Ir para conteúdo

Qual a sua religião?

Filipe Chambón

Recommended Posts

Guest Eu Passei na FAETEC
Postado

Deus NÃO CASTIGA NINGUÉM

A Bíblia fala que por coisas más Deus não prova a ninguém, nem pode ele ser provado

Simplesmente quando as pessoas fazem o q eh errado, ele n isenta das punições

Postado

Motodoido, quer dizer que, por culpa dos homossexuais é que a Aids se espalhou?

--

Já entraram até na questão do criacionismo. Eu acredito em Darwin...

--

Vini, se Deus não castiga ninguém, por que somos acometidos por doenças? Coisa do diabo?

Postado
Então.. raciocínio eu disse que é discutível.. pode ser que tenham um mínimo.. mas fazem coisas errads mesmo o dono brigando..

Sim. Igual os filhos com os pais...

fogem de casa mesmo sabendo que lá é melhor.. que lá eles têm comida, banho e casa.. mas fazem porque? Porque o instinto deles é de liberdade.. de ir atrás de comida e de outras coisas onde quer que estejam.. não param pra pensar

É curioso isso. Tem cães bobinhos que fogem de casa e se perdem. Mas tem outros que são ao contrário. Minha mãe mesmo teve um cãozinho que o pai dela deu para um conhecido de uma cidade vizinha, e o cachorro fugiu, e voltou para a casa dela. E já ouvi falar de outros casos de cães perdidos que voltaram de longe para sua casa.

Dizia eu que a aritmética... digo.. digo.. tu podia dar um chance para que Deus fale contigo. =]

Nunca deixei de dar chance. Se ele quiser vir aqui ter uma prosa, as portas da casa estão abertas (só tocar a campainha antes). ;)

Postado

Sempre que eu ia pra escola meu cão saía comigo.. e voltava precisamente ao meio dia, pra almoçar, hahah.. ficava o dia todo na rua.. pelo bairro.. até que um dia ele foi atropelado e morreu. :(

Acredita em Darwin, Chómp? Por que? A Origem das Espécies te impressiona?

Guest Motodoido CH
Postado (editado)
Motodoido, quer dizer que, por culpa dos homossexuais é que a Aids se espalhou?

Também. A epidemia da aids começou nos anos 80, atingindo os homossexuais em massa. Isso é uma coisa que Deus condena.

Deus NÃO CASTIGA NINGUÉM

Castiga sim, Vini. Lembre-se da Arca de Noé e das pragas do Egito ;)

Mas o povo tem mania de falar "É castigo de Deus". Claro que não! Tem coisa que é consequência mesmo...

Dizia eu que a aritmética... digo.. digo.. tu podia dar um chance para que Deus fale contigo. =]

Nunca deixei de dar chance. Se ele quiser vir aqui ter uma prosa, as portas da casa estão abertas (só tocar a campainha antes). ;)

Não é bem assim. Tente ir em igrejas batistas, veja o pregamos.

Não estou dizendo que ele vai falar APENAS se for na igreja, mas sem fé não adianta.

Editado por Motodoido CH
Postado

ROUND ONE

FIGHT!

Postado

Eu tô com preguiça de quotear, mas alguém já reparou que todos aqui tem contradições? Até os que acreditam em Deus! Eu não digo mais nada...

PORÉM SINTO O MESMO QUE O GU ALVES.. NÃO CONSIGO PARAR DE ACREDITAR NA EXISTÊNCIA DE UM SER QUE NÃO VEJO, MAS QUE CUIDA DE MIM. ISSO TENHO CERTEZA. NÃO SEI SE É DEUS,, ANJO, SATANÁS, JESUS, MARIA, SANTO ANTONIO.. MAS ALGUÉM CUIDA DE MIM. UM DIA DESCOBRIREI QUEM É,, MESMO ACHANDO QUE É DEUS. :)

Guest Eu Passei na FAETEC
Postado

No caso de Noé, Deus deu 40 anos p Noé falar a eles p eles se arrependerem

As doenças são causadas pela imperfeição dos nossos primeiros pais, Adão e Eva

Postado
Sempre que eu ia pra escola meu cão saía comigo.. e voltava precisamente ao meio dia, pra almoçar, hahah.. ficava o dia todo na rua.. pelo bairro.. até que um dia ele foi atropelado e morreu. :(

Acredita em Darwin, Chómp? Por que? A Origem das Espécies te impressiona?

Me dê alguma prova do gênesis...

Guest Motodoido CH
Postado (editado)
Eu tô com preguiça de quotear, mas alguém já reparou que todos aqui tem contradições? Até os que acreditam em Deus! Eu não digo mais nada...

Você fala sobre o Vini e eu? Se for, na Bíblia fala sim que Deus mandou castigos. Não estamos caindo em contradição, está na bíblia.

PORÉM SINTO O MESMO QUE O GU ALVES.. NÃO CONSIGO PARAR DE ACREDITAR NA EXISTÊNCIA DE UM SER QUE NÃO VEJO, MAS QUE CUIDA DE MIM. ISSO TENHO CERTEZA. NÃO SEI SE É DEUS,, ANJO, SATANÁS, JESUS, MARIA, SANTO ANTONIO.. MAS ALGUÉM CUIDA DE MIM. UM DIA DESCOBRIREI QUEM É,, MESMO ACHANDO QUE É DEUS. :)

Ouvir isso de alguém que lê a Bíblia é lamentável.

ROUND ONE

FIGHT!

Demorou -_-

Era melhor o tópico ficar sem esse post, daqui a pouco vira moda....

Editado por Motodoido CH
Postado
Sim, Moto. Deus castiga o povo judeu que ao menos tem fé nele e outros povos que não acreditam nele só se dão bem.

Deus mandava tantos "heróis" antigamente (Sansão, por exemplo), por que agora nada manda?

O que é "se dar bem" para você? Ter dinheiro? Comer um monte de mulher? Não estar em "guerra"?

Você acha mesmo que só dinheiro e sexo é ter uma vida boa? Acha que por não estarmos em guerra já estamos melhor que Israel? Com nossas estradas matando tanto, com a violência nos grandes centros?

Todo mundo tá enfocando pequenos detalhes e esquecendo de analisar a proposta de Deus como um todo, que é a de cada um sacrificar um pouco de seus prazeres particulares em função do bem público, a visão de amar e respeitar o próximo, de dividir as suas coisas com o próximo para que todos tenham.

Quando dizem que Jesus sacrificou a sua vida para que os outros a tenham, não é no sentido literal da palavra, é no sentido de mostrar a todos prova concreta de ressurreição, para mostrar aos apóstolos, que seriam os grandes difusores, os planos de Deus, além do estilo de vida que deviamos ter como exemplo, de que não devemos temer a morte.

Muitos aqui ficam dizendo "Ahh mas porque Deus deixa isso acontecer?". Doença em que tem a ver com Deus? Muitas são causadas por hábitos não-saudáveis, como fumar, beber, se alimentar mal, stress... E não sei o que tem a ver religião com saúde, por um acaso os espíritas, por exemplo, não pegam doença?

"Ahhh mas se os pais tem AIDS a criança tem culpa?" A criança não tem culpa, mas queria que ela nascesse sadia? Temos que analisar os nossos atos pelo impacto que eles causam na sociedade. Na visão de mundo de quem acredita que a nossa vida é aqui, que devemos "aproveitar" (porque o que chamam de aproveitar de fato não é) ao máximo, isso pode parecer uma grande injustiça.

Sobre o fato de Deus castigar, sim Deus castiga, mas não do jeito que falam, muitas coisas são apenas conseqüências dos seus atos e não castigo de Deus.

"Ahhh mas porque Deus permite a pobreza?" Deus não permite a pobreza, é o homem que a permite. Deus fornece recursos naturais, o homem os aloca de maneira ineficiente.

Engraçado, esses que se dizem ateu querem jogar a culpa em Deus por atos exclusivamente humanos, se a sociedade está do jeito que está a culpa é apenas nossa, Deus apenas nos mostra o caminho a seguir e nos dá a liberdade de escolher o caminho dele ou outros caminhos.

Na hora de fazer as cagadas, ninguém pensa em Deus, na hora de sofrer as conseqüências...

Eu já fui ateu durante um bom tempo e digo que não valeu a pena, só deixou minha vida sem sentido.

Resumindo:

1- Porque ao invés de querer culpar Deus pelas culpas, não procuramos culpar nós mesmos, humanos?

2- Não existe conseqüência sem causa.

Postado
Muitos aqui ficam dizendo "Ahh mas porque Deus deixa isso acontecer?". Doença em que tem a ver com Deus? Muitas são causadas por hábitos não-saudáveis, como fumar, beber, se alimentar mal, stress... E não sei o que tem a ver religião com saúde, por um acaso os espíritas, por exemplo, não pegam doença?

Não. Ninguém falou isso, o que questionamos é porque tantas pessoas que não cometeram nada de grave sofrem com doenças graves. Maldade de Deus?

"Ahhh mas se os pais tem AIDS a criança tem culpa?" A criança não tem culpa, mas queria que ela nascesse sadia?

Uai, ele não faz milagres? Então...

Engraçado, esses que se dizem ateu querem jogar a culpa em Deus por atos exclusivamente humanos, se a sociedade está do jeito que está a culpa é apenas nossa, Deus apenas nos mostra o caminho a seguir e nos dá a liberdade de escolher o caminho dele ou outros caminhos.

Quem é ateu não pode jogar a culpa em alguém que não acredita que existe... :rolleyes:

1- Porque ao invés de querer culpar Deus pelas culpas, não procuramos culpar nós mesmos, humanos?

Acho curioso isso. Vocês não aceitam culpar Deus pelos problemas dos humanos, mas adoram atribuir a Deus as conquistas alcançadas. Ou seja, se eu me dou bem, digo Graças a Deus. Se me dou mal, a culpa é dos humanos... Deus nunca tem culpa no cartório. :P

Eu acho que a culpa é sim dos humanos. Justamente porque Deus não interfere. Um bom Deus interferiria, aí sim tudo poderia ser diferente.

Postado

jesuski6.jpg

Quem aqui não acredita em Jesus? Cuidado hein

Postado
Me dê alguma prova do gênesis...

Não posso. Mas peço que deixe de só acreditar naquilo que pode ver... o mundo não é só o que você ve.

Uai, ele não faz milagres? Então...

Claro que faz... mas aqui se faz aqui se paga... por isso que temos que pensar muito bem antes de tomar decisões... irá influenciar no futuro e em outras pessoas também.

Postado
E nada de responder minhas perguntas, né Chillian...-_-

Palma, palma não priemos cânico.

Eu passei um tempo sem ver os posts da galera e ainda estou me atualizando. responderei a todos com muito prazer. :D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Medeiros CH
      22

Sbt volta com exibições regionais de Chapolin a partir de 26/05/2025 ás 11h00

2. Elias Augusto
      22

3. E.R
      1186

SBT

4. Jaciinto
      22

5. Jaciinto
      3991

DESENHOS ANIMADOS

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...