Ir para conteúdo

Governo deve adotar novo modelo de carteira de identidade em 2009

E.R

Recommended Posts

Postado

Já é uma burocracia fazer um passaporte (custo alto - tempo de espera de agendamento - tempo de espera para fazer o documento - tempo de espera para retirar o documento), agora o governo brasileiro vai obrigar todos os cidadãos brasileiros a fazer uma nova carteira de identidade, já a partir do ano que vêm.

o8tq50.jpg

jzhfs0.jpg

--

Curioso é que vai ter o número do CPF junto com o da identidade, quer dizer, se alguém roubar sua carteira de identidade, também saberá o número do seu CPF.

Vamos ver se vai dar certo isso, a única certeza é que vão faturar horrores obrigando todo mundo a fazer outra carteira de identidade.

Postado

eu vi isso na TV E.R, ridiculo, eles querem fazer a fama dos paises de fora, e tentar deixar tudo mais seguroo!!

aff, que perca de tempoo!!!

Postado

CPF junto da identidade já é realidade faz tempo, a minha carteira mesmo têm.

Inclusive eu ando com uma cópia autenticada no cartório x)

Identidade num é gratuita não ? Eu acho que se é pra se faz um recadastramento desse magnitude, nada deveria ser cobrado... Mas, aqui é o Brasil, um país que acaba com um imposto pra 2 meses depois voltar com o mesmo imposto com outro nome.

Postado

Aff

só esperam que não cobrem, para fazer a nova identidade

Postado

E quem tem o modelo antigo? Vai ter que trocar?

Puxa, emitiram a minha ano passado e agora já vou trocar...¬¬

A parte boa é que eu não tenho cpf (y)

Postado

que m****** e eu que fiz a minha esse ano ano que vem tenho que trocar mas eu acho que vou esperar um tempo e refazer daqui a 1 ou 2 anos nunca se sabe e deve ser gratuito o lula já ganha mto dinheiro todo dia tem que dar mais pra ele com a inflação subindo toda hora os serviços públicos uma m****** (professores das escolas públicas em greve por meses em vários lugares e quando voltam obrigam a estudar no sábado e ñ tem férias e eles não reprovam por notas baixas mas por nº de faltas; cê paga pra TRABALHAR;etc) por isso nas próximas eleições presidenciais quando eu tiver 16 vou votar na chiquinha

Postado

Para refazer o RG, aqui, é uns 30 reais. De qualquer forma, tenho que trocar o documento mesmo...

Mas será absurdo cobrar de todos para fazer o RG high-tech.

====

Cadastro Único? Melhor fazerem que nem esse modelo aqui:

Você já ficou de saco cheio daquela porrada de documentos: CPF, RG, título de eleitor, cartão de crédito? Seus problemas acabaram! O ** é um projeto de lei que visa a acabar com esse monte de tralha. O CÚ, cadastro único e universal, servirá para tudo.

Motivação

Se você está de saco cheio de de ter que decorar números como CPF, RG, Título de Eleitor, Cartão de Crédito, senhas, número do sapato, telefone da namorada, data de aniversário da esposa etc., e, todas essas mazelas, instituídas pelo governo FHC e anteriores, vai ficar feliz com o Projeto do Cadastro Único, o CÚ! Esse projeto vai acabar com o excesso de burocracia de uma vez por todas, dando a cada brasileiro, um CÚ.

O Governo Lula instituiu o CÚ como forma de poder botar algo no CÚ dos brasileiros todo santo mês. O Bolsa Família é só o primeiro dos nabos que ele instituiu para preencher o CÚ.

PACU

Estão programados diversos PAC do ** (PACU) para desenvolver a capacidade de aceitar no ** os pagamentos do mês. Portanto vai ter PACU Grande, PACU Pequeno, PACU Médio. Vai ter PACU Bonito, PACU Feio, PACU Sujo, PACU Cheiroso!

De que será útil seu CÚ?

Inicialmente, você usará o CÚ apenas para as necessidades básicas, mas com o tempo, poderá vir a usufruir, das variadas facilidades que o CÚ lhe proporcionará.

Ao requerer um empréstimo, por exemplo, é só dar o CÚ para o gerente, que logo através de uma simples consulta à Central Nacional do CÚ, ele estará disponibilizando um montante compatível com o seu CÚ.

Numa compra, é só falar com o atendente: "Põe no meu CÚ, por favor". E suas compras estarão pagas! TUDO será debitado no seu CÚ.

E tem mais! Ao dar um calote, você não terá mais o seu nome sujo na praça, mas sim, o CÚ sujo. Imagine a bela cena, a gerente da loja te explicando: "O senhor(a) me desculpe, mas não podemos aprovar o crédito, porque o seu CÚ está sujo na praça".

Quando for comprar sapatos, por exemplo, em vez de ficar verificando o número do seu sapato, ficar experimentando, você simplesmente mostra o seu CÚ para o vendedor que tudo fica mais fácil!

O seu CÚ servirá também como identificador numa blitz, por exemplo: quando você for parado, em vez de procurar uma dezena de documentos, basta mostrar o seu CÚ para o policial.

Além disso, o seu CÚ servirá também para a causa da segurança, pois um bandido saberá que poderá ser facilmente reconhecido, pelo seu CÚ, que será inutilizado por um período previsto em lei! Isso intimidará o larápio; afinal, todos querem proteger o seu CÚ. Também, numa batida policial, você já poderá ficar prevenido, esperando com o seu CÚ na mão!

Divulgue

Chegou o momento de você se perguntar: "Será que estou preparado pra usar o meu **?". Se você acha que sim, comece a falar do ** a todos! No início, você vai achar estranho tanta gente pedindo o seu **, mas não tenha medo, você vai acabar gostando de usar o ** diariamente!

Segunda via do **

Apesar de poder ser compartilhado entre todos os seus amigos, o ** é realmente pessoal e intransferível. O Ministério da Saúde adverte que excessos no consumo de bebida alcoólica ou outras drogas pode fazer o indivíduo esquecer onde deixou o **. Aliás, ** de bêbado não tem dono mesmo. Na perda ou extravio do **, o usuário deve se dirigir aos órgãos competentes e requerer uma segunda via do **, informando onde foi a última vez que estava tomando conta do ** ou se deixou o seu ** com outra pessoa. O indivíduo deve comprovar se usou seu ** nas últimas eleições para presidente, não sendo necessário informar a qual candidato confiou seu **. Leve 2 fotos 3x4 e será tirada uma impressão digital do dedo médio para que este seja inserido no seu **. Pronto! Você sai de lá com um ** novinho em folha.

Roubado da magnífica desciclo.pedia.ws

Postado

Pior eu que fiz o CPF mas não recebi no prazo, e agora descobri o porque, meu endereço foi registrado errado...

Mas com essa história da nova carteira de identidade (que eu acabei de tirar também...), tô pensando em buscar tudo ano que vem.

Postado

A troca deve ser gratuita. O pessoal só paga se perde o documento, e solicita uma segunda via.

Eu acho uma ótima atitude essa do governo. Como a emissão dos RGs é estadual, a coisa hoje está muito bagunçada, e ele não cumpre o propósito do próprio nome (ser um registro geral).

A única coisa ruim é que provavelmente o documento agora só será emitido para maiores de 18, já que ele terá também o número do CPF e do título eleitoral no chip. E outra coisa ruim é que eu não terei mais foto de menino de 12 anos no RG. :P

Postado

Justamente Fabão, pelo que eu sei, só se paga quando se perde o documento.

Postado

Já demorou um século pra chegar da 1ª vez, agora que vai ter um monte de gente vai ser mais ainda ...

Postado

Deve ser de graça e é legal fazer esse

tipo de documento ai ja tem RG e CPF

juntos é uma boa!

Flws!

Postado

O pessoal reclama, mas essa mudança é uma boa, vai organizar melhor as coisas, além de o cartão ser bem mais bonito que aquele papel. :rolleyes:

Postado

de qualquer forma é mais prático deixar o RG e CPF em casa andar só com a carta de motorista

Postado

Chanfle!

O bom é que eu não tenho nem CPF!(Mas quero tirar, então cheguei em boa hora XD)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. Roberto Macêdo
      189

Bolão CH - 2ª Edição (Maio/2025)

2. O Pirata Alma Negra
      1544

Exibições de Chapolin no SBT

3. Eu acho...
      189

4. O Pirata Alma Negra
      189

5. E.R
      226

MasterChef Brasil

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...