Ir para conteúdo

[OLIMPÍADAS 2008] FUTEBOL MASCULINO

Featured Replies

Postado
Eu tô meio por fora... Nem sei quem é esse Rafinha...

Então agora você ficará sabendo :lol:

http://www.academia-de-talentos.com/posts/rafinha-fc-schalke-04

Postado

Agora, tu fez eu lembrar um pouco desse jogador. É que esses caras passam rápido pelo futebol brasileiro e a gente acaba esquecendo.

Valeu!

Postado
  • Autor
NOTÍCIAS
GLOBO.COM

. Os clubes alemães Werder Bremen e Schalke 04 liberarão Diego e Rafinha, respectivamente, para os Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, mas exigem que a CBF faça um seguro adequado em caso de lesão no torneio olímpico.

A entidade afirmou que vai cumprir as exigências dos dois clubes sem problema algum.

Os dois clubes emitiram nesta quarta-feira um comunicado comum, após o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) decidir a favor da reivindicação apresentada por eles contra o pronunciamento da Fifa que os obrigava a ceder os jogadores, por serem menores de 23 anos.

Ambos poderão jogar pela seleção brasileira se a CBF cumprir este requisito, anunciou o diretor de futebol do Werder Bremen, Klaus Allofs. No comunicado oficial, o clube alemão revela que já teria enviado uma fax a entidade presidida por Ricardo Teixeira.




Se a CBF quiser economizar uns caraminguás, é só liberar o Diego (que não faz falta nenhuma) e manter o Rafinha (pagando o seguro do lateral).

E que medo que eu tô do Breno e do Alex Silva, parecem duas baianas no treinamento.
Postado
  • Autor
NOTÍCIAS
BLOG DO ARNALDO RIBEIRO

aakdq1.jpg

. Ronaldinho não tem posição fixa e nem obrigação de marcar. Jogará próximo a Pato, no ataque. Os laterais não devem subir tanto, já que o meio-campo tem características ofensivas. Os belgas atuam com apenas um atacante enfiado, o que pode facilitar o trabalho de marcação da seleção.


--

Quem inspira confiança : Renan, Hernanes, Thiago Neves, Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato

Podem ir bem : Rafinha, Lucas, Ramires, Rafael Sóbis e Jô.

Não inspiram confiança : Marcelo, Anderson e Diego

Me dão medo : Breno, Alex Silva e Ilsinho
Postado

O Brasil vai toma um pau nessa Olimpiadas, o time é safado e como disse o Antonio, não ganharemos nenhuma medalha.

Amanhã acho que será 2 á 1 pra Belgica. :)

Postado

time foi horrível,

ganhou no aborto de um gol, que foi até bonito do Hernanes

Postado

Vou esperar a reprise no Sportv, depois eu comento.

Postado

Jogo muito, muito ruim...

O Brasil ganhou por sorte, com belo gol do Hernanes.

========

Outros resultados:

. Argentina 2x1 Costa do Marfim

. Sérvia 1x1 Austrália

. Japão 0x1 Estados Unidos

. Itália 3x0 Honduras

. Holanda 0x0 Nigéria

. China 1x1 Nova Zelândia

. Camarões 1x1 Coréia do Sul

Postado

Joguinho chato da seleção hj!!! Bem no estilo a lá Dunga. :sono:

Postado

Encarar uma pelada às seis da madruga? Mas nem no sentido real da expressão.

Postado

Eu de novo acordei e vi um jogo de péssimo nível técnico. Mas é até normal pelo fato de ser a estréia, e lembrem-se, na Copa de 2002 chegamos sem confiança e ganhando sofrido de 2 a 1 da Turquia na estréia, e lembro que na época todo mundo ficou desacreditado, e o fim todos nós sabemos, somos penta!

Voltando ao jogo, aquele gramado é ridiculo, tá mais parecendo aqueles de sitio, onde nem é capim mesmo ;) ... Tá muito alto e prejudica os passes, quando o Thiago Neves entrou o Brasil teve um contra-ataque e ele tava sem a manha de como tocar acabou tocando fraco e perdemos a chances.

O Ronaldinho Gaúcho esteve muito apagado, as faltas e uma jogada que resultou num quase gol de Alexandre Pato - outro apagado - foi o que fez de melhor, ainda está evidente que falta ritimo ao craque da seleção, acho que contra a China e Nova Zelândia ele conseguirá voltar ao ritimo ideal para na fase que importa, das quartas em diante jogar bem. No segundo tempo a seleção voltou melhor que no primeiro, o Diego que vinha sendo um dos piores titulares, acabou sendo um dos melhores, senão o melhor hoje. E ficou ainda melhor quando o Thiago Neves entrou no lugar do Anderson, pois assim não ficou sobrecarregado na marcação.

E o Hernanes hein, não tem nem o que falar, o cara não volta mais para o São Paulo, se antes já era dificil, agora ficou mais, porque ele jogou bem e quando apareceu como elemento surpressa fez o gol. Ainda acho que ele um pouco inseguro para arriscar e ir mais ao ataque, como faz no São Paulo, espero que esse gol dê mais confiança para ele repetir isso. No geral achei que a seleção teve um péssimo primeiro tempo e um segundo razoável, mas como razoável não serve para ganhar medalha, temos que melhorar e os adversários seguintes são os melhores possíveis para "treinar" e achar o time ideal. Ahh, e também temos que elogiar a estrela do Jô, não é brilhante mas sempre que entra acaba deixando o dele, dessa vez tava impedido, mas se tivesse mesmo assim vai mostrando boa movimentação.

E o melhor jogo dessa primeira rodada foi sem dúvida Argentina contra Costa do Marfin, com vitória dos argentinos, muito injusta por sinal, quem assistiu o jogo pôde perceber que os marfinense foram muito bem e equilibraram a partida, além do gol irregular do Lionel Messi, então acho que o mais justo seria o empate. E vale ressaltar o bem que a experiência de Riquelme faz aos "hermanos", ele aproveitou a bobeira do sistema defensivo dos africanos para cobrar a falta rápida, que resultou no segundo gol argentino. E o Obinna da Nigéria cansou de perder gols hoje :lol:

Postado

Tava vendo aqui o jogo da Itália, aquele camisa 10, o Giovinco, é um excelente jogador. É um dos candidatos a ser o craque da competição.

Postado

Outra vez matei o primeiro horário da escola pra assistir o jogo. xD

Bom, o Ronaldinho Gaúcho foi mais ou menos, ele parecia estar atuando como fixo na lateral, mas estava dando bons lançamentos e sabia o que fazia com a bola. O Pato perdeu uns 2 gols que ele poderia fazer. O Anderson não jogou nada, o Lucas e o Hernanes foram bem ( e que golaço), o Diego também se movimentou bem no segundo tempo.

A zaga nem atuou muito.

E que grande jogador é o Marcelo, ele devia estar na seleção principal já. :)

Postado

Não deu para eu ver o jogo inteiro, mas acredito bastante nessa seleção...tem muitos craques que podem resolver sozinho!Mas não é bom sempre ter muitos craques de titulares!!! O time ainda não se entrosou parece!

Mas o time é o melhor de Pequim certeza,isso não se compara!

Postado
  • Autor

6h5x5xk.gif1 x 0 4kekf1y.gif

Gol : Hernanes

1sbga1.jpg

Como toda a estréia, um jogo nervoso. O gramado tava horroroso (a bola ficava presa) , os belgas cheios de grandalhões brucutus só queriam saber de se defender (e só levaram perigo de jogo ao Brasil graças a bisonhas falhas de Breno).

A seleção brasileira era um bando, sem nenhum padrão tático, culpa de seu péssimo "treineiro" (me recuso a chamar Dunga de treinador) .

Atletas como Alexandre Pato e Breno foram abaixo da crítica. Espero que o Thiago Silva volte à equipe o mais rápido que for possível. Ronaldinho Gaúcho foi muito marcado e pouco apareceu.

2rzbd6f.jpg

Os destaques foram mesmo o Hernanes (que fez um golaço e correu bastante), o Anderson (correu muito) e o Diego (pelo empenho) .

--

Acquafresca (Itália), Riquelme (Argentina, com dois passes que resultaram em gols) e Messi (Argentina) foram os destaques da primeira rodada, ao lado de Hernanes (Brasil) .

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. Seu Artério
    Seu Artério respondeu ao tópico de Seu Furtado em Exibições Internacionais
    El título del episodio y la captura de pantalla no coinciden.
  2. Seu Artério
    Seu Artério respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    A Gana conseguiu empatar esse jogo por pura sorte...
  3. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    Deu sono esse empate. Gana jogou para empatar e conseguiu segurar a Inglaterra.
  4. Raphael
    Raphael respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    23/06/2026 17h00 - 19h00 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 Inglaterra 0 x 0 Gana 🇬🇭 Essas seleções gigantes parece que tem dias que não estão em sintonia, vejo acontecer com todas elas, e agora nem parecia que eu estava vendo um jogo da Inglaterra, sem comparação com o jogo da primeira rodada que foi contra a Croácia ainda por cima.
  5. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Valette em Exibições Internacionais
    Chaves: México - Terça-feira, 23 de junho de 2026 Horário de Brasília 17:30 - O restaurante da Dona Florinda (1979) 18:03 - Tem uma mosca no meu café! (1979)

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.