Ir para conteúdo

Curiosidades CH

Featured Replies

Postado

Eu estava aqui pesquisando sobre a Rosita Bouchot e acabei achando uma curiosidade que eu não sabia: Na novela "A Feia Mais Bela" (que está sendo atualmente reprisada pelo SBT) a personagem Martha é interpretada pela atriz Maribel Fernandez, que é a mesma que no Chaves interpretou a Glória, na primeira versão (E só agora eu fui perceber!?).

• 2 semanas depois...
Postado

Seu Barriga diz que nunca chegou à vila sem uma pancada do chaves. Mas vejam o festival da burrice, de 74. Eles nem se encontram. Quando eu vi legendado até estranhei, pois em Matando aula, de 79, eles se encontram, e chaves lhe dá uma "francisquinada".

Postado

Seu Barriga diz que nunca chegou à vila sem uma pancada do chaves. Mas vejam o festival da burrice, de 74. Eles nem se encontram. Quando eu vi legendado até estranhei, pois em Matando aula, de 79, eles se encontram, e chaves lhe dá uma "francisquinada".

Ah, mas se for levar a sério tudo que falam na série... :rolleyes:

Postado

Ner, é a mesma coisa do Seu Madruga que nunca paga o aluguel e mesmo assim sempre são os 14 meses.

Postado

Creio que ele saiba disso. Estava apenas ressaltando com efeito irônico.

Postado

No caso dos 14 meses de aluguel, se justificaria que Seu Barriga perdoa com frequência alguns meses em troca de serviços do Seu Madruga. Em 77 ele chegou a perdoar todos os 14 meses atrasados no final de "Recordações - parte 2".

Mas é como o Gabriel mesmo disse. Não existe uma sequência na série, o que até permite que o SBT a exiba de forma aleatória. Isso gera muitas controvérsias, como por exemplo o Seu Barriga dizer no episódio "Quem Com Catapora Fere, com Catapora Será Ferido (1975)" que estudou medicina, e no ano seguinte em "A Venda da Vila", declarar que não entende nada sobre a mesma. O mesmo acontece em 79, quando Chaves afirma que só viu o Mar pela televisão quando 2 anos antes havia pisado na praia de Acapulco.

Postado

Seu Madruga paga o Aluguel em algumas ocasiões, vide "O Dinheiro Perdido" (1978) e "Balões" (1973).

E também tem várias ocasiões em que ele consegue que o Sr. Barriga lhe perdoe alguns meses de aluguel.

Postado

O mesmo acontece em 79, quando Chaves afirma que só viu o Mar pela televisão quando 2 anos antes havia pisado na praia de Acapulco.

Esse caso eu acho q não conta,pq esse episódio é um remake de um feito em 1973.

Seu Madruga paga o Aluguel em algumas ocasiões, vide "O Dinheiro Perdido" (1978) e "Balões" (1973).

E também tem várias ocasiões em que ele consegue que o Sr. Barriga lhe perdoe alguns meses de aluguel.

Há mais ocasiões em que de algum jeito o Seu Barriga perdoa do que Seu madruga pagar sua duvida.

Postado

Sim, isso era usado pelo Chespirito, até como um modo de não acontecer sempre a mesma coisa, não ficar manjado o que irá acontecer, o que é o caso de muitos seriados.

Editado por Gabriel Koller

• 1 mês depois...
Postado

O encontro entre o palhaço Sinosé e Chaves: http://www.chavodel8.com/noticias/payaso-sinose-chavo/

sinose-4501.jpg

sinose-4502.jpg

sinose-4503.jpg

• 4 semanas depois...
Postado

Que triste,no livro Diário do Chaves, Chaves conta que Jaiminho o Carteiro morreu:

" Ontem aconteceu outra vez a mesma coisa; Jaiminho não saiu de casa pra nada.

Percebi porque eu tinha ficado esperando ele descer para brincar no quinto andar da escada.

Mas ele não descia por nada.

Então subi pra ver o que estava acontecendo.

E o que aconteceu é que estava morto.

Estava com os olhos fechados, como se estivesse só dormindo. E até parecia que estava sonhando uma coisa bonita, pois parecia muito contente.
Mas não pode ser, porque duvido que ele quisesse morrer.

Quem sabe,né? Jaiminho sempre disse que queria evitar a fadiga

Ou seja, agora evitou a fadiga para sempre. " - Livro: Diário do Chaves

Postado

Se você acha isso triste, já sei que você ainda não leu O Diário do Seu Madruga

Postado

No diário do seu madruga ele chegou a mencionar sobre a falecida mulher dele?

Mas é tudo obra de ficção por fãs? Como conseguiram autorização?

Postado

No diário do seu madruga ele chegou a mencionar sobre a falecida mulher dele?

Mas é tudo obra de ficção por fãs? Como conseguiram autorização?

Foi o Antonio Felipe que escreveu, e sim, menciona a esposa dele, fala sobre a vida toda do Seu Madruga, antes de ele ir morar na vila até a sua morte

Postado

Legal, tenho curiosidade de ler esse livro, o livro em questão é apenas comercializado?

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Games
    Em entrevista recente à Famitsu, Phil Spencer afirmou que a série Forza Motorsport não foi cancelada, apesar de reconhecer que ela entrou em uma espécie de hiato enquanto a Microsoft reorganiza recursos e define prioridades para os próximos anos. As dúvidas sobre o futuro da franquia Forza Motorsport aumentaram após os cortes realizados pela Microsoft em julho de 2025, que reduziram significativamente o quadro de funcionários da Turn 10 Studios — responsável histórico pela linha Forza Motorsport. Phil Spencer, no entanto, negou a ideia de cancelamento da série e explicou que a decisão está ligada mais à estratégia do que a qualquer problema específico. De acordo com Phil Spencer, o Xbox precisa concentrar esforços nos títulos que chegarão primeiro ao mercado, evitando que as equipes trabalhem sob pressão contínua. O executivo ainda reforçou que o estúdio Turn 10 terá tempo para respirar enquanto a empresa decide seus próximos passos. Mesmo distante dos holofotes, a Turn 10 continua ativa e hoje colabora com a Playground Games no desenvolvimento e evolução do ForzaTech, motor gráfico utilizado em projetos como o novo Fable e Forza Horizon 6. Esse papel mantém o estúdio em atividade. Diante da importância histórica de Forza Motorsport para a Xbox, Phil Spencer deixou aberta a porta para um retorno futuro. Porém, considerando os ciclos de produção e a atual reorganização interna, um novo capítulo da série Forza Motorsport ainda deve demorar a se tornar realidade. Fonte : https://meups.com.br/noticias/forza-motorsport-perde-tracao/
  2. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Bétis 0 x 2 Atlético de Madrid
  4. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Andy em Todos Atentos Olhando pra TV
    Finalmente acharam a abertura com a dublagem rara de Os Cãezinhos do Canil, em que era chamado de Snif Snif, na dublagem da Globo: Olha aí @HOMESSA Acho que você já tinha perguntado uma vez sobre essa dublagem!
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de marcos_garcia em Todos Atentos Olhando pra TV
    Renato Aragão foi homenageado no "Criança Esperança 2025".

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.