Ir para conteúdo

Por que só no Brasil árbitro manda voltar Pênalti?

Featured Replies

Postado

Sacanagem com o goleiro, porque os juizes não permitem nem que ele fique atrás da linha, o goleiro é obrigado a ficar com os dois pés em cima da linha e assim, é impossível fazer uma defesa.

Mas o comentário do Roberto é perfeito, porque na final da Copa da UEFA, o goleiro do Sevilla se adiantou em todos os pênaltis e o juiz não mandou voltar nenhuma cobrança.

Postado
Sacanagem com o goleiro, porque os juizes não permitem nem que ele fique atrás da linha, o goleiro é obrigado a ficar com os dois pés em cima da linha e assim, é impossível fazer uma defesa.

Mas o comentário do Roberto é perfeito, porque na final da Copa da UEFA, o goleiro do Sevilla se adiantou em todos os pênaltis e o juiz não mandou voltar nenhuma cobrança.

aí é sacanagem com o atacante... e cada goleiro vai adiantando um pouquinho mais... se ninguém marcar, vão começar a ir na marca do pênalti defender...

Postado

É sacanagem com o atacante se o goleiro puder se adiantar na hora do pênalti. Agora, se o goleiro puder colocar um pé atrás da linha para ter um impulso melhor na hora da defesa, não vejo nada demais. Sacanagem é o goleiro ter que ficar estático.

Postado
O Bruno e o Diego Cavalieri usam uma tática, onde eles ficam atrás da linha e quando se adiantam e pegam o pênalti, eles estão na linha ou pouca coisa na frente, quase imperceptível.

Só o árbitro contra o Ipatinga viu o Diego se adiantar demais...

Mas perae, o que é que diz a regra? Pelo que eu pesquisei:

O goleiro defensor:

* deverá permanecer sobre sua própria linha de meta, frente ao executor do tiro penal, entre os postes de meta até que a bola esteja em jogo.

Sendo assim, o que o Bruno e o Diego fazem fere as regras do jogo, já que eles ficam atrás da linha, o que não é permitido. Portanto, o juiz fez bem em anular a defesa no jogo contra o Ipatinga.

Postado
Mas perae, o que é que diz a regra? Pelo que eu pesquisei:

O goleiro defensor:

* deverá permanecer sobre sua própria linha de meta, frente ao executor do tiro penal, entre os postes de meta até que a bola esteja em jogo.

Sendo assim, o que o Bruno e o Diego fazem fere as regras do jogo, já que eles ficam atrás da linha, o que não é permitido. Portanto, o juiz fez bem em anular a defesa no jogo contra o Ipatinga.

mas se a regra fosse melhor escrita, estaria q o goleiro deve ficar sobre ou atrás da linha... pq não tem motivo pra proibir isso...

Editado por FooCH

Postado
Mas perae, o que é que diz a regra? Pelo que eu pesquisei:

O goleiro defensor:

* deverá permanecer sobre sua própria linha de meta, frente ao executor do tiro penal, entre os postes de meta até que a bola esteja em jogo.

Sendo assim, o que o Bruno e o Diego fazem fere as regras do jogo, já que eles ficam atrás da linha, o que não é permitido. Portanto, o juiz fez bem em anular a defesa no jogo contra o Ipatinga.

mas se a regra fosse melhor escrita, estaria q o goleiro deve ficar sobre ou atrás da linha... pq não tem motivo pra proibir isso...

É que o goleiro estando atrás da linha, ele está fora do campo, e isso não pode.

Postado
  • Autor

se não me engano tambem esta escrito na regra que carrinho por trás tem que dar cartão vermelho, e nem por isso os árbitros expulsam todos os que cometem esse tipo de falta, então porque que os árbitros estão cumprindo a risca somente essa regra do goleiro se mexer?

Postado
se não me engano tambem esta escrito na regra que carrinho por trás tem que dar cartão vermelho, e nem por isso os árbitros expulsam todos os que cometem esse tipo de falta, então porque que os árbitros estão cumprindo a risca somente essa regra do goleiro se mexer?

Porque cometer um erro a gente tolera, mas dois é demais. :rolleyes:

Digo... :unsure:

De qualquer forma, tem muito árbitro que dá vermelho sim.

E o Arnold disse tudo, tem que ficar sobre a linha, e não atrás dela.

Postado

Quanta frescura... acho que se não adiantarem igual o Rogério Ceni, que vai uns 3 metros pra frente, ai tudo bem, não vejo motivo pra anular.

Mas isso de voltar penalti tem alguns que é palhaçada, igual ao do Cavalieri contra o Ipatinga.

Postado

Ou seja, infringir a regra só um pouquinho pode, o que não pode é infringir bastante... :rolleyes:

Sem essa. Se fosse assim, então se o cara estiver só 20 cm impedido o gol deveria ser validado, pois estava só um pouquinho a frente. Tem que seguir a regra à risca sim, ou então mudá-la, caso esteja errada.

E o lance do Diego na decisão de pênaltis contra o Ipatinga o árbitro fez bem em voltar, pois, como foi discutido aqui no tópico, o goleiro tem que ficar com os dois pés sobre a linha, nunca atrás ou a frente dela. :joia:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. Cleberson
    Cleberson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Deve voltar normalmente após a Copa. Antigamente os episódios que voltaram em 2011 como das apostas/ladrões/ escolinha e Boas Festas/ Balões eles não desmembravam né? Ou separavam tbm? Lembro que isso era mais comum com os semelhantes, o RioSound 2012 (marteladas), tbm não desmembravam os Caquitos né? Porém como durante essa semana cortaram os Caquitos acho que nem vale mais isso. Enfim, o que dá pra perceber é que quando tiver tempo disponível não vão desmembrar esquete, não havendo tempo se desmembra pra não fazer cortes, no chaves das 12h45 estão cortando os esquetes dos demais personagens quando não tem tempo, enquanto no Clube colocam esquete dos outros personagens quando sobra tempo. E quando não está nem apertado e nem sobrando tempo, se exibe o episódio completo.
  2. Pitron272
    Pitron272 respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Oxi, no meu IPTV ta passando o Clube normalmente, ai ta sem o Clube mesmo @E.R ?
  3. Jacinto
    Jacinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Espero que passem o resto desse programa, pelo menos até agora não desmembraram. Esse esquete dos ladrões é um dos mais engraçados!!
  4. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    ESQUETE DOS LADRÕES EXIBIDO CORRETAMENTE!! No Rio, o Clube Rodou
  5. HOMESSA
    HOMESSA respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Exatamente.

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.