Ir para conteúdo

Qual a sua religião?

Filipe Chambón

Recommended Posts

Postado

Na época q Atos foi escrito haviam os coliseus, gladiadores e tudo da época. As crenças antigas eram de que o sangue quente dos gladiadores mortos devia ser tomado na hora pra curar enfermidades, então o texto também servia pra alertar contra sangue humano e o principio ainda se aplica hj. o que foi citado em atos 15: 28, 29 NÃO mudou, porque é um principio em substituiçao a leis q nao valiam mais (sábado, sacrifícios...)

Postado

nem ligo pro q ta escrito na biblia, eu faço oq eu quiser

e se deus não gostar que desça aqui na terra pra gente sair no braço

Postado
Na época q Atos foi escrito haviam os coliseus, gladiadores e tudo da época. As crenças antigas eram de que o sangue quente dos gladiadores mortos devia ser tomado na hora pra curar enfermidades, então o texto também servia pra alertar contra sangue humano e o principio ainda se aplica hj. o que foi citado em atos 15: 28, 29 NÃO mudou, porque é um principio em substituiçao a leis q nao valiam mais (sábado, sacrifícios...)

Só uma pergunta: VOCÊ SABE COMO É QUE SE DOA SANGUE??????

Que eu saiba a gente não "doa/recebe" sangue comendo.

Mas... esperarei uma explicação mais decente.

Postado

E você sabe o que signfica a palavra ''abster'' que é usada no texto?

Signfica evitar de qualquer maneira...

E se o seu médico te diz:'abstenha-se do álcool, quer dizer que você não pode beber, mas pode injetá-lo nas veias??

Postado

Mas Tia Jeruza, se sua mãe precisar de seu sangue para poder viver você não doará para ela?

Guest Eu Passei na FAETEC
Postado

Chillian, vc sabe q sou seu amigo, mas tenho algo a dizer:

NÃO ACREDITAMOS EM TUDO O QUE OUVIMOS

ACREDITAMOS EM TUDO O QUE LEMOS NA BÍBLIA

Postado

Eu discordo da sua opinião.Também nem tudo o que lemos devemos acreditar.Depois de tantas desgraças que a Igreja Católica fez, quem garante que ela não mudou nada que tinha na Bíblia?

Postado

Eu discordo da sua opinião.Também nem tudo o que lemos devemos acreditar.Depois de tantas desgraças que a Igreja Católica fez, quem garante que ela não mudou nada que tinha na Bíblia?

Agora eu é que discordo!!! Querer acreditar que alguém possa mudar o que está escrito na Bíblia é querer acreditar que Deus não tem o controle das coisas. É claro que a idéia de querer aumentar ou diminuir os escritos bíblicos já passou pela mente humana (digo isso pelo Concílio de Trento, que quis botar num sei quantos livros apócrifos e pelos TJ, que tiram versículos da Bíblia a torto e a direito. Uma vez eu vi numa Bíblia de TJ um capítulo de João começar pelo versículo 8 ou foi 28...)! Mas claro que Deus sempre levanta alguém para impedir isso!

Postado

E se o seu médico te diz:'abstenha-se do álcool, quer dizer que você não pode beber, mas pode injetá-lo nas veias??

Esse termo foi usado no sentido de beber ou comer e tal... e no tocante ao que está escrito podemos verificar que esse sangue se referi a sangue de animais/homem.

Posteriormente no versículo fala sobre coisas (Animais) oferecidas a idolos e coisas (Animais) estragulados???

Se prestarmos atenção tudo citado leva o "marca" do pecado: idolos, fornicação. Não seria esse sangue amaldiçoado ou impuro??? E por isso que se deu a vetação do mesmo??

Então a interpretação aceita para este versículo pelos evangélicos é que não podemos comer/beber sangue de animais e é claro de pessoas. Mas se ligue, não podemos beber/comer. A Bíblia não fala que é proibido a doação muito mesmo a transfusão de sangue.

E sobre o exemplo do alcool que vc citou aí, sinto-lhe dizer que vc foi infeliz nesse exemplo, pois pelo menos eu não tenho alcool na minha veia levando plaquetas, hemácias, leucócitos.

O Alcool na minha veia não iria suprir em nada a falta de sangue (Que o plasma, o componente líquido, é formado por 90% de água, 1% de substâncias inorgânicas (como potássio, sódio, ferro, cálcio), 7% de proteínas plasmáticas (albumina, imunoglobulinas e fibrinogénio, principalmente) e 1% de substâncias orgânicas não protéicas, resíduos resultantes do metabolismo, hormonas (hormônios)).

Não sei se tá dando para entender. Mas a questão é que eu consigo viver sem alcool, mas não consigo viver sem sangue.

Acho até que vc não vai entender o que eu falei acima sobre o alcool e o sangue, mas se vc entendeu blz.

Se ligue, qual foi um dos mandamentos que Jesus mais pregou?? Amar o próximo como a si mesmo.

Poxa se eu deixar de doar sangue eu estou amando/ajudando o meu próximo???? Não, então aí vemos o choque dois mandamentos pregados por Jesus o que não pode ou acontece na bíblia.

Postado

Esse termo foi usado no sentido de beber ou comer e tal... e no tocante ao que está escrito podemos verificar que esse sangue se referi a sangue de animais/homem.

Posteriormente no versículo fala sobre coisas (Animais) oferecidas a idolos e coisas (Animais) estragulados???

Se prestarmos atenção tudo citado leva o "marca" do pecado: idolos, fornicação. Não seria esse sangue amaldiçoado ou impuro??? E por isso que se deu a vetação do mesmo??

Então a interpretação aceita para este versículo pelos evangélicos é que não podemos comer/beber sangue de animais e é claro de pessoas. Mas se ligue, não podemos beber/comer. A Bíblia não fala que é proibido a doação muito mesmo a transfusão de sangue.

E sobre o exemplo do alcool que vc citou aí, sinto-lhe dizer que vc foi infeliz nesse exemplo, pois pelo menos eu não tenho alcool na minha veia levando plaquetas, hemácias, leucócitos.

O Alcool na minha veia não iria suprir em nada a falta de sangue (Que o plasma, o componente líquido, é formado por 90% de água, 1% de substâncias inorgânicas (como potássio, sódio, ferro, cálcio), 7% de proteínas plasmáticas (albumina, imunoglobulinas e fibrinogénio, principalmente) e 1% de substâncias orgânicas não protéicas, resíduos resultantes do metabolismo, hormonas (hormônios)).

Não sei se tá dando para entender. Mas a questão é que eu consigo viver sem alcool, mas não consigo viver sem sangue.

Acho até que vc não vai entender o que eu falei acima sobre o alcool e o sangue, mas se vc entendeu blz.

Se ligue, qual foi um dos mandamentos que Jesus mais pregou?? Amar o próximo como a si mesmo.

Poxa se eu deixar de doar sangue eu estou amando/ajudando o meu próximo???? Não, então aí vemos o choque dois mandamentos pregados por Jesus o que não pode ou acontece na bíblia.

Desculpem interromper :D

Chíllian, acho que você foi equivocado, o que o Anderson quis dizer foi sobre o significado de "abster" e não relacioná-lo ao sangue. Ele só quis mostrar que abster é não ingerir (seja bebendo, injetando, etc.) e não que você pode viver sem sangue e essas bobeiras técnicas que você disse aí.

E sobre o "Amar ao próximo como a si mesmo", se eu amo tanto uma pessoa que desejo fazer sexo com essa pessoa, mesmo fora do casamento, eu não estarei pecando porque estou seguindo o mandamento?

;)

Postado

Ainda sobre o "amar ao próximo como a si mesmo". O Ch4polin disse aqui no tópico que não gosta dele. Então, se ele não gostar de outras pessoas, não estará cometendo pecado, pois ele está amando o próximo da mesma maneira que se ama... :rolleyes:

Então a transfusão de sangue de animais para o seu corpo é permitida, por esse raciocínio? :rolleyes:

Na época que escreveram a tal da bíblia nem existia ainda doação e transfusão de sangue. Óbvio que ela não proibe algo que nem existia...

Agora eu é que discordo!!! Querer acreditar que alguém possa mudar o que está escrito na Bíblia é querer acreditar que Deus não tem o controle das coisas. É claro que a idéia de querer aumentar ou diminuir os escritos bíblicos já passou pela mente humana (digo isso pelo Concílio de Trento, que quis botar num sei quantos livros apócrifos e pelos TJ, que tiram versículos da Bíblia a torto e a direito. Uma vez eu vi numa Bíblia de TJ um capítulo de João começar pelo versículo 8 ou foi 28...)! Mas claro que Deus sempre levanta alguém para impedir isso!

Ah, isso é verdade. Deus deixa o homem interferir na natureza, matar o seu semelhante, estuprar crianças e passar fome. Mas, mudar a bíblia? Ah aí seria o fim do mundo! :rolleyes:

Assim que for conveniente para as igrejas arrecadarem mais $$$, eles mudam. :D

Postado

Quando falo de mudar a Bíblia falo de tempos bem antigos, quando a população não tinha acesso a isso.

Por exe: omitir situações, mudar nomes, etc.

Postado (editado)

Ah, isso é verdade. Deus deixa o homem interferir na natureza, matar o seu semelhante, estuprar crianças e passar fome. Mas, mudar a bíblia? Ah aí seria o fim do mundo! :rolleyes:

Assim que for conveniente para as igrejas arrecadarem mais $$$, eles mudam. :D

Mas claro! O homem decidiu seguir seu caminho quando pecou. Está pagando muito caro pela desobediência. Já foi dito aqui e eu reitero: todos nós estamos pagando pelo pecado de Adão. Essas tragédias que vc citou são provocadas pelo próprio homem, que tem natureza perversa e liberdade pra fazer o que quiser (livre arbítrio). Mas Deus criou um meio de falar às pessoas que se arrependem e desejam mudar essa natureza: a Bíblia. É, eu creio, o único meio pelo qual Deus fala claramente ao homem hoje em dia. E Ele NUNCA permitiria que esse meio fosse adulterado, pois prejudicaria TODA a humanidade, TODAS as pessoas que querer servir a Deus.

Portanto Deus deixa o homem interferir na natureza, matar o seu semelhante, estuprar crianças e passar fome, como você diz, mas a culpa disso NUNCA foi de Deus. Culpe o homem por isso. Voce acha que Deus não se entristesce ao ver isso não? Mas fazer o quê! Livre arbítrio é livre arbítrio! Mas seria e É IMPOSSÍVEL o homem mudar a Bíblia, porque como disse, comprometeria a relação, comunhão, fé e comunicação com o Senhor e isso Ele nunca vai deixar....

Quando falo de mudar a Bíblia falo de tempos bem antigos, quando a população não tinha acesso a isso.

Por exe: omitir situações, mudar nomes, etc.

Ah, isso pode ser. Mas você pode ver que pessoas surgiram pra mudar tudo isso, justamente porque Deus as levantou!

Editado por Antonio Felipe
Postado

Que mal que é Deus... Adão e Eva erram há milhões de anos, e a humanidade tem que pagar pro resto da vida. :triste:

É o que o Jackson disse acima. Hoje não faz sentido mudar, já que todos conhecem o conteúdo do livro. Mas alguns séculos atrás, vai saber...

Deixa eu ver se eu entendi: Deus ensinou à humanidade o que é certo. Se eles não seguem, problema deles, que se danem, nada de interferir no que está acontecendo de errado. Puxa, então vamos agir como Deus com nossos filhos. Vamos ensinar a eles que não pode tomar veneno, não pode botar o dedo na tomada... Mas, se eu vejo eles fazendo isso, nada de interferir! Eles que paguem por não seguir os meus ensinamentos. :D

Postado
Que mal que é Deus... Adão e Eva erram há milhões de anos, e a humanidade tem que pagar pro resto da vida. :triste:

É o que o Jackson disse acima. Hoje não faz sentido mudar, já que todos conhecem o conteúdo do livro. Mas alguns séculos atrás, vai saber...

Deixa eu ver se eu entendi: Deus ensinou à humanidade o que é certo. Se eles não seguem, problema deles, que se danem, nada de interferir no que está acontecendo de errado. Puxa, então vamos agir como Deus com nossos filhos. Vamos ensinar a eles que não pode tomar veneno, não pode botar o dedo na tomada... Mas, se eu vejo eles fazendo isso, nada de interferir! Eles que paguem por não seguir os meus ensinamentos. :D

1º: Deus não é mal. Deus é justo! Adão e Eva erraram há milhões de anos e a humanidade tem que pagar pro resto da vida (?). É muito fácil por a culpa nos dois e dizer que é alheio a isso! A humanidade toda está pagando por isso porque eu tenho certeza de que qualquer um de nós faríamos exatamente o que Adão fez. Se em vez de Adão, Deus tivesse criado o Fabão lá no Edem, o Fabão teria feito a mesma coisa e hoje em dia muita gente teria culpado o Fabão pelas desgraças que há no mundo.

2º: O seu exemplo de ensinar o filho foi muito feliz! Deus interfere em algumas coisas sim, mas não em tudo! E depois de interferir Ele briga, castiga. Vai bem dizer que se voce ensina ao seu filho alguma coisa e ele desobedece voce pode até interferir, mas num vai dar uma surra ou castigá-lo depois? Com Deus é mais ou menos assim. E o engraçado é que sempre arrumam um jeito de rebolar a culpa pra Deus. Se Ele interfere é culpado por estar tirando a liberdade do ser humano fazer o que quiser, transformando-o numa marionete. Se não interfere é culpado por deixar o ser humano se lascar... Ah, faça-me o favor....

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...