Ir para conteúdo

São Paulo Hexa Campeão Brasileiro

Featured Replies

Postado
  • Autor

Calma pessoal, o Gremio vai se recuperar. Mas que essa rodada foi uma desgraça para o Gremio, ninguem duvida. A pior parte foi o lado piscologico. Mas não se pode abalar, basta voltar a vencer, que naturalmente o Palmeiras irá tropeçar, de novo.

O Palmeiras está sendo muito ajudado pela arbitragem tbm. Se o juiz tivesse expulsado o Diego Sousa aos 2 minutos de jogo, o resultado seria outro, é claro.

São pequenos erros que prejudicam, mas não acredito no titulo do Palmeiras.

Pra cima deles Gremio! :)

Postado

É, realmente, o E.R tem razão:

detalhejail1.jpg

detalhejail2.jpg

Assistiu a montagem da jogada em visão VIP.

:lol:

Postado

2a01eg5.jpg

90txkx.jpg

2ut1dug.jpg

Postado
CHUUUUPA LOUZADA!

O Grêmio não tem time para aguentar a pressão até o final do campeonato, o Palmeiras vai sem campeão :)

Se o título está entre Palmeiras e Grêmio, vai ser muito difícil o Grêmio superar o Palmeiras do Luxa.

Ei, inclua São Paulo e Cruzeiro nessa!

São Paulo num tem folêgo não,se vcs pegarem vaga pra Libertadores já vai estar de bom tamanho.

Postado

palmeirenses estão todos animadinhos... tb estavam assim há umas semanas... aí o time tomou goleada do Sport em casa... :P

Postado

6ltakx2.gif

. Renato Gaúcho é o novo técnico do Vasco.

renato.jpg

Vai brincar no Campeonato Brasileiro.

Postado

Renato Gaúcho no Vasco : ''Vamos brincar de cai-cai balão, vamos ver quem cai mais...Nóis ou o Flu''

Vasco tá querendo Série B né?

Postado

Renato num fica sem emprego muito tempo depois da campanha da Libertadores.

Postado

Em 2005 o Marcio Bitencourt conseguiu ser ao mesmo tempo campeão (Corinthians) e rebaixado (Brasiliense). O Renato Gaucho pode conseguir o feito de ser rebaixado por dois times no mesmo campeonato! (Fluminense e Vasco)

Postado

Não acho ruim a contratação do Renato Gaúcho não, ele é um bom treinador, só precisa ficar um pouco quieto, o que é ruim mesmo é aquele elenco do Vasco, onde só o Leandro Amaral joga, e até de goleiro ;)

Postado

1º turno: Santos 0 x 4 Goiás

2º turno: Goiás 4 x 1 Santos

é, está progredindo... :lol:

Postado

i4oj2v.jpg

--

OS MELHORES JOGADORES DO CAMPEONATO BRASILEIRO ATÉ AGORA - Bola de Prata - Placar + minha opinião :

PS : Ficarão de fora da lista os jogadores que já se transferiram para o exterior.

GOLEIRO

1. Victor (Grêmio)

2. Rogério Ceni (São Paulo)

3. Marcos (Palmeiras)

4. Fábio (Cruzeiro)

5. Magrão (Sport)

6. Galatto (Atlético-PR)

7. Harlei (Goiás)

8. Vanderlei (Coritiba)

9. Fernando (Ipatinga)

10. Viáfara (Vitória)

LATERAL-DIREITO

1. Leonardo Moura (Flamengo)

2. Vítor (Goiás)

3. Ruy (Náutico)

4. Thiaguinho (Botafogo)

5. Élder Granja (Palmeiras)

6. Mariano (Atlético-MG)

7. Paulo Sérgio (Grêmio)

8. Marco Aurélio (Vitória)

9. Márcio Gabriel (Ipatinga)

10. Patrício (Portuguesa)

ZAGUEIRO

1. Pereira (Grêmio)

2. Léo (Grêmio)

3. Durval (Sport)

4. Miranda (São Paulo)

5. Rever (Grêmio)

6. Ronaldo Angelim (Flamengo)

7. André Dias (São Paulo)

8. Thiago Heleno (Cruzeiro)

9. Índio (Internacional)

10. Thiago Silva (Fluminense)

LATERAL-ESQUERDO

1. Juan (Flamengo)

2. Leandro (Palmeiras)

3. Júlio César (Goiás)

4. Marcelo Cordeiro (Vitória)

5. Triguinho (Botafogo)

6. Dutra (Sport)

7. Fernandinho (Cruzeiro)

8. Ricardinho (Coritiba)

9. Jadílson (Cruzeiro)

10. Anderson Pico (Grêmio)

VOLANTE

1. Sandro Silva (Palmeiras)

2. William Magrão (Grêmio)

3. Ramires (Cruzeiro)

4. Alan Bahia (Atlético-PR)

5. Túlio (Botafogo)

6. Diguinho (Botafogo)

7. Guiñazú (Internacional)

8. Rodrigo Souto (Santos)

9. Fabrício (Cruzeiro)

10. Hernanes (São Paulo)

MEIA

1. Diego Souza (Palmeiras)

2. Hugo (São Paulo)

3. Lúcio Flávio (Botafogo)

4. Carlinhos Paraíba (Coritiba)

5. Wágner (Cruzeiro)

6. Tcheco (Grêmio)

7. Carlos Alberto (Botafogo)

8. Alex (Internacional)

9. Adeílson (Ipatinga)

10. Cleiton Xavier (Figueirense)

ATACANTE

1. Kléber Pereira (Santos)

2. Keirrison (Coritiba)

3. Alex Mineiro (Palmeiras)

4. Guilherme (Cruzeiro)

5. Washington (Fluminense)

6. Iarley (Goiás)

7. Nilmar (Internacional)

8. Jorge Henrique (Botafogo)

9. Marquinhos (Vitória)

10. Perea (Grêmio)

TÉCNICO

1. Celso Roth (Grêmio)

2. Vanderlei Luxemburgo (Palmeiras)

3. Hélio dos Anjos (Goiás)

4. Ney Franco (Botafogo)

5. Muricy Ramalho (São Paulo)

6. Dorival Júnior (Coritiba)

7. Vágner Mancini (Vitória)

8. Nelsinho Baptista (Sport)

9. Adílson Batista (Cruzeiro)

10. Márcio Fernandes (Santos)

--

LISTA DOS ARTILHEIROS DO CAMPEONATO BRASILEIRO 2008 (na lista estão apenas os jogadores que continuam em suas equipes, os que foram vendidos não estão mais na minha lista)

18 gols

Kléber Pereira (Santos)

15 gols

Alex Mineiro (Palmeiras)

14 gols

Keirrison (Coritiba)

Washington (Fluminense)

13 gols

Guilherme (Cruzeiro)

11 gols

Iarley (Goiás)

Nilmar (Internacional)

Postado

O Goáis tem essa "mania" de ir muito bem no segundo turno, foi assim em 2003, e se repete agora, com isso o time de Goiania espanta qualquer ameaça de rebaixamento e já começa a pensar até mesmo em vaga na Libertadores, apesar de acreditar que a vaga na sul-americana serão deles. O Santos mostra mais uma vez fraqueza, porém continua em 14º, e tem a sorte de que Vasco, Portuguesa, Ipatinga e Atlético-PR são muito ruins, piores que o próprio time da vila.

O Atlético Mineiro não é um bom time, mas em casa está conseguindo vencer e com isso vai afastando as possibilidades de rebaixamento, o que seria um desastre nesse ano do centenário, que já vem sendo ruim, pelos fracassos na temporada. E o Fluminense não convence mesmo, perdeu em casa e as chances de voltar pra onde nunca deveria ter saído, à Série B, são relativamente grandes.

Postado

6olsch5.gif

Tem um flamenguista chamado André Monnerat. O cara é brilhante, coloca o Mauro Cezar Pereira no chinelo. O Mauro tentou defender o Jaílton dizendo que ele é um dos jogadores que mais desarmam no Campeonato Brasileiro. Bom, aí vão dois textos do André, um sério e outro cômico.

--

NOTÍCIAS
POR ANDRÉ MONNERAT

. Com tanta gente disputando posição do meio pra frente - Íbson, Kléberson, Éverton, Sambueza, Fierro, Vandinho, Josiel e por aí vai -, o assunto da moda, quando se fala em escalação do Flamengo, é a defesa. Entre os torcedores, a discussão já era grande: afinal, Jaílton deveria sair do time ou já deveria ter saído ?

Mas agora, parece que a imprensa decidiu dedicar-se também ao assunto. Andaram questionando o técnico - o que gerou a já célebre frase sobre a ignorância alheia -, alguns comentaristas escreveram sobre o assunto. E a maioria para defender o último remanescente da turma de Ipatinga no onze inicial rubro-negro.

Há alguns álibis estatísticos para a escalação de Jaílton. Ele é o líder de roubadas de bola do time e um dos melhores do campeonato neste quesito (é bom lembrar que, até sair do time por contusão, Toró era o maior ladrão de bolas da competição). E o aproveitamento da equipe com ele é melhor do que sem ele. Até acredito que uma parte da perseguição da torcida venha da vocação dos rubro-negros para procurarem um bode expiatório, um culpado por tudo. Já foi Toró, Souza, Obina, Tardelli; agora é Jaílton. Mas não dá pra dizer que a sua escalação seja inquestionável, como estes analistas, suas estatísticas e o técnico Caio Júnior sugerem ("nosso esquema precisa dele" - armou o time em função do Jaílton?!?).

Eu já escrevi por aqui o que acho da escalação de Jaílton no time atual. Pra mim, é um volante medíocre, que não era grande problema até virar o zagueiro atual - coisa que aconteceu, pra valer, na época em que Renato Augusto e Marcinho saíram e Caio Júnior começou a procurar alternativas para liberar outros para armar o time. Desde então, ele deixou de ser o volante-zagueiro criado por Joel e recuou de vez para a linha de Fábio Luciano e Angelim. Além de Jaílton atuar pior lá atrás - e não ter quem cubra suas falhas -, a alteração criou o problema crônico do espaço à frente da defesa, que permite que todo adversário avance livre até a entrada da área rubro-negra. A questão não é só técnica, mas também tática.

Mas já que a discussão passou a ser em números, decidi levantar outra estatística.

Desde o jogo contra o Coritiba - que marcou o início da queda do Flamengo no Brasileiro -, o time levou 20 gols. Destes, dá pra dizer que Jaílton esteve diretamente envolvido em 7.

Foram eles os gols marcados por Vitória (parou de acompanhar Dinei e o deixou livre pra marcar), Palmeiras (passe de Valdívia nas suas costas), Goiás (deixou Iarley finalizar tranquilo dentro da área no segundo gol), Santos (não acompanhou Kléber Pereira no primeiro gol), Fluminense (cabeçada pra frente da área no primeiro gol) e Figueirense (o giro em cima dele no segundo gol). Ou seja: 35% dos gols sofridos pelo Flamengo hoje em dia têm participação de Jaílton.

Nenhum outro jogador do Flamengo participou de tantos gols sofridos no período. Bruno e Fábio Luciano são os que chegam mais perto, com duas falhas diretas cada - os outros gols foram ou de jogo aéreo, ou devido a falhas coletivas. Ainda dá pra colocar na conta da ida de Jaílton pra zaga mais alguns desses, sofridos devido à falta de alguém na frente da área - caso do segundo gol do Santos na Vila Belmiro, por exemplo.

Amanhã, Jaílton estará novamente em campo. E, ao que tudo indica, vai ser assim até o fim do campeonato. Caio Júnior deve saber o que está fazendo.

--

NOTÍCIAS
POR ANDRÉ MONNERAT

Caio Júnior e os ignorantes

- Olha, sei que muita gente fala mal deste tipo de reunião. Mas eu quero dizer que, por mais que tenha havido uma pressão pra estar aqui com vocês, acho que é super válido o diálogo. É na base da conversa que a gente se entende. Não tem porque partir pra ignorância...

- Olha lá! Tá chamando a gente de inguinorante de novo! O bicho vai pegar! Me segura! Me segura!

- C-c-calma, eu não chamei ninguém aqui de ignorante...

- Como não? Como não?!? Tu falou que quem num aguenta mais o Jaílto é inguinorante. Pois a gente num aguenta mais o Jaílto. Agora, fala aqui na minha cara: nóis somo inguinorante? NÓIS SOMO IN-GUI-NO-RAN-TE? Fala se tu é homem!

- Eu n-n-não disse isso, me interpretaram mal. O que eu falei é que não se pode dizer que um volante não é capaz de jogar de zagueiro. Jogadores de outras funções, que saibam marcar, podem jogar na zaga tranquilamente. O Leandro, por exemplo. Era lateral, depois virou um grande zagueiro...

- Peraí. Você tá comparando o Leandro com o Jaílton e a gente que é ignorante?

- Não é isso, veja bem... Só quis dizer que a questão não era o Jaílton. Era o volante como zagueiro. É isso.

- Bom, se a questão não é o Jaílton, é "o volante como zagueiro"... Então, pode botar outro.

- Ahn, não.

- É, põe o Aírton!

- O Toró!

- O Jônatas!

- Jônatas não, tá maluco?

- Melhor que o Jaílto!

- É, Jaílto não dá..

- Olha... Vocês têm que entender que o técnico sou eu. Cada um tem sua função. Eu, por exemplo, poderia querer dar pitaco nas músicas de vocês. Mas não faço isso, faço?

- Peraí. Tu vai falar das nossas músicas? Quem é que pode falar da torcida do Mengão, rapá?!?

- Bom... Vamos combinar que aquela poró-pó-pó-pó não é das melhores.

- É verdade.

- Tem razão.

- Essa é ruim mesmo.

- Já falei pra gente não puxar mais essa...

- Mas ó... Então, quanto ao Jaílto. Tem que tirar ele. É bom tirar logo. Se não...

- Se não o quê? Vão vaiar? Vão lançar mais bomba no treino? Vocês acham que lançar bombas resolve alguma coisa?

- Você lança o Jaílto! Cada um usa as bombas que tem...

- Olha, por isso que eu digo que tem que resolver no diálogo. Aquilo atrapalhou muito. Por conta daquilo, o Morales não veio, por exemplo.

- Aquilo é um bonde! Eu que joguei bomba, e foi pra isso mesmo. E digo mais: se eu tivesse lido antes que o Josiel andou pegando banco lá na Arábia, tinha jogado outra bomba pra ver se ele desistia também.

- Gente, a questão é a seguinte: o Jaílton não sai. São questões táticas, técnicas, físicas, psicológicas, numerológicas... Muitos fatores que vocês não entenderiam.

- Já tá chamando de inguinorante de novo! Esse cara tá de brincadeira! Me segura! Me segura!

- C-c-calma. Olha. Vocês podem fazer outra reivindicação. Vamos lá. Eu me comprometo a atender vocês em outra reivindicação. Podem pedir. A voz do povo é a voz de Deus. Só não vale o Jaílton. Esse não sai.

- Então tá. Mole! Tira o Íbson, já tá ótimo.

- Que Íbson, rapá! Tá maluco? É o melhor do time! Tem que tirar o Kléberson!

- Tirar o Kléberson? Mas ele entrou alguma hora?

- O Kléberson é pentacampeão. Cês tão malucos. Tem que tirar o Bruno e botar o Diego.

- O Diego?!? Não não. Tira o Paraíba e coloca o Erik Flores.

- Põe o Léo Moura no meio e o Frambueza de lateral.

- E o Obina?

- Gente... Pra eu atender vocês, vocês têm que concordar em alguma coisa. Não tem nada em que todo mundo concorde?

(...)

- Então, nada?

- Cerveja!!!

- Cerveja!!!

- É! Cerveja! Pô, seu Caio... Jaílto, e sem cerveja, tá brabo. Faz uma força lá pra liberarem a cerva de novo. Vê aí o que dá pra fazer e sai todo mundo satisfeito...

- Liberar a cerveja, é? Segunda vez que ouço isso hoje. O Ronaldo andou me pedindo a mesma coisa...

Postado

Encontrei o verdadeiro problema do Fluminense: Falta de sorte e de concentração.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Cleberson
    Cleberson respondeu ao tópico de Cleberson em Fórum Único Chespirito
    So pra concluir o que eu comecei falar ontem O Notícias Impressionantes de Sábado tem intervalo, ou seja por ser vídeo de internet ele paga a exibição de sábado e de domingo, já o Chaves não é só pegar e dar play, tem direitos de dubladores, tem direitos de bgms, e tudo mais, por isso atualmente ele ainda não entrou no horário do Notícias Impressionantes de Domingo, pq o notícias de sábado paga o de domingo que é uma exibição custo zero pro SBT, enquanto o Chaves quanto mais exibições mais custos zeram.
  2. Professor Inventivo

SBT

Professor Inventivo respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Como é um programa terceirizado, fica mais fácil e barato registrar só o nome do apresentador mesmo. Se fosse feito dentro do SBT, aí sim convinha colocar um nome decente, ou ressuscitar nomes como Sabadão ou viva a noite, se bem que esses nomes ficariam melhor com o outro João.
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pitron272 em Exibições Internacionais
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: TV SIM ( ES) - Terça-feira, 07 de outubro de 2025 12:55 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 12:55 - Por favor, é aqui que vive o morto? (1974) 13:15 - A vendedora de flores (1978) 13:36 - Foi pênalti ou não? / O lobisomem (1978) 13:58 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Terça-feira, 07 de outubro de 2025 13:17 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:17 - Arruaceiros / Jantar executivo 2 / Os prisioneiros (1973) 13:43 - Parabéns, sargento! / O julgamento / O bandido Mata-Fácil (1973) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: RS - Terça-feira, 07 de outubro de 2025 13:40 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 13:40 - O boxeador ferido / O extrato de energia vital (1977) 14:00 - Encerramento: Chapolin (2024)
  5. Aether

SBT

Aether respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Pior que esse Programa do João nem é ruim, só acho que queimaram o coitado do filho do Faustão jogando num horário horrível em um dia tenebroso para todos os canais, principalmente para o SBT que há anos vive mal das pernas nos sábados...

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.