Ir para conteúdo

Alistamento Militar Obrigatório

Featured Replies

Postado
Eles liberam se o cara está acima do peso? :assobiando:

Sim.

Digo por experiência própria. :)

\o/

Eu também acho que não deveria ser obrigatório, alias todo mundo acha isso, não conheço um menino que diga: "Bah tá chegando a hora to louco pra servir o país" ¬¬'

Postado

inda bem q faltam 2 anos

Postado

Kagiva, fica relax :D

Aqui em Porto Alegre tem muita gente que quer servir. E ainda tem quem quer e não consegue.

Meu alistamento foi em 2006.

No 1º dia que eu me apresentei no batalhão, tinha no mínimo uns 200. Acho que uns 20 queriam servir.

O ruim é que tive que me dirigir ao batalhão 4/5 vezes; só na penúltima era pra dizer que eu não queria servir. E na última (imagina meu nervosismo nesse dia:D) recebi a notícia de que fui dispensado.

E ainda tive que gastar mais uma passagem tendo que ir jurar bandeira.

Mas foi tudo bem, e hoje estou aqui \o/

-----------------------------

Pessoal, uma dica: Não tentem se fazer de louco nas provas/exames. Se não no seu certificado poderá constar "Retardado Mental", e isso poderá te prejudicar bastante, pois toda faculdade ou a maioria dos empregos exigem o certificado de reservista.

Postado

hahahahaha o cara chega lá e começa a ter ataques epiléticos :beerbang:

Postado
Não, Gustavo, eu não estou como reservista. Minha carteira é de dispensa do serviço militar e dispensa do serviço alternativo ao serviço militar, que serviria para quem fosse dispensado, mas como não existe na prática, então eu não precisaria fazer. E essa carteira é diferente da de reservista porque é concedida a quem é dispensado por excesso no contingente ou por convicção religiosa, o meu caso! ;)

Ah. Interessante. Bem melhor essa aí. ;]

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Games
    A Game Freak pretende lançar a geração 10 de Pokémon em 2026, chamada de Pokémon Wind e Waves (com o codinome Gaia), além de um DLC para o game em 2027. Fonte : https://flowgames.gg/pokemon-planos-game-freak-ate-2030-podem-ter-vazado/
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
  4. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Sexta-feira, 10 de outubro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - Um triângulo amoroso (1974) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal outras duas vezes desde o retorno da série, uma em 20/02/2025, e a mais recente em 14/05/2025. 18:00 - A doença do Quico (1974) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal outras duas vezes desde o retorno da série, uma em 20/02/2025, e a mais recente em 14/05/2025. ——————————————————————————————— Não houveram exibições de Chapolin neste final de semana no Las Estrellas (no sábado devido ao Teleton México e no domingo por motivos de Tchuim Tchuim Tchum Claim). ——————————————————————————————— Chaves: México - Segunda-feira, 13 de outubro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - A Cruz Vermelha (1974) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal outras duas vezes desde o retorno da série, uma em 21/02/2025, e a mais recente em 15/05/2025. 17:58 - Os balões do Quico (1974) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal outras duas vezes desde o retorno da série, uma em 21/02/2025, e a mais recente em 15/05/2025.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.