Ir para conteúdo

Legalização da maconha

Chapolin Gremista

Recommended Posts

Postado

Por que a maconha é proibida? Porque faz mal à saúde. OK. Então deveriam proibir anfetaminas, o cigarro, alcool...

Sou a favor

O tráfico diminuiria, com isso a violência também.

LEGALIZE JÁ! [/planet hemp]

Postado

100% a favor...

LEGALIZE JÁ!

Postado (editado)

O álcool faz mal quando ingerido em grande quantidade, por muito tempo, de maneira descontrolada. Beber um cálice de vinho todos os dias faz bem ao coração. Tomar uma cervejinha, um whisky, uma caipirinha de vez em quando, não tem problema. O problema dá-se quando a pessoa fica viciada nisso. Aí faz-se necessário um trabalho social, com ações de conscientização dos jovens quanto ao álcool, maior punição aos estabelecimentos que vendem bebida para menores, etc.

Sobre o cigarro, a indústria poderosa que se formou em cima desse produto impede qualquer ação mais forte. Aí também é necessária uma ação de conscientização e programas que auxiliem os fumantes a largarem o cigarro.

Quanto à maconha e outras drogas, eu creio que a legalização não iria ajudar muito. O que realmente daria certo é o investimento em um eixo de ações, centrado na educação, com ações de saúde, saneamento, transporte, assistência social e emprego. Com isso, poderíamos evitar que as nossas crianças caiam no mundo vil das drogas.

O Estado precisa se fazer presente, com um ataque poderoso às drogas e ao tráfico, recrudescimento de algumas leis e punição também do usuário - afinal ele, com seu consumo, financia o tráfico.

É uma questão complexa e que mexe com os brios de muita gente.

Mais detalhes desse eixo de ações em breve, quando eu publicar as diretrizes do meu projeto de restauração da moral...

Editado por Antonio Felipe
Guest Bruno Bolaños
Postado

Que? Legalizar...

Aff... legaliza entao pra todo mundo sair fumando maconha e se drogando por aí. Claro que sou contra, é cada idiotice no mundo.

Postado

APOIO 100% DA LEGALIZAÇÃO DA MACONHA!´

NÃO USO,

MAS ACHO QUE SIM, DEVEM LEGALIZAR. :beerbang:

Postado

Bobagem. Legalizar não diminui nem o tráfico, nem a criminalidade, já que continuaria tendo drogas ilícitas de sobra para os traficantes fazerem a festa. Em contrapartida, o consumo aumentaria e muito.

O governo tem que se preocupar em combater o consumo e tráfico de drogas ilícitas, e tentar diminuir o consumo das lícitas, e não criar medidas para aumentá-los ainda mais. Sou totalmente contra.

Postado

Não,o cara ia abusar e quando chegasse em casa todo dopado,ia querer fazer mal a familia e amigos etc..

Postado

Maconha hoje em dia é o de menos, conheço pessoas que fumam maconha direto, como se não tivesse problema nenhum.

Cocaina, Crack, Heroína, Ecstasy, etc.. Isso sim são drogas altamente viciantes, e que fazem extremamente mal a saúde.

Legalizando ou não a maconha realmente não vai mudar nada agora que temos drogas tão fortes.

Alias, Fabão você foi a favor ou contra o porte de armas de fogo?

Postado

Sou contra porque a maconha sendo proibida já é um problema, e sendo legalizada esse problema vai ser bem maior.

Postado

Achar que legalização das drogas ilícitas acabaria com o tráfico é uma grande bobagem. Por exemplo, você pode comprar uma câmera digital licitamente. Mas, pagará o preço dos impostos. Por isso, muita gente compra produto contrabandeado. O contrabando e o tráfico não pagam impostos. Os narcotraficantes certamente ofereceriam um preço mais barato que o produto oficializado e continuariam com o seu poder. Bom, pelo menos essa desculpa de que legalização acaba com o tráfico não cola!

Quanto às drogas lícitas, eu não fumo nem bebo. Por mim, se as proibissem, até seria melhor. Principalmente porque fumante não entende que o direito dele fumar acaba diante do direito do outro de não querer respirar o cheiro dessa fumaça cancerígena. Mas enfim, como disseram acima, um cálice de vinho faz bem pra saúde, uma dose de uísque ou um copinho de cerveja não vai deixar ninguém alcoólatra ou fora de si, a ponto de bater na mulher, brigar com amigos e filhos etc. Agora as drogas ilícitas tem que ser proibidas mesmo porque em pequenas doses a pessoa perde o controle, pode ficar agressiva. Não é um cigarro, que o máximo que fará é estragar o seu pulmão e o das pessoas ao lado. Ninguém vai ficar alucinado mesmo que fume cinco maços de cigarro. Agora, maconha, cocaína, ecstasy, crack já são outra história.

Outra coisa, você não vai se tornar alcoólatra bebendo um pouquinho, só socialmente. Você não vai ficar viciado nas primeiras tragadas de cigarro. Aliás, cigarro é até difícil de parar para quem fuma há muito tempo, mas incomparável em relação às drogas ilícitas. Pra quê acham que existe clínica de internação pra drogados? Só pra zoar? Porque a coisa é feia mesmo. Até mesmo o cigarro tem gente que fuma há muitos anos e consegue parar de uma hora pra outra. Agora droga, meus caros, não tem nem comparação.

Postado
Alias, Fabão você foi a favor ou contra o porte de armas de fogo?

Votei contra, claro. :D

Postado

A Maconha ja ta legalizada faz tempo .. é facil conseguir, um monte de gente usa, em lugares publicos e nem acontece nada .. esse negócio de legalizar oficialmente só vai ser um protocolo pra uma coisa que já acontece ..

Eu sou contra a legalização .. se for assim tem legalizar todas as outras ..

Postado

Contra. :adminpower:

Guest Motodoido CH
Postado

Legalizem a maconha e percam o pouco de segurança que nos resta. Todo mundo vai sair fumando pela rua, as mães vão sofrer com os filhos que entram nesse mundo, a criminalidade iria aumentar e os hippies tomariam conta do mundo.

Sou totalmente contra a legalização da maconha

Postado
A Maconha ja ta legalizada faz tempo .. é facil conseguir, um monte de gente usa, em lugares publicos e nem acontece nada .. esse negócio de legalizar oficialmente só vai ser um protocolo pra uma coisa que já acontece ..

Eu sou contra a legalização .. se for assim tem legalizar todas as outras ..

É verdade, nos estadios é toda hora neguinho fumando. O cheiro é terrivél...odeio essa mer**.

Sou contra, nunca usei e nunca voltarei a usar. :P

__

E cigarros pra menores? Mó errado, quando eu e meus amigos saimos das baladas eles vão comprar, e os caras vendem de boa, acho um absurdo isso. (Aquela marca esquisita, Black) Todos vivem me oferecendo, mas eu por ser um atleta, não faço esse tipo de coisa. :)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...