Ir para conteúdo

Conte aqui sua vida escolar

Willianch

Recommended Posts

Postado
Estranho...

Quando o senhor estudou fatos como a Independência e o projeto genoma não haviam ocorrido ainda, era menos matéria... :P

Você que pensa... não se esqueça que éramos educados pelos portugueses. E a história deles tem bem mais de 500 anos...

• Respostas 127
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

• Willianch

13

• Antonio Felipe

10

• DucadorCH

9

• KaGiVa

8

Usuários que mais postaram nesse tópico

Postado

Não quero me "gambá", mas eu sempre fui um bom aluno. Antes de terminar o terceiro colegial já havia passado no vestibular de duas faculdades estaduais, no curso de Física (contrariando muitos do Fórum :P ). Mas isso foi em 2003.

Essa semana será a minha última no curso de Graduação em Física. Vou me formar. Hoje posso me considerar um Físico. Durante a faculdade fui um aluno média 8.

Também já passei no mestrado. Vou fazer na USP aí em São Paulo. Tentarei ser um pesquisador na área de ciências atmosféricas. Finalmente vou a um evento chavesmaníaco!! \o/

Postado

Aproveitem essa vida moleza só estudando meio período, sem preocupações além de tirar nota e tal... porque quando chega na faculdade a coisa piora muito =)

Minhas notas tão +ou- esse ano... vou pegar exame de 1 matéria só acho, as outras já fechei tranquilo. O segundo ano no meu curso todo mundo diz que é o pior... sorte que já acabou.

No colégio ja fiquei de exame algumas vezes tbm... nada mais que o normal, muita coisa que não serve pra nada na vida e a gente nunca vai gostar. Faculdade pelo menos vale a pena, que 75% é coisa que vc gosta.

Postado

Minha vez

Nos 3 bimestres já havia fechado 90% das médias. Vou postá-las aqui, na ordem de quantidade:

Educação Física - 10,0 [+ 4º bimestre - 10]

Intermática - 10 [+ 4º bimestre - 10]

Artes - 9,6 [+ 4º bimestre - 10]

Desenho Geométrico - 10

Espanhol - 9,5 [+ prova do 4º bimestre - 9,5]

História - 9,0 [+ prova do 4º bimestre - 9,5 + simulado]

Matemática (faz média com Geometria junto) - 8,5 [+ prova do 4º bimestre - 7,25 + 9 trabalho + simulado 8, maior nota hehe :campeao: ]

Ciências (Média Física + Biologia) - 8,5 [+ prova do 4º bimestre - 9,0 + 9 trabalho + simulado]

Geografia - 8,5 [+ prova do 4º bimestre - 9,0 + simulado]

Português - 8,0 [+ prova do 4º bimestre - 9,0 + simulado]

Inglês - 7,5 [+ prova do 4º bimestre - 8,5 com 8 de trabalho + simulado especial]

Geralzão - 9,4!!

E nunca fiquei de recuperação.

Postado
Minha vez

Nos 3 bimestres já havia fechado 90% das médias. Vou postá-las aqui, na ordem de quantidade:

Edcação Física - 10,0 [+ 4º bimestre - 10]

Intermática - 10 [+ 4º bimestre - 10]

Artes - 9,6 [+ 4º bimestre - 10]

Espanhol - 9,5 [+ prova do 4º bimestre - 9,5]

História - 9,0 [+ prova do 4º bimestre - 9,5 + simulado]

Matemática (faz média com Geometria junto) - 8,5 [+ prova do 4º bimestre - 7,25 + 9 trabalho + simulado 8, maior nota hehe]

Ciências (Média Física + Biologia) - 8,5 [+ prova do 4º bimestre - 9,0 + 9 trabalho + simulado]

Geografia - 8,5 [+ prova do 4º bimestre - 9,0 + simulado]

Português - 8,0 [+ prova do 4º bimestre - 9,0 + simulado]

Inglês - 7,5 [+ prova do 4º bimestre - 8,5 com 8 de trabalho + simulado especial]

E nunca fiquei de recuperação.

Caramba vc engoli os livros né? Vc está em q serie?

Postado

Acha Willian...

Eu to na 7a, vou pra 8a

E vc?

Tb não é exagerado assim q nem vc achou hehe

[ps: 100]

Postado
Acha Willian...

Eu to na 7a, vou pra 8a

E vc?

Tb não é exagerado assim q nem vc achou hehe

[ps: 100]

To na Setima Serie (Oitavo ano) tbm :blackpower:

Postado
a média pra passar tem q ser 5!

acima disso prejudica o ensino, pois tem q ser mais fácil para não reprovar td mundo...

Odeio: Química, Física, Biologia, Literatura, Filosofia...

Matérias completamente inúteis que jamais usarei na vida!

como não? Biologia e Física nunca usará na vida?? isso é justamente o q faz a vida acontecer!

tem q ter pelo menos uma noção mínima de cada área...

e elas podem ser inútil pra vc, q deve seguir uma carreira completamente diferente... mas têm q ser lecionadas para todos, e aí cada um vai seguindo o q mais gosta...

Isso que acho ridículo, fiquei três anos da minha vida estudando e me preocupando com matérias que quando saír da escola simplesmente não terão servido para nada.

Alguem algum dia vai parar para calcular o coeficiente de dilatação linear e superficial de algum corpo?

Vai querer saber o calor específico que uma substância precisa para 1g variar 1°C?

Vai parar para pensar: "Puxa quantos Jaules será que eu preciso para empurrar este corpo?"!

Vai estar bebendo uma coca, e de repente, vai ver um gelo, e tentar descobrir o calor latente de sua fusão?

¬¬

Pelo amor de Deus, Física só serve para exercitar a matemática, sua teoria é uma porcaria!

Agora Biologia...

Por acaso quando vc poe agua nas suas plantinhas, vc está interessado em saber como os Xzinhos do zigoto masculino irão chegar aos Yzinhos do feminino? E se uma planta se sustenta por vasos condutores ou por osmose? o.O

Bah assim do nada tu vê uma hifa... Vai querer saber se ela é cenotica, septada, se tem parede celular, algum lugar para quardar reserva de energia?

Ascomicetos, basidiomicetos, deuteromicetos, zigomicetos, mixomicetos? p*** que pariu é muito nome, nem um professor de biologia deve saber todos os nomes... Reino Animalia por exemplo, é mtu fudido! Milhões de sub grupos e funções!

Quando vc pega uma gripe... Está interessado em saber se o virus é procariota ou eucariota? Se ele tem perninhas ou não? ¬¬' Tá com gripe? BENEGRIP!

-----------------------------------

Afff me desculpe mas eu acho que o colégio já deveria começar a lesionar para o aluno a partir do 2° ou 3° ano matérias sobre o que o cara quer ser da vida!

E nos vestibulares... É ridículo o candidato fazer toda a prova... Pelo amor de Deus! Faz só as matérias que tem que fazer! É idiota se o cara quer fazer Ed. Física... matérias como: Literatura, História, Geografia definir vaga ¬¬' ou sei lá jornalismo... biologia, química, física tirar vaga de candidato que se fudeu estudando pra português e inglês e não deu tanta atenção pra coisas que sabia que iria se fuder do mesmo jeito!

Postado
Alguem algum dia vai parar para calcular o coeficiente de dilatação linear e superficial de algum corpo?

Vai querer saber o calor específico que uma substância precisa para 1g variar 1°C?

Vai parar para pensar: "Puxa quantos Jaules será que eu preciso para empurrar este corpo?"!

Vai estar bebendo uma coca, e de repente, vai ver um gelo, e tentar descobrir o calor latente de sua fusão?

E ai fessor Felipe??

Sem brincadeira KaGiVa voce ensinou exatamente o que eu aprendi esse bimestre em Física. Sem brincadeira, sem trocar UMA PALAVRA!!!

E quem disse que com 5 passa?? Tem que dar pelo menos 6 fazendo a média de prova, trabalho e simulado!

Reverendo Majo Jojo
Postado
Isso que acho ridículo, fiquei três anos da minha vida estudando e me preocupando com matérias que quando saír da escola simplesmente não terão servido para nada.

¬¬

Pelo amor de Deus, Física só serve para exercitar a matemática, sua teoria é uma porcaria!

Agora Biologia...

Por acaso quando vc poe agua nas suas plantinhas, vc está interessado em saber como os Xzinhos do zigoto masculino irão chegar aos Yzinhos do feminino? E se uma planta se sustenta por vasos condutores ou por osmose? o.O

Bah assim do nada tu vê uma hifa... Vai querer saber se ela é cenotica, septada, se tem parede celular, algum lugar para quardar reserva de energia?

Ascomicetos, basidiomicetos, deuteromicetos, zigomicetos, mixomicetos? p*** que pariu é muito nome, nem um professor de biologia deve saber todos os nomes... Reino Animalia por exemplo, é mtu fudido! Milhões de sub grupos e funções!

Quando vc pega uma gripe... Está interessado em saber se o virus é procariota ou eucariota? Se ele tem perninhas ou não? ¬¬' Tá com gripe? BENEGRIP!

Afff me desculpe mas eu acho que o colégio já deveria começar a lesionar para o aluno a partir do 2° ou 3° ano matérias sobre o que o cara quer ser da vida!

E nos vestibulares... É ridículo o candidato fazer toda a prova... Pelo amor de Deus! Faz só as matérias que tem que fazer! É idiota se o cara quer fazer Ed. Física... matérias como: Literatura, História, Geografia definir vaga ¬¬' ou sei lá jornalismo... biologia, química, física tirar vaga de candidato que se fudeu estudando pra português e inglês e não deu tanta atenção pra coisas que sabia que iria se fuder do mesmo jeito!

Nem li.

Postado

Kagiva, eu tbm odeio essas coisas, mas enfim... se vc ficar de birrinha, se prepara pra ficar anos e anos mofando em cursinho...

e na vida a gente nao faz somente o que gosta

Quanto a meu boletim, foi adiado pra amanhã ¬¬

[Atualização]

Agorinha fui dar uma olhada na internet ver se ja tinha o boletim pra conferir, e peguei as notas, passei direto \o/

Postado

O kagiva está certo oras vamso supor que seja o fim do mundo e para impedir isso tem que distruir um asteróide pra não fazer comq ue acabae a terra e para isso você tem menos d eum minuto...

você acha que o mais certo num seria tentar lançar os miceis contra os asteróides mirando em sua direção do que ficar calculando os metros altura largura se fosse pra calcular achoq ue o mundo iria acabar e sua conta também hehehe

Postado

Bater em quem ou no quê meu filho?

deve ter gazeado a aula de português hein xD

Postado
a média pra passar tem q ser 5!

acima disso prejudica o ensino, pois tem q ser mais fácil para não reprovar td mundo...

Odeio: Química, Física, Biologia, Literatura, Filosofia...

Matérias completamente inúteis que jamais usarei na vida!

como não? Biologia e Física nunca usará na vida?? isso é justamente o q faz a vida acontecer!

tem q ter pelo menos uma noção mínima de cada área...

e elas podem ser inútil pra vc, q deve seguir uma carreira completamente diferente... mas têm q ser lecionadas para todos, e aí cada um vai seguindo o q mais gosta...

¬¬

Agora Biologia...

claro q vc não vai ficar calculando, mas precisa ter noção de como acontecem as coisas...

e tem q ter todas as matérias no vestibular... um cara bom em várias áreas é mto melhor do q um q só sabe as mesmas coisas...

Postado

Eu concordo com você, porem acho injusto, pois muitas vezes os candidatos empatam nas questões referentes ao seu curso, e o desempate ocorre realmente nessas questões do "quem sabe mais" ¬¬'

Outra coisa que discordo no vestibular, é não poder usar a calculadora! Masss por favor!!! Ninguem depois que concluí o vestibular deixa de usar a calculadora... É talvez a maior invenção da humanidade! Tem que ser liberada!

Se o cara sabe fazer a conta, não interessa calculadora ou não... A não existência dela na prova só atrapalha!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Roberto Macêdo
      95

Bolão CH - 2ª Edição (Maio/2025)

2. HOMESSA
      2900

Fotos CH

3. HOMESSA
      1389

Exibições de Chapolin no SBT

4. HOMESSA
      2402

Exibições de Chaves no SBT

5. matheus153854
      1389

Exibições de Chapolin no SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...