Ir para conteúdo

DÚVIDAS CH

Featured Replies

Postado

O Barril amarelo do Chaves foi usado em algum episódio da decada de 80?

Postado
Por favor gente,gostaria que tirassem as minhas dúvidas:

Em quais episódios(de Chaves)são citados essas pessoas:

O zelador da vila****

O tio policial de Kiko

Adelita***

Dolores do 9

Dona Luz do 24

senhor do 84*

a senhora dp 9

A tia rica do Kiko**

O marceneiro.

* Um astro cai na vila

É para este senhor que estava emprestado/alugado o macaco.

** Vamos todos ao cinema

Quando Seu madruga pergunta a Dona Florinda porque ela não levou o Quico no cinema ao invés de Chiquinha e Chaves, a senhora do 14 diz que ele foi morar com as tias ticas.

*** Do diálogo:

Seu Barriga: - De-li-to. Você não sabe o que é um delito?

Chaves: - O marido da Adelita?

Creio que é do episódio Quem Descola o Dedo da Bola, da saga do Velho do Saco.

****Se não engano fala-se do zelador no episódio Seu Madruga Leiteiro, ele é o dono dos gatinhos que vão ser alimentados com o leite.

Os cachorrinhos são da porteira da vila.

Outro episódio que eu me lembro que citam o zelador é em "Gente sim, animal não" parte 2 na versão de 1977, em que dizem que foi ele que pendurou o letreiro da proíbição.

Obrigada pelas respostas....sei que não poderam me dar todas,mas tudo bem!!

Desculpem eu não ter lembrado dessas citações.Eu forcei a cabeça de vcs?

Obrigada e FELIZ NATAL!!!

Postado

Já que no Chile passam Chaves mas não na Telecanal, em que canal passam Chaves lá? Pois seria bom se tivesse stream também dessa emissora, se é que tem

Postado

Oi pessoal, gostaria de saber se o episódio "Gente Sim, Animal Não - versão 2" é um episódio perdido do SBT, e quando ele foi exibido e cancelado?

pois vi o download dele em português no site Point do Chaves e achei estranho, unca ouvi falar desse episódio em português!

:joinha:

Postado

Ele é perdido como todos os outrtos desde 1992.

mais um episodio raro que o SBT tem e as outras emissoras não tem

Postado
O Barril amarelo do Chaves foi usado em algum episódio da decada de 80?
Nao, só nesse episódio de 1979 (Em casa do Sr. Barriga pt. 4)
Já que no Chile passam Chaves mas não na Telecanal, em que canal passam Chaves lá? Pois seria bom se tivesse stream também dessa emissora, se é que tem
Cnaves passa só na Megavisión (Mega). Lamentávelmente, eles nao tem stream.

Também nao tem stream a Gama.

Postado

Obrigado, ele é do lote de 84, 88 ou 90?

Postado

Qual foi o 1º episódio em que o Chapolin utilizou as suas famosas pastilhas de nanicolina?

Postado
Qual foi o 1º episódio em que o Chapolin utilizou as suas famosas pastilhas de nanicolina?

Nao sei com certeza o primeiro primeiro, mas o primeiríssimo esquete onde ele usou pela primeira vez no esquete "O ladrao esfomeado", de 1972.

mendigo73.jpg

Imagem tirada da lista do Thomas

Postado

Obrigado, ele é do lote de 84, 88 ou 90?

O mais provável é que ele seja do lote de 1984. :joinha:

Postado

Nao sei com certeza o primeiro primeiro, mas o primeiríssimo esquete onde ele usou pela primeira vez no esquete "O ladrao esfomeado", de 1972.

mendigo73.jpg

Imagem tirada da lista do Thomas

Valeu!

Só uma observação: esse episódio que vc citou deve ser uma 1ª versão de "Ovos podres e moscas".

Postado

Madruginha versão 2 parte 2 é do lote de 88

Postado

O primeiro episódio onde o Chapolin toma as pastilhas encolhedoras, segundo a lista Reniet, seria "Morte ao Chapolin" versão 1 (supostamente, pode ser que tenha uma anterior), que tem Edgar Vivar no papel do bandido.

Esse episódio tem (ou tinha) no Youtube, cheguei até a ver um pedaço.

Postado

Na verdade o primeiro episódio em que o Chapolin toma suas pastilhas encolhedoras é o 2º episódio de seu programa próprio. Ou seja, é esse aqui:

duendes72.jpg

OS DUENDES - 1972

Mas quem sabe deve haver algum episódio anterior de 1972, dentro do programa Los Supergênios de la Mesa Cuadrada e Chespirito y la mesa Cuadrada, na qual ele toma suas pastilhas.

Valeu :D

Postado

Acho que foi mesmo o dos Duendes, pelo menos é o primeiro episódio dele com as pastilhas na lista do Thomas...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chapolin: México - Sábado, 25 de outubro de 2025 Horário de Brasília 17:30 - Uma múmia bastante egípcia (1973) OBS: O episódio acima já havia sido apresentado pelo canal em 06/07/2025. 17:56 - A autópsia / A casa de chá do luar de 8 de Agosto de 1984 (1973) 18:31 - Infelizmente perdemos o avião... graças a Deus! / O pistoleiro da Marreta Biônica (1973) OBS: 4mins e 22segs iniciais do esquete cortados. 18:59 - Um hotel nada agradável (1973) ——————————————————————————————— Neste domingo novamente não haverá exibição de Chapolin no Las Estrellas México. Em seu lugar será transmitido o filme "Cantando de Galo: O Resgate dos Ovinhos" (2021).
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Marcelo J. em Exibições Internacionais
  3. Eu acho...
    Eu acho... postou um tópico no fórum em Fórum Único Chespirito
    Tópico para postar imagens, vídeos e informações das turnês e viagens do elenco nos anos 70, 80 e 90. ✈️ Guatemala - 1978 e 1987 As visitas aconteceram em Novembro de 1978 e Fevereiro de 1987. Há um artigo muito bom sobre a relação de Chespirito com o país em uma seção educativa de um aparente site institucional da Guatemala. Aqui a parte que fala das turnês e o link com a matéria completa ao final: La relación especial que tenía Roberto Gómez Bolaños con Guatemala Por: Rocio Cetino | Atualizado em: 10 de julho de 2025, às 15:07 Roberto Gómez Bolaños con Guatemala creó un vínculo especial por sus visitas y por los homenajes hechos al, entonces joven actor y productor mexicano. En esta nota recordamos la relación especial que tenía Roberto Gómez Bolaños con Guatemala. Chespirito, como era conocido cariñosamente por todo el público de habla hispana, realizó varias giras por varios países de Latinoamérica, y nuestro país fue uno de ellos. ¿Cuál era tu personaje favorito? La carrera artística de Gómez Bolaños comenzó en los años sesenta, aunque su gran impulso llegó una década después, con el estreno de El Chavo del 8 el 20 de junio de 1971. Desde sus primeros capítulos, Guatemala fue uno de los primeros países, junto con México, en transmitir el programa, que más adelante conquistaría a toda Latinoamérica. Este gesto no pasó desapercibido para el comediante, quien años más tarde reconocería que Guatemala fue el primer país fuera de México en emitir su contenido. «Lo quiero mucho», expresó en una entrevista, en referencia a su aprecio por el país. Su primera visita a Guatemala La visita del comediante se concretó en noviembre de 1978. El 3 de ese mes, el elenco de El Chavo del 8 llegó a Guatemala para participar en una presentación en el Estadio del Ejército. El evento se organizó a beneficio de la Asociación de Locutores de Guatemala y se llevó a cabo el domingo 5 de noviembre con el elenco completo: Don Ramón, Quico, Doña Florinda, el Profesor Jirafales, el Señor Barriga, entre otros. Medios de comunicación de la época como El Gráfico documentaron la llegada de los actores, quienes fueron recibidos con entusiasmo desde su arribo al aeropuerto hasta su llegada al hotel. Las imágenes de ese momento todavía circulan como recuerdo de una jornada que marcó a más de una generación. Segunda visita a Guatemala Años más tarde, el 4 de febrero de 1987, el elenco regresó a Guatemala. El recibimiento nuevamente fue cálido y masivo. Cientos de personas se acercaron a saludar a los actores en el aeropuerto y en las afueras del hotel donde se hospedaron. Esta segunda visita reforzó el vínculo ya existente entre Gómez Bolaños y Guatemala. Para los integrantes del elenco fue una experiencia que recordaron con aprecio, gracias a la respuesta del público local. Fontes: https://aprende.guatemala.com/cultura-guatemalteca/general/la-relacion-especial-que-tenia-roberto-gomez-bolanos-con-guatemala/ https://www.guatemala.com/historias/historia/fotos-elenco-chavo-del-8-guatemala.html Um vídeo repostado do canal do neto do Ramón Valdés com imagens da primeira turnê: Vídeo Algumas imagens das viagens do mesmo site guatemalteco: Primeira turnê - 1978 Segunda turnê - 1987 Houve também uma visita da Maria Antonieta com o circo Rey Gitano no meio dos anos 80: Chiquinha - Anos 80
  4. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Sábado 25 de octubre: Chapulín Colorado Episodio 78 (1975): La apuesta del beso / La ropa limpia se ensucia en casa Episodio 79 (1975): Dinero llama a dinero. Ah, pero también al ratero El Chavo Episodio 174 (1977): La caja de madera
  5. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Andy em Fórum Único Chespirito

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.