Ir para conteúdo

[OLIMPÍADAS 2008] FUTEBOL MASCULINO

Featured Replies

Postado

Não dá para justificar esta derrota para a Argentina pela "falta de tempo para treinar". Nenhuma seleção no mundo tem tempo para treinar. É a realidade de todos os países e vai se sair melhor quem souber se virar melhor dentro dela.

No caso, se quisesse muito o ouro olímpico o Brasil poderia ter aproveitado os jogos com a seleção principal (amistosos caça-níqueis, Eliminatórias e Copa América) para formar o time sub-23. Até porque boa parte destes jogadores pode e deve jogar no time principal. Mas Dunga preferiu insistir em atletas experientes (e ultrapassados) como Gilberto, Gilberto Silva, Mineiro. Resultado: nem conseguimos fazer grande campanha nas Eliminatórias (longe disso), nem estamos formando uma seleção para 2010, nem formamos um time olímpico. Ganhamos uma Copa América, beleza, mas teria sido bem mais legal papar uma medalha de ouro na China...

O erro do Dunga foi não ter aproveitado os jogos do time principal para formar o time olímpico. É fácil falar depois de uma derrota, né?

O time teve toda a primeira fase para se preparar e não evoluiu nada. Ronaldinho Gaúcho, como parecia óbvio, foi mais um fardo que uma solução – esperamos por um lampejo do ídolo, enquanto o gás de Thiago Neves teria sido mais útil contra a Argentina. Mas isso é culpa da CBF, não do treinador. Ânderson jogou muito mal, de novo – ele nunca jogou nada pela seleção.

Mas é preciso muita calma nesta hora. Não dá para rasgar a página olímpica sem aproveitar nada dela. Hernanes e Lucas (Ramires também...) são os volantes que hoje devem ser observados (e não Gilberto Silva e Mineiro). Marcelo mostrou que devemos apostar mais nele para a lateral-esquerda. Diego não engrena, mas Thiago Neves entra bem. Merece mais chances. Vamos baixar um pouco a bola do Pato (a promessa que ainda é promessa – o Dunga tinha razão com ele), mas não execrá-lo. Não é ainda o cara para vestir a camisa 9 do Brasil (nem do Milan...), mas ainda tem tempo para ser.

Se Dunga tivesse um currículo de Felipão, a gente ainda poderia dizer: mantém o cara que vai melhorar. Haveria base para tal afirmação. Como Dunga é um estreante – e não mostrou ainda nada que pudesse deixar a gente animado com seu futuro na profissão – sinceramente eu não vejo nenhum motivo plausível para mantê-lo no cargo, a não ser a vaidade do Ricardo Teixeira (foi ele que inventou o homem treinador...) É uma aposta. E aposta a gente faz no time sub-20.

Na verdade, Dunga tem que pegar o boné muito mais pelo que não fará do que por aquilo que já fez. O próximo, por favor!!!

Postado
  • Autor

tar6ee.jpg

2s13yhw.jpg

E o Kaká - pobrezinho - não pode ir a Pequim - realmente ele pareceu muito sentido e preocupado com a seleção. Tadinho.

PS : Tô aposentado da seleção brasileira até 2014, na Copa que o Brasil não deve ganhar, afinal, a seleção adora pipocar em Olimpíadas, em Copas na Europa (exceto a geração de 58, com Didi, Pelé e Garrincha no mesmo time) e jogando em casa (sabe como é, é muita pressão - bom pretexto para desculpas esfarrapadas).

Editado por E.R

Postado
E o Kaká - pobrezinho - não pode ir a Pequim - realmente ele pareceu muito sentido e preocupado com a seleção. Tadinho.

Ué, você queria que ele ficasse depressivo em casa, por não ter ido a Pequim? Tem mais é que gastar o dinheiro dele se divertindo.

Editado por Freddie Mercury

Postado
  • Autor

O Robinho, que foi vetado pelo Real Madrid, apesar de não ter ficado depressivo (e de ter continuado a levar uma vida normal, saindo com os amigos e curtindo a vida), eu percebi que ele realmente se importou com a sua não-ida para Pequim.

O Kaká, há tempos, que não tá nem aí pra seleção.

Postado

Para todos os jogadores de grandes times europeus, seleção e mer** é a mesma coisa.

Postado
  • Autor
Para todos os jogadores de grandes times europeus, seleção e mer** é a mesma coisa.

Não acho. Tem jogadores que realmente se importam com a seleção, percebo isso com o Júlio César, o Lúcio, o Juan, o Marcelo, o Lucas, o Júlio Baptista, o próprio Robinho, o Luís Fabiano e algumas outras exceções.

Editado por E.R

Postado

Esqueci de colocar "jogadores consagrados" hehehe.

Mas quem ainda precisa se firmar gosta de ir para a seleção, como o Marcelo e o Luis Fabiano. O resto vejo que vão como uma obrigação.

Postado

Mandem um documento pra CBF dizendo quais jogadores se importam com a seleção. O critério é o olho clínico do ER.

Postado

Os jogadores do Brasil não estavam tão ruins, quem fez mer** foi o Dunga.

COMO ELE ESCALA O RONALDINHO COMO ATACANTE E DEIXA ELE ATUAR COMO MEIA?

Inacreditável isso, 3 meias, 2 volantes e 1 atacante.

Sem falar que ele vê o time mal em campo no início do jogo e só vai mexer depois do início do segundo tempo, atitude típica de um técnico inexperiente e sem moral.

Mas valeu, dessa Olimpíada vamos tirar bons jogadores para a Principal, como o Marcelo, Rafinha, Alex Silva, Lucas, Thiago Neves e a volta do Gaúcho.

Postado
Os jogadores do Brasil não estavam tão ruins, quem fez mer** foi o Dunga.

COMO ELE ESCALA O RONALDINHO COMO ATACANTE E DEIXA ELE ATUAR COMO MEIA?

Inacreditável isso, 3 meias, 2 volantes e 1 atacante.

Sem falar que ele vê o time mal em campo no início do jogo e só vai mexer depois do início do segundo tempo, atitude típica de um técnico inexperiente e sem moral.

Mas valeu, dessa Olimpíada vamos tirar bons jogadores para a Principal, como o Marcelo, Rafinha, Alex Silva, Lucas, Thiago Neves e a volta do Gaúcho.

Isso pq ele criticava nos seus comentários na Band que o Parreira só trocava Jogador após os 20 minutos do Segundo Tempo.

2yjo47c.jpg

E o Brasil vai vencendo de 3 a 0 a Bélgica.

Ficando com a medalha de Bronze.

Editado por cleberson

Postado

pra mim, seleção ainda tinha que ser nacional !

se você , jogador, quer ir pra fora do país, vá com Deus, vá lá ganhar seu dinheiro

mas SELEÇÃO BRASILEIRA, com jogadores que atuam no país, claro, em sua grande maioria

também num dá pra ser radical ao extremo.

Postado

Eu não concordo. É natural que os grandes talentos vazem para o futebol europeu, onde a remuneração é muito maior.

Ganhamos em 94 e 2002 com a maioria dos jogadores atuando fora do Brasil. Será que alguém imagina a conquista de 2002 sem Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho, Cafu e cia?

Jogando aqui ou lá fora, continuam sendo brasileiros. E seleção brasileira tem que ter o que há de melhor dos brasileiros.

Postado
  • Autor

O maior problema da seleção não são os jogadores e sim os dirigentes (Ricardo Teixeira, Américo Faria e outros incompetentes).

Postado

o Brasil é bronze 3x0

o sonho do ouro fica pra 2012

Postado

selecaomasculina_bronze.jpg

O Brasil venceu a Bélgica por 3 a 0 com gols de Diego e Jô em duas oportunidades.

Com isso a medalha de bronze vem como consolação.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    De acordo com o jornalista Allan Simon, o SBT além de exibir Brasil x Japão na segunda-feira, também vai exibir Costa do Marfim x Noruega na terça-feira pela Copa do Mundo, então não teremos Chaves n SBT na segunda-feira e, provavelmente, também não teremos Chaves na terça-feira.
  2. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Sábado 27 de junio: El Chavo ✔️ Episodio 185 (1978): La venta de churros pt.1 ✔️ Episodio 186 (1978): La venta de churros pt.2 ✔️ Episodio 187 (1978): La venta de churros pt.3 ✔️ Episodio 222 (1978 R.1977): Vacaciones en Acapulco pt.1 ✔️ Episodio 223 (1978 R.1977): Vacaciones en Acapulco pt.2 ✔️ Episodio 224 (1979 R.1977): Vacaciones en Acapulco pt.3 Como se puede ver en la captura de la segunda parte de los Churros, anunciaron mediante un texto la saga de Acapulco. La saga de los Churros también fue anunciada de la misma forma durante La Rosa de Guadalupe. Creo que América es uno de los pocos canales que anuncia la exhibición de un episodio específico, actualmente creo que el único.
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pedro Ramos em Exibições Internacionais
    Chaves: Univision - Sábado, 27 de junho de 2026 Horário de Brasília 15:00 - Abre a torneira! - parte 1 (1977) 15:30 - Pintando a vila, segunda parte (1977)
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Remédios das Dores da Angústia em Venda da Esquina
    Vi a série "Brasil 70 : A Saga do Tri" (2026) da Netflix. Tem como pontos positivos alguns atores do elenco, como Rodrigo Santoro (que faz o João Saldanha), o Lucas Agrícola (que faz o Pelé) e o Gui Ferraz (que faz o Jairzinho), e também a ambientação dos estádios no México, porém tem erros graves no roteiro como de querer forçar uma amizade entre Pelé e João Saldanha que nunca existiu na vida real, cenas forçadas como dos jogadores fugindo da polícia (algo que nunca aconteceu) e a forma como o Pelé é retratado (como uma pessoa insegura, que o Pelé nunca foi).
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    SEGUNDA FASE (jogos definidos) DOMINGO (28 de junho de 2026) 16:00 África do Sul x Canadá SEGUNDA (29 de junho de 2026) 14:00 Brasil x Japão 17:30 Alemanha x Paraguai 22:00 Holanda x Marrocos TERÇA (30 de junho de 2026) 14:00 Costa do Marfim x Noruega 18:00 França x Suécia 22:00 México x Equador QUARTA (1 de julho de 2026) 13:00 Inglaterra x República Democrática do Congo 17:00 Bélgica x Senegal 21:00 Estados Unidos x Bósnia QUINTA (2 de julho de 2026) 16:00 Espanha x Áustria 20:00 Portugal x Croácia SEXTA (3 de julho de 2026) 0:00 Suíça x Argélia 15:00 Egito x Austrália 19:00 Argentina x Cabo Verde 22:30 Colômbia x Gana

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.