Ir para conteúdo

Cadê os sites CH?

Featured Replies

Postado
  • Autor
E logo num fórum onde acontecem debates e discussões a todo momento o cara cara não se preocupa em escrever corretamente.

Isso mesmo RicardoScopel, quem vai se preucupar em escrever certo em um fórum?

Postado
FooCH vc usa linguagem escrita em fórum e em msn?

é o q o Fabão disse...

aqui eu escrevo "blz", mas sei q o correto é "beleza"... apenas abrevio...

mas se vc escreve "enteressado", com ctz não sabe q o certo é "interessado"... vc não ganha tempo nenhum trocando o "i" pelo "e"...

Postado
  • Autor

mas se vc escreve "enteressado", com ctz não sabe q o certo é "interessado"... vc não ganha tempo nenhum trocando o "i" pelo "e"...

Sim, mas na hora estarei INTERESSADO em responder o fórum e não em saber se eu estou escrevendo certo ou errado.

Postado

Sim, mas na hora estarei INTERESSADO em responder o fórum e não em saber se eu estou escrevendo certo ou errado.

se vc sabe como é o certo, vc vai escrever certo...

ou vc pensa em escrever errado de propósito?

Postado
  • Autor

se vc sabe como é o certo, vc vai escrever certo...

ou vc pensa em escrever errado de propósito?

Claro que não cara, isso que eu escrevo errado, é a pressa de escrever, de vez em quando não sei se uma palavra está correta, peço "ajuda" ao Microsoft Word.

Agora todas mensagens que escrevo no FUCH, estou colocando com mais cuidado, para evitar esses certos erros.

Um exemplo: Fiz e está aqui no meu PC uma coluna para o site Casa CH, corrigir ela no Microsoft Word, e até pedir ajuda ao meu professor de português, para ele verificar os possíveis erros, não irei ter esse mesmo cuidado quando escrevo uma mensagem para o FUCH.

Postado
Claro que não cara, isso que eu escrevo errado, é a pressa de escrever, de vez em quando não sei se uma palavra está correta, peço "ajuda" ao Microsoft Word.

Agora todas mensagens que escrevo no FUCH, estou colocando com mais cuidado, para evitar esses certos erros.

Um exemplo: Fiz e está aqui no meu PC uma coluna para o site Casa CH, corrigir ela no Microsoft Word, e até pedir ajuda ao meu professor de português, para ele verificar os possíveis erros, não irei ter esse mesmo cuidado quando escrevo uma mensagem para o FUCH.

veja o q destaquei em negrito aqui em cima...

no caso, é "corrigi" e "pedi"...

não adianta Word ou professor de português... é VOCÊ quem tem q saber como escrever... vc q é o colunista!

Postado
  • Autor

veja o q destaquei em negrito aqui em cima...

no caso, é "corrigi" e "pedi"...

não adianta Word ou professor de português... é VOCÊ quem tem q saber como escrever... vc q é o colunista!

Foi mau ai um erro aqui outro ali, de vez em quando escapa, aqui no fórum é assim...

Pronto FooCH, a partir de hoje eu prometo que só escreverei no fórum corretamente.

Se você achar algum erro em minhas mensagens pode me corrigir, pois com certeza não irei mais errar...

E pode até me chamar de BURRO se achar algum erro em minhas mensagens, pois irei usar todo meu conhecimento em língua portuguesa...

Postado

neto_ch, não adianta nada ser dependente de Word para conseguir escrever alguma coisa correta, que preguiça, que argumento mais sem vergonha, você não é burro, mas tem preguiça de pensar e isso é um grande problema. Eu escrevo rápido sem escrever errado, um ou outro erro que escapa tudo bem, mas escrita errada de palavras é difícil...

O que aconteceu foi a falta de renovação mesmo, os "moleques" da minha época eram mais preocupados com webdesign, com html, com o português... agora o interesse é "escrever rápido", fazer blog pela incapacidade de fazer/gerenciar sites, copiar tudo dos sites grandes e tirar os créditos... o interesse hoje é ter um site/blog próprio e criá-lo de maneira rápida e fácil, por isso não temos uma união da nova leva de usuários para fazer um site, cada um pesquisando de um lado e de outro e montando no final um grande site.

Vocês acham que foi fácil reerguer a CHBR? Quando eu assumi o site, tava quase vazio de conteúdo, pesquisando, correndo atrás, juntamente com pessoas que ajudaram muito o site como o E.R., o Kagiva, o FooCH, o Fabão, o Thomas, e outras pessoas que não me lembro agora, mas enfim, ninguém fez nada sozinho, a união de esforços fez com que o resultado final fosse bom.

Qualificação, união, interesse e principalmente ESFORÇO, se a pessoa não se esforça nem para escrever correto... aí fica difícil. A minha leva de webmasters não tem mais 6 ou 8 horas por dia para poder mexer no computador.

Postado
  • Autor
neto_ch, não adianta nada ser dependente de Word para conseguir escrever alguma coisa correta, que preguiça, que argumento mais sem vergonha, você não é burro, mas tem preguiça de pensar e isso é um grande problema. Eu escrevo rápido sem escrever errado, um ou outro erro que escapa tudo bem, mas escrita errada de palavras é difícil...

Muito obrigado Joanilson, vou seguir seu conselho, irei ter mais atenção...

Postado

Olha, infelizmente acho que nunca voltará a ser como era. Me orgulho de ter entrado como webmaster no Meio CH em 2005 e no começo de 2006 ter construído meu próprio site. Lembro-me que na época toda semana tinha atualização de vários sites, havia um espírito de competição para ver qual seria o melhor e tudo mais.

Mas é como o Joanilson falou aí em cima, nêgo quer chegar e achar tudo de mão beijada pra falar quem tem um site, aí vira mer**.

Infelizmente também não tenho muito tempo disponível para mexer com o Portal Chaves, mas sempre que posso edito e procuro meios de melhorá-lo. O problema é o resto não tem mais tempo, omo o Eduardo, o Bruno CH, Joanilson, Louzada, Besouro Verde e toda a galera da Velha Guarda.

Pra ser sincero, não espero nenhum site novo que vá fazer história.

Postado
  • Autor
Lembro-me que na época toda semana tinha atualização de vários sites, havia um espírito de competição para ver qual seria o melhor e tudo mais.

Agora a competição é para ver qual é o pior...

Postado
  • Autor

Obrigado pela informação!!!!!!!!!

Postado

Até agora, o único site CH importante que divulgou a volta do "Chapolin" foi o Turma do Chaves - http://www.turmadochaves.com/noticias/visualiza.php?id=MzY=

(só que o site tá falando que o programa será exibido às 13:30, quando na verdade será às 13:15) .

--

Vamos divulgar a volta do logo_chapolin-c291610a14.gif, meu povo !

--

PS : Não preciso nem falar que vamos ter uma guinada nos sites CH a partir de julho. Os visitantes esperam pelos vídeos dos episódios a serem exibidos do Chapolin, além de colunas sobre a volta do Polegar Vermelho.

--

O segundo site CH importante a divulgar a volta do logo_chapolin-c291610a14.gif foi o CASA CH -

http://www.portaldochaves.com/noticia/9

Postado

O Turma CH acabou de divulgar também (embora a CuteNews seja horrível, tomara que o Andy conserte o MZNews).

www.portalchaves.com

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Só não tinham aversão quando era aquele GC chato sobre a programação deles passando no rodapé, felizmente ele deixou de aparecer no segundo semestre desse ano, agora só colocam propagandas com imagens na lateral direita.
  2. Elias Augusto
    Elias Augusto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    O episódio foi até bom! Não sei pq a audiência não alcançou mais de 4 pontos
  3. Ruan Fonseca
    Ruan Fonseca respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Suponho que até surgir alguma notificaçãozinha judicial eles não vão querer mexer um palito nisso. Os créditos aos dubladores foram adicionados por exigência legal/judicial em todas as obras audiovisuais. A opção mais conveninete, como é na maioria dos casos, se trata de uma simples tela preta com os créditos, como acontece nos streamings e no multishow. Mas como o SBT tem aversão a qualquer letreiro aparecendo em tela, não sei o que se possa fazer, já que a abertura é curta demais.
  4. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Se o Sbt não exibe mais a abertura clássica do Chaves, como fica agora a questão dos créditos aos dubladores que passavam na legenda no rodapé da imagem?!
  5. Pitron272
    Pitron272 respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chaves velho e obeso de novo derrubando a audiência, foi a saga dos refrescos de 89? SBT burro devia só exibir os episódios comuns, Sr Madruga Sapateiro taria com 5 pontos, vem @Onifur Bem da Cara

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.