Ir para conteúdo

Colunista da Revista Alfa faz crítica ao programa Chaves e seu público.


Vinicius Maux

Recommended Posts

Na edição do mês de Abril da revista Alfa, a coluna "Cultura e Artilharia" escrita por Alexandre Soares Silva abordou o tema "Tortura ao vivo", na qual o colunista se "aventura" na tarefa de passar um dia de domingo assistindo aos programas da televisão aberta. Alexandre cita os programas e faz criticas sobre eles, um desses programas é Chaves, exibido pelo SBT ás 9:15. O Autor faz o seguinte comentário:

"9:15 (SBT) Acordo estremunhado e Chaves está passando na tevê, que deixei ligada. Nunca vi Chaves, o que me deixou de fora de metade das conversas ao longo da minha vida. É inocente e tudo, mas é difícil imaginar uma geração que cresceu vendo isso sabendo escolher uma gravata."

Na crítica, o colunista diz que: é "difícil imaginar a geração que cresceu vendo isso, sabendo escolher uma gravata". O que será que ele realmente quis dizer ? Que por termos assistido Chaves, não somos inteligentes o suficiente para saber escolher uma gravata ?

​ -- Um pouco preconceituoso...

Caso alguém queira conferir o restante da coluna, ela se encontra neste link:

http://revistaalfa.abril.com.br/entretenimento/cultura/tortura-ao-vivo/

Link para o comentário
  • Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Usuários que mais postaram nesse tópico

  • Usagi White

    7

  • Professor Girafales

    7

  • Bruce Dubber

    6

  • Vinicius Maux

    5

Não tem argumentos para critica. Um cara que opina sem base e sem uma crítica aceitável.

Link para o comentário

Uma impressão errônea de alguém que diz nunca ter assistido "Chaves" (eu não conhecia ninguém que nunca havia assistido ao menos uma vez). Essa conclusão precipitada o fez utilizar uma frase preconceituosa. Ao menos reconhece a importância do seriado, visto que ele não conversar sobre isso o "deixou fora de metade das conversas ao longo de sua vida".

Link para o comentário

Se ele nunca viu não pode dizer uma coisa dessas.

E eu achei que ele tem uma certa raiva ou infelicidade por causa do seriado,ele nunca viu nunca gostou mas todo mundo falava e então ele era a minoria da população que falava e assistia o chaves,que fazia sucesso..

É como eu não gostar de certa coisa que tá na moda e todo mundo fala,assim ficar sem assunto.Se é q vcs me entendem.

Mas se ele não gosta e nunca viu não deveria dizer que os que veem até hoje são idiotas.

Link para o comentário

Eu tenho um precentimento que talvez mudasse sua base pra critica,ele ia retrucar se eu criticasse suas

"Seriezinhas Intelectuais" sem base

Link para o comentário

Dá vontade de dizer que ele é homossexual com palavras mais fortes...

Sério, eu acho que uma pessoa sem argumentos não deve entrar em uma discussão sobre o que não sabe. Saber escolher uma gravata não tem absolutamenteNADA a ver com Chaves ou algo do gênero.

E além disso, se vocês notarem, para o colunista, todos os programas são ruins. Provavelmente ele deve ter tido um trauma na infância pra falar tanta mer** em uma coluna só.

Editado por Cisko
Quotear o próprio post dentro do mesmo.
Link para o comentário

Ele aparenta ser fã daquelas series americanas, e só porque assiste elas, acha que tem o direito de falar de outras produções menores exibidas no Brasil. Não é porque Chaves é um seriado de aspecto humilde que ela vá ser pior do que esses programas americanos, a obra do Chespirito é muito melhor que essas porcarias (tirando algumas raras series engraçadas) que passam hoje em canais como FOX, Warner, entre outros.... Ele ao menos reconhece que muita gente assiste, mas ao reconhecer isso, ele automaticamente afirma que faz parte de uma minoria sábia demais para assistir a programas como Chaves.

Apenas para acrescentar, outro comentário que ele faz:

"14:00 (Globo) Vovozona parece grande arte depois disso tudo – um filme de Renoir ou Ozu."

Isso mostra claramente que ele é daquelas pessoas que acham que tudo que é americano, é melhor que tudo o que é brasileiro. Odeio esse tipo de cara...

Editado por Vinicius Maux
Link para o comentário

Viu uns 30 segundos da série e já se acha um expert pra falar sobre a série e sobre quem a assiste. Típico babaca

Link para o comentário

Pois é, não tem embasamento suficiente para sair criticando. Se conhecesse a série há um tempo e criticasse agora, valeria mais.

Link para o comentário
Professor Girafales

Eu nunca conheci ninguém que não tenha visto Chaves.

Se ela não sabe da série não pode criticar.

Link para o comentário

Eu nunca conheci ninguém que não tenha visto Chaves.

Se ela não sabe da série não pode criticar.

Mas professor existe sim muita gente que não gosta do seriado.

Se não não teriamos visto aqui tantos tópicos de matérias e textos de pessoas que fazendo criticas pesadas sobre a série.Principalmente aquele texto macabro.

Tudo bem que ninguém precisa gostar das mesmas coisas que agente,ninguém precisa gostar de CH,mas sair criticando a série e agente só pq gostamos.... <_<

Se isso serve de consolo para ele...também sou uma menoria que não gosta de certas atrações que muita gente vê e músicas famosas.Mas nem por isso critico todo mundo por causa disso.Se ele gosta tanto de filmes americanos devia ir para os Estados Unidos,garanto que fora do Brasil ele seria muito mais feliz.

Pelo menos eu acho.

Editado por Pópis-Iara
Link para o comentário
Professor Girafales

Mas professor existe sim muita gente que não gosta do seriado.

Se não não teriamos visto aqui tantos tópicos de matérias e textos de pessoas que fazendo criticas pesadas sobre a série.Principalmente aquele texto macabro.

Tudo bem que ninguém precisa gostar das mesmas coisas que agente,ninguém precisa gostar de CH,mas sair criticando a série e agente só pq gostamos.... <_<

Se isso serve de consolo para ele...também sou uma menoria que não gosta de certas atrações que muita gente vê e músicas famosas.Mas nem por isso critico todo mundo por causa disso.Se ele gosta tanto de filmes americanos devia ir para os Estados Unidos,garanto que fora do Brasil ele seria muito mais feliz.

Pelo menos eu acho.

Concordo plenamente.

Se ela gosta tanto das Américas que saia do Brasil e vá para outro país.

Link para o comentário

Concordo plenamente.

Se ela gosta tanto das Américas que saia do Brasil e vá para outro país.

Eu também acho,pois os incomodados que se mudem
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...