Ir para conteúdo

Você está satisfeito com os programas de humor que passam na TV ?

E.R

Você está satisfeito com os programas de humor que passam na TV ?  

32 votos

1. 1. Você está satisfeito com os programas de humor que passam na TV ?

• SIM. MUITO SATISFEITO.
      0
    • SIM. SATISFEITO.
      7
    • MAIS OU MENOS. VEJO SÓ DE VEZ EM QUANDO
      9
    • NÃO. TEM MUITA BAIXARIA E PIADAS SEM GRAÇA.
      9
    • NÃO. TENHO SAUDADES DO GOLIAS E DOS BONS TEMPOS DA PRAÇA, DO PÂNICO E DO CASSETA
      7

Recommended Posts

Postado
NOTÍCIAS
2yzmt7o.jpg

O QUE há de errado com os programas de humor da Globo ?

Nenhum dos três títulos que a emissora estreou em abril, "Casos e Acasos", "Dicas de Um Sedutor" e "Faça a Sua História", consegue mover o espectador muito além de um risinho amarelo.

Dos três, "Casos e Acasos" é o que tem mais potencial para decolar. A idéia até que é bem boa: a cada episódio, três histórias que iniciam aparentemente sem relação entre si acabam se tocando mais ou menos por acaso e tendo seu desfecho alterado por essa interferência. O problema é que as situações acabam apelando um pouco para o já ridículo, o que torna a piada muito óbvia. Os diálogos, em geral bem fracos, dependem e muito do traquejo dos atores, o que nem sempre funciona.

"Dicas de Um Sedutor" recicla idéias de "Minha Nada Mole Vida". A série tem Luiz Fernando Guimarães no papel central, agora como um conselheiro sentimental que convive com uma filha adolescente e problemática e, claro, se envolve em uma série de casos amorosos. De novo, o argumento já antecipa (e tira a graça) das situações cômicas, todas elas, de cara, meio absurdas. Além disso, apesar de ter um talento inegável para a comédia, Luiz Fernando Guimarães parece estar preso sempre mais ou menos ao mesmo tipo, o bofe vaidoso e sem noção, desde "Os Normais".

"Faça a Sua História" já parte de um clichê, aquele que supõe o taxista como um observador da vida urbana, quase que um protagonista involuntário de uma série de dramas humanos. Nem o carisma de Wladimir Brichta, o Osvaldir (e por que é mesmo que os tipos populares têm de ter nomes considerados "engraçados" pela classe média ?), nem o de Carla Marins, que interpreta a mulher ciumenta e controladora do motorista de táxi, salvam o programa dos roteiros mal-ajambrados, dos lugares-comuns e de uma concepção folclorizada, beirando o preconceituoso, dos tipos urbanos.

Se os novos não convencem, aqueles que estão há tempos no ar também carecem de renovação. O humor do "Casseta & Planeta" enfrenta - e perde - a concorrência tanto com o "Pânico" como com o "CQC"; "Zorra Total" insiste no humor popularesco e de fórmulas repetitivas.

Entre o popularesco e o pretensamente sofisticado, faltam às séries de humor da Globo justamente a graça e a capacidade de fazer rir. A exceção que confirma a regra é "A Grande Família", que, mesmo depois de tantos anos no ar (começou a ser exibida em 2001) , mantém a qualidade e o frescor.
Postado

Hoje, apenas "Toma Lá, Dá Cá" e "CQC" prestam. "Pânico na TV" já teve fases melhores, pois está povoado por merchans...

Postado

Tem mtus bons, mas realamente falagraça

Gosto mtu de CQC, Toma Lá Dá Cá, Praça, Pânico(já teve fases melhores) e vejo por ver Casos e Acasos

Se eles taum mal é q ainda n contrataram OS LUNÁTICOS (seriado meu e do Luis)

hauahauahau

Postado
Hoje, apenas "Toma Lá, Dá Cá" e "CQC" prestam. "Pânico na TV" já teve fases melhores, pois está povoado por merchans...
Eu gostei do Toma Lá, Dá Cá, lembra um pouquinho o Sai de Baixo ;)

Juro que eu só soube agora que o CQC é um programa de humor, quando eu vi no seu post. Quando eu via o tópico circulando pelo Venda da Esquina, eu pensava que fosse um torneio criado pelo dedediadema (eu nunca lia o subtítulo) :P

Marquei a opção: NÃO. TENHO SAUDADES DO GOLIAS E DOS BONS TEMPOS DA PRAÇA, DO PÂNICO E DO CASSETA :joinha:

Postado

Concordo com o Mestre. O que salvam hoje são CQC, Toma Lá Dá Cá e ainda o programa do Luis Fernando Guimarães. O Pânico tá ficando cada vez mais trash e menos engraçado.

;)

Postado

Não. Sinto Falta dol Golias e bons tempos da Praça.

Casseta nunca gostei.

Mais o humor esta uma droga, principalmente o da Praça que ja foi muito melhor, mais muito melhor.

Postado

Sim. CQC e Toma lá da cá estão salvando tudo. Mas o pânico não é mais a mesma coisa de antigamente.

Postado

"Toma lá dá cá" é um dos melhores humoristicos feitos atualmente = Facto.

"CQC" é outro bom programa, muito engraçado, sempre com otimas tiradas. Esses dois proramas sem duvida estão em evidencia no humor nacional.

Mas não sei como a Globo mantem aquele "Zorra Total". O programa é mais sem graça do que ver meu cabelo crescer. "A praça é nossa" ainda não acho de todo o mal, claro que nos tempos do Golias era melhor, mas mesmo assim não acho totalmente descartavel essa fase do programa das quintas á noite do SBT.

E "A turma do Didi"? Alguem consegue achar alguma graça naquilo? Muito fraco aquele programa, nunca gostei do Renato Aragão, nem nos filmes dos "Trapalhões" eu vejo a graça.

Mas é da i pra pior ;)

Postado
E "A turma do Didi"? Alguem consegue achar alguma graça naquilo? Muito fraco aquele programa, nunca gostei do Renato Aragão, nem nos filmes dos "Trapalhões" eu vejo a graça.

O Didizinho (quadro com o Didi criança) é insuportável, mas eu gosto de algumas piadas com o Tadeu Mello, o Roberto Guilherme, o Jacaré e o Roberto Sant´anna, especialmente quando tem o Sargento Pincel ou quando são eles na casa do Didi. :joinha:

Eu sou fã da "Praça É Nossa", apesar de alguns personagens sem graça, a maioria dos humoristas são muito bons.

"Toma lá cá" é meu humorístico favorito, seguido pela "Praça". Depois vem "Pânico na TV", "Show do Tom" e "Dicas de Um Sedutor".

Só não gosto de "Casos & Acasos", "A Grande Família" (por mais incrível que pareça") e acho que o "Casseta & Planeta" tá em decadência desde 2003. O que salvava era o Tabajara Futebol Clube, mas depois que o Bussunda morreu, o quadro - que é exibido em raríssimas oportunidades - perdeu totalmente a graça.

Postado

A santíssima trindade do humor restringe-se a:

1. Custe o que Custar (CQC) - O melhor humorístico a surgir nos últimos tempos, investe em um humor inteligente e demolidor. Todos estão magníficos.

2. Toma Lá, Dá Cá - lembra um pouco Sai de Baixo e investe em piadas soltas ao léu e cada personagem se destaca. Bozena, Copélia...todos são ótimos.

3. Pânico na TV - continua bom, graças aos ótimos Christian Pior, Carioca, Vesgo e Sílvio.

Gosto também do Casseta & Planeta.

Os demais, são péssimos.

Postado

Mais ou menos,vejo só de vez em quando,mais pra mim o pior está sendo Zorra Total,os quadros enjoam muito,porque todo Sábado são os mesmos quadros e as mesmas piadas,CQC eu gostei,Casseta e Planeta também é bom,mais o melhor está sendo o Toma Lá Dá Cá.

Postado

Votei no sim só por causa do CQC, o único programa de humor que está sendo bom, está sendo ótimo!

Postado

Os únicos que salvam realmente são o CQC e o Toma lá dá cá.

No CQC há vários quadros engraçados como o CQTeste, o Top Five, entre outros.

Toma lá dá cá une bom elenco com texto inteligente.

Já do outro lado da corda, A Turma do Didi é insuportável de se assistir principalmente o "Didizinho". Zorra Total virou uma babaquice com aquele Lobichomem. A Praça é Nossa já deu o que tinha que dar juntamente com o Casseta e Planeta (a única coisa que me fez rir foi a Anã Maria Braga) e o Pânico. Essas novas séries da Globo não convencem, seus argumentos já são batidos e sempre os mesmos.

Acho que o humor brasileiro não tem renovação.

Postado

Como o Antonio Felipe falou

CQC investe em humor inteligente, justamente o q está em falta na TV ABERTA (No rádio temos por exemplo na Band News o ''BUENBA BUENBA'' com José Simão, que é o msmo humor,mas não é melhor q o CQC)

Show do Tom as vezes tem uma ou outra coisa boa

Nunca mais exibiram nada com o Vinícius (Vieira), o qual na minha opinião é um ótimo comediante

E só poem o Carlinhos como Merchan Neves

NUNCA MAIS TEVE MENDIGO, nem ELE DE MULHER, O QUE É MUITO ENGRAÇADO!

Não tem Vô num Vô

Nem aquelas loucuras que eles faziam no Pânico que é um estilo bem mais liberal

Na Record é muito certinho, o que enche o saco

Aquela história da imitação doAPRENDIZ é uma mrda

Sósalva msmo O SHOW DE PIADAS, algumas coisas

Humor na Record é o pior

Eles estragam as pegadinhas ótimas do IVo Holanda, c akeles remakes horriveis

Postado

Temos variadas opções na telinha atualmente, humores de estilo diferente, aí vai do gosto de cada um. Eu assisto atualmente A Turma do Didi, Casseta e Planeta Urgente (esse por hábito), Toma lá dá cá, alguns quadros do Zorra Total e da Praça é Nossa e partes do Pânico e do CQC.

Quem está fazendo falta é o Chico Anysio, esse merecia pelo menos um quadro no Zorra com alguns dos seus inúmeros personagens. E quem critica o Didi com certeza não acompanhou a fase gloriosa dos Trapalhões, não dá pra comparar com hoje em dia. Como o Eduardo falou, tem atores muito bons ali, como o Roberto Guilherme (esse das antigas) e o Tadeu Mello. E aqueles erros de gravação que ele coloca no final do programa são de rachar o bico, eu não costumo dar risada, mas ali é ruim de segurar... :P

Sinceramente, de todos os que estão no ar atualmente, A Turma do Didi é o que mais me faz dar risada... Eu só olho pra cara do Renato e já fico com vontade de rir...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...