Ir para conteúdo

Morre Ruth Cardoso

Featured Replies

Postado
NOTÍCIAS
014954129ex00ig8.jpg

A ex-primeira-dama Ruth Cardoso, 77 anos, mulher do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, morreu na noite desta terça (24), vítima de infarto, no apartamento onde morava, no bairro Higienópolis, em São Paulo.

A assessoria do Instituto Fernando Henrique Cardoso informou que o corpo será levado para o Hospital do Rim, em São Paulo, para ser preparado para o velório, na Sala São Paulo, espaço de concertos de música erudita.

Nota assinada pelos médicos Arthur Ribeiro, Walter Lima e Edson Stefanini, divulgada às 22h50, informou que a ex-primeira-dama "faleceu subitamente hoje [terça] às 20h40 em sua residência".

De acordo com a nota, dona Ruth foi submetida na segunda (23) a um cateterismo cardíaco que "revelou doença coronariana de extensão similar à doença já revelada em dois cateterismos anteriores, feitos em 2004 e 2006".

Na nota, os médicos atribuíram a morte a uma "arritmia grave decorrente da doença coronariana".

O professor Leôncio Martins Rodrigues, amigo da família, disse que Ruth Cardoso morreu na companhia de um dos filhos. Segundo ele, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não estava em casa no momento em que a mulher sofreu o infarto. Rodrigues foi ao apartamento da família na noite desta terça e desceu para dar as informações aos jornalistas que se encontravam na portaria.

Além de Rodrigues, chegaram ao apartamento da família na noite desta terça o governador José Serra (PSDB), a primeira-dama de São Paulo, Mônica Serra, o coordenador das subprefeituras da Prefeitura de São Paulo, Andrea Matarazzo (PSDB), e o ex-ministro das Relações Exteriores no governo FHC Celso Lafer.
Postado

Fiquei triste com essa notícia, foi a única primeira-dama de nosso país a ter responsabilidade social e não virar só um adorno do marido. Era tão culta quanto o FHC. :triste:

Postado

Descança em pança!!! :(

Postado

Também fiquei triste. Como disse Lula, foi uma grande perda par o país!

Postado

Demorei a compreender, mas penso que exageraram na dose, como esta opinião ilustra uma das possiblilidades para isso. E ontem, na TV Cultura, "do Zé Serra" (não acho que o governador tenha interferido, mas porque tanto caso?)... Ah, já satirizei a notícia na Desciclopédia.

Postado

E? Mas é a verdade, a Ruth Cardoso não era só mera primeira-dama! Melhor que a D. Marisa, cujo grande feito foi plantar a estrela vermelha no gramado do Alvorada.

Postado

Concordo, Antonio, mas desenterrar uma ex-primeira-dama de um presidente que saiu com baixa popularidade, embora injusta, e exaltar qualidades "como nunca", é de se estranhar.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. HOMESSA
    HOMESSA respondeu ao tópico de Andy em Todos Atentos Olhando pra TV
    Leandra Leal tá mó gostosa https://www.instagram.com/p/DR-yL7ID9hw/?hl=pt-br&img_index=1
  2. HOMESSA
    HOMESSA respondeu ao tópico de E.R em Todos Atentos Olhando pra TV
    Ela tem 69? Que idade sugestiva.
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Todos Atentos Olhando pra TV
    A atriz Solange Couto, famosa pela personagem Dona Jura na novela "O Clone", está no BBB 26.
  4. Marcelo J.
    Marcelo J. respondeu ao tópico de Eu acho... em Todos Atentos Olhando pra TV
    Contratar alguém competente não querem, mas pra usar IA são ligeiros.
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Andy em Todos Atentos Olhando pra TV
    abertura da novela Coração Acelerado (novela das 7 / 2026)

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.