Ir para conteúdo

Morre, aos 45 anos, em SP, o ator Norton Nascimento

Leandro

Recommended Posts

Postado

Morreu na manhã desta sexta-feira, às 8h20, o ator Norton Nascimento, 45 anos, no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, vítima de falência cardíaca por quadro infeccioso pulmonar.

Em dezembro de 2003, o ator fez um transplante de coração para tratar de um aneurisma e passou seis meses em recuperação.

Segundo o hospital, Nascimento estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Carreira

Norton Nascimento nasceu em 4 de janeiro de 1962, na cidade de Belém, Pará. Seu primeiro trabalho na TV foi na novela Os Imigrantes, de 1981, mas foi em Fera Ferida (1993), de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que ele ficou conhecido no resto do Brasil.

Em dezembro de 2003, Norton Nascimento se submeteu a um transplante de coração para corrigir um aneurisma, dilatação anormal de vaso sanguíneo na aorta, depois de ficar 52 dias internado.

Na época, o ator precisou de 73 doações, entre sangue, plaquetas, plasma e um coração. O último foi doado pela família de um médico carioca que morreu num acidente de carro.

Nos seis meses de recuperação, Nascimento tornou-se adepto da Igreja Renascer em Cristo e passou a fazer trabalhos em prol de comunidades carentes. Fez ainda uma campanha de doação de órgãos na TV Globo. "Doar é amar", disse, na época.

O último trabalho de Norton Nascimento na TV foi na novela Maria Esperança, do SBT, onde ele interpretou o personagem Nocaute.

Trabalhos na TV

2007 - Maria Esperança

2004 - O Sítio do Picapau Amarelo

2001 - As Filhas da Mãe

2001 - A Padroeira

2001 - Brava Gente

2001 - Sai de Baixo

2000 - Aquarela do Brasil

1999 - Chiquinha Gonzaga

1994 - Você Decide

1997 - Malhação

1996 - O Fim do Mundo

1995 - A Próxima Vítima

1993 - Fera Ferida

1993 - Agosto

1992 - De corpo e alma

1981 - Os Imigrantes

1992 - De Corpo e Alma

1981 - Os Imigrantes

Trabalhos no cinema

2004 - Araguaya - A Conspiração do Silêncio

1999 - Até que a Vida nos Separe

1998 - Drama Urbano

1995 - Carlota Joaquina - Princesa do Brasil

Fonte:Terra

Descanse em paz.

Postado

Ele fumava?

Postado

Fazer novela no SBT dá nisso.

Descanse em paz...

Postado

Um cara que lutou pela vida. Aplausos pra ele. Infelizmente, os imunosupressores que os transplantados do coração tomam são fortíssimos, e propiciam o surgimento de infecções como as que ele teve....

Postado

Ele foi um bom ator!!!!

Que descanse em paz :byecry:

Postado

Não me lembro mto do trabalho dele, mas mesmo assim Meus pesames.

Mas tá bravo Dezembro eim...

Postado

Que descanse em paz

era um bom ator

Postado

Estou chocado! Mês passado vi uma entrevista dele para o Brito Jr. na Record News e ele relatou estar super bem, inclusive plantou bananeira no estúdio. Descanse em paz!

Postado

Isso também me pegou de surpresa.

Enfim -_-

Postado

Ele parecia tão bem. Uma pena realmente, mas os transplantados (em especial de coração) sempre correm mais riscos.

Lembro bem dele em algumas novelas da Globo, em especial em "A Próxima Vítima" (a minha predileta) e em "As Filhas da Mãe", quando ele, no papel de delegado, travou um intenso tiroteio no penúltimo capítulo com o vilão da história (Thiago Lacerda).

Postado

é uma grande perca

=(

Postado

Eu vi a entrevista dele com o Britto Jr e agora isso fiquei meio estranho eu nunca esperava isso!

Postado

Ele estava fazendo "Caminhos do Coração" na Record?

Minha mãe falou que tinha visto ele nesta novela.

Postado

Eu nunca vi o Norton em Caminhos do Coração...

Postado

Descanse em paz!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      933

Exibições Regionais de Chapolin no SBT

2. Doutor Chimoltrúfio
      958

Las Estrellas (México) - Chaves e Chapolin

3. Eu acho...
      933

4. Jaciinto
      933

5. Doutor Chimoltrúfio
      933

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...