Ir para conteúdo

Comparação

Featured Replies

Postado

Sei que há um tópico especial para vídeos do YouTube, aliás, fui eu mesmo que criei, mas gostaria que comentassem esse separadamente:

eTEPc5sr7t0

Acabei de subir, é uma comparação entre as dublagens MAGA e Gábia.

Postado

Como o Tatá é sem graça...

Postado

A dublagem do Tatá é deplorável, nada contra ele mais a voz dele não combina em nada com o Chapolin nem com o Chaves. Agora na dublagem de Samurai X ele foi perfeito por que a voz dele combinava com a personagem.

Postado

Primeiramente parabéns pelo video, bem legal essas comparações.

A dublagem maga não parece uma dublagem de tão natural que é. O Maga interpretou o Polegar de forma engraçadissima. Sem transparecer que é uma dublagem.

A dublagem Gabia (Tatá) além de muito forçada é muito mal adaptada (analisando esse trecho) e com isso matou varias piadas otimas vista na versão Maga. O Tatá é realmente muito fraco nos personagens de Chespirito.

Postado

O Marcelo Gastaldi é mais espontâneo...

Postado

Dublagem MAGA perfeita! Parece até que aquelas vozes são dos atores mesmo, parece um programa brasileiro, eles capricharam nos ruídos vozes e barulhos!

Dublagem GÁBIA péssima! Mal feita, ruídos super mal feitos, dubladores, Tatá e Barolli péssimos, acabaram com a dublagem.

Postado

Acho que a Gábia precisa de mais alguns anos de experiência para que seja denominada um estúdio de dublagem.

O Tatá, não é bom (mais não é terrível) mas ele não pode ser exclusivamente culpado pela dublagem ruim.

A Cecília tá interpretando mal, o Seild não tá mais como antigamente, etc...

Mas vejam tudo que é dublado pela Gábia!! Me digam uma dublagem boa que essa empresa fez!

A minha impressão quando estou vendo os DVDs Gábia: imagino todos os dubladores na cabine de dublagem. Acho que em quase nenhuma outra empresa imagino isso. (Exceto nas que estão no mesmo nível da Gábia)

(continua...)

Postado

A MAGA foi a primeira e a melhor,a Gábia matou muitas piadas da MAGA,e o Tatá dublando Chaves e Chapolin,não dá,ele força muito a voz,já o Gastaldi fala com uma voz bem tranquila e a voz dele combina muito com o Chaves e o Chapolin.

Postado

sem duvida a adaptação matou boas piadas...

a voz do tata é mais forte e combina mais com o chapolin dos anos 90

mais o unico dublador que superou o gastaldi foi o cassiano no dr.chapatin

Postado

Não tem nem comparação.

Maga = Rei (O Cara que contribuiu pras séries serem sucesso)

Tatá = Lixo (O Cara quebrou todo o encanto do Seriado, ainda bem que a dublagem começou com o maga, pois se fosse com ele seria um fracasso)

Postado

O problema não é do Tatá

E sim dos estudios Gábia que tem um pessima mixagem

E o audio em portugues sou muito abafado

Como estudio mesmo

Não entendo deveriam ter mandado dublar na Alamo ou na Mashmallow onde a seria já tinha sido dublada

Postado

É, o que acontece é que a MAGA era mais ousada e mais criativa. Como ninguém tinha assistido, tinham mais liberdade pra criar e inovar, além disso era uma imposição do SBT "abrasileirar" os mexicanismos e piadas sem graça.

Já na Gábia, a tradução foi feita com base no original, por isso não ficou tão bom. Além do mais, a Gábia é o pior estúdio de dublagem do mundo (a dublagem de Super Campeões me dá náuseas). E o Tatá não me agrada dublando CH. Só às vezes. E por dó.

Postado

Vocês estão xingando tanto o Tatá né?

Mas imaginem como seria a história se o primeiro dublador do Chaves fosse o Tatá e ele morresse como o Gastaldi, e logo depois o Gastaldi o substitui-se, vocês estariam xingando e xingando o Gastaldi como xingam o coitado do Tatá.

Tudo isso é uma questão de costume. ;)

Postado

O pior é que isso só acontece com CH, os filmes dublados pela Gábia são normais como outros dublados por outras empresas e até mesmo o Tatá dubla normalmente outros personagens de séries e filmes, mas com Chespirito é essa porcaria. Não sei o que acontece e embora discordem de que o dublador do Horácio "não tem nada a ver com o personagem", o Marconatto é um dos melhores dubladores dos BOXs e também a Helena e a Marta, mas todos os outros tão ruins... o Seidl tá rouco, o Osmiro gritando, o Nelson esqueceu como fazia o Kiko, o Barolli não tem voz, emite grunidos e as BGMs que usam são outra porcaria... parece música daqueles jogos ruins de videogame, que ninguém joga. Resumindo, parece que dublaram sem vontade nenhuma, apenas pra ganhar dinheiro e esqueceram que o principal motivo dos DVDs de CH é ter para sempre os episódios das séries que nós fãs tanto gostamos, em perfeito estado (coisa que a Amazonas não faz) e guardados em formato digital.

Postado

Os dubladores estão velhos

O Tatá é ruim

A Gábia é uma mer**

Não são as mesmas BGM'S

E o som é horrível

Esses DVD'S são umas merdas, exceto o do kiko

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Elias Augusto
    Elias Augusto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Dizem que não podem reprisar os episódios do chaveco, por causa dos direitos da personagem chimoltrufia... Sendo assim, na minha opinião poderiam reprisar os programas dos outros personagens, onde não aparece a personagem da Florinda. É justo, que o SBT explore também os demais personagens
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Muita paciência e ainda algum resquício mínimo de esperança.
  3. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    O SBT vai produzir uma nova temporada do Show do Milhão em 2026. A atração, que retornou em 2024 dentro do Programa Silvio Santos, continuará no ano que vem. Os bons números de audiência e de faturamento foram determinantes para a continuidade. Patricia Abravanel continuará no comando da nova versão. O pacote comercial da nova temporada já está disponível em agências de publicidade. Ainda não há uma data exata para quando a atração irá ao ar em 2026. Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2025/11/apos-vitorias-contra-a-globo-show-do-milhao-volta-ao-ar-no-sbt-em-2026.shtml
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    ALESSANDRO LO BIANCO - A TARDE É SUA - REDE TV ! Globo estuda levar a primeira temporada do programa "Angélica ao vivo" para o primeiro trimestre de 2026 no sábado, antes do "Caldeirão".
  5. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Uma coisa que notei na vinheta de agora com música de 2001, é que deixaram apenas depois de "pra conhecer novos amigos", isto é, dessa vez não terão os "novos amigos" (que na verdade só são novos para o público não assíduo) devido ao impedimento dos direitos. Eu gostava mesmo dessas de 2001 que anunciavam qual seria o próximo personagem a ser exibido, pura nostalgia:

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.