Ir para conteúdo

Qual o melhor lote de chaves

Featured Replies

Postado

Como todos sabem, chaves foi comprados em lotes. Falem sobre os lotes e seus episodios e opinem para saber qual foi o melhor.

Postado

Bom tópico, mas não sei muito sobre lotes de Chaves, Chapolin e Chespirito no Brasil. A única coisa que sei que teve os lotes de 84, 88, 90 e 92, estou certo? E também teve um suposto lote de 93 ou 94.

Também não sei sobre quais episódios foram entregues em cada lote, e queria saber a partir de que ano as risadas clássicas do Brasil mudara para uma versão mais bem feita. Por exemplo, as risadas do Chapolin, como Nós e os Fantasmas, e do Chaves, Jogando Baiseball.

Postado

os que mais gosto são:

CHAVES:

lote de 1984

CHAPOLIN:

lote de 1990

Postado

Até que essa discussão é interessante...

A gente pode analisar os lotes por dois quesitos: qualidade dos episódios de cada lote, e qualidade da dublagem.

Chaves:

Muita gente gosta das dublagens mais clássicas, dos lotes da década de 80. De fato são muito boas. As BGMs, eu gosto mais das do lote de 88 (como o episódio Falta D'água), das de 92, e das dublagens de 90 que tenham as BGMs do disco do Chaves.

Sobre os episódios em si, acho que o lote de 90 ganha. Tem vários episódios fantásticos nele, como Roupa Suja Lava-se em Público, Festival da Boa Vizinhança partes 2 e 3, Acapulco partes 2 e 3, Barquinhos de Papel, etc.

Chapolin:

A dublagem do lote de 84 é show de bola.

Já sobre os episódios, o lote de 84 reúne alguns dos melhores também. Mas é pequeno. Acho que o lote de 90 ganha por ser mais completo, com várias sagas e muitos episódios espetaculares (embora com alguns fracos também).

Se fosse para escolher um lote para o sbt manter no ar, quais vocês escolheriam? Esse é o ponto... se cancelar o lote de 90 do Chapolin, acho que sobra menos de 40 episódios.

Postado

Do Chaves eu prefiro do lote de 92, as musicas e os BGMs que tocam nos ultimos episodios principalmente em Os Gesseiros parte 2, FBV parte 1, a Escolinha do Professor Girafales

Postado

Do chaves lote de 88

Do Chapolin lote de 90 ou lote de 94 :assobiando:

Editado por Because I am a Girl

Postado

minha opinião:

CHAVES

a. 1984

b. 199O

CHAPOLIN

a. 1990

b. 1984

Postado

Do Chaves eu gosto do Lote de 84, e o do Chapolin eu gosto do lote de 90.

Postado

Do Chaves eu gosto do de 92, e do Chapolin, do lote de 84.

Postado

Considerando os episódios, não há um lote de episódios melhor. Mas pela dublagem, prefiro o lote de 1992 pois as BGM`s são as melhores, além das risadas de fundo e os efeitos sonoros das pancadas que são legais. Alguns episódios do lote de 1984 tem o áudio ruim, às vezes nem se entende direito o que os personagens falam, como o episódio "Matando aula no domingo" e "A casa da bruxa".

Postado

Com certeza:

Lote de 1990 (Chapolin) e lote de 1984 (Chaves)

Postado

No lote de 1990 de Chaves foi um dos mais divertidos, pois conteve muitos episódios e também uma dublagem mágica!

No lote do Chapolin prefiro o de 1992 pelas risadas diferentes e com BGMs mais bem feitas e sons bem definidos, sem contar que a dublagem é parabenizada, e também dá pra notar nos episódios dublados desse lote a diferença da voz dos dubladores, como do Carlos, do Gastaldi, foram as que mais sofreram mudanças.

Postado

DO chaves eu prefiro o lote de 1984, agora do chapolin eu curto mais o lote de 1990!

Postado

Do Chaves eu prefiro o lote de 1984, e do Chapolin o de 1990, apesar do lote de 1984 também ser ótimo!

Postado

Chaves - 1984

Chapolin - 1990

Crie uma conta ou entre para comentar

Atividades

1. Medeiros CH
    Medeiros CH respondeu ao tópico de marujita em Exibições Internacionais
    Pior que Albavision tem dessas mesmo, só lembro do Canal 11 (da Ratensa) surtando ali em fevereiro e março de 2020 soltando um monte de lote antigo dos anos 90, até mesmo reprisando episódio que já havia passado 1 mês antes mas havia sido com lote novo
  2. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Clark Kent em Todos Atentos Olhando pra TV
  3. marujita
    marujita respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Poxa, nesses últimos dias as afiliadas não estão fazendo novas gerações. Que a Rede 2 se encarregue disso.
  4. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Nova Mutum (MT) - Segunda-feira, 27 de outubro de 2025 11:05 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:05 - Doutor Chapatin / O bolo que deu bolo (1977) OBS: Exibição finalizada às 11h26 sem vinheta de encerramento. ——————————————————————————————— Chapolin: Sinop (MT) - Segunda-feira, 27 de outubro de 2025 11:05 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:05 - Cada um vale pelo que é (1978) 11:25 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Segunda-feira, 27 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Tripas de cera (1978) 11:21 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: MS - Segunda-feira, 27 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - A vendedora de flores (1978) OBS: Episódio exibido incompleto. 11:17 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves. ——————————————————————————————— Chapolin: TV Alterosa ( MG) - Segunda-feira, 27 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Doutor Chapatin, o assassino / Morte ao Chapolin! (1976) 11:21 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: TV Norte Boa Vista ( Roraima) - Segunda-feira, 27 de outubro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Quem me dá uma mão? (1976) 11:22 - Ser pequeno tem as suas vantagens (1976) 11:42 - Hospedaria sem estrelas (1977) 12:04 - Encerramento: Chapolin (2024) Créditos: netosouza do Fórum Chaves.
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Raphael em Games
    De acordo com o insider Daniel RPK, a Paramount estaria avaliando dar o nome "Sonic CD" para o próximo filme do personagem Sonic nos cinemas, em referência ao jogo clássico lançado em 1993. O vilão Metal Sonic foi confirmado no próximo filme, que também terá como novidade a presença da personagem Amy, que apareceu na cena pós créditos do terceiro filme do Sonic. Fonte : https://meups.com.br/noticias/proximo-filme-de-sonic-pode-ter-nome-classic/

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.