Ir para conteúdo

Pica Pau

Featured Replies

Postado

Quase caí da cadeira quando vi :muutley:

Emoticon Fail :muttley:

Postado

Acreditaria se eu dissesse que nem tinha notado? :huh:

Vlw por avisar :rolleyes:

• 4 semanas depois...
Postado

Rapha, não sei se você reparou, mas verificando algumas gravações suas de 2007, percebi que a Record chegou a exibir os episódios com uma matriz antiga, com a imagem mais envelhecida e com aquela marca na vertical direita, igual às antigas exibições do SBT. Mais tarde os desenhos passaram a ter uma imagem mais "limpa" e colorida. Será que a Universal remasterizou novamente o show em 2007, resultando no desaparecimento de "Davy Escovinha Enfrenta Pica-Pau", assim como os episódios "A Observadora de Pássaros" e "Os Três Pica-Paus"?

E uma má notícia: A Netflix removeu The Woody Woodpecker Show do sistema sem sequer ter lançado :( :( :(

Postado

Referencias ao Pica Pau em outros desenhos:

http://www.youtube.com/watch?v=jRCD4-JHBJM

Mas faltou colocar um trecho de "Os padrinhos mágicos" onde Cosmo estava transformado em Pica Pau e ele até ri mais ou menos igual.

Postado

Rapha, não sei se você reparou, mas verificando algumas gravações suas de 2007, percebi que a Record chegou a exibir os episódios com uma matriz antiga, com a imagem mais envelhecida e com aquela marca na vertical direita, igual às antigas exibições do SBT. Mais tarde os desenhos passaram a ter uma imagem mais "limpa" e colorida. Será que a Universal remasterizou novamente o show em 2007, resultando no desaparecimento de "Davy Escovinha Enfrenta Pica-Pau", assim como os episódios "A Observadora de Pássaros" e "Os Três Pica-Paus"?

E uma má notícia: A Netflix removeu The Woody Woodpecker Show do sistema sem sequer ter lançado :( :( :(

Não sei, mas a Record sempre passou as cópias já remasterizadas dos Shows, com cortes de matriz nas mesmas partes e tal.

No Sbt que a imagem era bem velhona mesmo.

• 2 semanas depois...
Postado

Notaram como o You Tube sumiu com a maioria dos vídeos em português do Pica Pau? A Universal começou a correr atrás de direitos, nem dá pra achar mais os vídeos dos três perdidos.

Esse canal aqui era o primeiro de todos que começou a postar os episódios, tinha a coleção quase inteira e agora sobraram só alguns: http://www.youtube.com/user/fodasevoce

E se não me engano, essa conta aqui era do @DJEmerson: http://www.youtube.com/user/TVPicaPau/videos

Postado

Referencias ao Pica Pau em outros desenhos:

http://www.youtube.com/watch?v=jRCD4-JHBJM

Mas faltou colocar um trecho de "Os padrinhos mágicos" onde Cosmo estava transformado em Pica Pau e ele até ri mais ou menos igual.

Esse passarinho do Timão e Pumba é lindamente épico :3 Pobre Pumba ><

Um gêmulo haiohaioahio

Postado

Parece que as detentoras dos direitos autorais de séries e desenhos acordaram, daqui a pouco não vão mais restar vídeos deles no YT.

Notaram como o You Tube sumiu com a maioria dos vídeos em português do Pica Pau? A Universal começou a correr atrás de direitos, nem dá pra achar mais os vídeos dos três perdidos.

Mas chegasse a baixar eles né?

Postado

Sim, tenho guardados comigo e dá pra encontrar facilmente em servidores.

• 1 mês depois...
Postado

Pica Pau tapando buraco de noite no Sbt em 1990:

http://youtu.be/N7tCpXJa9rw

Muito bom o canal desse rapaz, vou até postar a descrição que ele colocou neste vídeo:

"Aqui está um dos milhares e famosos "Tapa-Buracos" utilizados pelo SBT entre os anos 1980 e 1990.

O SBT, com grandiosa ousadia, sempre aguardava o término da novela das 8 na Globo (nesta época, "Meu Bem, Meu Mal"), utilizando os mais variados desenhos animados (como Tom & Jerry, Pantera Cor-de-Rosa e, nesta ocasião, Pica-Pau) para, literalmente, preencher estes espaços conhecidos como "Tapa-Buracos", que se tornaram emblemáticos na emissora.

Esta jogada sempre obteve bons resultados ao SBT. Porém, neste exato caso de 1990, as duas grandes emissoras também sofriam com o estrondoso sucesso da novela "Pantanal" no horário, pela extinta Manchete.

Mas vale a pena recordar! Veja esta transição de atrações noturnas do SBT de forma completa neste vídeo, exibido pelo SBT/SP em 26 de novembro de 1990:

00:00 - Chamada: Festival de Filmes - "Colégio Só Para Moças"
00:09 - Chapolin [último bloco] (SBT)
06:14 - Chamada: Hebe (SBT)
06:46 - Slide: Daqui a Pouco (SBT)
06:58 - Pica-Pau (SBT)
13:19 - Slide: Continua Amanhã (SBT)
13:27 - Vinheta Interprogramas (SBT)
14:02 - Abertura do Festival de Filmes (SBT)
14:12 - Início do filme "Colégio Só Para Moças" (SBT)

Vídeo é cultura.
SBT © 1990.
"

Postado

Muito legal Raphael. Curtir tanto que vou até no canal desse cara. Pena que não pude curtir o seu post.

Postado

Eu sou inscrito nesse canal é muito bom! ^_^

Postado

E que horas passou esse filme com nudez explícita?

Lembrei disso:

2.jpg

Postado

Infelizmente por muitos anos o Sbt utilizava os seus desenhos quase que apenas para tapa buracos, sendo que podiam ser muito mais aproveitados em seus devidos horários :triste:

• 5 semanas depois...
Postado

O Canal Nostalgia postou um novo vídeo sobre o desenho:

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Pavi
    Pavi respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Agora eu saquei que era pra impedir que o SBT continuasse exibindo CH e evitar o incômodo à Globo, pois mais ou menos nessa época, o Chaves dava uma surra no programa apresentado pela Ana Maria Braga no Ibope, que recém havia saído da Record onde apresentava o "Note e Anote".
  2. Odorico Paraguaçu
    Odorico Paraguaçu respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Isso não é uma coisa só da Globo mas beleza.
  3. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Mesmo assim, não deixa de ser cansativo...Isso só serve para registro "histórico" mesmo.
  4. claudioch
    claudioch respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Seria péssimo se Chespirito tivesse vendido os direitos literários para o Grupo Globo em 2000. As séries clássicas não poderiam continuar sendo exibidas.
  5. Pavi
    Pavi respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Se for o que eu entendi, até que foi bom ele não ter ido pra lá, pois a emissora tem o costume de "engessar" os seus principais funcionários.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.