Ir para conteúdo

Feliz Dias das Bruxas!

Halloween 23 votos

1. 1. Você comemoraria esse dia?

• Sim
      9
    • Não
      8
    • Às vezes
      6

Por favor entre ou registre-se para votar na enquete.

Featured Replies

Postado

Bom, eu comemoro ás vezes, com umas máscaras de monstros, fantasias improvisadas, bem legal, iria ser legal se nós tivessemos de sair na rua pedir doces, o quanto teria de gente botando veneno nas guloseimas e matando diversas pessoas :lol:

Postado

esse ano a comemoração vai ser duas semanas atrasada XD ... Apesar de ser uma aculturação, a festa é legal e devia ser implantada no Brasil (se bem que quando a pessoa fosse pedir doces, em certos lugares seria roubado ou sequestrado)

Postado
esse ano a comemoração vai ser duas semanas atrasada XD ... Apesar de ser uma aculturação, a festa é legal e devia ser implantada no Brasil (se bem que quando a pessoa fosse pedir doces, em certos lugares seria roubado ou sequestrado)

Mas o Brasil já tem uma data onde se corre atrás de doces que são distribuídos nas ruas. Acontece dia 27 de setembro e se chama Dia de São Cosme e São Damião.

Postado

Acho uma pena esse dia de Sao Cosme e Damiao,ninguem liga mais pra ele!

Acho super legal o Halloween,nos EUA eles levam a sério isso e nao vejo o porquê de nao trazerem pra cá, mesmo sendo de tradição norte-americana é bem legal!No meu colégio sempre fazema algo por causa do Halloween!

Alguns anos atrás eu fui com meus amigos na casa dos vizinhos pedir doce, bons tempos!!!

Postado

Natal e Páscoa também não são coisas brasileiras e todos comemoram, por que não o Halloween?

Nosso carnaval também virou influência em várias partes do mundo, acho bobagem ignorar o dia das bruxas só porque é de outro país... Aliás, foi inventado na europa e não nos EUA como diz a matéria do tópico xD

Postado

Bah... Quem comemora essas coisas, esquece do Saci-Pererê, Mula-sem-cabeça, etc...

VAMOS IDOLATRAR NOSSA CULTURA!!! VAMOS ESQUECER AMERICANISMOS, EUROPERISMOS E ASIANISMOS, E AVMOS REVERENCIAR O NOSSO FOLCLORE!!!

Postado
Natal e Páscoa também não são coisas brasileiras e todos comemoram, por que não o Halloween?

Nosso carnaval também virou influência em várias partes do mundo, acho bobagem ignorar o dia das bruxas só porque é de outro país... Aliás, foi inventado na europa e não nos EUA como diz a matéria do tópico xD

Natal e Páscoa são feriados mundiais, feriados bíblicos. Vai querer comparar as datas que comemoram o nascimento e a ressurreição de Cristo com o Halloween?

Aliás, o Carnaval também não é de "fabricação brasileira". Foi implantada da nossa cultura através da colonização portuguesa. Mas aí faz parte da nossa história. A data foi injetada na nossa cultura pelo dominador na época que éramos colônia, porém a data de abrasileirou.

Postado

Natal e Páscoa são feriados mundiais, feriados bíblicos. Vai querer comparar as datas que comemoram o nascimento e a ressurreição de Cristo com o Halloween?

Mundiais nada, nem um terço da população mundial comemora o natal e páscoa. Grande parte do ocidente e uma pequena parte do oriente o comemora. Se for assim, praticamente tudo o que a gente comemora não deve ser comemorado, com exceção dos feriados históricos nacionais (como 7 de setembro, 15 de novembro, etc...).

Postado

Mundiais nada, nem um terço da população mundial comemora o natal e páscoa. Grande parte do ocidente e uma pequena parte do oriente o comemora. Se for assim, praticamente tudo o que a gente comemora não deve ser comemorado, com exceção dos feriados históricos nacionais (como 7 de setembro, 15 de novembro, etc...).

Mas são históricos.

Bom, antes de valorizar a cultura dos outros, temos que valorizar a nossa. Por isso eu defenderei o Halloween somente no dia que o Dia de São Cosme e São Damião for feriado nacional.

Postado
Comemorar Dia das Bruxas é igual a comemorar o 4 de Julho...

Eu comemoro o 4 de julho, é meu aniversário.

Eu acho ridículo quem comemora o dia das bruxas. Me digam, pra que comemorar isso?

Postado

eu não comemoro , apenas gosto

Postado

Aliás, o Carnaval também não é de "fabricação brasileira". Foi implantada da nossa cultura através da colonização portuguesa. Mas aí faz parte da nossa história. A data foi injetada na nossa cultura pelo dominador na época que éramos colônia, porém a data de abrasileirou.

Sim, Natal e Páscoa são feriados cristãos. Mas a maioria só quer saber de presente, decoração, papai Noel, coelho e ovo de Páscoa... então acho que dá no mesmo o.o' No Japão por exemplo, o cristianismo é inexpressivo e o Natal é comemorado.. claro, só com a figura do Papai Noel e o resto do pacote comercial XD

Postado

Eu acho ridículo quem comemora o dia das bruxas. Me digam, pra que comemorar isso?

Muitos dizem que é para correr atrás de doces, sendo que existe um equivalente nacional para tal.

Postado

Sim, Natal e Páscoa são feriados cristãos. Mas a maioria só quer saber de presente, decoração, papai Noel, coelho e ovo de Páscoa... então acho que dá no mesmo o.o' No Japão por exemplo, o cristianismo é inexpressivo e o Natal é comemorado.. claro, só com a figura do Papai Noel e o resto do pacote comercial XD

Natal e Páscoa podem ser feriados cristaos, e eu só quero saber mesmo de presente, decoracao, papai noel, coelho e ovo de Páscoa... :lol:

Mas o que tem haver o papai noel, um velho gordo com uma barba gigante que se veste de vermelho com o nascimento de Cristo, sei lá o que? E o que tem haver um coelho besta carregando sempre um ovo de páscoa como o que é verdadeiramente comemorado na Páscoa que nem sei o que é...

Sei la... só to falando isso por bobagem mesmo.. :chaplin:

Postado

Muitos dizem que é para correr atrás de doces, sendo que existe um equivalente nacional para tal.

Pois é!

Ninguém no Brasil da doce no Dia das Bruxas!

Vcs deveriam valorizar mais a cultura nacional! Dia das bruxas não tem nada de útil.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Atividades

1. Eu acho...
    Eu acho... respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    SBT Pará tá deixando voltar 12h:
  2. Aether
    Aether respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Problema que estou na faculdade e vou chegar bem tarde hoje, provavelmente até lá não vai estar mais disponível...
  3. Doutor Chimoltrúfio
    Doutor Chimoltrúfio respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    É possível vê-lo novamente voltando quase uma hora na Live do SBT Brasília no YouTube:
  4. Aether
    Aether respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Se alguém gravar, eu confiro que lote é. Esse ai pode enganar bem porque a cópia do lote novo é feita por cima do lote de 97...
  5. MichaelJackson
    MichaelJackson respondeu ao tópico de Raphael em Fórum Único Chespirito
    Nada de semelhantes, que coisa

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.