Ir para conteúdo

Curiosidades CH

Featured Replies

Postado

A versão instrumental de "Barulhos da Cidade" é a mesma que toca na abertura do "Aventuras em Marte" e também toca em muitos outros episódios como "O Concurso de Miss Universo",e, diga-se de passagem, é minha BGM favorita :)

Editado por Rubem Neto

Postado

Pow, a Legalzinha Sua Roupa, muito boa!

Ela instrumental é a minha predileta, cantada eu não sei porque, eu imagino os personagens do Desenho animado cantando :D

Postado

pessoal fui fazer uma busca de vinil no ebay

primeiro resultado foi el chavo

http://search.ebay.com/search/search.dll?f...&category0=

chaves até no abay e primeiro lugar hehe very good

Postado

Sobre CH é no Principal.

Movido.

Postado

Tópico do ajalexjon meslcado com esse

  • 2 semanas depois...
Postado

Tem um user do fórum Na Telinha que tá com umas fotos (em sua assinatura) da novela "Sossega Leão", de 1976 da extinta TV Tupi.

14jxk6u.jpg

Nas fotos, a saudosa Nair Belo tá parecendo a Dona Florinda e o ator Felipe Carone tá a cara do Seu Barriga. (não é montagem, parece que a personagem tinha esse visual mesmo, vai ver a equipe da novela copiou o visual de "Chaves") .

Postado

Essa eu acho que ninguém sabe...

Hoje, eu estava conversando na BKS com o Luciano, e ele me falou que na época que Chespirito havia sido dublado lá, odiaram a voz do Sérgio Galvão e que foram lá na porta reclamar. Aí o Nelson, que estava dublando outra coisa, saiu pra acalmá-los imitando o Quico falando coisas do tipo "O Chavinho não me deixou entrar nas séries arrr".

Mas a maior curiosidade não é essa!

Ele me disse que a Marta Volpiani e que a Sandra Mara tinham a voz muito parecida e revesavam na Chiquinha!

Fiquei de boca aberta em saber disso!

Editado por João

Postado
Essa eu acho que ninguém sabe...

Hoje, eu estava conversando na BKS com o Luciano, e ele me falou que na época que Chespirito havia sido dublado lá, odiaram a voz do Sérgio Galvão e que foram lá na porta reclamar. Aí o Nelson, que estava dublando outra coisa, saiu pra acalmá-los imitando o Quico falando coisas do tipo "O Chavinho não me deixou entrar nas séries arrr".

Mas a maior curiosidade não é essa!

Ele me disse que a Marta Volpiani e que a Sandra Mara tinham a voz muito parecida e revesavam na Chiquinha!

Fiquei de boca aberta em saber disso!

Muito interessante essa curiosidade.

----------------------------------------

jnai0.jpg

By Naroki

O Godinez usava um cordão com um 'H', de Horácio Goméz Bolaños.

Postado
Ele me disse que a Marta Volpiani e que a Sandra Mara tinham a voz muito parecida e revesavam na Chiquinha!

Fiquei de boca aberta em saber disso!

E eu fico de boca aberta que você acredite...

Ele deve ter confundido a Marta com a Cecília, só pode ser.

Postado
jnai0.jpg

By Naroki

O Godinez usava um cordão com um 'H', de Horácio Goméz Bolaños.

É verdade nem tinha percebido, muito interessante, tem detalhes que poucos conseguem ver.

Postado

É possível 2 dubladores ter vozes semelhante, mas que os dois fazem troca com a dublagem, sem que ninguém perceba a mudança, é praticamente impossível.

Postado
É possível 2 dubladores ter vozes semelhante, mas que os dois fazem troca com a dublagem, sem que ninguém perceba a mudança, é praticamente impossível.

Claro que é!

Tem gente que nem sabe que a Chiquinha tem duas vozes na Maga.

Ele me disse que a Marta Volpiani e que a Sandra Mara tinham a voz muito parecida e revesavam na Chiquinha!

Fiquei de boca aberta em saber disso!

E eu fico de boca aberta que você acredite...

Ele deve ter confundido a Marta com a Cecília, só pode ser.

Claro que acredito, se ele é técnico da BKS, acompanhou as dublagens é uma fonte confirmada!

Pode ser que tenha confundido o nome? Sim!

Mas acho pouco provável, porque ele falou que foi a "Marta Volpiani, dubladora da dona Florinda".

Aliás ele disse também, que dublar Chespirito era muito legal, eram dias divertidos e que eles riam muito durante as gravações.

Editado por João

Postado
É possível 2 dubladores ter vozes semelhante, mas que os dois fazem troca com a dublagem, sem que ninguém perceba a mudança, é praticamente impossível.

Claro que é!

Tem gente que nem sabe que a Chiquinha tem duas vozes na Maga.

Imagina João que a Sandra Mara comesse dublando a Chuiquinha em um episódio, daí a Cecília Lemes dubla a personagem no segundo bloco.

Na minha opinião, mesmo sendo pouca terá uma diferença entre as vozes.

É uma questão de ouvir, quem ficar bastante atento vai perceber a mudança, quem não ficar, não percebe nada.

Postado
É possível 2 dubladores ter vozes semelhante, mas que os dois fazem troca com a dublagem, sem que ninguém perceba a mudança, é praticamente impossível.

Claro que é!

Tem gente que nem sabe que a Chiquinha tem duas vozes na Maga.

Imagina João que a Sandra Mara comesse dublando a Chuiquinha em um episódio, daí a Cecília Lemes dubla a personagem no segundo bloco.

Na minha opinião, mesmo sendo pouca terá uma diferença entre as vozes.

É uma questão de ouvir, quem ficar bastante atento vai perceber a mudança, quem não ficar, não percebe nada.

Claro que as vezes, a voz da Cecília sai muito mais "inocente" pra Chiquinha do que pela Sandra Mara, mas dá pra confundir sim...

Muita gente só descobriu que a Chiquinha tinha duas vozes porque pesquisou...

Dá até pra confundir, sim!

Editado por João

Postado
Claro que as vezes, a voz da Cecília sai muito mais "inocente" pra Chiquinha do que pela Sandra Mara, mas dá pra confundir sim...

Muita gente só descobriu que a Chiquinha tinha duas vozes porque pesquisou...

Dá até pra confundir, sim!

Bem, quem prestar muita atenção é difícil se confundir, mas quem não estiver atento se confundi...

Agora a Marta dublando a Chiquinha, não da nem para imaginar... :headscratch:

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

  1. Odorico Paraguaçu
    Odorico Paraguaçu respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Sepá isso não deve ter sido ideia do Chespa no roteiro do remake, (apesar que tenho as minhas dúvidas com relação ao personagem do Guarda ser representado em 1978 pela Dona Florinda) pode ter sido mais cortes de gastos da Televisa que forçaram a fazerem isso, talvez a única mudança no roteiro do Chespa em relação a de 74 foi a Chiquinha tendo pegado falas de outros personagens.
  2. Professor Inventivo
    Professor Inventivo respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Não tem a presença do guarda, então vai de Dona Florinda mesmo... Bem que poderiam ter chamado o Ricardo de Pascoal pra fazer o papel do guarda, afinal ele sempre tava por ali. Na mesma época ele tinha feito o papel do anão na Branca de neve do Chapolin. Mas também cortaram até os artistas do estrangeiro pra jogar ioiô, nada a ver o seu madruga fazendo a apresentação.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Arrascaeta finalmente foi relacionado para um jogo do Uruguai nessa Copa do Mundo, mas ficou no banco de reservas contra a Espanha.
  4. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Provavelmente o técnico quis evitar que alguns de seus titulares mais fortes pudessem levar cartões ou se machucarem em um jogo onde para eles não faria diferença a vitória ou a derrota pois já estavam classificados, preferiu deixá-los para as fases de mata-mata que realmente importam.
  5. Seu Artério
    Seu Artério respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Não tem a presença do guarda, então vai de Dona Florinda mesmo...

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.