Ir para conteúdo

Pela 1ª vez em 12 anos, SP tem dia sem homicídios

Barril do Chavinho

Recommended Posts

Barril do Chavinho
Postado

Pela 1ª vez em 12 anos, SP tem dia sem homicídios

O secretário estadual de Segurança Pública de São Paulo, Ronaldo Marzagão, afirmou na manhã deste sábado que ontem, pela primeira vez desde o terceiro trimestre de 1995, os 93 distritos policiais da capital paulista - maior cidade do País - não registraram nenhum homicídio. A marca é inédita nos registros de estatísticas criminais da cidade, onde vivem cerca de 11 milhões de pessoas.

O número de homicídios registrados no Estado de São Paulo caiu 63% desde 1999, quando 12,8 mil pessoas foram mortas. A taxa de homicídios caiu de 36 por 100 mil habitantes, em 1999, para 15 por 100 mil, em 2006.

Na capital, houve queda de 72% no número de homicídios em sete anos. "Neste momento, são 11,6 homicídios por 100 mil habitantes. Se Deus quiser, chegaremos no ano que vem a 10 por 100 mil, que é uma marca aceita pela ONU", disse Marzagão.

Marzagão afirmou ainda que é preciso continuar com as revistas em bares nos finais de semana. "São locais onde pessoas bebem e, muitas vezes, por motivos fúteis terminam ocorrendo homicídios. Também devemos investir muito na inclusão social. Faremos tudo que pudermos para a inclusão, porque acreditamos que o problema da violência não se resumirá só com as ações da polícia", disse.

A capital paulista registrou, no ano passado, 1.984 homicídios, uma média de 5,43 mortes do tipo por dia, representando 18 mortes por 100 mil habitantes.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/intern...-EI5030,00.html

-----------------

Finalmente uma notícia digna de comemoração... :D

Postado

Comemorar um dia sem homícidios? Ah! Tá de brincadeira..

Postado

um dia inteiro sem comentarios ou posts inuteis no fuch

isso sim eh de se comemorar !

Barril do Chavinho
Postado

Lógico que sim... Ou você acha que é comum isso... :closedeyes:

Já é um começo um dia sem assasinatos...

Postado

É que tão guardando pra dar tudinho no fim do ano. :assobiando:

Reverendo Majo Jojo
Postado

Tem que se comemorar um dia sem homicídios. O que não pode é comemorar a comemoração de um dia sem homicídios.

Postado

Ué, ontem as delegacias de polícia estavam fechadas? :rolleyes:

Postado

Ah, por favor, né.

Pelo visto a politicagem já lavou seu cérebro... comemorando esses gráficos ridículos como se fosse algo extremamente positivo. Pára com isso.

Postado

Ah, por favor, né.

Pelo visto a politicagem já lavou seu cérebro... comemorando esses gráficos ridículos como se fosse algo extremamente positivo. Pára com isso.

Uma queda de 63% nos últimos anos não é algo extremamente positivo? :blink:

Eu acho muito positivo sim. É resultado da ótima gestão dos governos Geraldo e Serra. :)

Reverendo Majo Jojo
Postado

Acredita quem quiser :assobiando:

Postado

Ah sim, comemoremos pois hoje é dia de festa. Bebam, comam, fodam, enfim, façam de tudo que lhes dê prazer.

Amanhã volta a morrer gente mesmo.

Postado

concerteza foi um dia sem prisoes tbm

Postado
Uma queda de 63% nos últimos anos não é algo extremamente positivo? :blink:

Eu acho muito positivo sim. É resultado da ótima gestão dos governos Geraldo e Serra. :)

Se você acredita nesa queda... mas isso até vai, falei do fato de ficar um dia sem nenhum assassinato.. como se fosse uma grande vitória..

E, caaaaraaa! Deixa de ser tucano cego.. que isso! :(

Como me enoja políticos e partidos!

Como dizia Raul... "Todos os partidos são variantes do absolutismo!"

Quem é Geraldo e quem é Serra? Por favor..

Postado
Se você acredita nesa queda... mas isso até vai, falei do fato de ficar um dia sem nenhum assassinato.. como se fosse uma grande vitória..

Bom, quem está dizendo isso não sou eu, são as estatísticas.

Não conheço essas senhoras...

As estatísticas não são senhoras. São senhoritas! :D

Gustavo, não é questão de ser cego ou não, e sim de reconhecer quando houve progresso em alguma área. Se fosse uma redução de 5, 10%, eu concordaria contigo, é pouco. Mas 63% é um número muito significativo, temos que reconhecer o bom trabalho realizado na área.

Postado

vc acha q foi por acaso ou q foi devido a queda da porcentagem de homicídios?

estão comemorando isso como uma forma simbólica... foi um patamar atingido q representa a diminuição e q tem q se repetir mais vezes... seria mto mais difícil isso ter acontecido em 1999, não?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Eu acho...
      5507

Exibições de Chaves no SBT

2. João Rusconi
      5507

Exibições de Chaves no SBT

3. E.R
      430

LIVROS

4. E.R
      1486

SBT

5. Cleberson
      198

Exibições de Chaves e Chapolin no Multishow

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...