Ir para conteúdo

DÚVIDAS CH

Featured Replies

Postado

pode parecer uma duvida besta , mas ainda nao tenho uma resposta

porque "Chavo del 8" ?

8 seria a casa do chaves ou o canal da Televiza ?

Postado

porque "Chavo del 8" ?

Primeiro o nome foi feito por que passava no canal 8.Depois que mudou de canal foi por que era a casa do Chaves.

Postado

porque "Chavo del 8" ?

Primeiro o nome foi feito por que passava no canal 8.Depois que mudou de canal foi por que era a casa do Chaves.

ahhhh bom

entao quer dizer que o nome mudou de El Chavo del ocho para El Chavo del ocho

curioso xD

eh pq vi na entrevista do Villagran no jo e ele diz que eh por causa do canal 8

(mas na epoca dessa entrevista ja nao havia mudado ?)

aliás , quando ocorreu essa mudança ?

Postado

porque "Chavo del 8" ?

ahhhh bom

entao quer dizer que o nome mudou de El Chavo del ocho para El Chavo del ocho

curioso xD

eh pq vi na entrevista do Villagran no jo e ele diz que eh por causa do canal 8

(mas na epoca dessa entrevista ja nao havia mudado ?)

aliás , quando ocorreu essa mudança ?

1972/1973

Postado
Me digam uma coisa: onde foi que a MAGA consegui para Chómpiras um nome sem nexo de Beterraba??

Sim.

Não sei o que é pior, Beterraba ou Chaveco.

Prefiro o tradicional: Chompiras.

Chapolin tem tantas edições quanto o Chaves? (Eu me refiro (exemplo) a episodios de 22 minutos, as vezes serem exibidos com apenas 14 minutos, outras vezes com 18 e outras sem cortes nenhum).

Não sei willian... Eles já exibiram Chapolin mutilado muitas vezes sim, mas não sei se guardaram essas edições, como fizeram com Chaves.

Não são todos os episódios de Chaves que possuem edições de 14/19 minutos. Com Chapolin, menos exibido, é provável que existam ainda menos episódios com edições cortadas.

Tenho outra duvida:

Os episodios do Chaves pós remasterização apareceram cheio de picotes, queria saber quais e quantos episodios vieram sem cortes nenhum, eh que eu peguei com o Rufino as fitas que ele gravou antes da remasterização 2003 e eu queria saber se foi um bom negocio :P

Isso é algo engraçado. Apesar de boa parte dos episódios de Chaves virem cheio de picotes após a remasterização, o mesmo não ocorreu com o Polegar. Nos episódios remasterizados do Chapolin que foram exibidos, poucos tiveram picotes...

Eu acho que uns 40% dos episódios de Chaves tem algum corte nas edições remasterizadas. Os que eu me lembro:

. A Caixa de Madeira (dá pra gravar completo na edição full-time, pré-remasterização)

. A Carabina (cortam a última fala)

. A Casa da Bruxa

. Um Festival de Vizinhos - Parte 2

. A Sociedade - Parte 1

. A Sociedade - Parte 2

. Amarelinhas e Balões (muitos picotes)

. Antes Um Tanque Funcionando do que Uma Lavadora Encrencada

. Briga de Pombinhos (nas edições antigas tem picote no último bloco)

. Confusão no Cabelereiro

. Epidemia de Catapora

. A Perna Quebrada - Parte 2

. História do Brasil - Parte 1

. A Proposta - Parte 2

. Mal Entendidos

. Nas Pontas dos Pés

. O Álbum de Figurinhas

. O Cãozinho Satanás

. O Escorpião - Parte 2

. O Cavaleiro das Mil Encrencas

. O Dia das Crianças

. O Dia Internacional da Mulher - Parte 1

. O Dinheiro Perdido

. O Disco Voador

. O Fantasma do Sr. Barriga

. O Futebol Americano

. O Ladrão da Vila

. O Livro da Chiquinha

. O Porquinho do Seu Madruga

. O Último Exame

. O Vendedor de Balões

. Os Hóspedes do Sr. Barriga - Parte 2

. O Restaurante da Dona Florinda (A Lancherrose do Chaves)

. Quem Baixa as Calças Fica Sem Elas

. Quico Doente (completo na edição full-time, antiga)

. Roupa Limpa Suja-se em Casa

. Seu Madruga Carpinteiro - Parte 1

. Seu Madruga Fotógrafo - Parte 1

. Seu Madruga Mecânico

. Somos Cafonas, Sim

. Um Astro Cai na Vila

. Os Farofeiros - Parte 2

. Os Farofeiros - Parte 3

Postado

por que quando o seu barriga e o nhonho ou a popis e a dona florinda se encontram a imagem fica meio esquisita tipo que a popis ou o nhonho fossem uma colagem de uma foto

Postado
por que quando o seu barriga e o nhonho ou a popis e a dona florinda se encontram a imagem fica meio esquisita tipo que a popis ou o nhonho fossem uma colagem de uma foto

Por causa do efeito usado que faz eles contracenarem que se chama croma key. É usado tmb pro Chapolin encolher.

Na entrevista pro SBT,a Chiquinha diz que seu espetáculo no circo quase veio aki no Brasil, só que foi cancelado 2 vezes. Alguem sabe porque?

Quando vou gravar episódios no nero, na vizualização aparecem de cabeça pra baixo...como resolvo isso?

Postado

Alguém sabe me dizer se passa alguma série CH na Russia ? e em qual Canal ?

Flw!

Postado

Por favor, alguém sabe dizer se a saga da vila em Acapulco, que tá disponível no CHBR, tem algum corte do SBT ou tá disponível na íntegra lá no site?

vlw!!!

Postado
Por favor, alguém sabe dizer se a saga da vila em Acapulco, que tá disponível no CHBR, tem algum corte do SBT ou tá disponível na íntegra lá no site?

vlw!!!

Baixe e descubra

Postado

vlw!!!

Baixe e descubra

Bem, eu perguntei justamente pra num perder tempo e energia baixando, se for cortado...

Postado

vlw!!!

Baixe e descubra

Bem, eu perguntei justamente pra num perder tempo e energia baixando, se for cortado...

Eu baixei e não tem nenhum corte.

Postado

Por que no meu livro "Chaves - Foi Sem querer querendo?" ta escrito 3ª EDIÇÃO?

Postado

Porque o que você comprou é da terceira edição...

Postado

Porque o que você comprou é da terceira edição...

Mas oq muda a primeira pra trceira ediçao?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. gustavo lins
    Mais um episódio que E provavelmente já devem ter passado esse material para fitas mais modernas assim como o SBT vem fazendo...
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Nova Mutum (MT) - Quarta-feira, 05 de novembro de 2025 11:06 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:06 - Atrasado para o jogo / A construção (1975) 11:27 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Sinop (MT) - Quarta-feira, 05 de novembro de 2025 11:04 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:05 - O bandido (1973) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Quarta-feira, 05 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Não confunda "a casa está caindo de velha" com "a velha está caindo da casa" (1974) 11:19 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: MS - Quarta-feira, 05 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - ? (197?) ——————————————————————————————— Chapolin: TV Alterosa ( MG) - Quarta-feira, 05 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - No escurinho do parque... / O mau das fotografias é que saem tremidas! (1977) 11:20 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: TV Norte Boa Vista ( Roraima) - Quarta-feira, 05 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - ? (197?)
  3. Eu acho...
    Com certeza, e aparentemente é um arquivo bem cuidado. Acredito que eles ainda possuem as fitas originais lá dos anos 70, porque já utilizaram imagens de arquivo em matérias sobre as séries. E mesmo hoje ainda transmitem episódios com o áudio original preservado, enquanto todas as outras emissoras de língua hispânica transmitem com as edições do Lote Quico. Não confio muito nessa lista porque ela não tem muitas fontes, aí não dá pra saber o que é verdadeiro, o que é memória de fã ou o que foi inventado mesmo Em outras listas de wiki mais duvidosas, como essa, tem até menção a uma emissora da Síria que censurava cenas. Estou tentando há algum tempo compilar as informações de exibição internacional dos programas, mas guardando as fontes que comprovem que realmente passou em tal ano e em tal país. Por enquanto, estou fazendo em uma planilha, mas penso em criar um tópico futuramente para juntar mais fontes assim que tiver uma quantidade considerável. Assim a gente tem onde se guiar sobre os lotes de cada emissora e para procurar gravações antigas de outros países.
  4. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Clark Kent em Todos Atentos Olhando pra TV
    Ansiosos para o Chaves de madrugada?
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Clark Kent em Todos Atentos Olhando pra TV
    Danilo Gentili será chamado nesta semana para começar uma negociação de renovação de contrato com o SBT. Com contrato garantido apenas até dezembro de 2025, o apresentador do The Noite ainda está com sua situação indefinida para 2026. A coluna apurou que existe interesse da empresa em continuar com o programa. Danilo Gentili também deseja prosseguir com o trabalho no SBT. No entanto, há um desgaste na relação entre os dois devido à falta de investimentos. O The Noite é um dos programas de maior audiência nacional do SBT. Segundo dados do Kantar Ibope, o programa costuma alcançar 3 pontos de média no PNT (Painel Nacional de Televisão). Seus índices no YouTube são ainda mais robustos. Foram quase 500 milhões de visualizações entre janeiro e junho de 2025. O The Noite possuiu mais de 13,3 milhões de inscritos no YouTube. Por outro lado, pesa contra o apresentador o baixo faturamento do The Noite. A atração tem pouca aceitação no mercado publicitário, algo que o próprio apresentador já comentou durante o programa. O The Noite com Danilo Gentili está no ar desde 2014. Fonte : https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/outro-canal/2025/11/com-situacao-indefinida-danilo-gentili-vai-negociar-novo-contrato-com-sbt-nesta-semana.shtml

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.