Ir para conteúdo

Pica Pau

sPiDeR

Recommended Posts

Postado
43 minutos atrás, Lucas Fernando disse:

Andy Cercando Frangos (abertura): https://www.youtube.com/watch?v=9Z6GwXbkzKs - apenas removeram a musiquinha no "Universal Pictures", o no restante mantiveram as modificações da BKS - (encerramento): https://youtu.be/9Z6GwXbkzKs?t=6m44s

Detalhe que toca depois da abertura um pequeno trecho do episódio "Ô praga de praga", quando a própria praga aparece no jardim do Andy. :P

45 minutos atrás, Lucas Fernando disse:

A Princesa Adormecida (abertura): https://www.youtube.com/watch?v=4Ha_do_s7FU - (encerramento): https://youtu.be/4Ha_do_s7FU?t=9m47s

Eu achei que essa música da abertura caiu muito bem. Creio que o motivo seja que na dublagem original, o narrador começa a falar um pouco antes de inciar a primeira cena da história.

Postado

@Raphael só pra mim entender pq sou fa mais entendo pouco, as ediçoes do SBT sao diferentes da Record? É Isso?

As da Record fazem parte de O Show do Pica-Pau e a do SBT sao episódios avulsos sem formar programas de 30 minutos é isso?

A Propósito parabens pelas gravaçoes, raridade sem tamanho, tomara que o Youtube mantenha e que vc poste varias coisas, incluindo gravaçoes completas da Record.

Uma duvida os episódios do SBT que vc postou sem abertura, titulos e encerramento foi o SBT que cortou @Raphael ?

• Curtir 2
Postado (editado)

é interessante ver como o sbt tbm cortava a abertura dos episódios acho que não me lembro dessa época. Provavelmente só assistia a globo de manhã. ah e @Raphael o tamanho dos episódios que vc upou no youtube é 37MB msm ? , acho que o youtube reduz a qualidade dos arquivos.

Editado por Marcos14
  • Curtir 1
Postado
11 horas atrás, Cleberson disse:

As da Record fazem parte de O Show do Pica-Pau e a do SBT sao episódios avulsos sem formar programas de 30 minutos é isso?

Não necessariamente. Acreditamos que o SBT recebeu uma matriz diferente de O Show do Pica-Pau, sem as modificações feitas para a TV. Possivelmente, pela qualidade dos episódios, foi a primeira matriz (ou uma das primeiras) concebida nos anos 50.

• Curtir 1
Postado

Muito boa qualidade de áudio nas suas gravações mesmo sendo em VHS. :joia:

Áudios na íntegra podem servir de útil para alguma RMZ naquelas RAWs russas existentes.

• Curtir 1
Postado
19 horas atrás, Cleberson disse:

@Raphael só pra mim entender pq sou fa mais entendo pouco, as ediçoes do SBT sao diferentes da Record? É Isso?

Sim, era outra distribuição na época que o Sbt recebeu o desenho, imagem bem desgastada,

19 horas atrás, Cleberson disse:

Uma duvida os episódios do SBT que vc postou sem abertura, titulos e encerramento foi o SBT que cortou @Raphael ?

Foi o Sbt que cortou, tinha vezes que passavam abertura e outras não, dependia da vontade deles, faziam o mesmo com outros desenhos antigos: Tom e Jerry, Popeye, Looney Tunes, etc.

10 horas atrás, Marcos14 disse:

@Raphael o tamanho dos episódios que vc upou no youtube é 37MB msm ? , acho que o youtube reduz a qualidade dos arquivos.

Reduzem mesmo, upei direto dos arquivos VOB do DVD, originalmente eles tem entre 60 e 75 MB.

Postado
8 horas atrás, Lucas Fernando disse:

Não necessariamente. Acreditamos que o SBT recebeu uma matriz diferente de O Show do Pica-Pau, sem as modificações feitas para a TV. Possivelmente, pela qualidade dos episódios, foi a primeira matriz (ou uma das primeiras) concebida nos anos 50.

Mais acho muito estranho e diferente da Record.

6 minutos atrás, Raphael disse:

Sim, era outra distribuição na época que o Sbt recebeu o desenho, imagem bem desgastada,

Foi o Sbt que cortou, tinha vezes que passavam abertura e outras não, dependia da vontade deles, faziam o mesmo com outros desenhos antigos: Tom e Jerry, Popeye, Looney Tunes, etc.

Reduzem mesmo, upei direto dos arquivos VOB do DVD, originalmente eles tem entre 60 e 75 MB.

Entao quer dizer que a ediçao do SBT nao é a do Show do Pica-Pau, programas de 30 min exibidos na Globo e Record TV? No SBT eram cópias avulsas, episódios soltos?

Postado
11 minutos atrás, Cleberson disse:

Mais acho muito estranho e diferente da Record.

Entao quer dizer que a ediçao do SBT nao é a do Show do Pica-Pau, programas de 30 min exibidos na Globo e Record TV? No SBT eram cópias avulsas, episódios soltos?

Foi o que eu disse, é o mesmo show de 30 minutos, mas de uma matriz diferente, com aberturas e créditos completos e sem cortes (salvo exceções). Inclusive a BKS dublou em cima dessa matriz.

Postado
5 minutos atrás, Lucas Fernando disse:

Foi o que eu disse, é o mesmo show de 30 minutos, mas de uma matriz diferente, com aberturas e créditos completos e sem cortes (salvo exceções). Inclusive a BKS dublou em cima dessa matriz.

As da Record todos episódios de 7 minutos do pica pau dentro do programa de 30 min tem abertura, ou é só a abertura padrao do Show com o titulo do episódio?

Pq no SBT pelos videos disponiveis todos episódios tinha abertura e o titulo do episódio (quando nao cortavam)

Alias a abertura do pica-pau no SBT que mais me marcou é essa:

Postado
37 minutos atrás, Cleberson disse:

As da Record todos episódios de 7 minutos do pica pau dentro do programa de 30 min tem abertura, ou é só a abertura padrao do Show com o titulo do episódio?

Pq no SBT pelos videos disponiveis todos episódios tinha abertura e o titulo do episódio (quando nao cortavam)

A lista do Show que a Record exibe é essa: http://www.forumch.com.br/topic/4866-pica-pau/?do=findComment&comment=603684

Neste caso, APENAS os episódios da segunda temporada não tem a abertura completa, e possuem os cortes de censura. Na versão do SBT, os episódios da segunda temporada estão com as aberturas completas e (aparentemente) sem os cortes de censura.

Basicamente, é isso que diferencia a versão da Record e a versão do SBT. Acreditamos também que na versão do SBT, não existem aquelas reprises na primeira temporada, e que o programa nº 18 traz os atualmente perdidos "Os Três Pica-Paus", "A Observadora de Pássaros" e "Uma Aventura no Supermercado", por coincidirem com a dublagem dos episódios dos anos 40 e terem a narração do título semelhante à narração de "O Desfile de Natal", com exceção de "Os Três Pica-Paus", que teve a narração e locução do velho e saudoso Garcia Neto.

• Curtir 1
Postado

Qual é a diferença entre as listas?

Postado

O programa do "Pica Pau, o Xerife" ao invés do 33 é o 29, vem depois de "Apólice Cobertor".

Postado

Ah sim. Provavelmente foi bagunça da Ancine.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Atividades

1. João Rusconi
      1530

SBT

2. Doutor Chimoltrúfio
      237

Televisa lança Canal de Chaves no YT para os Estados Unidos

3. HOMESSA
    4. E.R
      414

Vai e Vem do Futebol

5. E.R
      295

Band

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...