Ir para conteúdo

Qual a sua religião?

Filipe Chambón

Recommended Posts

Postado

Uma coisa que não entendo: Deus é bom, Deus quer o bem de todos os seus filhos. Então, por que tantas tragédias, tanto sofrimento? Ah, daí dizem que é coisa do caipatrás, do belzebu...mas Deus não é onipotente? Se alguém morre precocemente, é por que Deus assim quis. Balela pura...

O que me dizem disso?

Postado
Uma coisa que não entendo: Deus é bom, Deus quer o bem de todos os seus filhos. Então, por que tantas tragédias, tanto sofrimento? Ah, daí dizem que é coisa do caipatrás, do belzebu...mas Deus não é onipotente? Se alguém morre precocemente, é por que Deus assim quis. Balela pura...

O que me dizem disso?

E é exatamente isso que eu tentei colocar no meu tópico: que Deus é esse que deixa os filhos sofrerem tanto?

Certa vez, segundo a bíblia, Jesus disse "quando seu filho lhe pede peixe, ao acaso lhe dará cobra? Se vocês que são tão maus sabem dar coisas boas aos seus filhos, então Deus que é bom saberá também."

O foda é que esse Deus que a bíblia nos mostra não dá nada. :( Nem o bom muito menos o ruim.

Postado

O que me dizem disso?

Antonio Felipe, cara sua reposta é simples.

Deus Criou o homem (Adão) e a mulher (Eva), e colocou uma regra, somente uma lei, e eles desobedeceram. Então Deus como um bom pai os castigou. Mesmo assim, continuou com eles. (Deus não os abandonou)

Deus sempre tentou ajudar o homem, mas ele sempre foi infiel, sempre desobedeceu.

Imagine um Pai amoroso que com todo amor e carinho ordena algo a seu filho, para que não morra, e esse filho desobedece por não ter idéia do perigo que corre, e então o pai o castiga, sempre dizendo: Meu filho, eu te amo! Obedeça seu pai, eu sei o que é melhor pra vc e tals.

E mesmo assim o filho continuar desobedecendo.

O que todos nós temos que entender é que Deus nos deu o livre arbítrio, e que nós podemos escolher o que queremos para nossa vida. Cada escolha nossa, mudará parcialmente ou completamente nosso futuro. (A escolha está em nossas mãos)

O mundo está nessa desgraça hoje, por causa dele mesmo. Não por causa de Deus.

Exemplo disso é a questão do aquecimento global. Os cientistas cansam de avisar que nós todos vamos se ferrar se continuarmos poluindo e mesmo assim, ninguém pára vei. Sempre estamos poluindo mais.

Já pensou se Deus interferisse o tempo todo em nossas atitudes, com certeza nós começaríamos a dizer: poxa, eu pareço um fantoche, esse Deus não deixa nem eu ter opinião própria, eu nem posso fazer o que eu quero, tudo ele quer fazer e mandar.

Então é isso galera reflitam nisso que eu falei. Deus está no controle de tudo, mas isso não quer dizer que ele vai interferir toda hora.

Postado

O que eles estão dizendo não é sobre as coisas que o próprio destrói. É sobre doenças, miséria, etc.

O que é que as pessoas que possuem doenças como o câncer, AIDS, diabetes, etc, fizeram para serem "castigadas"? E o pessoal que vive na miséria, porque será que são "castigados" assim? E porque tem tanto picareta numa boa?

Muito conformismo dizer que tudo é assim porque Deus quis...

Postado

Fabão, pelo que vc falou deu a entender que eu disse que estamos assim porque Deus quis. E eu não disse isso em nenhum ralacho, digo, digo, relato meu aqui. rsrs Pelo contrário, eu acuso ao homem, que está nessa misério por causa de si próprio. Ok?

Que coisa né, como é que vc vem me perguntar se alguém que tem AIDS merece ser castigada com a doença???

A bíblia é enfática ao dizer que é pecado a prática do sexo antes do casamento.

A Bíblia (Palavra de Deus) tbm condena a prática sexual com animais.

Segundo estudiosos/cientistas, a AIDS foi trasmitida ao homem atravez de relações com macacos. (Eles faziam como ritual "afro-demoníaco").

E o que vc pode está pensando nesse momento é: e o que tem a ver a relação sexual antes do casamento.

1 - Ninguém (sufucientemente inteligente, com o mínimo de estudo) teria relação sem camisinha com uma pessoa que tenha AIDS. Assim, tomando conhecimento da doença, e minimizando a trasmição!

2 - Se os homens tivessem sido obedientes e não tivessem "trepado" com macacos, não teria essa doença entre nós. (segundo a ciência).

3 - Segundo estudos, as trasmições de DST's são efetuadas pelas pessoas que fazem sexo extraconjugal, ou seja, fora do casamento. Claro, é quase impossivel nos tempos de hj, alguém se casar com alguém sem saber se ela possue doenças ou não.

E sobre miséria, já pensou se 2 indivíduos pobres "por opção" tem um filho, que será rico para não compactuar dos erros de seus pais?? Fala sério isso só pode ser brincadeira, quem criou a miséria não foi Deus, e sim o homem.

E pq alguns não tem erros passados e são pobres?? Para que possam ser salvos. Se elas fossem ricos deixariam Jesus. (Já vi vários exemplos assim. De pessoas que estão sem emprego e buscam solução na igreja, em Jesus, e ao conseguir um emprego se afastam da presença de Deus.

Então é isso galera, desculpa pelos erros de português. :D

Espero que todos meditem nessas palavras.

Postado
Fabão, pelo que vc falou deu a entender que eu disse que estamos assim porque Deus quis. E eu não disse isso em nenhum ralacho, digo, digo, relato meu aqui. rsrs Pelo contrário, eu acuso ao homem, que está nessa misério por causa de si próprio. Ok?

Que coisa né, como é que vc vem me perguntar se alguém que tem AIDS merece ser castigada com a doença???

Segundo estudiosos/cientistas, a AIDS foi trasmitida ao homem atravez de relações com macacos. (Eles faziam como ritual "afro-demoníaco").

E o que vc pode está pensando nesse momento é: e o que tem a ver a relação sexual antes do casamento.

1 - Ninguém (sufucientemente inteligente, com o mínimo de estudo) teria relação sem camisinha com uma pessoa que tenha AIDS. Assim, tomando conhecimento da doença, e minimizando a trasmição!

2 - Se os homens tivessem sido obedientes e não tivessem "trepado" com macacos, não teria essa doença entre nós. (segundo a ciência).

3 - Segundo estudos, as trasmições de DST's são efetuadas pelas pessoas que fazem sexo extraconjugal, ou seja, fora do casamento. Claro, é quase impossivel nos tempos de hj, alguém se casar com alguém sem saber se ela possue doenças ou não.

Beleza, e as crianças que já nascem portando a doença? Cometeram o pecado e o sacrilégio de ter uma mãe/pai portados da doença? Puxa, que pecadoras...

E sobre as outras doenças, não vai nem se pronunciar?

E sobre miséria, já pensou se 2 indivíduos pobres "por opção" tem um filho, que será rico para não compactuar dos erros de seus pais?? Fala sério isso só pode ser brincadeira, quem criou a miséria não foi Deus, e sim o homem.

Pobres "por opção"? Alguém é pobre por opção? :ponder:

Quem criou a miséria são os homens que hoje estão bem. E quem sofre são os que não criaram a miséria... que justo, não? :D

E pq alguns não tem erros passados e são pobres?? Para que possam ser salvos. Se elas fossem ricos deixariam Jesus. (Já vi vários exemplos assim. De pessoas que estão sem emprego e buscam solução na igreja, em Jesus, e ao conseguir um emprego se afastam da presença de Deus).

Ah tá, então Deus faz essas pessoas passarem a vida na miséria só pra que eles não se afastem da presença dele? Poxa, que bonzinho ele é...

Postado

Sou adventista do 7º dia

Postado

Fabão, casa comigo? :wub:

Postado
Fabão, casa comigo? :wub:

Nem que eu fosse bailarino do Municipal...

Guest Motodoido CH
Postado
Eu estudo muito o velho testamento, na boa, mas eu penso que a bíblia é um manual de como não acreditar em Deus. Sim, por que? Vejamos:

Deus ajudava tanto os hebreus... Abriu as águas do mar vermelho para que eles se salvassem, mandou um homem com força descomunal como juiz enfm enfim enfim.. e atualmente, o que sabemos sobre esse povo? Só se fode! Massacrados pelo comunismo e brigas territoriais até hoje. Então temos duas hipóteses: em ambas a bíblia mente, já que fala de um deus bondoso, que preocupa-se com seus filhos e o povo judeu se ferra atualmente. Que deus é esse que não ajuda nem o chamado "povo eleito"?

Se você lê tanto a Bíblia, sabe que Deus disse que NINGUÉM irá acabar com os judeus, muitos irão tentar, mas essa raça irá durar até a volta de Jesus. E tá aí a prova, Hitler, as guerras santas, etc.

-

Fabão, é aí que está o ponto. O homem cometeu o pecado, agora todos estão vuneráveis. Ainda estamos pagando pelo pecado de Adão e Eva.

Postado

Pobres judeus, seria melhor para eles morrerem. :)

Moto, aonde diz isso? Me passa o capítulo e versículo.

Postado (editado)

Nossa, então todos nós iremos apodrecer no fogo do inferno...que ridículo...

Palavra de Deus? Que eu saiba a Bíbilia foi escrita por HOMENS, como se fosse a palavra de Deus...

Se Deus é tão bom assim, por que fez Abrão quase sacrificar o próprio filho para provar sua lealdade a ele?

Os homens a que você se refere provavelmente eram tribos africanas que nunca tiveram contato com a cultura ocidental, tampouco a "palavra de Deus". E naquela época não existia essa profusão de métodos anticoncepcionais.

E pq alguns não tem erros passados e são pobres?? Para que possam ser salvos. Se elas fossem ricos deixariam Jesus. (Já vi vários exemplos assim. De pessoas que estão sem emprego e buscam solução na igreja, em Jesus, e ao conseguir um emprego se afastam da presença de Deus.

Então pra eu ter a graça de Deus não posso ser rico?

Editado por Antonio Felipe
Postado
Fabão, é aí que está o ponto. O homem cometeu o pecado, agora todos estão vuneráveis. Ainda estamos pagando pelo pecado de Adão e Eva.

Estamos é muita gente. Eu não tô pagando pelo pecado de ninguém...

Putz, que Deus mal. Adão e Eva cometeram um pecado há milênios, e até hoje toda a humanidade é castigada por isso. Acho que nem o capeta seria tão impiedoso... :triste:

Postado

Acho melhor fechar o tópico, si ñ vai gerar muitas brigas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
      440

Audiências CH

2. Ventilador Cego
      1715

Exibições de Chapolin no SBT

3. Raphael
      1715

Exibições de Chapolin no SBT

4. Aether
      203

Exibições Regionais de Chapolin no SBT

5. claudioch
      203

Exibições Regionais de Chapolin no SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...