Ir para conteúdo

Legalização da maconha

Chapolin Gremista

Recommended Posts

Postado
Ah, nem quero falar disso. Eu posso muito bem me representar sozinho.. falar minhas idéias.. expor minhas opiniões.. não preciso de um cafasjeste egocêntrico falando por mim.

Não vale nem muito a pena ficar lendo esses pensamentos pseudo-anarquistas, mas enfim. É inviável um sistema num país de uma populaçao como o Brasil em que todos se auto-representassem. Quanto ao funcionamento ou nao desse sistema, são outros fatores que contam.

Você não é a favor da liberdade... não mesmo. O que é liberdade de expressão? Ah, legal.. eu falo o que eu quero.. mas na hora de fazer.. minha liberdade não existe.

É, basicamente isso. Você só errou quanto à existência da sua liberdade. Ela existe e você faz o que quiser, e é seu dever assumir responsabilidade por tudo isso.

Você é livre pra se expressar e difamar quem for, mas é responsável por tudo que diz e vai ter que pagar indenização por danos morais. Você é livre pra roubar, matar, cheirar e fumar, mas vai ter que arcar com as consequências desses atos. É simples assim. Sua liberdade termina onde começa a minha, e se você usar drogas me afetar negativamente, fim da sua liberdade. Se chama viver em sociedade. Não gostou? Você pode tentar encontrar pessoas que concordem contigo e eleger democraticamente alguém que possa terminar com esse sistema ou comprar uma ilhazinha e viver sua utopia... ah, você também pode tentar a revolução, mas isso de marxismo, anarquismo e outros ismos tá muito demodé.

Democracia.. uuuhh.. belíssima mentira. Existe eleição mais forjada que essas no Brasil? Só entra lá quem a mídia quer.. isso é fato.

Forjada ou não, não é o caso. A democracia é a única forma de governo capaz de manter as liberdades individuais, e é delas que o ser humano precisa pra sobreviver da melhor maneira o possivel. Por pior que seja ou que você ache que é essa forma de governo, ela é, entre as outras, a única boa o suficiente. Vai viver em uma ditadura, ou anarquia, e vamos ver quanto tempo você dura.

E outra.. porque deve ser feita a vontade da maioria? Não! Deve ser feita a minha vontade.. deve ser feita a sua vontade.. eu faço a minha vontade.. e você que faça a sua. Maioria? Pfff.. sejamos um pouco individualistas.

Cara, eu não li isso. Cresce um pouco. Quando alguém tiver a vontade de te matar eu quero ver você querer que todos façam suas vontades.

Mas aí que tá. Não é certo pilotar uma moto com uma velocidade extrema.. é aí que tá o lance "minha liberdade acaba quando a sua começa".. beleza.. agora, você falou de não usar capacete.. o único que tem algum risco sou eu, oras.. o mesmo com cinto de segurança, por exemplo.. só prejudica a mim mesmo caso ocorra algum acidente.. vocês acreditam no Estado, devem acreditar na indústria das multas que ele sustenta também.. só pode.

Você deve estar em sérios problemas pessoais.

Postado

Porra, o Cheves apareceu aqui depois de uma década. O que a maconha não faz hein. :rolleyes:

Postado
Porra, o Cheves apareceu aqui depois de uma década. O que a maconha não faz hein. :rolleyes:

Eu vivo aparecendo em tópicos isolados quando eu vejo que nao tenho absolutamente nada pra fazer no computador xD

Postado

Sou a favor de legalizar... acho que o número de consumidores vai continuar o mesmo, pq alguns irão experimentar por ser legalizado e outros vão perder a graça de usar por causa da infame "crise dos 15" de praticar o q é proibido...

Na verdade sou a favor apenas da comercialização ou disponibilização de sementes após assinar um termo de responsabilidade, pra consumo próprio e pra evitar ao máximo a ocorrência de grupos que lucram com a "maria joana"...

Não uso entorpecentes de jeito nenhum, pra mim já basta o rock progressivo pra "viajar". xD

Guest Motodoido CH
Postado
Poxa Gu, me decepcionei :(

Eu não uso drogas, cara. E se usasse, não é motivo de decepção.

Eu me decepcionei com sua postura em relação as drogas. Inocência sua é achar que porque a droga tá liberada que todos vão consumir e não vai ter problema.

Eu até havia gostado da idéia de anarquista e por um tempo cheguei a dizer que eu era adepto ao anarquismo, mas hoje em dia implantar o anarquismo é utopia.

Você fala de matar e ir pra cadeia. Temos pessoas como o Lindemberg, que ficam com ciúme e matam. Com o anarquismo, o cara ia matar ex-namoradas até se cansar.

Sou a favor de legalizar... acho que o número de consumidores vai continuar o mesmo, pq alguns irão experimentar por ser legalizado e outros vão perder a graça de usar por causa da infame "crise dos 15" de praticar o q é proibido...

Caia na real, Besouro. Eu concordo com tudo que o Fabão disse. Uma pessoa vai ver um amigo cheirando em plena praça pública e, por ser legalizada, vai querer cheirar também.

É a mesma coisa que acontece com o cigarro e com bebidas alcóolicas.

-

Não vou responder nenhuma colocação porque concordo com tudo que o Fabão falou =)

Postado
Sou contra. Não é legalizando que o crime organizado acabará ou a dependência diminuirá, tem que se investir em conscientização para mostrar a todos os malefícios da droga.

Quando foi que o império de Al Capone surgiu? No fim da Lei Seca?

Postado
Eu não, mas estou certo que muita gente passaria a usar sim. Ninguém acorda do nada e fala "ah, hoje eu tô a fim de cheirar!". O uso das drogas começa por influências, normalmente de amigos. Com a liberação, essa abordagem poderia acontecer em qualquer momento e lugar. No pátio da escola, na pracinha em frente, no shopping... Quanto mais oportunidades se dá, mais chances do cara entrar para o mundo do vício.

Tirando o fato de que já acontece desse jeito... mantenho minha posição de que só vai entrar quem quer entrar.. o cara pode até fumar uma vez, mas se não gostar ou se pensar que é errado, não vai fumar de novo.. não acredito que teria um aumento gigantesco no números de pessoas que fumam maconha. E outra, não é porque o cara fuma que é bandido. E se é bandido, não necessariamente ele fuma. Essa ligação que vocês fazem de "maconheiro = criminoso" não é verdade.

Hum... o que você pensa do governo é mais ou menos o que eu penso da igreja. Legal. :D

Eu não preciso nem de igreja nem de governo para me dizer o que é certo ou errado de fazer. Eu tenho plena conciência de que é errado matar, agredir pessoas, se apropiar do que não é meu, etc. Mas infelizmente nem todos na sociedade pensam assim.. Por isso, acho o governo importante para manter a ordem.

Anarquia é utopia. Funcionaria bem em uma sociedade ideal, não em uma onde a maioria busca levar vantagem sobre os demais.

Mas aí que tá... o governo não mantém a ordem. O governo é justamente esse orgão que busca levar vantagem sobre os demais.. o Estado não te protege.. o Estado te prende e te limita. Só.

Claro que me irrito. Acho que os desvios de dinheiro público devem ser punidos com rigor.

E, assim como certos políticos fazem mau uso do dinheiro público, esses viciados também o fazem, indiretamente. Sabem dos malefícios que a droga causa, e mesmo assim entram nesse mundo, onerando posteriormente o sistema público de saúde.

Á saúde pública está sobrecarregada por causa da má condição da mesma, não por causa da maconha... não mesmo.

Mas cara, é um mercado... são os próprios póliticos e a socialite que governam o mercado de drogas.. não adianta você dizer o governo cria casas de recuperação e faz propagandas contra o uso de drogas se é ele mesmo que trás as drogas.

Sim, deve ser feita a minha vontade, a nossa vontade! Ou seja, a vontade da maioria. :D

Não, porque a minha vontade não é a mesma que a sua, e vice-versa. Não tem que generalizar nada, man...

Não. Deve-se protestar contra ela, e reivindicar a mudança. E cumprir, evidentemente. Quem não cumpre lei são os criminosos...

Cumprir algo que eu não concordo?

Reivindicar? Protestar? A última vez que funcionou foram nas Diretas.

Não. Sai de dinheiro público roubado, e devem ser punidos. Mas também sai dos meus impostos a faculdade que talvez você vá estudar, o hospital que talvez um dia você precise utilizar, o asfalto da rua que você trafega...

Mas isso é obrigação. Nada mais que a obrigação do Estado, não? Não deve ser aplaudido.

Agora, todo o dinheiro público roubado deve ser muito mais preocupante do que o dinheiro gasto em casa de reuperação.

Pode onerar o Estado também. Em caso de acidentes, se as pessoas não estiverem utilizando cinto ou capacete, sofrerão maiores ferimentos, e poderão até morrer. Isso implica em mais custos para o seguro obrigatório, que a gente paga todo ano. Também acho interessante o Estado zelar pela segurança das pessoas no trânsito.

Seguro obrigatório, haha. O Estado zela pela nossa segurança, mas nos obriga a pagar, hehe. Tipo.. "eu obrigo você a me dar dinheiro pra que eu cuide de você da pior maneiro possível".. hahahaha. Demais! =D

Quanto à indústria de multas, só existe porque existe infrator. É ele quem cria a indústria...

Hã? Onde?

Existe infrator porque existe radar a cada 5km... existe os amarelinhos que provavelmente recebem comissão por cada multa que aplicam...

A velocidade permitida nas estradas e nas ruas é justamente pra que tenha multas.. sem falar nos pedágios absurdos e nos preços pra simplesmente estacionar um carro. Se você acha certo pagar pra deixar o carro parado, pagar pra andar com ele, pagar pra ir pro interior, além de pagar os impostos pra manutenção das ruas e estradas.. pagar IPVA todo ano.. se você acha certo, deve ser milionário mesmo. =P

Tá muito estressante essa discussão já. Vamos fumar um pra relaxar?
Demoro já é... bora assiti um jogo do timão.
Não vale nem muito a pena ficar lendo esses pensamentos pseudo-anarquistas, mas enfim. É inviável um sistema num país de uma populaçao como o Brasil em que todos se auto-representassem. Quanto ao funcionamento ou nao desse sistema, são outros fatores que contam.
E toda ladainha que é a política e o atual governo, ou mesmo o anterior, e os mais antigos.. esses sim foram super viáveis, né? Bem dispostos ao crescimento das pessoas. :)

Não é por nada, Cheves... mas acho que se tu vivesse na época JK, hoje tu seria um ex-político lembrado por "conquistas para a nação".

É, basicamente isso. Você só errou quanto à existência da sua liberdade. Ela existe e você faz o que quiser, e é seu dever assumir responsabilidade por tudo isso.

Você é livre pra se expressar e difamar quem for, mas é responsável por tudo que diz e vai ter que pagar indenização por danos morais. Você é livre pra roubar, matar, cheirar e fumar, mas vai ter que arcar com as consequências desses atos. É simples assim. Sua liberdade termina onde começa a minha, e se você usar drogas me afetar negativamente, fim da sua liberdade. Se chama viver em sociedade. Não gostou? Você pode tentar encontrar pessoas que concordem contigo e eleger democraticamente alguém que possa terminar com esse sistema ou comprar uma ilhazinha e viver sua utopia... ah, você também pode tentar a revolução, mas isso de marxismo, anarquismo e outros ismos tá muito demodé.

Não. Isso que você descreveu se chama viver em sociedade regulamentada por um ser superior, no caso, o Estado.

Isso sim é que tá na moda! Isso que é belo!

Legal seu conformismo... devia ser político mesmo. =/

Sem falar na crença de que somos livres e tudo está caminhando para o melhor, típica de reacionário... só somos livres quando não há ninguém acima, e todos estão do lado...

Minha liberdade termina onde a sua começa, mas nem eu nem você temos liberdade, ou seja, na atual situação, ninguém começa nem termina nada. Eu te prejudico, você me prejudica mais, eu finjo nque não vejo, te prejudico de novo, e você me prejudica, alegando que eu te prejudiquei, eu de novo não dou bola e te prejudico.. e aí está sua democracia e seu convívio em sociedade.

Na minha ilha você seria bem aceito, e seria convidado pra enxergar além do seu mundinho de fazer parte da máquina.

Forjada ou não, não é o caso. A democracia é a única forma de governo capaz de manter as liberdades individuais, e é delas que o ser humano precisa pra sobreviver da melhor maneira o possivel. Por pior que seja ou que você ache que é essa forma de governo, ela é, entre as outras, a única boa o suficiente. Vai viver em uma ditadura, ou anarquia, e vamos ver quanto tempo você dura.

Se você acha que vive da melhor maneiro possível, eu te invejo, brother.

Já que falam que a ignorância é uma dádiva, eu realmente queria pensar como você e e ficar sentado achando que faço minha parte pra viver em sociedade, e que minha parte é apenas não prejudicar o outro, assim ajudo pro crescimento do país. =)

E a anarquia que é utópica, hahahahaha.

Não sei quanto eu duraria na anarquia, talvez pouco, mas é melhor ser livre por um minuto do que preso a vida toda. (é clichê, mas é verdade)

Cara, eu não li isso. Cresce um pouco. Quando alguém tiver a vontade de te matar eu quero ver você querer que todos façam suas vontades.

Que mate! Como se isso não fosse possível com sua democracia na ativa. Você diz que no anarquismo o cara pode me matar só porque teve vontade... e hoje é diferente? Ninguém controla a mente humana.. é imprevisível.. talvez você acredite que o Estado te proteja.. é bom que acredite.. é bom ter em quem confiar.. mas te garanto que ele não existe pra sua proteção.. no anarquismo o cara poderia me matar a qualquer instante também.. paciência.. as pessoas são assim.. já disse: não dá pra controlar a mente... mas dá pra restringi-la e limita-la.. propósito do Estado sobre mim e sobre vossa senhoria também.

Você deve estar em sérios problemas pessoais.
Isso é verdade. Não fumo maconha há 2 meses, devo estar pirando. =)
Eu me decepcionei com sua postura em relação as drogas. Inocência sua é achar que porque a droga tá liberada que todos vão consumir e não vai ter problema.

Eu até havia gostado da idéia de anarquista e por um tempo cheguei a dizer que eu era adepto ao anarquismo, mas hoje em dia implantar o anarquismo é utopia.

Você fala de matar e ir pra cadeia. Temos pessoas como o Lindemberg, que ficam com ciúme e matam. Com o anarquismo, o cara ia matar ex-namoradas até se cansar.

Ao contrário, não digo que todos vão consumir.. digo que vão consumir os que já consomem.. e quem não usa, não usará. E que até pode ser que aumente o número de 'maconheiros', mas defendo que ninguém deve intervir nisso.

Quem é Lindemberg? Só um caso que teve atenção da mídia.. (ah! o sequestro mais longo do Brasil).. po.. que legal.. mas tem muitos mais casos bem piores que esses.. bem piores que o da Isabella.. piores que o menino que foi arrastado até a morte lá no Rio e que ninguém mais lembra.. só que a TV fica cobrindo casos especiais e o povo acha que só esses é que existem.. o povo fica grudado na TV vendo tudo sobre o caso.. acompanhando a vida de todos os familiares e envolvidos.. o povo que está sem Big Brother fica preso na vida de outros.. mesmo que seja coisa ruim.. mas é melhor do que viver a propria vida inútil que têm. Mas enfim.. existem inúmeros Lindembergs por aí.. e muitos mais casos desses vão ocorrer.. na anarquia, crimes não são bem vistos, oras.. o Lindemberg, (já que você citou) não está exercendo sua liberdade.. ele extrapolou a liberdade.. oras.. vocês acham que o Anarquismo é a casa do Fabão.. digo.. da mãe-joana.. e que tudo que fazem é aprovado.. porra.. ninguém é idiota.

Postado
Tirando o fato de que já acontece desse jeito... mantenho minha posição de que só vai entrar quem quer entrar.. o cara pode até fumar uma vez, mas se não gostar ou se pensar que é errado, não vai fumar de novo.. não acredito que teria um aumento gigantesco no números de pessoas que fumam maconha. E outra, não é porque o cara fuma que é bandido. E se é bandido, não necessariamente ele fuma. Essa ligação que vocês fazem de "maconheiro = criminoso" não é verdade.

Bom, perante as leis atuais, maconheiro é um contraventor, já que está consumindo algo ilegal.

Desconsiderando as leis por você não concordar... aí ninguém é criminoso. Nem o Lindenberg. :P

Existe infrator porque existe radar a cada 5km...

Se eu passar na velocidade regulamentar nesses radares, sejam eles a cada 50 km, 5 km ou 500 m, eu vou ser multado?

Nesse caso o estado tem que zelar pela segurança no trânsito. Não só a de quem dirige a 150 km/h, mas a das vítimas que esse cara poderá fazer.

Tá muito estressante essa discussão já. Vamos fumar um pra relaxar?
Demoro já é... bora assiti um jogo do timão.

Ô. O coringão vortô! :lol:

Ah, eu num vou ficar nesse lenga-lenga respondendo tudo não. Já cansou a discussão. Nossas opiniões não vão bater mesmo. :P

Postado
Caia na real, Besouro. Eu concordo com tudo que o Fabão disse. Uma pessoa vai ver um amigo cheirando em plena praça pública e, por ser legalizada, vai querer cheirar também.

Exatamente, vocês não pensam como alguém que terá filhos um dia. Imagina que legal você com seu filhinho na praça e vê uma pessoa cheirando.

'Pai, o que é aquilo?'.

'Não é nada'.

Daí o menino acaba descobrindo por meio de amiguinhos que aquilo é um negócio que dá um 'barato', descobre também que a lei permite, não dá nada. Quando ele vier falar do assunto, você não terá o argumento pra usar de que 'é proibido'. Ok, cigarros e bebidas são liberados, um pai consegue evitar que o filho vire fumante, consegue evitar que comece a encher a cara. Até pode tentar, muitas vezes com sucesso, mas então por que existe fumante e alcóoltra até hoje. Com a droga é a mesma coisa, ele vai acabar sabendo por meio de amigos, como já acontece, mas o acesso será muito mais fácil, sem entraves. E, convenhamos, é muito mais fácil lidar com vício da bebida e do cigarro do que com as outras drogas. Vocês tem que pensar no futuro, não dá pra achar que o mundo inteiro vai ter a mesma cabeça que vocês, inclusive seus filhos.

Postado

Anarquismo! Anarquismo!

É isso ae, vamos acender um beck e seguir com o anarco-punk :rock:

(Obs.: até os 22 anos, depois vamos constituir familia e ficar empregado numa repartição publica)

Postado
Exatamente, vocês não pensam como alguém que terá filhos um dia. Imagina que legal você com seu filhinho na praça e vê uma pessoa cheirando.

'Pai, o que é aquilo?'.

'Não é nada'.

Daí o menino acaba descobrindo por meio de amiguinhos que aquilo é um negócio que dá um 'barato', descobre também que a lei permite, não dá nada. Quando ele vier falar do assunto, você não terá o argumento pra usar de que 'é proibido'. Ok, cigarros e bebidas são liberados, um pai consegue evitar que o filho vire fumante, consegue evitar que comece a encher a cara. Até pode tentar, muitas vezes com sucesso, mas então por que existe fumante e alcóoltra até hoje. Com a droga é a mesma coisa, ele vai acabar sabendo por meio de amigos, como já acontece, mas o acesso será muito mais fácil, sem entraves. E, convenhamos, é muito mais fácil lidar com vício da bebida e do cigarro do que com as outras drogas. Vocês tem que pensar no futuro, não dá pra achar que o mundo inteiro vai ter a mesma cabeça que vocês, inclusive seus filhos.

Se o seu pai consegue te convencer de algo somente dizendo que 'é proibido'... azar seu.

E não sei porquê vocês têm o conceito de que álcool e cigarro é menos pior, ou ainda, melhor que maconha.

Postado
Se o seu pai consegue te convencer de algo somente dizendo que 'é proibido'... azar seu.

Meu caro, dá impressão que você lê uma coisa e entende o que quer. Eu não disse que meu pai ou qualquer pai impõe uma coisa na base do 'é proibido', mas se essas drogas não forem consideras ilícitas, é um argumento a menos pra se usar. Se é difícil controlar os filhos em relação aos lícitos como álcool, com tanta massificação publicitária, e cigarro, que por muito teve status de elegância e até hoje amigos passando o hábito uns para os outros, imagina em relação a essas drogas mais pesadas.

Postado

Argumento a menos?

Uhh.. mas que belo argumento.

Acho que pra convencer alguém disso ou daquilo, tem que colocar todos os pontos bons e ruins na mesa... agora, 'o Estado não permite' não é sequer um ponto a se discutir.

'Não faça isso porque o Estado não deixa, e como ele pensa no seu bem estar, é melhor obedecê-lo.'

Pobre de quem se convence por isso.

Postado

Concordo com o gustavo.

Meu til fuma,nunca fez mal a ninguêm.

agora deixem de conversa,e curta o Mato seco

O63Z62SqiDQ&feature

Postado

Legal Gustavo, e o que seria do mundo sem a instituição do Estado?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Atividades

1. E.R
      421

Sonic The Hedgehog

2. E.R
      1189

SBT

3. E.R
      798

BEBIDAS

4. Marcelo J.
      9

Exibições Regionais de Chapolin no SBT

5. E.R
      60

Campeonato Brasileiro 2025 - Série A

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...