Ir para conteúdo

Curiosidades CH

Featured Replies

Postado

Ei turma alguém sabe os dois episódios do Chaves dos anos 80 onde diz que aparece a casa da Bruxa por dentro pela primeira vez? Sempre tive curiosidade de ver a casa da Dna Clotilde.

Postado

A sessão espirita de 82

Chapolin na vila de 83 ;)

E não me recordo se tem mais...

Postado

Tem o Chapolin na vila de 87, acho.

Postado

Não, a versão de 88 do Chapolin na vila a casa dela não aparece, só na versão de 1982/83 mesmo :joinha:

Realmente eu também só lembro desses dois que o João disse :ponder:

Postado

A sessão espirita de 82

Chapolin na vila de 83 ;)

E não me recordo se tem mais...

Esses ainda passam no SBT.

Postado

Nunca passaram.

• 1 mês depois...
Postado
  • Este é um post popular.

Outro dia aqui no fórum, estavam discutindo se o episódio "Uma Ajuda a Cruz Vermelha" de 1979 foi dublado em 1984 ou 1988, eu lembro que disse que foi um dos últimos de 84, por isso se parece comigo, ou seja, tem características do lote de 88.

Hoje eu tava vendo esse episódio novamente e reparei bem nessa fala:

https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=G9aqg6OBiw8#t=387

A Dona Neves pergunta ao Sr. Barriga:

"Mas o senhor seria capaz de tirar meus únicos 15 mil?"

E o Velho Pançudo diz:

15 mil?! É tudo o que a senhora tem?

E a velha responde:

Dez! Porque eu doei 5 para a cruz vermelha.

E o que eu quero dizer com tudo isso?

A resposta é simples, quando a Dona Neves diz que tem 15 mil, ela quer dizer que tem 15 mil cruzeiros (a moeda que circulava em 1984).

Se a dublagem dissesse esse valor em 1988, a piada não teria sentido algum. Já que 15 mil cruzados em 1988 era dinheiro mais do que suficiente para pagar os 14 meses de aluguel.

Só para curiosidade:

Salário mínimo em 05/1984: Cr$97176,00

E em 08/1987 (O lote de 88 foi dublado em 1987, pois estreou em 01/1988): Cz$1970,00

Tá aí um forte indício de que esses episódio foi dublado em 1984 e não em 1988.

E outra coisa é que nas primeiras dublagens, não se citava moeda sempre usavam gírias como "pau", "mangos", ou só diziam o número como nesse caso.

Editado por Professor Inventivo

Postado

Mais tem episódio do lote de 84 que cita sim o nome da moeda (cruzeiros). Bom, mais isso aí já é outra coisa.

Bom, talvez seja mesmo do lote de 84 esse episódio  :ponder:

Editado por Chapolin

Postado

Mas é uma bela curiosidade. 

Sinceramente prefiro mais quando falam mangos, paus.... fica mais atemporal. 

Postado

Vejam isso que eu achei:

NOTÍCIAS
CNT/Gazeta estréia série mexicana e musicais"]

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/1997/6/01/tv_folha/3.html

DA REPORTAGEM LOCAL

Comédia, programa de auditório e música sertaneja são as novas atrações da CNT/Gazeta.
"Chespirito" é a nova série mexicana que começa hoje, às 19h. O programa será diário e foi produzido pela Televisa. Tem como astro o comediante Roberto Gomez Bolaños, o protagonista de "Chaves" e "Chapolim", que interpreta três papéis.
"Chespirito" (que de segunda a sábado será exibido às 20h30) conta as trapalhadas do médico Chapatin, sua eficiente enfermeira e uma dupla maluca.
Bolanõs interpreta o alfaiate Chaparrón Bonaparte, que, junto com o costureiro Lucas Tañeda (Ruben Aguirre), forma a dupla de birutas Los Chifladitos.
O ator também vive o atrapalhado Chapatin e o próprio Chaves, que participa do programa caracterizado da mesma maneira. A direção, roteiro e produção são do próprio Bolãnos. O elenco é o mesmo de "Chaves".
Na programação local para São Paulo, a emissora vai levar ao ar a partir do próximo sábado, às 14h30, um musical semanal para o público jovem, em produção conjunta com a Rádio Gazeta FM. "Ligação" é um programa de auditório que terá quatro atrações, escolhidas entre os sucessos tocados na rádio durante a semana.
Entre os convidados do primeiro programa estão a cantora Deborah Blando e o grupo Malícia. Quem comanda o show é o locutor Gutto Morenno.
O novo programa vai ao ar no mesmo horário de outro musical, o "Planeta Xuxa", da Globo.
Mazzaropi
"Rancho do Jeca" estreou ontem às 14h30 em São Paulo. O programa de música sertaneja é uma homenagem ao comediante caipira Mazzaropi, que completaria 85 anos em 1997.
O apresentador André Luiz de Toledo participou de alguns filmes com o ator.

Alguém já tinha visto?

Postado

Mas isso foi há quase 20 anos. Eu tenho uma vaga lembrança do Chespirito na TV Gazeta, desse programa "Ligação" eu lembro bem, um tempo depois passou a se exibido de semana (não lembro que dia) as 22h00.

Postado

Sei que é antigo, mais achei que seria legal postar assim mesmo.

• 2 meses depois...
Postado

No episódio ''Animais Proibidos'', Dona Florinda aparece com uma sombra nos olhos. O que não se vê em outros episódios.

No episódios '' Os peixinhos coloridos '' de 1973, Florinda Meza e Maria Antonieta aparecem com o a unha pintada de vermelho.

Postado

Em alguns episódios dá para notar a Maria Antonieta com unhas grandes e pintadas. 

• 4 meses depois...
Postado

Uma coisa que me chamou atenção ao ler uma sessão de erros de gravação dos seriados acontece quando citam um erro no episódio Uma Aula de Canto do Chaves. Nele, citam que no primeiro bloco, Godínez estaria sentado no lugar de Nhonho e uma pessoa estranha estaria sentada no lugar de Godínez. Vendo o começo do episódio tanto em português como em inglês se percebe que essa tal cena não aparece e já começa com o professor falando e o Nhonho no lugar dele como sempre. Esse episódio poderia ter um primeiro bloco sem o Nhonho? Pode parecer até invenção. Mas, é engraçado que tem algum sentido isso. Pois, conhecendo a Televisa e o SBT, tudo é possível. 

Editado por Ricardo Haertel

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Professor Inventivo
    É o mesmo que perguntar ao Edgar Vivar quantas vezes o Seu Madruga lhe pagou o aluguel nas histórias. Ele vai dizer três, porque foi a quantidade de vezes que gravaram o episódio do dinheiro perdido. Em 72, 78 e 81.
  2. Eu acho...
    Pensei a mesma coisa, é o multiverso do remake
  3. JoãoB
    Assisti o episódio. Chaves dessa época é fraco, mas esse episódio em específico é bom. Acho que é um dos melhores dessa leva da Herbert Richers que estrearam até agora. E foi muito bem dublado, todos os dubladores estavam ótimos. Já disse outras vezes, mas vou repetir: Marcelo Torreão foi muito bem no Senhor Barriga, acho uma pena ele não ter dublado mais esse personagem. Para mim ele foi o melhor Senhor Barriga depois do Mário Vilela. Curioso que a Dona Florinda, no início do episódio, fala que já aconteceu uma vez de ratos aparecerem em um restaurante. Seria uma referência à versão de 1979? 🤔
  4. Lucas Fernando
    Se algum dia o Aventuras em Vênus for exibido novamente, farão isso em um momento hiper aleatório em que ninguém esteja esperando. É típico do SBT.
  5. TIO JOÃO
    Tá certo😂😂😂😂😂😂

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.