Ir para conteúdo

Quem precisa da Igreja Católica?

Featured Replies

Postado
Sobre a temática do tópico:

Sinceramente, não dá pra entender alguém que acredita em Deus e não acredita na Igreja.

Quem trouxe essa história de Deus, Jesus, tudo isso, foi a Igreja. Ou vocês acreditariam em Deus na pré-história, que não havia Igreja?

Ou seja, Deus é um produto da Igreja. Vocês acreditam que ele existe, mas não acreditam em quem o criou?

Um exemplo que mostra isso:

Suponhamos que eu tenha um amigo invisível e lhes apresento ele. Vocês vão discordar de mim quando eu disser, por exemplo, que ele está em um lugar e vocês enxergam ele em outro? Não é lógico fazer algo assim.

A igreja não criou Deus, é até um absurdo você dizer isso. Quem espalhou a filosofia do cristianismo no mundo foi um orador chamado Jesus. E esse Jesus não criou a igreja. Jesus tinha a crença na livre liberdade de pensamento da humanidade para com Deus.

;)

Postado
Sobre a temática do tópico:

Sinceramente, não dá pra entender alguém que acredita em Deus e não acredita na Igreja.

Quem trouxe essa história de Deus, Jesus, tudo isso, foi a Igreja. Ou vocês acreditariam em Deus na pré-história, que não havia Igreja?

Ou seja, Deus é um produto da Igreja. Vocês acreditam que ele existe, mas não acreditam em quem o criou?

Um exemplo que mostra isso:

Suponhamos que eu tenha um amigo invisível e lhes apresento ele. Vocês vão discordar de mim quando eu disser, por exemplo, que ele está em um lugar e vocês enxergam ele em outro? Não é lógico fazer algo assim.

A igreja não criou Deus, é até um absurdo você dizer isso. Quem espalhou a filosofia do cristianismo no mundo foi um orador chamado Jesus. E esse Jesus não criou a igreja. Jesus tinha a crença na livre liberdade de pensamento da humanidade para com Deus.

;)

Como assim não criou a Igreja? Se não tivesse Jesus, não haveria Pedro (que era apóstolo), logo não haveria o primeiro papa.

Postado

disse tudo antinio felipe, mas como já disseram cada um tem sua opinião!

eu não tenho nehuma religião, pq eu não preciso de nada disso par acreditar e ter fé em Deus

Postado
  • Autor

Você não tem religião, mas aceita que Adão e Eva existiram por que diz isso na Bíblia, que é o livro sagrado dos católicos e evangélicos...

Que estranho.

Postado

Don Juan, desde quando Pedro foi o primeiro Papa? :lol:

Isso é uma afirmação totalmente mentirosa da Igreja Católica...

Postado

Acho que cada um segue a crença que quiser e a quela que faz bem para seu " espirito", agora nego responder tópico para falar que tal religião não presta aff que absurdo, vamo pergunta pra Jesus quando voltar qual religião devemos seguir e que Deus seja louvado!

Obs: acredito em Deus não em padre ou pastor!!!!!! -_-

Postado
Você não tem religião, mas aceita que Adão e Eva existiram por que diz isso na Bíblia, que é o livro sagrado dos católicos e evangélicos...

Que estranho.

ué, é preciso ter religião pra ler a Bíblia?

e a BÍBILA pelo menos pra mim é sagrada pra todos,, e não só pra católicos e evangélicos......

Postado

pq ressuscitar este tópico? agora ficam dois discutindo religião...

Postado

E quem foi, pra você, o Primeiro Papa?

Postado

E quem foi, pra você, o Primeiro Papa?

Eu não sei, mas não foi Pedro apóstolo. A Igreja Católica, além de colocar livros apócrifos na Bíblia, simplesmente ignoram várias passagens bíblicas.

Como os católicos podem afirmar que Pedro foi Papa, sendo que na própria Bíblia diz que ele foi casado?

E tem outras séries de coisas que comprovam que Pedro não foi papa.

Postado

Tópico ínutil

Postado
Tópico ínutil

Por que?? Apresente suas queixas!!

Não me diga que você também é ateu??

Postado

E se eu for ateu, faria alguma diferença?

Postado
E se eu for ateu, faria alguma diferença?

Não, até pq aqui já tá lotado de ateu. Um a mais ou um a menos não faz diferença.

Mais você não respondeu, porque acha o tópico inútil!!

Postado

A começar pelo título "Quem precisa da Igreja Católica?" o tópico já começou mal. Quem formulou o tópico pode até ter seus motivos para abandonar sua crença, mas querer tripudiar sobre quem ainda segue determinada doutrina acaba sendo algo que beira a falta de respeito. Se for assim, vou abrir um tópico 'Quem precisa do Santos?' ou 'Quem precisa do Flamengo?' ou 'Quem precisa assistir Chaves?'.

Tudo que é feito por homens tem defeitos. Aparelhos têm defeitos, construções têm defeitos, sites tem defeitos (o FUCH, por exemplo, vira e mexe está fora do ar) e, naturalmente, as religiões têm defeitos, todas elas. Nada que é feito pelo ser humano consegue atingir a perfeição. Como as igrejas são comandadas por pessoas, elas também não poderiam estar livres disso.

Naturalmente, cabe aos seus líderes, buscar se aproximar da perfeição. Vou dar um exemplo de jornalismo, que é a área em que eu me formei. A imparcialidade é um conceito, não existe. Não tem como ser algo concreto, afinal, ao escolher uma palavra em detrimento de outra, você já está tomando uma decisão, fazendo uma seleção. Em relação às informações que vai dar destaque também acontece a mesma coisa. Ou seja, imparcialidade nunca vai existir, mas o bom jornalista precisa sempre tentar fazer o máximo para chegar perto dela.

Não se pode ser cego e negar o passado. A Igreja Católica cometeu muitos erros e pecados e ainda os comete. Mas quem não os comete? Aliás, segundo os textos bíblicos, a única pessoa livre do pecado era o próprio Jesus Cristo ("Em tudo semelhante a nós, menos no pecado" Heb 4,15).

Em muitos movimentos religiosos, ouve-se muita gente que diz ter mudado de vida graças à fé, não só nas igrejas evangélicas como nas católicas. Seguindo-se esse raciocínio contra a Igreja Católica, essas pessoas não poderiam ser aceitas na comunidade, afinal, tiveram um passado obscuro. Em muitos casos, essas pessoas acabam realmente ficando com essa "nova vida", mas existem vezes que acabam recaindo naquilo que já fizeram antes.

Novamente, não estou dizendo que é para se tapar os olhos, como por vezes ainda acontece na Igreja Católica, mas não se pode ver o todo como se fosse uma parte. Como se não tivesse absolutamente nada de positivo. Agora, em relação aos fiéis, muitas vezes a religiosidade ajuda a formar pessoas melhores.

A Bíblia também não pode ser tomada a parte pelo todo. Tem muita coisa lá que é lenda, especialmente no Antigo Testamento. Mas quem tiver um pouco de bom senso, e com orientação adequada, do líder religioso e da família, pode fazer daquilo um código de conduta, de respeito ao próximo e, principalmente, do que Jesus Cristo mais pregou no Evangelho de João: o amor.

Um problema que surge é que muitas vezes as pessoas parecem esquecer o que é fundamental e preferem partir para a intolerância religiosa, desrespeitando a crença alheia, tentando derrubar os valores em que o outro crê etc. A própria designação 'evangélicos' se aplica a todos os cristãos, pois todos eles crêem naqueles quatro livros, inclusive os judeus messiânicos (que acreditam que o messias é Jesus, ou Yeshua, como é seu verdadeiro nome).

A resposta para a pergunta "Quem precisa da Igreja Católica?" o católico praticante precisa, porque crê nela como uma das heranças que Cristo deixou para ele. Afinal, Pedro pode não ter sido o primeiro papa com cajado, trono e batina, mas foi o primeiro chefe para a comunidade dos seus seguidores. Ao longo dos séculos, dissidências foram surgindo Com o passar dos séculos, cisões formam acontecendo, ramificações etc.

"Quem precisa da Igreja Ortodoxa?" - os cristãos ortodoxos, que não aceitavam mais a autoridade daquele que se dizia representante supremo de Deus na terra, mas acreditavam no valor de parte daqueles ritos e tradições constituídas há séculos.

"Quem precisa da Igreja Luterana?" - os luteranos, que também não aceitavam os desmandos da Igreja Católica na Idade Média, que queriam a Bíblia traduzida no idioma deles e não apenas em latim, restrita a poucas pessoas.

E assim por diante, vão vou listar igreja por igreja, mas vai seguindo até chegar às mais recentes. Mas a mesma coisa também pode se aplicar a judeus, muçulmanos, budistas, hinduístas, o que vocês quiserem. Portanto, não vejo sentido algum para esse tópico.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Marcos Albino em Venda da Esquina
    Fonte : EXTRA
  2. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    Lunes 10 de noviembre: Teleamazonas Nacional Chapulín Colorado Episodio 211 (1978): La función debe continuar pt.6 El Chavo Episodio 23 (1973): La fiesta de la buena vecnidad Teleamazonas Guayaquil Chapulín Colorado Episodio 123 (1976): Si a ti te gusta el arte, métete al refrigerador El Chavo Episodio 178 (1977): Pintando la vecindad pt.2 No sabía si anunciar esto como una exhibición adicional o como error/curiosidad En lugar del último bloque de la Fiesta de la buena vecindad, repitieron el último bloque del Traje del tío Jacinto Solo espero que el episodio no se quede editado así y la próxima salga correctamente
  3. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Queria tanto que continuasse Chapolin na grade, agora teremos que aguentar pedintes em Família todo dia.
  4. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Os horários e o guia de Novembro foram atualizados na primeira página.
  5. Cleberson
    Cleberson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Acontece que a grade não iria mudar, tanto que na sexta mandaram a grade 20h sem nenhuma alteração, só foram decidir mudar no sábado de manhã.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.