Ir para conteúdo

Exibições de Chaves no SBT

Featured Replies

Postado

Sim, foi o primeiro á ser dublado sim, pois acho que é o Berriel, sei lá... que colocou a lista dos episódios de tal lote. Tá lá: O primeiro á ser dublado. Que foi o primeiro a ser exibido eu já sabia!!!

Ah, desculpa, agora que notei... falei errado que era o primeiro á ser dublado. É que passou o Caçando Lagartixas e... confundi

Postado
Sim, foi o primeiro á ser dublado sim, pois acho que é o Berriel, sei lá... que colocou a lista dos episódios de tal lote. Tá lá: O primeiro á ser dublado. Que foi o primeiro a ser exibido eu já sabia!!!

Ah, desculpa, agora que notei... falei errado que era o primeiro á ser dublado. É que passou o Caçando Lagartixas e... confundi

agora fiquei confuso, muitos dizem que o primeiro a ser dublado foi o ''sapateiro versão 1''

Postado

Não, não, não. O primeiro á ser dublado foi o Caçando Lagartixas que acabou de ser exibido e foi o primeiro á ser exibido em 1984.

Postado
Não, não, não. O primeiro á ser dublado foi o Caçando Lagartixas que acabou de ser exibido e foi o primeiro á ser exibido em 1984.

Caçando lagartichas não foi o Primeiro a Ser Dublado Não(Pelo Menos eu Acho),pois já chamam o Seu madruga de Madruga e Chiquinha de Chiquinha . Dizem que os primeiros a serem Dublados Tinham Chiquinha como francisquinha e no Episódio do Seu madruga leiteiro ainda Chamam o Seu Madruga de Seu Ramóm.

Postado

ja que vc ta dizendo não vo discutir com vc, mas ainda acho que o primeiro a ser dublado foi o sapateiro versão 1

Postado

Isso ninguem sabe, pq no Seu Madruga Leiteiro chamam o Chaves de Chaves do 8 e o Seu Madruga de Seu Ramon, a Chiquinha de Francisquinha, inclusive acho que até Matando Aula foi dublado primeiro que caçando largatixas, ja que nele tbm chamam Chiquinha de Francisquinha, mais como todos sabem o primeiro exibido foi Caçando Largatixas.

Postado

Então o primeiro á ser dublado deve ter sido o Matando Aula, pois aí sim a Chiquinha era chamada de Francisquinha. Mas Seu Madruga era chamado do que anteriormente?

Postado

Ô mania que esse pessoal tem de querer ter certeza de tudo... Você estava lá na Maga quando dublaram o episódio? Não? Então como sabe se foi o primeiro a ser dublado ou não? ¬¬

Aliás, não existe muito isso de primeiro ou último episódio a ser dublado. O processo de dublagem é feito separado, dublador por dublador, e por "anéis" de dublagem (trechos). Pode ser que o Seidl tenha ido lá um dia, e dublado as falas dele de "Lagartixas", "Leiteiro" e "Sapateiro v.1". Aí no outro dia a Sandra vai e dubla a parte dela de "Leiteiro", "Matando Aula" e "Lagartixas". E por aí vai... Depois de dubladas as falas, a equipe técnica faz a mixagem final, adiciona as risadas de fundo e bgms, e finaliza episódio por episódio. Eles podem fazer esse trabalho depois que vários episódios foram dublados, não tem como a gente saber qual foi finalizado primeiro.

Postado

Aff, Fabão a gente não tem certeza, só estamos debatendo o assunto.

E na época que começaram á dublar, os dubladores dublavam todos juntos, não cada um separado. Somente entre 1988 e 1990, ou sei lá, algum ano entre essa média, começou a dublagem feita separadamente. Estamos somente debatendo, não precisa ficar dando uma de espertão, deixa nós conversamos aqui e discutirmos...

Postado
Aff, Fabão a gente não tem certeza, só estamos debatendo o assunto.

E na época que começaram á dublar, os dubladores dublavam todos juntos, não cada um separado. Somente entre 1988 e 1990, ou sei lá, algum ano entre essa média, começou a dublagem feita separadamente. Estamos somente debatendo, não precisa ficar dando uma de espertão, deixa nós conversamos aqui e discutirmos...

Cara vc viu a besteira que vc falou.

O Fabão somente estava explicando uma dúvida nossa e não dando um de espertão, ele simplesmente sabe mais que vc pq é mais velho que vc, do que eu e de que muitos outros users, e ele acompanhou a fase de ouro de ch, que vc não acompanhou. Por isso ele só deu a resposta certa, diferente de vc que só fala besteira e ainda sem ter certeza.

Obrigado por esclarecer a nossa dúvida Fabão.

Postado

Tu é chato pra caramba, hein... fica me insultando, putz, por isso que ás vezes esse fórum é uma bos**. Posso até falar coisa errada, mas não vem com essa grosseria, não, meu... putz, por isso que prefiro o FTDC ás vezes. Vocês são muito ignorantes. Eu quero debater quando foi a primeira dublagem, deixa eu debater, quero conversar com outros Chmaníacos...

Postado
Tu é chato pra caramba, hein... fica me insultando, putz, por isso que ás vezes esse fórum é uma bos**. Posso até falar coisa errada, mas não vem com essa grosseria, não, meu... putz, por isso que prefiro o FTDC ás vezes. Vocês são muito ignorantes. Eu quero debater quando foi a primeira dublagem, deixa eu debater, quero conversar com outros Chmaníacos...

Concordo. Só acho que você não deveria ter chamado o Fabão de "espertão". O debate é saudável, mas só não insultem os outros quando estes discordarem de suas opiniões. Ouviram?

Postado

Concordo. Só acho que você não deveria ter chamado o Fabão de "espertão". O debate é saudável, mas só não insultem os outros quando estes discordarem de suas opiniões. Ouviram?

Ah uma coisa é querer debater, outra é xingar uma pessoa que tem a informação como o Fabão. Em primeiro lugar não retiro uma só palavra do que falei e podem até me alertar por isso, mais é igual o tópico de audiencias, o alma explicou ele me veio e me falou outra vez que daria mais audiência se fosse nacioanal, agora o fabão explica o negócio e ele vem de novo falando besteira.

Postado

eu só estou falando do que penso, e já escrevi pedindo desculpas por dizer "espertão" mas é que ás vezes não entendo por dizerem tal coisa.

Postado

o Clipe ontem do Cachorrinho foi cortado na hora que a Chiquinha falou "Agora só com o nariz"...e por fala nisso cade a dicução do cleberson comigo que ele disse no Chat??

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026 Horário de Brasília 17:30 - Batendo uma bolinha (1978) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 21/01/2025, outra em 10/04/2025, e a mais recente em 15/08/2025. 18:09 - Os astronautas (1978) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal três vezes desde o retorno da série, uma em 21/01/2025, outra em 11/04/2025, e a mais recente em 18/08/2025.
  2. Lucas Fernando
    Lucas Fernando respondeu ao tópico de E.R em Todos Atentos Olhando pra TV
    Datena deve estar afim de se aposentar e quer fazer passagem em todas as emissoras antes de parar de vez... Fica meses em cada uma.
  3. Pedro Ramos
    Pedro Ramos respondeu ao tópico de José Antonio em Games
    O primeiro Super Mario tem uma ótima mecânica de aprendizado. Você, simplesmente, vai aprendendo à jogar de forma extremamente fluída e natural.
  4. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de Professor Inventivo em Parque de Diversões
    Eu acho que o algoritmo do YouTube não gosta de Pink Floyd, olha os vídeos que ele me recomenda....
  5. Doutor Delgadinho
    Doutor Delgadinho respondeu ao tópico de Douglas Reis em Fórum Social

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.