Ir para conteúdo

O fim do mundo

Featured Replies

Postado
A minha catequista me disse ontem mesmo, e ela leu da Biblía :closedeyes:

E está muito enganado se acha que se você pedir tudo a Deus ele lhe vai conceder, é a mesma coisa que você ir visitar uma pessoa só por interesse, só para pedir coisas.

Deus ajudam a todos sim, isso eu sei e muito bem. Mas não adianta uma pessoa que nunca acreditou nele pedir coisas...

Foi isso que eu quiz dizer!

Então você não entendeu direito. Na Bíblia diz que Deus não concede coisas que não são da vontade dEle.

Deus ajuda e ouve todas as pessoas, em nenhum momento diz na Bíblia que ele não atende os pedidos de quem nunca acreditou nele. ;)

Agora umas perguntinhas para aqueles que não acreditam "muito" em Deus:

Você acreditam em Jesus? Quando morrerem para onde vocês acham que vão, ou só vão ficar em baixo da terra?

Eu acredito em Jesus sim.

Então como ele foi gerado? Na Biblía fala que José não foi o pai, então Jesus apareceu do nada na barriga de Maria? Deus não teve nada a ver com isso?

Eu acredito em Jesus, mas isso não significa que eu acredite em tudo o que se diz sobre sua origem. Para mim, Jesus foi o primeiro a fundamentar a religião como ela é hoje. Criou as bases para a fé, que permanecem vivas até hoje.

Qualquer um pode dizer que é o filho de Deus. Até o Inri Cristo já surgiu...

Maria ficou grávida pelo sobrenatural. O primeiro passo para você entender a bíblia é aceitar a intervenção do sobrenatural. Se você quiser entender a bíblia como um livro qualquer você nunca vai entede-la! Eu digo isso por experiência própria. Estou cursando Teologia, e acabei de fazer uma matéria chamada "Introdução Geral A Bíblia". Nela estudei toda a inspiração, iluminação e processos de transmissão da bíblia.

A Bíblia é um livro sobrenatural, foi revelada por Deus a profetas, pessoas comuns como eu e você. Agora me respondam: Que outro livro mudou a história da humanidade a dividindo em dois? (Antes e Depois de Cristo). Que outro livro salvou e mudou a vida de tantas pessoas? Que outro livro transformou a vida de drogados, assassinos? Nenhum! Eu prefiro confiar na Bíblia!

Sobre a volta de Jesus, é um evento grandioso que merece um outro tópico aqui! Vai acontecer! Não duvidem disso!

Está muito próximo! Eu posso falar horas e horas sobre isso, adoraria conversar com vcs!

por favor quem quiser saber mais detalhes sobre isso me adicione no MSN sandsoncarvalho@hotmail.com

Aqui no forum não dá pra falar sobre isso... Exige mais espaço!

Um Grande Abraço

Sandson M. Carvalho (Theological Student)

A Bíblia é a maior mentira já inventada. Apropriou-se de histórias e fatos de tribos que habitaram o Oriente Médio, de maneira ridícula, como se tudo fosse de ordem divina.

Eu refuto a veracidade de qualquer coisa que lá esteja escrito. Pior ainda é quem diz que a Bíblia é a salvação...Se salvou pessoas, foi por que estas centraram sua vida, sua crença, na fé. Apenas isso, nada de sobrenatural.

E não me acusem de falar isso sem ter lido a Bíblia. Já a li duas vezes e li muito a respeito.

Não me entra na cabeça como alguns podem pensar que morreu acabou. Qual seria o sentido da vida? Pra quê estariamos aqui se depois morre e acaba tudo?

A vida é um fenômeno natural. Qual o sentido da vida das bactérias, dos protozoários, de um tardígrado ou de um suricato? O mesmo de nossas vidas.

Ricardo, como você explica tantas pessoas que fazem pactos com o demônio e tal? Também não acredita nisso?

Porque, se você crê na existência do demônio, tem que acreditar em Deus.

Bom, os católicos têm seu pacto com Deus. Quem quiser, que tenha o seu com o Diabo.

Demônio não existe...

Antônio, você deve saber que animais não são racionais, diferentes dos homens.

Bom, se você acha que aquele povo que fica levantando altares, se vestindo de preto e tal é tudo em vão, não posso fazer nada. Mas você mesmo deve ter visto o criador da Honda que disse ter pacto com o demônio e que colocou uma cruz preta de cabeça pra baixo na CG 150 ;)

Ricardo, eu apenas perguntei se você não acreditava.

Postado
A minha catequista me disse ontem mesmo, e ela leu da Biblía :closedeyes:

E está muito enganado se acha que se você pedir tudo a Deus ele lhe vai conceder, é a mesma coisa que você ir visitar uma pessoa só por interesse, só para pedir coisas.

Deus ajudam a todos sim, isso eu sei e muito bem. Mas não adianta uma pessoa que nunca acreditou nele pedir coisas...

Foi isso que eu quiz dizer!

Então você não entendeu direito. Na Bíblia diz que Deus não concede coisas que não são da vontade dEle.

Deus ajuda e ouve todas as pessoas, em nenhum momento diz na Bíblia que ele não atende os pedidos de quem nunca acreditou nele. ;)

Sim, eu me expressei mal, mas é isso mesmo que você disse, afinal somos todos filhos dele :joinha:

Quanto a cruz na moto, o pai de um colega meu encontrou na moto dele e a tirou de lá imediatamente

Essa história é verdadeira, mas tem gente que insiste em dizer que a peça da moto que era em forma de cruz :duh:

Postado

Não é mentira, meu primo comprou e tirou, o namorado da minha prima tirou e eu sou uma prova viva =)

Postado
Se uma criança é espancada pelos pais, acho bem melhor a coitada ir dessa pra uma melhor do que continuar assim, digamos que Deus poderia pensar dessa maneira.

Quantas vezes não dizemos que era melhor tal pessoa que tem uma séria doença morrer, para não sofrer mais.

Se tem uma coisa que só entendem os cristãos é que só estamos nesse mundo de passagem, uma vida bem melhor nos espera.

Ninguém vive pra sempre isso é fato, uma vez vai chegar sua hora, quer você queira ou não!

Você acreditam em Jesus? Quando morrerem para onde vocês acham que vão, ou só vão ficar em baixo da terra?

Vamos usar o caso dos irmãos que foram mortos e esquartejados pelo pai e pela madrasta: Você acha que Deus, ao ver que os muleques querendo sair de casa (tanto que fugiram de lá), fez com que a justiça os colocasse de volta onde iriam morrer futuramente? Ou seja, o futuro das crianças era morrer mesmo tendo uma chance de sair de um lugar?

Sobre a pergunta: Não acredito em Jesus no sentido de "salvador", "aquele que nos salvou", "aquele que ressuscitou". Pra mim, nasceu, viveu e morreu como qualquer um, sem essas balelas de "subiu aos céus", "ressuscitou ao terceiro dia". Acho também que: morreu, acabou. Fecham-se os olhos e espera-se que as formigas nos devorem.

;)

Se alguém pudesse me responder, ficaria agradecido.

Postado
Não me entra na cabeça como alguns podem pensar que morreu acabou. Qual seria o sentido da vida? Pra quê estariamos aqui se depois morre e acaba tudo?
E por que a vida tem que ter sentido?

E por que não?

Acho que eu não conseguiria dormir pensando que amanhã eu posso tomar um tiro e tudo acaba aí, nunca mais vou ver nada.

Se fosse assim, pra quê existir? Depois você não vai ver mais nada mesmo...

E qual é o sentido da vida de uma bactéria? A bactéria também tem alma e vai pro céu depois de morrer? O homem é racional... hun, e o que isso tem a ver?
Postado

pelo mesmo motivo que teve uma explosão do nada e gerou a Terra e vida dentro dela

Postado

pombos_v700_01.jpg

Desculpem, não resisiti.

Postado

o que é ateu?

Postado
Postado

obrigado !!

Postado
Motodoido,

Como ateu, me guio pela razão e não creio em nenhum tipo de entidade sobrenatural.

Dizem que a cruz é para segurar uns fios...

Tudo bem, ele pode muito bem ter feito pactos por aí, mas daí a dizer que o Capeta que fez as motos venderem é f***...

O poder da fé cura sim em muitos casos, mas dizer essa força é exterior, que Deus que operou milagre é subestimar a si mesmo.

Que coisa primitiva e conveniente essa de que fulano fez pacto com não sei o que para subir na vida, é só repararem como as igrejas adaptam seus preceitos à época em que vivem da maneira que mais convier a ela.

Então você não é ateu, é agnóstico.

Há muitas pessoas que fazem pacto com o demônio e são ateus.

Se uma criança é espancada pelos pais, acho bem melhor a coitada ir dessa pra uma melhor do que continuar assim, digamos que Deus poderia pensar dessa maneira.

Quantas vezes não dizemos que era melhor tal pessoa que tem uma séria doença morrer, para não sofrer mais.

Se tem uma coisa que só entendem os cristãos é que só estamos nesse mundo de passagem, uma vida bem melhor nos espera.

Ninguém vive pra sempre isso é fato, uma vez vai chegar sua hora, quer você queira ou não!

Vamos usar o caso dos irmãos que foram mortos e esquartejados pelo pai e pela madrasta: Você acha que Deus, ao ver que os muleques querendo sair de casa (tanto que fugiram de lá), fez com que a justiça os colocasse de volta onde iriam morrer futuramente? Ou seja, o futuro das crianças era morrer mesmo tendo uma chance de sair de um lugar?

Sobre a pergunta: Não acredito em Jesus no sentido de "salvador", "aquele que nos salvou", "aquele que ressuscitou". Pra mim, nasceu, viveu e morreu como qualquer um, sem essas balelas de "subiu aos céus", "ressuscitou ao terceiro dia". Acho também que: morreu, acabou. Fecham-se os olhos e espera-se que as formigas nos devorem.

;)

Se alguém pudesse me responder, ficaria agradecido.

É como eu disse, quem é o causador disso é o próprio homem, que mexe com droga, não vê sentido na vida e vai fazer cagada. Na Bíblia não diz que estaríamos livres de tudo isso.

E por que a vida tem que ter sentido?

E por que não?

Acho que eu não conseguiria dormir pensando que amanhã eu posso tomar um tiro e tudo acaba aí, nunca mais vou ver nada.

Se fosse assim, pra quê existir? Depois você não vai ver mais nada mesmo...

E qual é o sentido da vida de uma bactéria? A bactéria também tem alma e vai pro céu depois de morrer? O homem é racional... hun, e o que isso tem a ver?

Ora, se você me falar que a bacteria e o homem é a mesma coisa, então nem compensa falar...

pelo mesmo motivo que teve uma explosão do nada e gerou a Terra e vida dentro dela

Mas como surgiu uma explosão?

Postado

O mundo tá acabando : Dercy morreu, Eurico saiu do Vasco, a seleção de vôlei feminino foi medalha de ouro nas Olimpíadas, Juleu e Romieta - parte 2 deixou de ser um episódio perdido, a Sandy se casou, só falta agora um brasileiro vencer de novo na Fórmula 1. :lol:

0,,15491526-EXH,00.jpg

Postado

chanfle ! o mundo tá acabando mesmo E.R ahuahuahua

Postado
Meu amigo, Deus nos deu a vida. A gente faz dela o que quiser. Se à tantas catastrofes, não é culpa de Deus, é culpa do homem!!

A gente escolhe o caminho que a gente que seguir. Se você é um assaltante e assassino, você que escolheu esse caminho. Sabe que a qualquer hora pode morrer num tiroteio. Se você perdeu sua mãe pq ela morreu de uma diabetes, não foi culpa de Deus, foi culpa dela que não se cuidou!

Que Deus é esse que em sua perfeição nos põe aqui nesse mundo de "porcarias", será que para depois escolher quem vai morar com ele no céu? Nesse ponto o Espiritismo me parece muito mais plausível, pois mesmo baseando na fé, pelo menos vai além e esplica muito mais coisas, pelo menos fecha o ciclo.
Ricardo Scopel, durante todos estes séculos a bíblia passou por várias mãos, não só católica, mas judaica, latina... Durante todo este tempo, Deus cuidou da bíblia a preservando, mesmo ela contendo alguns errinhos de tradução, tudo que temos dela é suficiente para nos salvar-nos.

Pode crer que a maioria, grande maioria, das que temos hoje nos lares veio da Igreja Católica antiga.

Mais essas "porcarias" não foi Deus que fez. Foi o homem! E se hoje vivemos num mundo cheio de porcaria é porcausa dos nossos antepassados.:joinha:

Um terremoto é culpa do homem, JoelCH? E a erupção de um vulcão?

E o meu questionamento ficou sem resposta. =/

Isso são fenômenos da natureza. Deus não tem nada com isso. Se esses desastres atingem famílias deve ter alguma razão, mais eu num sei explicar direito isso.

Mais eu queria te fazer uma pergunta:

O que é "Deus" pra você???

Então, Deus serve pra que? Ele apenas criou o mundo e sentou na cadeira de balanço divinal vendo o seu brinquedo funcionar?

1. Se Deus é onipresente e onipotente, ele pode controlar a natureza, se a criou, não?

2. Deus, na minha concepção, é uma figura espiritual, a quem recorremos nos momentos difíceis, a quem pedimos ajuda nos momentos de aflição, a quem atribuimos vitórias e conquistas. Trata-se de uma grande força espiritual. Tendo fé, é possível mudar muita coisa, mudar rotas, situações, etc. E eu já disse antes: preciso ter algo em que acreditar. Mas acredito ainda mais que tudo é explicável.

Quer dizer que você só procura Deus quando está em uma situação dificil?????? Eu sinceramente detestaria que alguém me procurasse só pra pedir ajuda.

Você acha que Deus tem poder pra acabar com os seus problemas mais acha que não tem poder para criar o mundo?

Muitas vezes as pessoas deixam de acreditar em Deus por problemas pessoais. As vezes pq sofrem alguma doença grave ou pq perdem alguem querido, mas Deus num tem nada a ver. Se a pessoa morreu é pq tinha que morrer.

Você não leu o que eu escrevi?

(...) a quem recorremos nos momentos difíceis, a quem pedimos ajuda nos momentos de aflição, a quem atribuimos vitórias e conquistas. (...)

Se a pessoa morreu é por que tinha que morrer...Sei. Eu odeio quando falam isso. Se alguém morre cedo, dizem que "sua missão terrena foi cumprida". Balela. Ninguém nasce com prazo de validade pré-determinado. O homem vive o tempo proporcional ao seu modo de vida, como trata a saúde, o corpo, o ambiente em que vive, etc.

Uma criança que morre por causa dos pais agressores, tinha que morrer mesmo?

Ah, e quando aqueles intransigentes recusam-se a buscar auxílio médico, acreditando que "só Deus" vai curá-lo, também tinha que morrer?

Explique-me.

Deus não seria mais justo se, em vez de decretar a morte da criança, mandar os pais à prisão e entregá-la a uma família melhor?

Postado
O mundo tá acabando : Dercy morreu, Eurico saiu do Vasco, a seleção de vôlei feminino foi medalha de ouro nas Olimpíadas, Juleu e Romieta - parte 2 deixou de ser um episódio perdido, a Sandy se casou, só falta agora um brasileiro vencer de novo na Fórmula 1. :lol:

e o Íbis e o Tabajara vencerem um jogo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de E.R em Fórum Único Chespirito
  2. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Chapolin: Nova Mutum (MT) - Quinta-feira, 06 de novembro de 2025 11:05 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:05 - A volta da pistola paralisadora (1977) 11:24 - Encerramento: Chapolin (2024) 11:28 - Vinheta: Chapolin (2024) - estamos apresentando 11:28 - Cristóvão Colombo / Vovô Matusquela (1975) 11:49 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Sinop (MT) - Quinta-feira, 06 de novembro de 2025 11:04 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:04 - O tesouro do pirata fantasma (1975) 11:26 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: Brasília - Quinta-feira, 06 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - Selva (1975) 11:20 - Encerramento: Chapolin (2024) ——————————————————————————————— Chapolin: MS - Quinta-feira, 06 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - ? (197?) ——————————————————————————————— Chapolin: TV Alterosa ( MG) - Quinta-feira, 06 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - ? (197?) ——————————————————————————————— Chapolin: TV Norte Boa Vista ( Roraima) - Quinta-feira, 06 de novembro de 2025 11:00 - Abertura: Chapolin (1993) com edição de áudio (2024) 11:00 - ? (197?)
  3. Pedro Ramos
    Pedro Ramos respondeu ao tópico de Pedro Ramos em Sites e Podcasts CH
  4. E.R
    E.R respondeu ao tópico de Tony Nelson em Terreno Baldio
  5. Jaciinto
    Jaciinto respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Mesmo assim, eles nunca ligaram para isso...

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.