Ir para conteúdo

[OLIMPÍADAS 2008] Comentários Gerais e Olimpíadas na TV

Featured Replies

Postado

Eu odeio Futebol (a menos que seja Copa do Mundo) Mais amo Olimpiadas e Panamericano, tanto que nem to vendo Tele-seriados do Sbt, to acompanhando tudo das Olimpiadas de Madrugada assistindo de manhã é impossivel devido a escola, mais essa seman to acompanhando pq aqui em barretos devuido a festa do peão ninguem vai na escola e professores colocam prescença.

Sério Adoro tudo em Olimpiadas e no Panamericano, não perco 1 esporte, na china é mais dificil de acompanhar mais faço o possivel, agora os meus esportes favoritois são:

Vôlei (tanto de Quadra como de Prai)

Handebol

e Basquete

Futebol não gosto muito não mais como disse quando é Seleção Brasileira eu assisto e torço muito tanto no masculino tanto no feminino.

Postado

Galvão Bueno pergunta: o que estará passando na Band? :ponder:

qC_Vois1kXo

Postado
  • Autor

Mas o Galvão queria saber quem tava transmitindo o vôlei na Band ou se a Band tava transmitindo o futebol ou o vôlei ?

--

QUADRO DE MEDALHAS - ATENAS 2004 x PEQUIM 2008

. O Brasil ficou na décima sexta posição em Atenas. Em Pequim, estamos em vigésimo segundo e podemos ser ultrapassados apenas por Cuba. Só que se o vôlei masculino for medalha de ouro, Cuba não nos passa e, com alguma sorte, podemos repetir a décima sexta posição. Mas isso depende, é claro, da medalha de ouro do vôlei masculino. Se ficarmos com a prata, terminaremos entre a vigésima segunda e a vigésima quarta posição.

. Ser país-sede é muito importante, não só pra China (que desbancou o todo poderoso EUA em termos de medalhas de ouro) , como para a Grécia (que ficou na décima quinta posição em Atenas e em Pequim não ganhou nenhuma medalha de ouro e está na posição de número 59 no quadro de medalhas) . Se a Grã-Bretanha conseguiu ficar na quarta posição no quadro de medalhas em Pequim, imagina o que não vai fazer em Londres daqui a quatro anos. Ah ! E lembrando que a Grã-Bretanha tinha ficado em décimo lugar no quadro de medalhas de Atenas, já subiram seis posições em Pequim.

Apostas para Londres ? Os EUA voltam ao topo do quadro de medalhas em 2012, com China em segundo e Grã-Bretanha em terceiro.

Países olímpicos recentes colhem os frutos de terem sido sede das Olimpíadas :

- Austrália (sexta colocada no quadro de medalhas)

- Espanha (décima quarta no quadro de medalhas, fora o crescimento em esportes como o tênis, o basquete, o ciclismo e o futebol. Nem falo dos não-olímpicos futsal, futebol de areia e dos esportes a motor : F-1 e da Moto GP)

- Coréia do Sul (sétima colocada no quadro de medalhas)

- Rússia (terceira colocada no quadro de medalhas)

Postado

Bom, na minha opinião o Brasil poderia ter ido muito melhor nessas Olímpiadas, porém obteve um número maior de medalhas do que conquistamos em Atenas (12 contra 10), sendo que em 2004 levamos 5 de ouro contra 3 de agora - pode vir o quarto com o vôlei masculino - mas estamos muito perto de ultrapassar nossa maior quantidade de medalhas no geral, que foi 15 em Atlanta, e agora com o vôlei masculino já confirmado, chegaremos no minimo com 15, mas ainda poderemos conquistar na maratona alguma, é muito dificil, mas não custa nada torcer.

A China irá terminar como líder do quadro de medalhas realmente, tem 15 ouros a mais que os Estados Unidos, que por sua vez ostentam o feito de terem conquistado mais medalhas no geral, mas também acredito que em Londres os EUA devem voltar ao topo, porque jogar em "casa" é melhor, e a China se aproveitou bem disso. Cuba realmente foi abaixo do esperado, tanto é que não ganhou nenhuma de ouro no Boxe, o esporte onde é o favorito sempre. A Austrália é um dos países mais sensacionais, com 20 milhões de pessoas apenas - menos populosa que a Argentina - consegue nada menos do que 14 ouro em sexto lugar.

Postado
  • Autor

Bom, agora é definitivo, já podemos dizer que :

. O Brasil terminou as Olimpíadas de Pequim 2008 na vigésima terceira (23) colocação. Em Atenas, o Brasil tinha terminado na décima sexta (16) colocação no quadro de medalhas.

. Ganhamos 3 medalhas de ouro em Pequim, contra cinco de Atenas.

. Tivemos em Pequim nosso segundo melhor desempenho em Olimpíadas, superando Atlanta 1996 (quando ficamos na vigésima quinta (25) posição), o número de medalhas conquistadas é o mesmo de Atlanta (15), e 15 medalhas é o máximo que o Brasil já conquistou em uma edição de Olimpíadas.

. A boa notícia é que evoluímos na natação e no atletismo e que o nosso vôlei continua forte.

. Seguimos com um incômodo jejum no futebol, sem nenhuma medalha de ouro na história e incertos da continuidade do futebol nos Jogos Olímpicos, o que é mais trágico ainda.

. Vimos que nosso basquete precisa de mudança não só no comando da CBB, mas da postura de nossos jogadores (Iziane e Leandrinho, por exemplo, tiveram comportamentos inaceitáveis).

. Vamos ter uma renovação em nosso vôlei de praia (muitas duplas novas estão surgindo) e deve ser o esporte em que mais vamos evoluir em Londres.

. E precisamos urgentemente de investimento e acompanhamento psicológico para nossos ginastas.

. Nossa natação também é promissora (Cielo, Thiago) . Ganhamos uma medalha de ouro em Pequim e podemos ganhar medalhas em Londres, se essa gente tiver apoio.

. Nossos judocas precisam de mais incentivo, é um esporte que pode voltar a dar medalhas de ouro pra nós em 2012 (como já fez em 1998 e 1992) .

. Nosso vôlei continuará fortíssimo, sendo que a seleção masculina terá uma grande renovação.

Editado por E.R

Postado
  • Autor
Comunicado :

Começou agora a Cerimônia de Encerramento das Olimpíadas, quando ela acabar, todos os tópicos deste sub-fórum serão movidos para o Terreno Baldio.

0,,15351653-EX,00.jpg

Os tópicos das competições que acabaram hoje ainda estão neste sub-fórum.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

  1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    De acordo com o jornalista Allan Simon, o SBT além de exibir Brasil x Japão na segunda-feira, também vai exibir Costa do Marfim x Noruega na terça-feira pela Copa do Mundo, então não teremos Chaves n SBT na segunda-feira e, provavelmente, também não teremos Chaves na terça-feira.
  2. RenatoCS
    RenatoCS respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Sábado 27 de junio: El Chavo ✔️ Episodio 185 (1978): La venta de churros pt.1 ✔️ Episodio 186 (1978): La venta de churros pt.2 ✔️ Episodio 187 (1978): La venta de churros pt.3 ✔️ Episodio 222 (1978 R.1977): Vacaciones en Acapulco pt.1 ✔️ Episodio 223 (1978 R.1977): Vacaciones en Acapulco pt.2 ✔️ Episodio 224 (1979 R.1977): Vacaciones en Acapulco pt.3 Como se puede ver en la captura de la segunda parte de los Churros, anunciaron mediante un texto la saga de Acapulco. La saga de los Churros también fue anunciada de la misma forma durante La Rosa de Guadalupe. Creo que América es uno de los pocos canales que anuncia la exhibición de un episodio específico, actualmente creo que el único.
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Pedro Ramos em Exibições Internacionais
    Chaves: Univision - Sábado, 27 de junho de 2026 Horário de Brasília 15:00 - Abre a torneira! - parte 1 (1977) 15:30 - Pintando a vila, segunda parte (1977)
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Remédios das Dores da Angústia em Venda da Esquina
    Vi a série "Brasil 70 : A Saga do Tri" (2026) da Netflix. Tem como pontos positivos alguns atores do elenco, como Rodrigo Santoro (que faz o João Saldanha), o Lucas Agrícola (que faz o Pelé) e o Gui Ferraz (que faz o Jairzinho), e também a ambientação dos estádios no México, porém tem erros graves no roteiro como de querer forçar uma amizade entre Pelé e João Saldanha que nunca existiu na vida real, cenas forçadas como dos jogadores fugindo da polícia (algo que nunca aconteceu) e a forma como o Pelé é retratado (como uma pessoa insegura, que o Pelé nunca foi).
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de E.R em Terreno Baldio
    SEGUNDA FASE (jogos definidos) DOMINGO (28 de junho de 2026) 16:00 África do Sul x Canadá SEGUNDA (29 de junho de 2026) 14:00 Brasil x Japão 17:30 Alemanha x Paraguai 22:00 Holanda x Marrocos TERÇA (30 de junho de 2026) 14:00 Costa do Marfim x Noruega 18:00 França x Suécia 22:00 México x Equador QUARTA (1 de julho de 2026) 13:00 Inglaterra x República Democrática do Congo 17:00 Bélgica x Senegal 21:00 Estados Unidos x Bósnia QUINTA (2 de julho de 2026) 16:00 Espanha x Áustria 20:00 Portugal x Croácia SEXTA (3 de julho de 2026) 0:00 Suíça x Argélia 15:00 Egito x Austrália 19:00 Argentina x Cabo Verde 22:30 Colômbia x Gana

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.