Ir para conteúdo

A hipocrisia do natal

Featured Replies

Postado

Natal...época de perdoar, de deixar as rixas para trás, de propagar o amor, a paz, a amizade. O espírito natalino está aí...E daí?

Há muito tempo, o Natal deixou de ter esse espírito. Hoje, tudo é apenas consumismo. Essa hipocrisia que ainda tentam nos enfiar goela abaixo, com essa lenga-lenga de amor e amizade, já não colam mais. Hoje, tudo é apenas chester, tender, espumante, árvore de natal, presentes, dinheiro sendo gastado, dívidas sendo contraídas...

O verdadeiro sentido do natal, o nascimento de Jesus, está abandonado, a não ser por algumas pessoas mais religiosas.

Não critico quem gasta aos montes, quem não pensa no real sentido natalino. Apenas não engulo que se faça essa cantilena de perdão, de promessas, de amor e amizade. Isso é balela pura. Pensemos sim no que fizemos. Façamos uma revisão do nosso ano. Mas, de nada vai adiantar essa besteira de perdão. Dia 26, já vamos estar discutindo com atendentes, mandando operadores de telemarketing tomar caju, ou até se pegando no pau com o vizinho.

Depois de nos entupirmos de chester, depois de arrotarmos a sidra ou o Salton, vamos refletir. E vamos tentar pensar no natal como uma época apenas de confraternização e festa. Por que natal religioso, já morreu há muito tempo.

Postado

Carne de chester é uma delícia, né? Prefiro ela ao peru.

Postado
Carne de chester é uma delícia, né? Prefiro ela ao peru.

Reverendo, não sei como você nunca leva suspensão... :P

Eu não gosto muito dessas aves, não, preferia comer uma massa (tipo nhoque, lasanha, etc.). :D

Postado

Fim de ano é isso mesmo. É festa. É época de comer tudo de bom e do melhor, de comprar/ganhar aquilo que a gente desejou o ano todo, de descansar... Pra mim esse sim é o verdadeiro espírito do natal. Quer festa religiosa, vai passar o natal na igreja! :D

Postado

A CArne do Chester é muito mais suculenta com relação ao Perú .

Gosto do Natal apenas pelas comidas especiais , no mais a maioria nem pensa em Jesus,enfim: Natal = Comércio .

Postado
  • Autor

E segunda, vai passar na Globo a chatíssima Missa do Galo...

Postado
Fim de ano é isso mesmo. É festa. É época de comer tudo de bom e do melhor, de comprar/ganhar aquilo que a gente desejou o ano todo, de descansar... Pra mim esse sim é o verdadeiro espírito do natal. Quer festa religiosa, vai passar o natal na igreja! :D

O Natal para o senhor é encher a pançona :rolleyes:

Bem, acho que essas festas cada um comemora o Natal do jeito que gosta e prefere...Como disse o Fabão, quem quer festa religiosa, vá comemorar Natal na Igreja! :D

Postado

E a do Cruzeiro, não passa?

<Praça>

Postado

O pior de tudo no Natal é se reunir com um monte de parente q vc só vê em interro e q te fala:

- Nossa como vc cresceu!!

- Nossa como vc tah bonito!

- Nossa como vc tah magrinho!!

AH VÁ TOMA BANHO... Todo ano no sitio é assim. Por isso esse ano nem vamos.

Postado

Tuomas, massas também são uma boa pedida! <baba>

Fabão e Chatito gostam tanto do Natal que comemoram o ano inteiro.

Digo...

<Praça>

(Palmas do MSN)

Postado

o nosso natal alem de ser comercio é tbm americanizado , onde ja se viu papai noel com aquela roupa em pleno verao ? eh assim pq nos EUA eh inverno !

espirito de natal é reunir a familia em volta da mesa , confraternizaçao , deixar os problemas de lado , perdoar os inimigos , acolher os pobres e desabrigados , levar alegria a crianças carentes e comemorar o aniversario de Jesus

o natal esta deixando de ser natal e esta virando carnaval (eu detesto carnaval)

Postado
o natal esta deixando de ser natal e esta virando carnaval (eu detesto carnaval)

Eu também odeio carnaval, mas discordo de ti. Carnaval não tem absolutamente nada a ver com natal... O natal é sim uma festa comercial, mas ainda é uma festa familiar. O espírito é bem diferente do carnavalesco...

Postado
o nosso natal alem de ser comercio é tbm americanizado , onde ja se viu papai noel com aquela roupa em pleno verao ? eh assim pq nos EUA eh inverno !

espirito de natal é reunir a familia em volta da mesa , confraternizaçao , deixar os problemas de lado , perdoar os inimigos , acolher os pobres e desabrigados , levar alegria a crianças carentes e comemorar o aniversario de Jesus

Realmente o certo aqui no Brasil éo papai Noel vir de sunga e quebrar a janela pra entrar, pois poucas casas tem chaminé.

Eu amo o Carnaval, eu viro a noite assistindo os desfiles das escolas de samba do Rio (q é bem melhor) e de São Paulo.

Mas pq só ajudar os outros no Natal? Pq não vai ser todo dia? pq não dar alimento aos pobres todo santo dia? Se o individuo só ajuda os pobres no Natal é pq não pensa sómente em ajudar pensa mais em fazer media.

Postado

Cada um passa o natal da maneira que acha que está se sentindo feliz, Deus nos deu essa liberdade, a liberdade do homem de poder escolher e opinar. Eu, particularmente, adoro o chester com a farofa que só a minha tia sabe fazer(hum...), todo natal ela faz isso e também nos presenteamos. Quem quer ir para a missa, que vá, quem quer passar o natal "enchendo a cara", que o faça, quem quer passar o natal com sentimento de estar com a família, tudo bem. Cada um escolhe o que quer

As crianças são o maior símbolo do que é o natal, hoje mesmo fui a praça da república e tinha um homem vendendo um carrinho feito de garrafas pet, muito criativo. Teve uma criança que ficou hipnotizada quando viu os carrinhos. Achei interessante aquilo, para as crianças (a maioria), não interessa o preço do brinquedo e sim o valor que tem com eles. Os que desacostumam as crianças a essa prática são os próprios adultos, que, de acordo com o capitalismo, acham que o melhor é o mais caro, e não o que aquilo realmente importa para a pessoa (o caso do Vini Cuca que trocou o seu Snes por um atari ^_^)

Ás vezes, um presente é um símbolo de uma amizade, uma afeição ou mesmo de uma atração pela pessoa presenteada. Mas o que importa é o valor que aquilo tem.

Nem todos tem esse pensamento, mas deveriam ter. Natal não é só presentes caros, e no meu caso tive sorte porque não fui criado assim, ainda bem.

Postado

uauhuahuahuahuahuahuahua! boa boa boa! xD

Mas é isso aí... ao menos para nós, pessoas que somos (imagino eu) todos da classe média, o natal é sim esse espírito comercial apenas...

Agora para crianças de vila por exemplo (sei pq já fiz trabalhos comunitários) o natal tem um grande significado, é a época do ano onde elas ganham mais atenção e um simples presente, que para nós não faria nenhuma diferença, para elas faz muita.

O natal é mágico para quem acredita nele...

Outra coisa que acho hipocrisia são aquelas pessoas que no natal fazem alguma doação por obrigação pela época ¬¬' Isso é simplesmente ridículo!

O que fizeram hoje no Fantástico de artistas participando dando presentes aos pobres foi idiota d+, tem que ajudar sempre, principalmente esses bando de bos** que cagam dinheiro, não só no natal, páscoa e etc...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Faltam na lista também: A Guerra de Secessão/ Mão Negra e A história não contada de Juleu & Romieta 1 (79).
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  3. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Martes 4 de noviembre: El Chavo Episodio 249 (1977): Se soilcita mesero Episodio 250 (1977): Clases de geometría y aritmérica
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Paris Saint Germain 1 x 2 Bayern de Munique

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.