e.png

Complicado 15 min de pica-pau por semana e sem falar dos cortes , bem que a record poderia tirar 30 min  do cidade alerta  e colocar picapau de seg a sex a noite.. 

Postado
Agora, Marcos14 disse:

Complicado 15 min de pica-pau por semana e sem falar dos cortes , bem que a record poderia tirar 30 min  do cidade alerta  e colocar picapau de seg a sex a noite.. 

De segunda à sexta até não seria mal, mas mesmo se isso acontecesse todo mundo já sabe que isso significaria mais cortes. Sem contar que, hoje em dia, de segunda a sexta só se fosse na Cultura pois ninguém iria querer fazer isso, acho que nem o SBT, infelizmente :non:

Record deveria repensar melhor sua programação de sábado, esse "Cine Aventura" só tá servindo pra reprisar filmes.

Postado
Agora, leloedi disse:

De segunda à sexta até não seria mal, mas mesmo se isso acontecesse todo mundo já sabe que isso significaria mais cortes. Sem contar que, hoje em dia, de segunda a sexta só se fosse na Cultura pois ninguém iria querer fazer isso, acho que nem o SBT, infelizmente :non:

Record deveria repensar melhor sua programação de sábado, esse "Cine Aventura" só tá servindo pra reprisar filmes.

Acharia bem melhor estender o record kids até as 17h sendo de 13 as 15h Todo mundo odeia o chris e de 15 as 17h picapau clássico. Cine aventura só reprise.. e ainda tem mais audiência que o pica pau.

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Elias Augusto
    Elias Augusto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Percebi mesmo, pois poderiam ter exibido algum episódio clássico
  2. HOMESSA
    HOMESSA respondeu ao tópico de E.R em Venda da Esquina
    Elizabeth Safada, digo, Savalla era boa. Vai pro meu TBT
  3. gustavo lins
    gustavo lins respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Que pena que o auge de CH com Chespirito jovem com Chaves e Chapolin como séries solo não foi nos anos 80, os programas teriam uma qualidade de imagem linda...
  4. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    O Chapolin na vila entregou bem para o bingo, se o Clube fosse exibido desde as 9h, a audiência teria sido ainda maior.
  5. gustavo lins
    gustavo lins respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    O problema é que não querem que funcione, tem gente dentro do SBT tentando sabotar a exibição e não duvido que a exibição de hoje de episódios dos anos 80 foi com a ideia de que o público rejeita essa fase...

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.