Ir para conteúdo

Hugo Chavéz não renova concessão da RCTV

Featured Replies

Postado

O Hugo Chávez agora tá perseguindo até a CNN, o manda-chuva da Venezuela só aceita jornalismo "chapa-branca" em seu país. E o pior que tem gente que defende, isso pra mim, é frontalmente contra a liberdade de expressão.

Postado

Olha por um lado dizem que isto que ele fez é errado mas pelo que deu para entender a emissora quis derrubar o presidente e não conseguiu, já o presidente usou a mesma coisa só que contra a emissora e conseguiu - opinião normal

Isto é liberdade de expresão, ninguém é necessario seguir o que este presidente gosta, até porque se fosse assim seria uma guerra no mundo, mais vamos analisar, se seguir como ele gosta pode haver guerra já que são 70% ou 80% contra ele mais e os 30% ou 20% da população, eles também não iriam gostar se voltasse a transmiti a programação desta emissora, ou seja, haveria também guerras, então eu penso acho que a unica solução disto tudo é deixar a emissora voltar a transmitir a programação e fazer com que ela trasmita somente para um horario exigido pelo governo suas opiniões, ou seja, tudo sairia muito bem e tudo ficaria calmo.

Postado

Eu ainda não entendi essa do Chavez.

É claro que o que ele está fazendo é formar uma imagem populista, se fazendo por implantar um governo do povo. Mas a Venezuela ainda não é uma ditadura.

Vamo ver como o burro anda. Não que o Chavez seja o burro... voces entenderam

Postado

Até no Casseta e Planeta já rolou esse negócio aí.

Para os venezuelanos, foi um ato de irresponsabilidade.

Postado

Lula diz que Chávez foi democrático ao fechar a RCTV

clicRBS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem que o fechamento da rede privada de televisão RCTV pelo presidente venezuelano Hugo Chávez foi um ato tão democrático quanto seria a possível renovação da concessão da emissora. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Lula ressaltou que não dá para "ideologizar" o tema, pois o Estado que dá uma concessão é o mesmo que não dá.

Lula disse ainda, durante entrevista concedida ao colunista Clóvis Rossi, na embaixada brasileira em Berlim, que "Chávez teria praticado uma violência se tivesse, após o fracasso do golpe [contra o venezuelano em 2002], feito a intervenção na televisão".

Lula está na capital da Alemanha para a reunião da c*pula de chefes de Estado e governo dos sete países mais industrializados do mundo e a Rússia (G8). No encontro de hoje, o presidente brasileiro deverá propor a convocação de uma nova conferência ambiental no Rio.

Postado
O Hugo Chávez agora tá perseguindo até a CNN, o manda-chuva da Venezuela só aceita jornalismo "chapa-branca" em seu país. E o pior que tem gente que defende, isso pra mim, é frontalmente contra a liberdade de expressão.

vai entender a cultura do povo

Postado
Lula diz que Chávez foi democrático ao fechar a RCTV

clicRBS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem que o fechamento da rede privada de televisão RCTV pelo presidente venezuelano Hugo Chávez foi um ato tão democrático quanto seria a possível renovação da concessão da emissora. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Lula ressaltou que não dá para "ideologizar" o tema, pois o Estado que dá uma concessão é o mesmo que não dá.

Lula disse ainda, durante entrevista concedida ao colunista Clóvis Rossi, na embaixada brasileira em Berlim, que "Chávez teria praticado uma violência se tivesse, após o fracasso do golpe [contra o venezuelano em 2002], feito a intervenção na televisão".

Lula está na capital da Alemanha para a reunião da c*pula de chefes de Estado e governo dos sete países mais industrializados do mundo e a Rússia (G8). No encontro de hoje, o presidente brasileiro deverá propor a convocação de uma nova conferência ambiental no Rio.

isso não passa de:

enrabar em doses homeopáticas

Postado

Democrático?

E eu pensava que já tinha visto de tudo nesse mundo.

Postado

Ué, claro que foi democrático. O Chávez não saiu fechando a torto e a direito, o processo se estendeu durante anos. Quando da tentativa de golpe, logo depois de retomar o poder, o Chávez abriu o processo. E na verdade, a decisão de renovar ou não renovar uma concessão é um ato democrático e soberano. O motivo do acontecido, não foi, pra mim, óbvio. Contudo, há até discussão. Pq uns dizem que o ato de apoio a golpe de Estado é culpável. Pra mim, não aconteceu isso, apenas a rede expressou sua opinião.

Postado

A decisão de renovar ou não é um ato democrático, desde que não seja feita por razões pessoais. A partir do momento em que ele não renova a concessão só por causa das críticas da TV a ele e ao governo dele, deixa de ser democrático...

Editado por Fabão

Postado

Errado. O direito de transmissão é do Estado, ele concede se quiser, não é obrigado a dar a ninguém. Tanto é que o nome é concessão. Se o Estado resolve tirar do ar uma TV, quebrando o contrato, isso é um ato autoritário. Não renovar não é autoritarismo, é questão administrativa, direito soberano do Estado. Renova se quiser. Contudo, no caso da Venezuela, o fator do oposicionismo é que desencadeou essa decisão, e acho isso errado, mas está dentro das legalidades impostas, não se rasgou nenhum contrato. Chávez agiu dentro das regras do jogo dadas pela constituição deles. A não renovação foi democrática, mas o motivo não. Mas para a lei, não importa o motivo, fazer o quê.

A questão deve ser tratada como foi no Tribunal Penal Internacional de Nuremberg. A defesa de alguns criminosos de guerra foi que a lei alemã dava legalidade a todos os atos cometidos, por isso não podiam ser punidos pelo Tribunal Internacional, pois estavam dentro da lei. A decisão foi que há certos direitos e garantias universais, que, se tolhidos por lei, não são esses direitos e garantias os ilegais, mas a própria lei que os feriu. :rolleyes:

Postado

É pelas brechas que se constrói a censura...como a portaria do Ministério da Justiça instituindo as novas classificações etárias da TV e a possível exibição prévia dos programas, sendo suscetível à uma censura...

Maravilha, não?

Postado

3USIePUr_Pg

Hugo Chavéz e seus correligionários vaiam o jornal "O Globo".

QqPdz-rSxik

Hugo Chavéz maltrata o jornalista de "O Globo".
Postado
É pelas brechas que se constrói a censura...como a portaria do Ministério da Justiça instituindo as novas classificações etárias da TV e a possível exibição prévia dos programas, sendo suscetível à uma censura...

Maravilha, não?

O que vocês não tão entendendo é que não é brecha. É lei. Ponto. Ele tá jogando na regra do jogo, independente de estar "certo" ou "errado".

Esse cara é esperto. Nesse vídeo por exemplo ele mostra claramente que ele está tentando ganhar os países sulamericanos usando discursos que repetem simplesmente o que todos sabem. Ele tá querendo vestir a roupa de salvador.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Victor235 em Venda da Esquina
  2. Medeiros CH
    Medeiros CH respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV
  3. E.R

SBT

E.R respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Acho mais fácil a Ana Castela apresentar um programa de auditório parecido com o antigo "Sabadão Sertanejo" do que virar apresentadora de programa infantil, embora, de fato, ela foi o melhor nome das pessoas que apresentaram o "Bom Dia & Cia especial".
  4. Raphael

SBT

Raphael respondeu ao tópico de Raphael em Todos Atentos Olhando pra TV
    Daqui a pouco o Sbt fixa a tal da Ana Castela nesses "infantis" deles, na semana da criança a apresentação dela foi a mais falada na mídia. Só sei que não vejo mesmo, só tem desenhos Nutella, o Show de Tom e Jerry é um pouco mais assistível porém já tenho os episódios comigo sem precisar depender desse canal maluco.
  5. E.R
    E.R respondeu ao tópico de sPiDeR em Todos Atentos Olhando pra TV

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.