Postado 30 de Maio de 2023 2 anos 47 minutos atrás, E.R disse: NOTÍCIAS "Um Maluco no Pedaço" também vai ser exibido na Rede Brasll de Televisão. Parece que sem esticar a imagem e sem dar o zoom.
Postado 31 de Maio de 2023 2 anos Vou espiar por curiosidade para ver se devem exibir as mesmas cópias atuais que a Warner distribui, onde há alteração na taxa de frames que deixa a impressão de movimentos com uma espécie de rastro. Só o Comedy Central exibia com taxa correta, porém passavam umas cópias diferentes com alguns cortes fixos em determinados episódios, porém o canal já tirou a série do ar no começo deste ano.
Postado 31 de Maio de 2023 2 anos Gente, sei que é o tópico sobre a série, mas só uma dúvida: a Rede Brasil exibe tudo que exibe, como os desenhos antigos, as séries, os filmes... é tudo exibido legalmente? Inclusive, brevemente, "Um maluco do pedaço". Eu já vi relatos (com gravações, inclusive) que já exibiram DVDs, inclusive vazando menu e tals... Editado 31 de Maio de 2023 2 anos por Enzitodel8
Postado 31 de Maio de 2023 2 anos 9 minutos atrás, Enzitodel8 disse: Gente, sei que é o tópico sobre a série, mas só uma dúvida: a Rede Brasil exibe tudo que exibe, como os desenhos antigos, as séries, os filmes... é tudo exibido legalmente? Inclusive, brevemente, "Um maluco do pedaço". Eu já vi relatos (com gravações, inclusive) que já exibiram DVDs, inclusive vazando menu e tals... Eu ia fazer esta mesma pergunta.
Postado 31 de Maio de 2023 2 anos A notícia dessa exibição foi parar até na coluna do Flávio Ricco. A exibição deve ser legal, senão não divulgariam.
Postado 31 de Maio de 2023 2 anos Algumas coisas a Rede Brasil já exibiu tendo direitos: Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball Z e Smallville (este último na grade há 2 anos e meio, atualmente na Sétima Temporada). Outras coisas a Rede Brasil exibe sem direitos: Desenhos Hanna Barbera e algumas séries como Os Pioneiros, Zorro, Xena, nesses produtos nota-se baixa qualidade de imagem, áudio da Internet, zoom... A tal da única história de vazar menu de DVD ocorreu há vários anos com a série Jeannie é um Gênio, que inclusive ainda é exibida até hoje sem direitos e com qualidade até inferior aos DVDs. Eu particularmente não tenho mais assistido TV aberta, já baixei minhas séries preferidas, vou olhar a primeira exibição do Will apenas por curiosidade para ver a qualidade, nem no Sbt eu vejo ele mais por causa do zoom e porquê sei que as vezes ficam cortando. Outro dia coloquei no Sbt por um instante no almoço de Sábado, ví a transição de um episódio para outro, o da sequência começou após a abertura, por aí já desliguei a TV em poucos minutos.
Postado 31 de Maio de 2023 2 anos Pelo teaser lançado pela Rede Brasil, me parece que a qualidade tá duvidosa... Não sei como ainda não levaram multa por exibirem conteúdo sem autorização. Ainda mais se tratando de conteúdo internacional. Editado 31 de Maio de 2023 2 anos por Enzitodel8
Postado 2 de Junho de 2023 2 anos Bom... olhei agora na Rede Brasil. Pontos positivos: - Exibido sem zoom, resolução correta em 4:3; - Cópia com taxa de quadros normal, sem rastros nos movimentos; - Com abertura (créditos exibiram só um pouquinho). Ponto negativo: - Barras laterais na cor verde. Assim como nas outras séries exibidas a Rede Brasil tem esse costume de usar cores nas barras que combinem com a série, porém o correto e mais profissional é deixá-las em preto mesmo.
Postado 2 de Junho de 2023 2 anos 1 hora atrás, Raphael disse: Bom... olhei agora na Rede Brasil. Pontos positivos: - Exibido sem zoom, resolução correta em 4:3; - Cópia com taxa de quadros normal, sem rastros nos movimentos; - Com abertura (créditos exibiram só um pouquinho). Então a taxa de FPS não era impressão minha? Tá sendo exibido daquele jeito mesmo? Pensei que era só pro teaser... Pelo visto é coisa da distribuidora mesmo, né? 1 hora atrás, Raphael disse: Ponto negativo: - Barras laterais na cor verde. Assim como nas outras séries exibidas a Rede Brasil tem esse costume de usar cores nas barras que combinem com a série, porém o correto e mais profissional é deixá-las em preto mesmo. Além de ser chamativa demais, a série pode até ter verde nas aberturas e nos créditos, bem como a cor é bastante explorada pela logo atual, mas... a série em si não destaca tanto a cor. Parece uma coisa muito destacada, eu acho.
Postado 2 de Junho de 2023 2 anos Sim, a alteração da taxa de frames foi obra da distribuidora, porém a Rede Brasil arranjou cópia sem essa alteração. Sim, as barras coloridas acabam ficando muito chamativas, as vezes tiram a atenção que o telespectador deve ter na safe área, por isso não é um trabalho profissional aderir a elas, assim como aderir a zoom como o Sbt fez ou imagem esticada como já ví até canais por assinatura fazendo.
Postado 2 de Junho de 2023 2 anos Em 15/05/2023 às 13:15, E.R disse: NOTÍCIAS Faz muito tempo (anos, pra ser mais exato) que não assisto mais TV aberta. Mas... cara, que chamada horrível. Me lembrou até aquelas chamadas toscas da TLN. O que aconteceu com o Bem-Te-Vi?
Postado 11 de Junho de 2023 2 anos Em 02/06/2023 às 17:08, Lucas Fernando disse: Faz muito tempo (anos, pra ser mais exato) que não assisto mais TV aberta. Mas... cara, que chamada horrível. Me lembrou até aquelas chamadas toscas da TLN. O que aconteceu com o Bem-Te-Vi? Ele tem aparecido mais nas chamadas de programas como o PSS e o do Ratinho. Gente, detalhe pra BGM da Bruton Music pra anunciar a série Marlon. Se não me engano, do mesmo disco da 'Flying Fists'.
Postado 31 de Julho de 2023 2 anos A TV aberta em geral sofre com a decadência de audiência, seja Sbt, Record ou Band, mas isso é reflexo dos tempos atuais, ninguém depende mais de TV aberta e nem por assinatura. A única emissora que segue no costume do povo é a Globo, as pessoas já tem costume de largar a TV ligada na Globo mesmo que nem estejam assistindo, é só reparar em estabelecimentos, consultórios médicos... etc. E mesmo assim a Globo andou largando o facão nos funcionários, segundo notícias que andaram fechando em prejuízo há alguns meses.
Postado 31 de Julho de 2023 2 anos Sim, se bem que devido à rejeição que a Globo vem tendo nos últimos anos, reparo um movimento de outros canais ligados em consultórios médicos (EX : Discovery, History Channel e outros canais menos polêmicos que a Globo), mas realmente a maioria dos canais nesses lugares continua ligado na Globo pelas secretárias que trabalham nesses lugares. Mas alguns médicos já estão preferindo pedir as secretárias para ligar a TV em canais com conteúdo mais inofensivos, para evitar irritar os pacientes que não gostam da Globo. O público em geral já assiste menos a Globo, e com a perda de audiência da Globo, acaba afetando também as outras emissoras de TV aberta. A internet quando surgiu no Brasil, no final dos anos 90, ainda era discada, e a conta de telefone vinha muito cara se a pessoa ficava o dia inteiro na internet. Nas últimas décadas, com um preço fixo e mais barato que deixa ficar o dia inteiro na internet, era natural a queda de audiência da TV. E vamos somar a isso também o crescimento do YouTube e dos serviços de streaming.
Crie uma conta ou entre para comentar