Ir para conteúdo

São Paulo Hexa Campeão Brasileiro

Featured Replies

Postado
A média pode aumentar facilmente com um estádio grande, em 4, 5 jogos é possível aumentar a média de torcedores. O difícil é manter a constante, como acontece nos jogos do Palmeiras. Dá para contar nos dedos as vezes que deu menos de 15 mil pessoas no Palestra.

então tb deve dar pra contar nos dedos as vezes q deu mais q 17 mil, já q a média é de 16 mil...

só neste último jogo q o São Paulo colocou uma torcida maior... nos outros, foi a mesma coisa do q a do Palmeiras...

Postado

Média de público Brasileirão 2007:

São Paulo - 28.622

Palmeiras - 17.586

Média de público Brasileirão 2006:

São Paulo - 22.949

Palmeiras - 12.748

E ainda quer ter moral pra zuar... :rolleyes:

Postado
Média de público Brasileirão 2006:

São Paulo - 22.949

Palmeiras - 12.748

isso pq eles apóiam sempre, inclusive qdo o time vai mal... :P

Postado

Mas eu concordo com o Freddie. O estádio do Palmeiras é muito pequeno para receber uma boa média de público. Nisso o Morumbi tem uma leve vantagem.

Atletico-MG 2 x 1 Botafogo

Que bom que você não tá quebrando a freguesia de mais de 7 anos. :)

E não é que ele acertou?

Pra você ver como a fase tá ruim.

Postado
NOTÍCIAS
BLOG - PAULO CALÇADE

Morumbi, um sofrimento para os torcedores


O treinador Muricy Ramalho convoca a torcida, os jogadores apóiam, a imprensa ajuda… Mas os responsáveis pela organização das partidas de futebol continuam fazendo de tudo para evitar que o torcedor vá ao estádio.

O blog recebeu dois relatos sobre o sofrimento que é entrar no Morumbi em dia de jogo. Mais uma vez vale lembrar que não adianta falar em Copa do Mundo enquanto não conseguirmos oferecer o básico: um pouquinho de dignidade à torcida. Veja os relatos :


Olá Paulo,

Tudo bem ?

Como profissional de comunicação e aficionado por futebol, são-paulino, como perceberás, encaminho abaixo um relato de minha epopéia ontem ao Morumbi. Como leitor e telespectador, não sei se algum torcedor comentou o que houve ontem, mas queria deixar registrado, já que o pessoal do São Paulo e da BWA não deu respaldo algum aos presentes.

“Como faço há alguns anos, cumpri meu ritual quando há jogo do São Paulo em casa. Adquiri meu ingresso com antecedência, sem fila, e domingo, após o almoço e o incrível final da F1 em Interlagos, me encontrei com alguns amigos e seguimos para acompanhar a partida do Tricolor.

Preferimos a arquibancada vermelha, pela facilidade de estacionamento e pelo deslocamento na saída. Mas desta vez, quando chegamos, cerca de 40 minutos antes do início da partida, notamos com estranheza o portão 15 fechado. Numa estimativa de quem freqüenta o local, umas cinco mil pessoas se amontoavam ali, do lado de fora, em busca de informações e de adentrarem o estádio aos seus respectivos lugares.

Após alguns minutos, tem início um empurra-empurra. Como gado a caminho do abate, as pessoas começam a ter acesso à rampa, em direção às catracas. A Polícia Militar controla a entrada dos torcedores intermitentemente e afasta os mais afoitos com golpes de cacete, o famigerado “borrachão”.

O processo não é dos mais rápidos e os torcedores vão ficando impacientes. O tumulto aumenta quando a partida tem início e as pessoas do lado de fora começam a ouvir os gritos da torcida dentro do estádio. Ali, na bagunça, famílias tentam proteger crianças de algo pior e prover-lhes um pouco de ar fresco. Garotas, mais baixas, começam a passar mal.

Acabo por não acompanhar o desenrolar da história, pois minha vez chegou e sigo com a massa para a revista e na seqüência apresento meu ingresso a um fiscal. A catraca não funcionava e ele executa a liberação manualmente. E somente no acesso para a arquibancada do Setor Amarelo.

Já nos corredores internos, me junto a alguns torcedores no portão que divide os setores amarelo e vermelho para ter acesso ao que meu ingresso deveria me garantir. O funcionário do estádio, protegido pelas grades, não permite o acesso ao Setor Vermelho e não dá informações, nada além de “está lotado”. Oras, como está lotado se, teoricamente, ainda não ocupei meu assento de direito ?

Com o jogo em andamento, acabo por desistir de reclamações ali e sigo para um assento amarelo qualquer, a maioria deles ocupado, por sinal.

Durante toda semana, elenco e diretoria do SPFC, além da imprensa, conclamaram a torcida a irem ao Morumbi prestigiar e apoiar o time nesta reta final. Sou freqüentador assíduo e estou descontente com o que se passou. O que dizer então de tantos outros que poderiam adquirir o hábito, de pais que convidam suas esposas e filhos e são obrigados a passar por tanto constrangimento, para não falar do risco, de se aventurarem num domingo chuvoso a condições tão inóspitas ?

O Estatuto do Torcedor e o Código de Defesa do Consumidor exprimem os deveres e as condições de execução de espetáculos esportivo-culturais. A diretoria São-paulina não estava ali presente, ou teve atuação discreta. A BWA, com seu nome impresso no ingresso, talvez responsável pela organização, não se manifestou. A PM não garantiu a segurança daquelas pessoas. Numa hora dessas, desrespeitados pelos organizadores do jogo e sem o amparo do Poder Público, a quem podemos recorrer ?”

Estou à disposição.

Obrigado e abs.

Vinicius Gonçalves



Calçade, ontem mais uma vez (nossa, nesse semestre só perdi os últimos 2 que foram de 5ª feira) fui ao Morumbi e lembrei como é bonito ver aquele estádio cheio. Mas me lembrei também do perrengue que é ir p/ lá quando casa estará cheia (comprar ingresso é difícil, transito, estacionamento). MUITA desorganização. Cheguei lá 35 minutos antes do início da partida e só consegui entrar quando já tinha começado (aquela confusão p/ entrar, policia segurando a galera p/ lado de fora, catraca quebrada….). E pior, fui obrigada a assistir o jogo na arquibancada amarela (meu ingresso era da vermelha) pq, segundo a PM, a vermelha já estava lotada. Um absurdo!!!! Foi bonito, o jogo ótimo, mas se a diretoria quer estádio cheio sempre, tem que começar respeitando os torcedores. Eu, infelizmente, não vou deixar de ir aos jogos por conta disso, mas p/ quem vai com a família é no mínimo desestimulante. E eu continuo me perguntando como é que em 2014 haverá copa do mundo aqui…

RUMO AO HEXA!!!
Daniela Oliveira


Pobre torcedor !

Se as médias de público não são maiores, é porque não existe a menor estrutura seja no Morumbi, seja no Maracanã, seja na maioria dos estádios brasileiros. O torcedor é muito maltratado.
Postado

Eu em momento algum disse que a torcida do Palmeiras é maoir que a do São Paulo, ou é mais presente.

Eu só falei que a torcida de vocês só aparece quando o time está ganhando.

Se o SPFC estivesse o campeonato inteiro lutando contra o rebaixamento, DUVIDO que a média de torcedores ultrapassasse os 15 mil torcedores.

Nós já jogamos a série B, com o estádio cheio em todos os jogos!

Média de público Brasileirão 2007:

São Paulo - 28.622

Palmeiras - 17.586

Média de público Brasileirão 2006:

São Paulo - 22.949

Palmeiras - 12.748

E ainda quer ter moral pra zuar... :rolleyes:

2007 e 2006 foram anos em que o São Paulo ganhou o campeonato com o pé nas costas, ai sim a torcida aparece ;)

Postado
Eu em momento algum disse que a torcida do Palmeiras é maoir que a do São Paulo, ou é mais presente.

Eu só falei que a torcida de vocês só aparece quando o time está ganhando.

Toda torcida aparece quando o time corresponde. Olha o caso do Flamengo, por exemplo: em 2006, levou uma pífia média de 15.711 torcedores por jogo. Em 2007, com a arrancada da vaga para a Libertadores, a torcida compareceu, e a média foi de mais de 39 mil por jogo. Agora vai dizer também que a torcida do Flamengo só comparece quando o time está bem?

Se o SPFC estivesse o campeonato inteiro lutando contra o rebaixamento, DUVIDO que a média de torcedores ultrapassasse os 15 mil torcedores.

Em 2006 a média de público do teu time foi de menos de 13 mil por jogo. Torcedor vai quando o time está bem, ou quando precisa...

Nós já jogamos a série B, com o estádio cheio em todos os jogos!

Não misture alhos com bugalhos... Com qualquer time grande é assim, a torcida comparece mais na Série B mesmo, quando o time mais precisa. Foi assim com o Palmeiras, como foi com o Corinthians, com o Atlético-MG, com o Grêmio, com o Bahia, etc. Tanto que vocês já jogaram a Série B com estádio cheio todo jogo, e também a Série A com estádio vazio em vários deles...

Postado
Mas eu concordo com o Freddie. O estádio do Palmeiras é muito pequeno para receber uma boa média de público. Nisso o Morumbi tem uma leve vantagem.

agora me diga em quantos jogos a torcida do Palmeiras lotou o Palestra...

Eu em momento algum disse que a torcida do Palmeiras é maoir que a do São Paulo, ou é mais presente.

Eu só falei que a torcida de vocês só aparece quando o time está ganhando.

Se o SPFC estivesse o campeonato inteiro lutando contra o rebaixamento, DUVIDO que a média de torcedores ultrapassasse os 15 mil torcedores.

Nós já jogamos a série B, com o estádio cheio em todos os jogos!

ok... pois o mesmo vale para a torcida do Palmeiras...

sobre a Série B, não é possível comparar, pois nunca estivemos nela... :B):

Postado

Série B..

Nem é bom lembra

ahaiuhaiuhauia

Postado
bambinasegundona7brxr5.jpg
Postado

Por isso que eu falo que o SPFC é o mais odiado do país, pois é ''apenas'' o único brasileiro Tri-campeão do Mundo e essa de Segundona do Paulista é lorota de ''rival'' que quer manchar a história do SPFC. O jeito é lamentar...

E os gremistas não podem falar que supostamente viramos a mesa, já que em 91 caíram, em 92 ficaram em 9º na Série B, isso mesmo, nono lugar e só subiu graças ao Clube dos 13. É tanta medíocridade que dá dó...

Editado por Luiz

Postado

contra o regulamento, não há argumentos:

regulamentoio9.jpg

Postado
E os gremistas não podem falar que supostamente viramos a mesa, já que em 91 caíram, em 92 ficaram em 9º na Série B, isso mesmo, nono lugar e só subiu graças ao Clube dos 13.

O regulamento dizia que subiriam 12 equipes ué.

É tanta medíocridade que dá dó...

Tenho pena de vocês então, conseguem apanhar em decisões pra nós, os "mediocres" ahuahuahuahua...

Postado

Mas em qual campeonato de segunda divisão no mundo sobem/subiam 9 times? NENHUM!

Aquilo sim foi mudança do regulamento em cima da hora pra beneficiar vcs, mas são tão medíocres que nem subiram, precisaram da virada de mesa em 1993 :lol:

Postado
Mas em qual campeonato de segunda divisão no mundo sobem/subiam 9 times? NENHUM!

E em qual campeonato de primeira divisão do mundo nenhum time é rebaixado? NENHUM!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. Helenaldo
    Helenaldo respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Espanha 4 x 0 Arábia Saudita Enfim os espanhóis tomaram vergonha na cara e fizeram uma partida a altura do que espera dessa geração espanhola, vitória tranquila podendo ter feito uma goleada histórica se quisesse. Destaque para o Oyarzabal que guardou dois hoje, um excelente ponta. Bélgica 0 x 0 Irã Outra seleção que era favorita e tá fazendo uma copa medíocre, só não perdeu porque a seleção iraniana é tão insignificante que nem mesmo com um jogador a mais foi capaz de encaixar um contra ataque. Teve o gol anulado na primeira etapa e só, se o Ngoy não tivesse feito aquela lambança era capaz daquele erro de saída de bola não ter dado em nada, só ferrou mesmo com a Bélgica pro último jogo. Uruguai 2 x 2 Cabo Verde Um dos melhores jogos da copa, quem diria que a seleção de Cabo Verde seria protagonista de outro roteiro dramático. A seleção Uruguaia vem fazendo um mundial bem decepcionante, em especial o goleiro Musleira, os dois gols que ele tomou eram bolas defensáveis, sendo o gol uma falha ridícula dele, tá certo que o zagueiro uruguaio comprometeu a saída de bola, mas nada justifica ele ter saído todo estabanado pra disputar aquela jogada, um empate que pode ser colocado na conta dele sim, e praticamente eliminou os uruguaios com isso. Egito 3 x 1 Nova Zelândia Vitoria histórica dos egípcios, a nova Zelândia até veio pra resenha no primeiro tempo, mas a pressão da seleção egípcia surtiu efeito no segundo tempo e garantiu a virada com tranquilidade. Dois destaques dessa seleção egípcia é o Salah que todos já conhecem a qualidade dele e o Zico, esse confesso que tá me surpreendendo bastante, fazendo um ótimo mundial.
  2. Jacinto
    Jacinto respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Pow, comparar aquela Argentina com esse Uruguai aí não dá!!! Aquela altura, a Argentina já tinha 3 pontos na segunda rodada, e mesmo não tendo ganho da Arábia, jogou bem melhor, e mostrava bem mais futebol do que o Uruguai de hoje. Nesse jogo aí eu não esperava muita coisa, mas me surpreendeu como foi animado, resultado merecido do Egito nesse jogo.
  3. Jacinto
    Jacinto respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    Típico daqueles usuários bocós de Twitter kkkkk
  4. Medeiros CH
    Medeiros CH respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Não tinha me tocado desse remendo no áudio de Os Penetras até hoje, e parece ter sido coisa de quando foram mixar no lote novo que antes não existia isso E ainda me chamou atenção que o remendo (após a inserção das risadas no lugar de uma fala do Chaves) esteja diferente entre as faixas de áudio do SBT
  5. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
    Para elogiar e defender isso só se for babão da emissora, ou seja, os Recordistas.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.