Ir para conteúdo

Morre o dublador Borges de Barros

Corpo do Benito

Recommended Posts

Postado

Não vi ainda seus trabalhos mais queria conhecer, que descançe em paz!

Mas um dublador morre.

======================================================

E alias alguém sabe ond tem pra downlaod Perdidos no Espaço, Túnel do Tempo, Terra de gigante etc queria ver transmitia na globo né mas agora num trsnmiti mas será que foram queimados os filmes, ouvi dizer que certa vez a globo pegou fogo?

Postado
Não vi ainda seus trabalhos mais queria conhecer, que descançe em paz!

Mas um dublador morre.

======================================================

E alias alguém sabe ond tem pra downlaod Perdidos no Espaço, Túnel do Tempo, Terra de gigante etc queria ver transmitia na globo né mas agora num trsnmiti mas será que foram queimados os filmes, ouvi dizer que certa vez a globo pegou fogo?

Mentira

Se não como a dublagem de Perdidos no Espaço viria no DVD

A Globo não exibe porque não quer

Ela tem contrato com a ABC

Postado

As matrizes originais de Perdidos no Espaço se perderam, o DVD só foi lançado com dublagem original da AIC-SP graças a VHS remasterizados de fãs que gravaram.

Uma prova de que dá pra fazer milagres quando se tem vontade, porque tecnologia pra isso existe.

Mas muitas vezes preferem redublar, por acharem mais fácil, então temos crimes como a redublagem de De volta para o Futuro e tantos outras...

Borges de Barros era um dos maiores dubladores de todos os tempos, mais uma lenda que nos deixa. Estamos cada vez mais órfãos. Sem monstros como Ézio Ramos, Marcelo Gastaldi, Nelson Batista, Helena Samara, Orlando Prado, Darcy Pedrosa, Newton Damatta, Paulo Flores, Eleu Salvador, Libero Miguel, Mario Vilella, Garcia Netto, Nelly Amaral, Renato Master, Potiguara Lopes, César Leitão, Daioz Cabezudo e tantos outros que já se foram...

Postado

Não tenho certeza, mas um personagem do Pica Pau que ele fez foi o Zeca Urubu no episódio que ele e o Woody disputam a garota, e o Zeca pede uma banana split. A voz do Zeca de toda aquela época deve ter sido do Borges, uma voz meio "engralhada". Voz inesquecível.

Postado
Mas muitas vezes preferem redublar, por acharem mais fácil, então temos crimes como a redublagem de De volta para o Futuro e tantos outras...

Nem me lembre desse sacrilégio que cometeram... Pôr Manolo Rey no lugar do Orlando Viggiani ¬¬'

Borges de Barros era um dos maiores dubladores de todos os tempos, mais uma lenda que nos deixa. Estamos cada vez mais órfãos. Sem monstros como Ézio Ramos, Marcelo Gastaldi, Nelson Batista, Helena Samara, Orlando Prado, Darcy Pedrosa, Newton Damatta, Paulo Flores, Eleu Salvador, Libero Miguel, Mario Vilella, Garcia Netto, Nelly Amaral, Renato Master, Potiguara Lopes, César Leitão, Daioz Cabezudo e tantos outros que já se foram...

ê saudosismo hein... :aplausos:

Não tenho certeza, mas um personagem do Pica Pau que ele fez foi o Zeca Urubu no episódio que ele e o Woody disputam a garota, e o Zeca pede uma banana split. A voz do Zeca de toda aquela época deve ter sido do Borges, uma voz meio "engralhada". Voz inesquecível.

É mesmo!

Tem um também onde o Pica Pau e o Zeca Urubu disputam pra levar uma garota (uma pica pau fêmea) ao baile.

Com certeza é ele também.

Postado
Tem um também onde o Pica Pau e o Zeca Urubu disputam pra levar uma garota (uma pica pau fêmea) ao baile.

É o Borges sim, ele também dublou o vilão Escaravelho em um desenho chamado Os seis biônicos, acho que ninguém aqui deve lembrar desse.

Postado

Puxa vida, mais um dublador que se vai, lembro dele indo no último programa de 2006 do Versão Brasileira, programa do Nelson Machado, ótimo dublador, era muito engraçado ouvindo ele dizer cabeça de pudim pro Pica Pau, no episódio do gênio da lâmpada. :)

É uma pena mesmo ele ter nos deixado assim tão cedo... :(

Mas sempre lembraremos da ótima pessoa, dublador, que ele era. :reverencia:

Postado

É mesmo!

Mas é o mesmo episódio, besta :P

Se chama O Trio Amoroso.

Mas acho que o cara que dublou esse é o mesmo que dublou Operação Serragem, O Vendedor de Carrões, O Grande Quem Faz Isso, etc...

Postado

Então ele dublou toda a temporada de 1950.

Frases inesquecíveis dessa época:

Parece uma máquina de lavar, jogue isso no lixo! (O Trio Amoroso)

Oh! Quanta honra. (O Hipnotizador Caipira)

Sim minha fada, eu obedeço/Ela vai me levar. (Operação Serragem.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...