Ir para conteúdo

Morre Ruth Cardoso

Thiago Sampaio

Recommended Posts

Postado
NOTÍCIAS
014954129ex00ig8.jpg

A ex-primeira-dama Ruth Cardoso, 77 anos, mulher do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, morreu na noite desta terça (24), vítima de infarto, no apartamento onde morava, no bairro Higienópolis, em São Paulo.

A assessoria do Instituto Fernando Henrique Cardoso informou que o corpo será levado para o Hospital do Rim, em São Paulo, para ser preparado para o velório, na Sala São Paulo, espaço de concertos de música erudita.

Nota assinada pelos médicos Arthur Ribeiro, Walter Lima e Edson Stefanini, divulgada às 22h50, informou que a ex-primeira-dama "faleceu subitamente hoje [terça] às 20h40 em sua residência".

De acordo com a nota, dona Ruth foi submetida na segunda (23) a um cateterismo cardíaco que "revelou doença coronariana de extensão similar à doença já revelada em dois cateterismos anteriores, feitos em 2004 e 2006".

Na nota, os médicos atribuíram a morte a uma "arritmia grave decorrente da doença coronariana".

O professor Leôncio Martins Rodrigues, amigo da família, disse que Ruth Cardoso morreu na companhia de um dos filhos. Segundo ele, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não estava em casa no momento em que a mulher sofreu o infarto. Rodrigues foi ao apartamento da família na noite desta terça e desceu para dar as informações aos jornalistas que se encontravam na portaria.

Além de Rodrigues, chegaram ao apartamento da família na noite desta terça o governador José Serra (PSDB), a primeira-dama de São Paulo, Mônica Serra, o coordenador das subprefeituras da Prefeitura de São Paulo, Andrea Matarazzo (PSDB), e o ex-ministro das Relações Exteriores no governo FHC Celso Lafer.
Postado

Fiquei triste com essa notícia, foi a única primeira-dama de nosso país a ter responsabilidade social e não virar só um adorno do marido. Era tão culta quanto o FHC. :triste:

Postado

Descança em pança!!! :(

Postado

Também fiquei triste. Como disse Lula, foi uma grande perda par o país!

Postado

E? Mas é a verdade, a Ruth Cardoso não era só mera primeira-dama! Melhor que a D. Marisa, cujo grande feito foi plantar a estrela vermelha no gramado do Alvorada.

Postado

Concordo, Antonio, mas desenterrar uma ex-primeira-dama de um presidente que saiu com baixa popularidade, embora injusta, e exaltar qualidades "como nunca", é de se estranhar.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. MichaelJackson
      950

Exibições Regionais de Chapolin no SBT

2. marujita
      210

Exibições de Chaves e Chapolin no Multishow

3. Eu acho...
      156

EDGAR VIVAR

4. Mula Irônica
      210

Exibições de Chaves e Chapolin no Multishow

5. Eu acho...
      950

Exibições Regionais de Chapolin no SBT

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...